Você tem alguma dúvida, comentário, reclamação ou denúncia a respeito da Microcamp? Reclame aqui no meu blog, espaço que criei justamente para estreitar o relacionamento com todos: funcionários, alunos e o público em geral. Ele é o caminho mais rápido, democrático e eficiente para esclarecer qualquer tipo de dúvida e resolver problemas.
Vou responder a todos e no caso de alguma reclamação, prometo investigar cada caso e tomar as providências necessárias. Para isso conto uma equipe sintonizada e capacitada para apoiar todas as minhas decisões.
A única exigência que faço é que se identifiquem, assim como a unidade onde estudam, o nome do coordenador e professor. Esse procedimento torna a relação transparente e agiliza a solução.
Agradeço a compreensão e me coloco à disposição.
Depois de exaustivas investigações, acabamos concluindo o que já suspeitávamos: ex-funcionários e alguns alunos são os responsáveis por tentar difamar a empresa na internet. O mais triste é constatar que entre esses funcionários estão coordenadores, ou seja, profissionais que deveriam zelar pelos nossos alunos, pela qualidade de ensino, mas ao invés disso, tentavam aliciá-los de todas as formas, para falar mal da empresa. Manipulavam informações em sites, blogs e jornais, entre eles o Reclame Aqui e o Estadão.
Eles só se esqueceram de dizer por que foram dispensados da empresa: além de tentar denegrir a imagem da Microcamp, promoviam “festinhas”, regadas a bebida dentro da própria escola descobrimos até professores que participavam de verdadeiras quadrilhas, como dinheiros e cheques falsos! Além disso, usavam de seu conhecimento em informática para rastrear informações sigilosas da empresa e se beneficiar delas. Eram hackers disfarçados de coordenadores. E hacker dos mais fajutos, porque foram pegos. Vamos intensificar e aprimorar cada vez mais nossas investigações para livrar nossos alunos desses que, além de bandidos são covardes, porque não têm coragem de se identificar.
Gostaria de fazer uma reclamação sobre o atendimento virtual, o qual julgo de qualidade questionável, dado o chat que vou postar abaixo. Fui expulso do chat sem que recebesse a informação solicitada. Espero que sirva para melhoria da qualidade da empresa.
Bem-vindo
CAROLINA DA SILVA diz:
Boa Noite!Seja Bem vindo (a) ao atendimento on-line da MICROCAMP, é um prazer atendê-lo (a)! Para que possamos passar as informações, por favor, me confirme seu nome completo e telefone com DDD e cidade?
Neuber Fabro diz:
ha algum problema com o atendimento?
CAROLINA DA SILVA diz:
Só um momento vou trasferir
GISELI MORAES diz:
Seja Bem vindo (a) ao atendimento on-line da MICROCAMP, é um prazer atendê-lo (a)! Para que possamos passar as informações, por favor, me confirme seu nome completo e telefone com DDD.
Neuber Fabro diz:
voce passa valor de curso pelo chat?
GISELI MORAES diz:
sim!
GISELI MORAES diz:
qual o curso de seu interesse?
Neuber Fabro diz:
Web Design
GISELI MORAES diz:
ok
GISELI MORAES diz:
No curso VIP voce escolhe o modulo que deseja fazer, seu conteudo, dia e hora para fazer o curso, quantas veses na semana e quantas horas por dia.
Neuber Fabro diz:
qual o valor do curso normal, de webdesign do jeito que esta no site?
GISELI MORAES diz:
Neuber nossos alunos são tem apartir de 11 anos!
Neuber Fabro diz:
nao entendi
Neuber Fabro diz:
Eu quero saber o valor deste curso:
Neuber Fabro diz:
http://www.microcamp.com.br/curso-de-web-design.php
GISELI MORAES diz:
voce esta em qual cidade?
Neuber Fabro diz:
sao paulo
GISELI MORAES diz:
Rodrigo os valores de curso vip voce consegue direto na unidade pois vai depender de suas necessidades e disponibilidades
Neuber Fabro diz:
eu nao quero o curso VIP
Olá, Neuber.
Muito obrigado pela dica, vou encaminhar sua reclamação para o departamento responsável e saber o que foi que aconteceu.
Não entendi muito bem. Na verdade te passaram uma informação errada, mas como expulso? Será que isso não tem a ver com a sua internet?
Bom, vamos investigar seu relato e pedir que alguém entre em contato para te passar as informações certas.
Abraços.
olá eu sou o bruno aluno da microcamp unidade mauá-SP localizada na av. Barão de mauá n° 190 estou a 1 ano no curso de inglês venho aqui pedir uma ajuda a todos que possam me entender inclusive a você sr° Eloy eu ganhei uma bolsa para fazer uma graduação no curso que eu sempre sonhei, logística no interior de são paulo Pereira barreto -sp por esses motivos tenho que me desligar da unidade e fiquei sabendo que a multa é muito cara queria saber se eu não posso entrar em acordo com a cordenadoria para que eu possa me desligar da unidade sem que eu e nem vocês saiam prejudicado pois nem eu e nem minha familia tem condições de pagar uma multa tão alta assim,
por favos venho em nome de todos que possa me ajudar
pois nao posso perder essa oportunidade de crescer na vida. me ajudem por favor eu emploro em nome de todods os cordenadores que resolvam meu problema.
Boa tarde, Bruno.
Parabéns pela sua conquista!
Compreendo a sua situação, mas creio que você, como um cara inteligente que é, também compreende que toda escola tem algumas leis e regras que regem os procedimentos. Isso é importante para sermos uma rede séria, com padrões.
Apesar disso, também somos flexíveis, então eu indico que fale com a Dalva, entre em contato com ela e faça um bom acordo, tenho certeza que ninguem vai sair perdendo.
O número é (19) 3236.1735.
Abraço.
oi estou com um problema pois fiz minha matricula de ingles nas minhas ferias assinei o contrato so que voltei de ferias e o horario de trabalho mudo, temos que trabalhar todos os sabados ate o meio dia,assim fico sem horario disponivel para o curso.Queria fazer o cancelamento do curso,sendo que os materiais nem foram usados,so peço de volta a primeira mensalidade que eu paguei.
RAFAEL
Olá Rafael.
Faz o seguinte, entra em contato com a coordenação da sua Unidade, eles vão encontrar um horário disponível pra você.
O inglês é essencial para uma carreira profissional de sucesso, você sabe como o mercado está competitivo, sugiro que entre em contato com o seu coordenador e estude o melhor horário para o curso.
Agora, se você quer mesmo o cancelamento, pode fazer um acordo com a Dalva, (19) 3236.1735.
Fiquei muito assustada qdo vi um blog falando sobre o golpe da microcamp (www.enganadospelamicrocamp.blogspot.com). É realmente triste ver tantas reclamações, já que sou aluna do curso de webdesign há um bom tempo. Por isso, sera que não existe maneiras de tirar tais blogs do ar? Isso deve influenciar (e muito) na imagem da microcamp.
É, Cintia, você vê como são as coisas.
Algumas pessoas usaram a internet para se valer de mentiras ou meias verdades e nós não temos o que fazer.
O que temos pra fazer, e fazemos todos os dias, é melhorar cada vez mais a nossa rede, nossos cursos e usar toda a história de sucesso da Microcamp, há mais de 30 anos no mercado, com mais de 1,5 milhões de alunos formados e encaminhados para o mercado de trabalho à nosso favor.
Muito sucesso pra você, abraços.
Srº Elloy Quero dar os meus parabens pela a moça que atendende ao aluno na escola DE MARÍLIA ela é muito linda que olhos Maravilhoso e outra coisa o atendimento que a diretora dar e fantastico adorei ela…Precisa so contratar outra atendende igual a da tarde.rss Parabéns pela idea!
Olá Beatriz.
Muito obrigado, o atendimento ao aluno é realmente muito importante. Estamos invetindo cada vez mais para que o atendimento seja sempre melhor e mais eficiente.
Abraços.
bom dia sr Eloy.. fui aluno do curso de web developer a alguns anos atraz ..da escola microcamp tomaz alves em campinas ….e como muito dos parceiros de classe..não recebi meu diploma até hoje..enviei trabalho diversas veses para o email do cordenador da escola….e nada…ja entrei em contato esse tempo todo e nada tambem ..por gentileza…eu tenho o boleto tudo pago aqui …comprovando que fui a todas aulas….eu preciso do diploma pois esta afetando muito meu lado profissional isso ..por favor me ajude….estou prestes a recorrer a justiça….obrigado
Olá, Cosmo.
Estive falando com a minha coordenadora, a Andrea, ela disse que seu certificado esta pronto, é só passar na Unidade e pegar.
Parabéns pela conclusão do curso, sucesso!
Eu não venho reclamar eu venho elogiar a escola que eu fiz a matrícula e confesso que foi muito chato (não gostei do atendimento do vendedor) mas fui muito bem atendido, recebido e orientado pela secretaria da escola Thomas Alvez, o coordenador me revendeu o curso e fiquei na escola por conta do atendimento dele, parabéns por este funcionário!
Fala, Fabricio.
Fico muito feliz que tenha se matriculado em uma das nossas melhores Unidades, tenho certeza que fará muito bom proveito.
Sucesso no seu curso e carreira.
Abraços.
QUERO AGRADEÇER A UNIDADE DE MARÍLIA ESTÁ FICANDO MUITO LEGAL COM AS REFORMAS SEM FALAR DOS FUNCIONARIOS TUDO ESTÁ MELHORANDO GRAÇAS A NOVA COORDENAÇÃO E A NOVA DIREÇAÕ ESTOU MUITO GRATA POR ISSO OBRIGADA.
Fala, Karina.
Bom trabalho do pessoal de Marília, continuem assim!
Faça muito bom proveito das melhorias, aí. O nosso objetivo é deixar o seu curso cada vez melhor.
Abraços.
GOSTARIA DE PARABENIZAR A EXCELENCIA DO ATENDIMENTO E DA TRANSPARENCIA NA UNIDADE DE TAUBATÉ A VENDEDORA LUCELIA MUITA ATENCIOSA E SIMPATICA O MARCOS NEM SE FALA, FIZ A MATRICULA NO CURSO DE INFORMATICA E TENHO CERTEZA QUE FIZ O MELHOR PARA MIHA FILHA PARABENS SENHOR ELOY
OBRIGADO….
Olá Silmara.
Parabéns à equipe de Taubaté, continuem assim!
Muito sucesso pra sua filha que, com certeza, fez a melhor escolha profissional.
Abraços.
Sr. Eloy Boa Tarde !
Venho através desta tentar entender um fato ocorrente , sou ex aluno assim me considero por não mais frequentar as aulas de web designer da Unidade de são caetano sendo assim tenho o contrato firmado com a unidade correto ??
Por motivos de desemprego atrasei minha mensalidade em 2 meses , mais mesmo assim sendo pagas , mais continuam a me ligar cobrando a mesma que se encotra-se em atraso mesmo após agendamento do pagamento da mensalidade em aberto , já tentei propor acordo mais falam que não é possivél mais se é a favor do aluno não deveria existir acordo pra amenizar isso ?
Ou só tem razão quando se é efetuado pagamentos em dia não tenho vez ????
Sendo memso com o agendando venho sendo cobrado indevidamente por funcionarios da unidade que parece que não olham sistema de agendamento de pagamentos , me diga agora iso pode acontecer ??
Me decepcionei muito com a escola ou melhor com a unidade e alguns funcionários da mesma que parecer não zelar pelos alunos e seu probelmas relatados , gostaria de um parecer do senhor perante o que aqui foi mensionado , lembrando que não frequento mais as aulas e isso ao vêem mais a cobrança mesmo agendada occorre gostaria de uma palavra sobre o fato ou uma atitude que seja se possivél .
Muito grato pela atenção .
Aguardo resposta !
Olá, Anderson.
Mas que relato confuso! De qualquer forma, vamos lá.
Todos já sabem que nós da Microcamp somos à favor de bons acordos, sempre. Que temos um departamento e profissionais especialmente treinados para isso. Preocupados com os alunos e com bastante flexibilidade para compreender as situações de cada um, dentro das possibilidades disponíveis.
Você já entrou em contato com a Dalva? Tenho certeza que ela vai te ajudar. O número é (19) 3236.1735.
Gostaria de tratar um problema que eu estou tendo com a empresa,mas gostaria de um contato seu, email para que eu possa esclarecer e ter uma resposta da melhor forma possivel Sr.Eloy.
Fala, Ana Paula. O contato direto comigo é por aqui, mesmo!
Você fala diretamente comigo, me conta o que aconteceu e a gente resolve.
Abraço.
Olá tudo bem? eu preciso entrar em contato, eu não sou ex aluno nem ex funcionário, só precisava dizer uma coisa importante.
Fala, Ricardo!
Aqui você faz contato diretamente comigo, pode falar tranquilamente.
Abraço.
oi SR ELOY ,sou aluna da microcamp vl maria sp ,fiz matricula em janeiro de 2010 ,não gostei do curso e estou pagando por algo que ja não uso a mais de 6meses quero cancelar e adiministração falou que eu tenho que pagar 2.580,00 pr cancelar ,então passei pr meu advogado ele achou um abisurdo .
Boa tarde, Michelle.
Pois é assim, quando você compra um produto, não pode usá-lo por alguns meses e depois decidir devolver sem nenhuma razão aparente, certo?
Na Microcamp, também temos algumas regras e, claro, muita conversa.
Cada caso é diferente e, se não gostou de algo durante o curso, recomendamos que procure a coordenação da escola, assim ficamos a par da situação e podemos solucionar.
Me diga o que foi que aconteceu em Vila Maria para eu tentar te ajudar.
Por favor senhor Eloy, nós alunos estamos avisando pois gostamos da escola e acreditamos nela, mas do jeito que está não dá para ficar, a coordenadora é desmotivada, quando falta professor ela despensa a turma em vez de substituir a professora, além de todas as provas que temos que ela fica o dia todo no msn e no orkut, isso qualquer pessoa que possua ela add pode saber disso. Muitos alunos já pararam de vir e nos daqui a pouco também vamos.
Olá aluno abc.
Pra gente começar a conversar melhor, vocês precisam se identificar, me contar que provas são essas, o que está acontecendo.
Sem saber quem são vocês, fica difícil fazer alguma coisa. Não posso tomar providências sobre um depoimento de alunos que nem se identificam.
Boa Tarde.
Prezado senhor Henrique e equipe Microcamp
Gostaria de lhes agradecer pela consideração que tiveram para conosco.
Referente a rescisão contratual, lhe informamos que fomos, eu e meu marido, devidamente atendidos, conforme normas legais, e estamos imensamente satisfeitos com o resultado.
Agradecemos a atenção dispensada
Arabely Gouvêa G. C. Simões
morei um tempo em Alphaville (campinas) ouvi muito falar do senhor. Parabens Sr Eloy. O Senhor sim, Nasceu para brilhar!
Adorei fazer parte do seu quadro de funcionários, e estou muito triste por ter sido demitida sem uma justa causa, gostaria muito que o senhor verificasse isso, pois não está certo!
Obrigada!
Olá!
Agradeço o seu contato, a sua visita, mas como poderia verificar algo se não sei quem é você?
Você precisa se identificar, me dizer em que unidade trabalhava, seu nome e o que realmente aconteceu.
Abraços.
Sr Eloy,boa tarde.Sou mae de uma aluna ,fiz a matricula dela na quinta feira dia 18/11,Hoje dia 22/11 estive na unidade da Penha pedindo o cancelamento do contrato,lá a Alessandra me informou que tenho que pagar pelos livros,que não concordo pois foi dito que seria semcusto nenhum para mim,não vou falar mau do vendedor ,mas ele não me deu tempo para pensar,na hora liguei para o meu marido e ele disse que não iria pagar e o frankiln continuou falando para eu arrumar um cheque emprestado mas nuinguem tinha,por fim liguei para a minha mãe e ela me emprestou o dinheiro,mas agora estou vivendo um terror o meu marido disse que não tem condição de pagar,meu nome pode ir para o spc e isso eu não quero,tbm não tenho condição de pagar a multa,por favor me ilumine ,interceda por mim,quero cancelar não terei como pagar .Espero um aresposta urgente pois naõ multa desse contrato por favo me ajude.A unidade é da Penha na rua Dr.João Ribeiro.por favor me responda pelo meu email ,espero uma resposta urgente pois não quero entra com ação contra a microcamp
Fala, Rita, tenha calma.
A melhor coisa é conversar pra resolver.
Entra em contato com a Dalva e ela vai te ajudar e esclarecer as dúvidas.
Liga pra ela no número (19) 3236.1735.
Abraços.
Sou aluno do curso de sabado das 16h30 as 19h30 da Microcamp Jundiai gostaria de dar uma sugestão em questão da coleção de livros sou formado em analista de sistema e vejo que o conteudo é muito pouco, nada contra o professor onde acho a aula do Eliseu sensacional, porque ele busca acrescentar maiores informações nas aulas, mas acho que uma instituição desse nivel merece um conteudo mais forte! Salientando que conversei com a Diretora Andréa no sabado onde a mesma disse que a informática sempre está evoluindo e que o conteudo muitas vezes dos livros são feitos em uma epoca e que como a tecnologia não para, sempre vai ter mudanças, mas por isso que o professor sempre acrescenta o que há de mais moderno eu até concordo com a mesma mas veja com carinho a minha sugestão. Muito obrigado!
Fala, Paulo, você tem toda razão. Obrigado pela sugestão.
Mas fique tranquilo, estamos atentos à isso e às necessidades do mercado e dos alunos.
Me deixa muito satisfeito saber que o seu professor esta se empenhando, com boa didática e muito interesse em passar conhecimento de qualidade pra vocês.
Sucesso nos estudos, abraço!
Olá, sou aluno do curso de Hardware da Microcamp freguesia, Jacarepaguá – RJ. Gostaria de solicitar a confirmação de que os novos professores desta escola estão sendo admitidos de acordo com os procedimentos da franquia Microcamp para admissão de novos professores. Ouvi os colegas e pude compartilhar com eles a dúvida quanto à capacidade didática do novo professor. Por isso, certos de que a Microcamp é uma empresa consagrada, gostaria de solicitar a confirmação de que a escola da freguesia trabalha segundo os procedimentos da franquia, e não como uma escola autônoma. Agradeço.
Olá, André.
Mas claro que todas as nossas franquias trabalham de acordo com os procedimentos.
Eu vou passar isso para o pessoal de franquias e vamos investigar. Mas, se você tem alguma queixa ou problema com algum professor, me conta o nome dele, o que tem acontecido e a gente toma as providências.
so entrei para falar que tenho muito orgulho de voce , do empresario serio que busca insesantemente melhorar, do pai dedicado e amoroso e do marido que mesmo depois de 22 anos de casado continua fazendo da nossa vida uma eterna lua de mel TE AMO por isso e por muito mais
Pô, meu amor, muito obrigado pelo reconhecimento, pelas palavras e pelo companheirismo.
Divirta-se!
Um beijo.
Oi Sr Eloy tudo bem ?
Nós somos funcionarias da MICROCAMP da ‘ VILA MARIA ‘ e temos muito orgulho de estar trabalhando lá .
Esse mês de outubro conseguimos 80 vendas , estamos rumo a 150 .
Até fizemos uma musica pra alegrar o nosso dia a dia .
” FALA PRA NOIS QUEM É O PODER É O TELE DA MANHÃ ”
Nós temos muito que agradeçer a nosso maravilhoso SUPER PAULINHO , Que graças a ele e a Nosso Querido DIRETOR VAGNER e nossos otimos DIVULGADORES . Conseguimos melhorar muito o nosso ambiente de trabalho , e o nosso dia a dia .
Obrigada pela oportunidade de estarmos trabalhando na microcamp VIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAA MAAAAAAAAAAARIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ALÓ GALERA ESPERTA , BONITA E INTELIGENTE SE VOCÊ ESTÁ TRISTE VAI FICAR CONTENTE É SO VENDER E NAO DESANIMAR . POIS VARIAS MATRICULAS VÃO VIRAR .
VILA MARIA VAI ARRAZAR ‘ ARRAZAR , NADA DE DESANIMAR NEM PENSAR .
VILA MARIA RUMO A 150 .
NOSSO LEMA É : SIGA SEMPRE SORRINDO .
Ê, pessoal animado! É isso aí, muito ânimo, força e resultado!
Paulinho, Vagner, divulgadores, Monica, Drika e Renata, continuem assim e SUCESSOOOO!
Bom Dia Sr. Eloy,
Sou aluno da microcamp Porto Alegre, venho por meio desta reclamar que desde Agosto estamos sem ar condicionado no Lab 1, é uma sala quente e que não possui janelas e nem ventilação.
No sábado minha colega de sala passou mal, a adm foi avisada e nada foi feito.
Gostaria de mais atenção conosco.
Att,
Pedro
Olá Pedro, que bom que vocês estão aqui pra me ajudar.
Com mais de 150 unidades,apesar de ter uma equipe muito eficiente, ninguem melhor que vocês, alunos pra dizerem quais são as prioridades, né?!
Obrigado!
Vou encaminhar sua petição para a coordenação e para a Unidade, vamos ver se providenciamos isso logo logo!
Oi Pedro,
Não me recordo de ter atendido você na coordenação, mas providenciarei o ar condicionado para sua turma.
Estou a disposição para lhe auxiliar no que for necessário, sempre que possível me procure por telefone ou pessoalmente pois a sua colaboração é muito importante para a melhoria da sua unidade.
João Ferraz
Coordenador
51 3014-5300
Boa Tarde João e Sr. Eloy,
Realmente tu não se recorda da minha pessoa, pois eu não fui até a sua sala, pois minha turma já foi umas mil vezes e fora que soubemos q outra turmas foram tbem…
Não está havendo respeito para com os alunos, aquele lab é mto quente e sabemos que o verão de Poa é mto quente, vão esperar chamar o Samu para colocarem um ar condicionado? Fora que só tem 1 lab que tem TV, assim fica dificil,né? gosto das aulas, mas o investimento tá precário….
Att,
Pedro
Ô Pedro, o João está aí pra te ajudar a resolver, vão providenciar aquilo que for necessário.
Fica tranquilo, conversa direitinho com ele e depois você volta pra me contar se deu certo.
Abraço.
Olá novamente Pedro,
Como você já deve ter percebido no sábado anterior, todos os laboratórios já estavam com ar condicionado. Espero que você tenha ficado satisfeito com a solução do problema apontado por você. Fico a disposição para ouvir futuras críticas, reclamações ou sugestões que você possa vir a fazer.
João Ferraz
Coordenador
(51) 30145300
Olá Eloy!
Não sou aluno, nem tenho nenhum vínculo com a Microcamp… mas estou participando da – ótima, por sinal – promoção que sua empresa está oferecendo: a “o Rei do Escritório”.
Percebi que nos últimos 10 minutos (agora são 1:07a.m. do dia 09/11/2010), 4 pessoas obtiveram a mesma pontuação (69999 pontos) e 1 candidato pulou de posição e vezes… conhecendo a promoção, é IMPOSSÍVEL que isso ocorra, sem nenhuma intervenção maliciosa.
Poderia checar isso? Isso interfere diretamente no resultado da promoção, e prejudica quem, como eu, estuda e tenta de verdade ganhar, além dos prêmios, um curso na sua instituição.
Aguardo solução.
Jefferson
Olá Jefferson.
Segundo o pessoal da agência e do marketing me explicou, isso foi um problema, mesmo, mas que já foi resolvido.
Fica tranquilo que eles estão bem atentos à tudo que acontece para as promoções serem sempre as mais corretas e justas.
Abraços.
Boa noite sr. Eloy
Primeiramente venho parabeniza-lo pelo Sucesso que a Microcamp tem, e em segundo lugar pela minha Unidade que é a do Taboão da serra onde eu venho acompanhando seu Blog e não ví nem uma reclamação sobre a mesma.
minha Dúvida seria referente a uma excusão (ao Playcenter na noite do terror) que teve no dia 04 de Sembro se eu não me engano, onde os Organizadores o Michel e o Edgar, falaram em todas as salas que teria a excursão e teria direito ao Replay AINDA na noites do terror..
Pois bem, o preço que eles estipularam foi pago, e todos foram para a excursão. Na semana seguinte ( dia 11 ) eu pessoalmente Fui cobrar do Michel o Replay pra noite do terror, e me informou que teria que falar com o Edgar, chegando ao Edgar ele disse simples e Seco “Não vai ter Replay na noite do terror” e falei que não era justo isso.. ou em outras palavras, “propaganda Enganosa” como diz o codigo do consumidor : “SEÇÃO III
Da Publicidade, artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor é claro: é enganosa QUALQUER TIPO (inclusive verbalmente) de publicidade que divulga informação total ou parcialmente falsa capaz de induzir o consumidor a erro de julgamento. A pena para o responsável pela infração é de três meses a um ano de detenção e multa.
E já que a veiculação de propaganda enganosa é um crime, também tem o direito de denunciar o cidadão que, mesmo sem ter sido diretamente lesado, percebe que uma determinada peça de publicidade não condiz com o que é oferecido pela empresa ou instituição.” Porem vão dá (que ainda não derão sempre esquecem não sei por que) o Replay só que um para um dia “normal”. Ao meu ver isso está errado! Promete e não cumprem! como exemplo, eu dei a minha palavra de pagar em dia (e até adiantado) minhas parcelas.. e cumpri com o meu Prometido, pode parecer que estou fazendo caso por uma coisa “piquena”, mas Sr. Eloy, eu Defendo os Meus Ideias e vou Longe com o que eu quero! Abraços!
Fala, Ricardo. Que bom que vocês estão saindo da escola com a equipe e com os colegas de turma.
Minha coordenadora Andrea já verificou que tem cartazes na Unidade orientando vocês a procurar o coordenador Edgar.
Tem colegas da sua turma que já retiraram, passa lá na coordenação, você também.
Bom divertimento!
Caro Ricardo tudo bem?
Em nenhuma ocasião na unidade do Taboão prometi algo que não cumpri, muito pelo contrário custumamos fazer sem prometer.
A situação por você mencioinada foi um equivoco seu, pois eu não disse que não teria “Replay” eu disse que a unidade não iria organizar excussão de “replay”, pois não é de custume do playcenter cadastrar toos os replays para a mesma data, os replays já estão em poder da coordenação é só passar e retirar comigo, vale salientar que existem cartazes em todos os laboratórios e os proprios professores avisaram em sala, desde já peço que compareça na coordenação e retire seu “replay”.
Abração Ricardo.
Prezado Sr.Eloy.
Sou aluno da unidade Mooca estou cursando Técnologia da Informação, gostaria de reporta-lhe os seguintes acontecimento…
Muitos alunos como eu não estão satisfeitos com a nova direção e coordenação.
Os mesmos despediram dois dos três melhors professores da unidade obviamente sem um bom motivo para isso!
desde de então o curso segue em estado regressivo!
Tanto eu como os alunos prejudicados gostariamos que fizesse algo à respeito!
Grato pela atenção!
Olá Caio.
Eu vou pedir pra minha coordenadora Andrea verificar o seu relato. Mas mudanças acontecem, mesmo. Muitas vezes o professor é ótimo em sala de aula, mas não segue os procedimentos como deveria seguir, precisa analisar o contexto todo.
Vamos ver o que aconteceu lá na Mooca e entrar em contato com você.
Olá! sou aluna da unidade guarulhos, estou aqui para elogiar todos os funcionários principalmente o menino do atendimento ao aluno meu deus ele além de lindo é muiiiiiito simpático
Olá Camila, como vai você?
Agradeço a sua visita no meu Blog.
O atendimento ao aluno é uma área muito importante na Microcamp, profissionais empenhados fazem a diferença, vamos tentar descobrir o nome desse menino.
Abraços.
Venho em nome da turma de hardware DO140-10001
Pedir ao senhor que tome providências perante um caso desagradável que ocorreu com nossa turma,
No mês de maio, ocorreu uma feira de informatica na nossa unidade Pinheiros e foi oferecido um prêmio para o ganhador, todos os meus colegas de sala nos empenhamos para ganhar (uma viagem para o hopi-hari com tudo pago)
ganhamos unanimemente, nosso projeto(um computador funcionando submerso no óleo mineral) saiu inclusive no site da microcamp como você pode ver no link abaixo:
http://www.microcamp.com.br/noticias_e_eventos_interna.php?id=70&pg=9
Acontece que o evento foi no mês de maio, E ATE HOJE NÃO RECEBEMOS O PRÊMIO.
ESPERO QUE O SENHOR SIMPATIZE COM O NOSSO CASO E TOME UMA PROVIDENCIA
Olá, Igor.
Soube que o coordenador Idnelson está tentando acertar isso desde Maio, mas naquele momento, um dos seus colegas não podia na data disponível.
Este assunto esta sendo tratado novamente com um representante da sua turma, o Leandro. Confirme com ele.
Este prêmio vai sair, fica tranquilo.
Boa diversão!
ola presidente!!! sou aluno da microcamp alberto bins em porto alegre,venho por meio deste para reclamar sobre a carteira de passagem escolar, com ela nós alunos temos direito a 50% de desconto nas passagens de onibús. mas não estamos conseguindo faze-las pois a escola nao esta cadastrada na EPTC (empresa publica de transportes coletivos), como me informou a umespa (união municipal dos estudantes de porto alegre) respossável pela solicidação das carteiras. pesso que o senhor cominique os responsavies pela escola de poa para resolver esse impasse para que possamos fazer a carteira. desde já agradeço a sua atenção. abraço.
Olá, Rodrigo.
A Ellen, coordenadora, vai entrar em contato com a UMESPA e lá na EPTC para ver se há uma outra forma de vocês conseguirem este desconto.
Mas você pode ir usando a sua carteirinha para conseguir os outros descontos, no cinema, teatro, shows, etc.
Abraço.
Olá Rodrigo,
Já solicitamos à EPTC, que nosso aluno tenha o desconto em ônibus, porém esse pedido nao foi aceito. Esse beneficio é disponibilizado pela EPTC somente à alunos que estejam matriculados em cursos ou escolas que tenham em sua grade de aulas presenciais, uma carga horária superior a 20 horas semanais, o que não é o caso do curso em que você se matriculou.
Mas não perca a oportunidade de usufruir dos beneficios que você tem com sua carteirinha de descontos nas areas de lazer, esporte e cultura.
Continue colaborando com nossa evolução e melhoria se fazendo sempre presente com suas sugestões.
Ellen
Coordenadora
51 3014-5300
Oi boa tarde , estou matricula na unidade de são caetano, no momento estou fazendo o curso de TI mais já era pra te ternimado mas teve um atraso muito grande mas matérias. Tevi muitos professores só que está dificil pq não estamos conseguindo dar continuidade nas aulas um dia é um modulo depois já e outro assim fica dificil.
Fora que no sistema está falando que ja vimos o conteúdo quase todo e que já estamos no ultímo modúlo do curso, pra mim foi um dinheiro jogado fora pq aprender que é bom nada . So queria deixar um outro comentário que o unico prof que tive de verdade na micro camp foi o willy ele sim sabia o que tava ensinando pena que ele saiu é isso estou muito descontente com ofuncionamento do micro camp .
Boa tarde, Vanuza.
Vou encaminhar o seu caso para a minha coordenador Andrea, ela e a coordenação de São Caetano vão, juntos, ajudar você.
Abraço.
Olá Vanuza, nós da coordenação de São Caetano estamos a disposição dos aluno para ajudá-los, por isso pedimos a gentileza que você compareca na coordenação da unidade para resolvermos o seu caso, como você alega que não aprendeu nada disponibilizamos de outras turmas e outros horários, inclusive turmas novas, nas quais você pode se transferir e ir para uma turma nova.
olá senhor eloy adoro o pessoal da unidade itaquera bjs a todos
Fala, Rafaela!
Você é aluna ou faz parte da nossa família?
Sucesso pra Itaquera!
olá senhor eloy quero dizer que foi um sucesso vc e sua familia no pânico parabéns e parabéns tambem a equipe itaquera abraços na dona marleny
Ô, Jhonny, muito obrigado por acompanhar nosso sucesso.
Força pra equipe de Itaquera!
Abraços.
Bom dia,
Meu nome é Claudia, estudo na unidade de Interlagos, e minha reclamação é a seguinte: estou pagando a mensalidade número 9 de 25 em ser, estava trabalhando à 1 ano e 3 meses quando fiquei desempregada à 1 mês, pedi na unidade que estudo para cancelar meu contrato, me disseram que a multa seria em torno de 3.000,00 reais! para quem ficou desempregado, acho que é impossível pagar esse valor, ainda mais para quem tinha um salário mensal de 750,00!
Bom, certo dia em que estava à espera de entrar em aula, li um panfleto que estava no balcão da recepção, em que dizia dentre várias vantagens em adquirir pacote de estudos, que teria condições especiais para quem ficasse desempregado, fui me informar à respeito na mesma hora, pois estou tendo problemas financeiros e não vejo saída para continuar pagando a escola, para minha decepção a funcionária me disse que eu não havia contratado o seguro, então não tinha direito ao benefício, eu indignada disse a ela que não contratei porque ninguém me ofereceu quando eu assinei o contrato, então ela disse para entrar em contato com a central e reclamar, fiz isso, porém estou aguardando.
Bom, resumo da história, a funcionária Karem Silva me vendeu o curso e me privou de usufruir uma ajuda que para mim agora seria uma salvação, pois não tenho como continuar pagando o curso, meu seguro desemprego não dá nem para pagar minhas contas em atraso, quanto mais a prestação da escola, infelizmente vou ter que procurar o órgão de defesa do consumidor e esperar que não fique sujo o meu nome, pois em toda minha vida isso nunca aconteceu. Sugiro que a escola faça um termo também em que o aluno assine e opte por esse benefício, só assim pode se ter a certeza que foi oferecido ao aluno e ele possa decidir se quer ou não e fique registrado para não haver esse tipo de descontentamento em relação a Instituição, pois assim como uma pessoa me indicou a Microcamp eu já não poderei fazer o mesmo com as pessoas que conheço!
ô Claudia, mas isso já é passado!
Não é mais multa. Esse valor é o seu saldo devedor que pode ser conversado e acordado. Você pode pagar até R$100,00 por mês e quitar essa dívida.
Você já conversou com a Dalva?
Ela vai poder te explicar tudo isso e te ajudar da melhor maneira possível. Liga pra ela: (19) 3236.1735.
Boa Noite.
Estou lhe enviando esta mesangem porque necessito que o senhor possa me ajudar.
Eu estou matriculado na unidade da Mooca-São Paulo-SP só que no momento mudei de Local de trabalho e estou sem cursar, e ainda mais minha mãe esta comprando uma casa e terei que ajudar a paga-la e terei que cancelar o curso só que não tenho como pagar a multa e o valor que eles estão cobrando para o cancelamento é muito alto não tenho condições de pagar.
Gostaria que o Senhor pudesse me ajudar de alguma forma pois não posso continuar o curso e não tenho condições de pagar o valor do cancelamento que é uns 2000 reais .por favor lhe peço uma ajuda para eu resolver esta questão.
Fico no aguardo de sua resposta e se possivel uma solução.
Obrigado
Yovan Santos Sambl.
Olá Yovan.
Falta tão pouco pra você concluir o curso, não desiste, não!
Fala com o coordenador Marcio para agilizar sua transferência pra Vila Formosa.
É legal construir uma casa, mas os estudos também são muito importantes.
Abraços.
eu sei mas agora vai ficar mais dificil pra mim por isso gostaria de uma solução.
Tudo bem YOVAN SANTOS SAMBL realmente vc já está com mais da metade do contrato em dia se for por problemas de condução fique a vontade em escolher uma escola mais perto de sua escola que eu te ajudo a transferir mas venha na unidade pessoalmente que na mesma hora eu ligo pra vc na central para te ajudar ok estou a disposição.
eu ja solicitei a transferencia a 2 meses atras o caso e que agora eu não enho mais condições de pagar o curso e nem a multa que é muito alta por isso que estou enviando essas mensagens.
gostaria de uma solução pois nao tenho condições mais.
obrigado.
aguardo uma solução
Olá, Yovan, boa tarde
Nós temos um departamento que cuida exclusivamente destas transferências, dá uma ligada lá, conversa com eles.
A equipe esta lá para fazer sempre bons acordos e resolver esse tipo de situação.
O número da Central de Transferência é: 0800 8802060
Olá Presidente,
Não sou aluno, pelo contrário sou um grande admirador de seu business.
Gostaria que o Sr. explicasse para todos leitores do seu Blog sobre este video:
http://www.youtube.com/watch?v=crBWxBBmMT4
Fala, Kleber.
Eu agradeço as palavras e a oportunidade de esclarecer publicamente sobre este vídeo, que, aliás, é antigo, já!
Infelizmente tudo que conta neste vídeo era verdade. Por esta razão a diretora de Piracicaba foi afastada imediatamente após a divulgação deste vídeo.
Investigamos e atestamos o que era necessário e tomamos as providências necessárias.
Abraços.
Venho através desta expressar o meu desconforto e indignação quanto ao atendimento da funcionária Simone( Unidade Campos Salles), que por sua vez deixo de cumprir com seus deveres de funcionária e ainda deixando dúvidas à cerca de fatos que para mim ja estava resolvidos, ( transferência de unidade), sendo assim, acabei tendo que me deparar com uma situação constrangedora, quando fui ate os orgãos de proteção ao crédito e chegando la passei por um situação avexatoria onde consta em meu nome uma divida referente ao valor de R$1440,00 correspondente a essa transferencia que nao foi feita.
Em breve relatos exponho o acontecimento tal como ele se deu.
Bom meu caso nao e de hoje e sim desde de 2008 quando resolvi entrar na unidade da Conceição em Campinas/sp. me matriculei frequentei alguns meses na escola, precisei ser transferido para cidade de Pirassununga, pois eu iria me mudar para santa cruz das palmeiras/ sp. cidade mais proxima para dar continuidade no meu curso seria Pirassununga aonde se encontra uma unidade. Ate ai tudo bem! Porém uma funcionaria da unidade Campos Salles Campinas/SP. Me informou para que eu fosse transferido eu tinha que ir ate a escola de Pirassununga e pedir a transferência, foi feito isso ate entao eu iria sair da Conceição e ir para Pirassununga, Assinei o contrato de Pirassununga como se eu fosse um aluno transferido pois era essa informação que me passaram, passou 2 meses e veio uma informação que meu nome seria negativado caso eu nao efetuase o pagamento das parcelas referente o contrato com a unidade Campos salles, Vim para campinas pois nao havia entendido nada, e falei com a funiconária Simone, Aonde a mesmo me informou que nao existe transferências entre escolas de outra cidade.
Falei com o diretor da escola de Pirassununga, ele disse que eu vim de uma transferência que havia comprovantes de fax no qual a funcionária Simone havia passado aceitando minha transferência, resumindo nao fui transferido fiquei com dois contratos abertos tive que entrar com um acordo com a Simone aonde me parcelou e quitei a divida com a escola Campos Salles, porém falei tambem com o diretor da escola de pirassununga, aonde o mesmo disse que nao poderia cancelar meu contrato porque o sistema nao aceitaria se eu nao quitasse mas me ofertou R$200,00 nao aceitei pois se eu quitei a escola e tinha sido transferido eu não tinha mais vinculo nenhum com a escola alias eu nunca fui na aula em pirassununga nem se quer sentei e assisti uma aula, passou alguns meses verefico que meu nome foi para orgãos de proteção ao crédito, voltei a fala com a simone a mesma me disse que nao tinha mais como ve meu contrato pois havia cancelado e enviado para o arquivo morto, teria que localizar o minha via, fiz isso localizei lendo o contrato de pirassununga encontrei junto ao procon varios erros como por ex inicio das aulas em 2007 se percebeu eu comecei o curso em 2008. Vim na data de 23/10/2010 fala com a atendente simone no qual ele se fez de “boba” dizendo que nao tinha mais nada haver que eu teria que ligar para escola de Pirassununga, no qual me levou para 4 andar da escola setor financeiro e falando com a atendente do setor saiu de sua sala e voltou para a dela, a atendente me deu a idéia de entra em contato passando o numero da escola de pirassununga, quando estava anotando fiz pela tela do computador a atendente chamando a outra pelo sistema da escola ( espécie de msn) e perguntando se havia dado certo, a atendente disse que sim, havia passado o telefone, a simone respondeu que “DEUS O OIA” como diz nao to nem ai para o problema, e mais disse que eu falei que conversei com a ela a 3 meses atrás, fiquei muito bravo e atendente que no qual conversava comigo fechou a tela para que eu nao visse a conversa, pedi desculpas por ter lido, e disse isso e prova que ela usou de má fé e nao esta nem ai para o problema, atendente me deu entao a idéia de reclama com vocês pelo blog e aqui estou eu, querendo respostas aguardo.
att;
Roger Luis Sossai
Olá, Roger.
Por favor, entre em contato com a Dalva pelo telefone (19) 3236.1735 e apresente as duas documentações. Pois, com certeza você tem duplicidade de matrícula e etc.
Abraço.
Olá senhor Elóy, tudo bem ? Estou passando para antes de mais nada agradecer o privilégio que me foi concedido de estar no seu restaurante, ao qual fui muito bem recebido, por todos, um lugar maravilhoso e mui agradável, parabéns por esse restaurante que tenho certeza que o senhor se orgulha muito, agradeço também a paciência que sua esposa Marlene tuffi teve comigo, o presente também, me agradei muito pois além de ser uma presente é também um incentivo para que nós, monitores usar-se-iam a gravata, assim sendo reconhecidos como verdadeiros profissionais da educação, Peso a vós perdão pelo meu nervosismo, é que de frente aos meus ídolos, eu me senti muito feliz, e fiquei muito nervoso, não conseguia nem falar direito de tamanha emoção de poder estar prestigiando esse maravilhoso evento com todos vós, agradeço muito a família microcamp por tudo, Deus a abençoe e que vocês prosperem muito e muito mais.. suscesso
Fala, Mateus! Eu vou bem e você, como vai?
Que bom que gostou, essa é uma oportunidade que temos pra aproximar nossos colaboradores e incentivar vocês a trabalhar sempre mais e melhor.
Muito sucesso pra você!
Abraços.
BOA NOITE, É UM ABSURDO JÁ TENTEI DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS CANCELAR MINHA MATRICULA, LEMBRANDO QUE SOLICITEI O CANCELAMENTO NO DIA 09/09/2010, SETE DIAS APÓS TER FEITO A MATRICULA E CONSTATADO QUE NÃO HAVERIA A POSSIBILIDADE DE REALIZAR O CURSO. ENTÃO A FUNCIONÁRIA ANA PAULA, PEDIU PARA QUE EU FIZESSE TODA A PARTE BUROCRATICA DA EMPRESA. E LEMBRANDO QUE NÃO DEI ÍNICIO A NENHUM SERVIÇO, NENHUMA AULA, MAS ABSURDAMENTE QUEREM ME COBRAR UMA MULTA DE VALOR ABUSIVO. SEM PALAVRAS SE NÃO É PARA FALAR MAU DE UM LUGAR DESTE REALMENTE EU ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE PROCESSAR ESTA INRESPONSÁVEL DESTA FUNCIONÁRIA. DESTA VEZ ESCREVI TUDO MAÍUSCULO PARA VER SE ALGUÉM ENXERGA. POIS É INCRIVÉL O DESCASO DESTA INSTUIÇÃO PARA COM MINHA PESSOA. PRECONCEITUOSOS.
TODA VEZ EU ASSINO MAS NÃO ADIANTA
ASS: MARCO ANTONIO
AGUARDO UMA RESPOSTA URGENTE
ô Marco, vamos com calma.
Primeiro você me diz qual é a sua Unidade, seu curso, o número do seu contrato para eu poder te ajudar.
Realmente espero que o senhor possa me ajudar, porque esta muito dificil.Falaram que o SUPERVISOR do administrativo havia me concedido 50% de desconto, mas quando fui consultar não passava de conversa.
Brincadeira fazem eu perder tempo para fazer algo que tenho direito, mas caso continue este impasse não irei mas falar com voces e sim com a justiça. E a funcionária Ana Paula sera prejudicada. Mas estou no aguardo de uma resposta positiva do senhor.
Fala, Marco, devagar. Eu não entendi nada do que você disse.
De que Unidade? Que supervisor? Direito de quê?
Me explica melhor essa história.
Olá, Sou aluna do curso de inglês na Microcamp Diadema e por motivo de horário de trabalho não consigo mais frequentar o curso então entrei em contato com o atendimeno ao aluno para fazer um acordo onde eu pagaria uma multa em cima do saldo devedor que seria 22 parcelas de R$ 130,00 para que eu não precisasse de pagar quase 2 anos do curso sem frequentá-lo, minhas mensalidades estão em dia e a resposta foi que não era possível, sendo que quando procurei pelo curso, me infomaram que em qualquer momento eu poderia desistir do curso desde que pagasse a multa e na verdade não é o que está no contrato e é o que alegam, e agora tenho que pagar o curso sem frequentá-lo. É justo isso?
Gostaria de saber do Sr Presidente se é de seu conhecimento a grande quantidade de reclamações que circulam nos sites de reclamações na internet, em relação a escola microcamp, principalmente a escola em Diadema?
Algo precisa ser feito, pois há várias reclamações de propaganda enganosa. Onde pensam que vão chegar enganando as pessoas? Não acredito que seja interessante para a escola levar processos e mais processos, parem de enganar as pessoas, sejam honestos!
Apesar de que acredito que a palavra honestidade não deve existir no dicionário de quem se interessa somente em ganhar dinheiro enganando as pessoas. A justiça na terra falha, mas a de Deus não, e se vocês não pararem com isso usufruirão de todo esse dinheiro lá no inferno!
Ô, Elenilda, vai com calma!
Estou sabendo que o pessoal daí já te atendeu nas necessidades de troca de horários. Inclusive, atualmente você está com as aulas trancadas, mas ainda assim, vou pedir para a minha coordenadora Andrea para entrar em contato com a Rafaela, coordenadora de idiomas.
Vocês conversam e tentam acertar um horário que seja viável.
Boa tarde sr Eloy
Venho através desta esboçar minha indignação,pois trabalho como recepcionista em uma das suas unidades a um ano e alguns meses,e dentre este periodo posso garantir -lhe que todas as visitas que por mim passaram foram muito bem recepcionadas.É muito facil generalizar e que toda a culpa recaia sobre as recepcionistas,porém após os atendimentos o podemos perceber é a insatisfação das visistas,seja com a demora do atendimento ou a falta de compostura dos divulgadores. ou seja fazemos nossa parte,nos viramos em trinta para fazer o nosso trabalho e o trabalho dos demais não é certo nem justo que em suas reuniões faça pouco caso e nos desmereça.Tenho certeza que seus os demais fizessem sua parte nenhuma visita sairia insastisfeita.Pois nesta unidade até hoje não constatei nenhum descontamento com a recepção,muito pelo contrario. Atenciosamente Kátia
Fala Katia, vamos com calma!
Você tem toda razão, cada um tem que fazer a sua parte para o resultado ser positivo, afinal, somos um conjunto, uma equipe.
Não dá pra generalizar, mesmo!
Eu sei muito bem o poder de um BOM atendimento, uma recepcionista pode fazer toda a diferença, se quiser. Mas precisa se dedicar, se esforçar.
No último congresso, falei muito sobre vocês, a importância do trabalho que vocês fazem.
Sinta-se valorizada pelo bom trabalho que faz e continue assim.
Força!
Bom Dia Sr. Eloy, tudo bem?
Estou aqui novamente hoje, para elogiar a unidade, e as mudanças, porque quando uma coisa boa é feita nós temos que elogiar e não só criticar.
Agradeço ao Sr. a mudança feita dos coordenadores e a saída do Milko e a entrada do Cristiano. Gosto dele ele está dando continuidade nos cursos complementares, enfim ele está indo muito bem.
Agradeço também a maravilhosa e competente equipe de professores, é por causa deles que eu estou trazendo mais alunos para a unidade, porque quero muito que esta unidade cresça e se torne uma das melhores de São Paulo.
Gostaria também de solicitar ao Sr., como já pedi ao Cristiano, para não haver mais mudanças de professoras nesta unidade, porque é muito ruim para nós alunos e prejudica o bom andamento do curso; na minha opinião, nunca uma escola esteve tão bem de equipe de professores e coordenador.
O Sr. sabe melhor que eu que, muita mudança de professores e funcionários acaba prejudicando o nome da instituição, trazendo má fama.
Muito obrigada por ter aberto esta unidade aqui no Ipiranga, era o que faltava para melhorar o bairro.
Abraços Neusa.
Olá Neusa, o nosso objetivo é sempre fazer o melhor para vocês, que bom que está gostando.
Continue empenhada com as aulas.
Sucesso!
Ola! no sábado passado 16/10 recebi um telefonema. Uma moça simpática falando que eu tinha uma bolsa de R$ 200.00.Bom, ela me indicou um endereço não falava o nome do lugar só o número.Enfim na segunda-feirafui ao endereço marcado, era uma unidade da microcamp.Fui atendido por uma moça chamada Pamela.Ela explicou as vantagens do curso e q era oportunidade unica.que acabavam as bolsas naquele mesmo dia.(Obs:ela em nenhuma hora disse q eu poderia fazer o curso sem ter de comprar os livros)enfim ate ai, tava tudo indo certo,ela me deu o contrato e ficou me falado sobre o curso.das diversas opções da cursos,assinei todos papeis.Depois ela me levou ao chek-in,lá falei com um rapaz q chamava welighton retirei os livros no balcão.eu só quero fazer o curso eu pago por ele todo s for preciso mas esses livros não terão serventia,pois no curso eu iria aprender todo o conteúdo dos livros.Eu quero fazer o curso, Não tenho condições finceiras de pagar por estes livros caros.Q devolve-los e fixar um acordo do a unidade do curso.(av. gulherme cothing, n° 742. vila Maria zona norte de são paulo) só quero fazer este acordo e continua os cursos.
. deis de já agradeço a atenção.
Ô Adriano, pelo que eu entendi, você nem começou a estudar, ainda.
Os livros são utilizados nas aulas como um recurso a mais para reforçar o aprendizado de vocês, portanto, é importante que você tenha este material.
Volte à Unidade, converse melhor com o coordenador Wellington e ele vai te orientar sobre a metodologia utilizada nas aulas.
Abraço.
Prezado,
Sou Kátia Regina de Souza, aluna da Microcamp dot net aos sábados na unidade madureira/RJ . Por favor, preciso de uma expicação para o seguinte:
Ao realizar a minha matrícula no dia 25/05/2010 com a atendente Fernanda C.S. da Silva,que hoje de encontra na unidade da Vila Valqueire/RJ, fui informada pela própria que ,por causa de uma promoção eu pagaria naquele dia 25/05 o valor de R$ 149,00 parcelado no cartão , no qual paguei duas parcelas de R$ 84,90 totalizando R$ 169,80 e disse que eu não precisaria pagar o mês de junho com vencimento em 07/06, só pagaria a partir do mês de julho, o que pra mim fazia sentido. Então, ela grampeou o comprovante do pagamento na boleta de junho, e quando questionei se não iria destacá-la já que eu não a pagaria, ela disse que não precisava porque já havia solicitado a outra pessoa para dar baixa no sistema e me entregou um recibo de R$ 149,00.
Conclusão :Quando fui pagar o mês de julho, fui questionada pelo pagamento de junho.
Já levei este caso para a Judith responsável pelo financeiro da unidade madureira, onde houve um mal entendido na comunicação e ela acabou colocando junho para ser pago no final do curso, no dia aceitei mas não me conformei , e só decidi pedir esta revisão quando questionei a três colegas de turma que fizeram matrícula na mesma semana e eles também não pagaram junho, mas a boleta foi destacada.Não entendo porque me cobram o pagamento de duas mensalidades em menos de 15 dias.(25/05-R$ 149,90 e 07/06-R$ 149,90). Conheço outro problema causado por esta atendente Fernanda com relação à valor de mensalidade por falta de baixa no sistema com uma colega de turma,talvez estes sejam os motivos de sua transferência para o Valqueire. Retornei o problema para a Judith que passou a responsabilidade para a Juliana , supervisora de vendas do Valqueire.
Já enviei dois e-mails para a Juliana, mas não recebi retorno. Aguardo uma explicação, já que não acho justo, e não vou pagar por um erro do curso.
Gostaria de não precisar resolver isto de outra forma.
Obrigada,
Kátia Regina
Fala, Kátia, que história complicada.
Vamos fazer o seguinte, vou entrar em contato com o pessoal de Madureira, ver o que está acontecendo.
Tenha paciência! Vamos resolver isso tudo.
Em fev/2010 me matriculei um curso na Microcamp Amparo. No inicio fui atraída pela propaganda estampada na porta da instituição: curso 3 em 1 (ingles,espanhol e informatica) pelo preço de um unico curso. A atendente me informou que não havia professor para lecionar espanhol e no final das contas só oferecia o curso de ingles.Eu estava morando na cidade há um mes e queria me ocupar, então aceitei somente as aulas de ingles.Na primeira aula já estava insastisfeita e acabei assistindo apenas a mais uma aula.Paguei a 1° mensalidade logo no início e não estando satisfeita solicitei desligamento do curso alegando a principio problema financeiro.O trancamento do curso não foi aceito e a atendente fez um realinhamento de parcelas que consistia em ficar dois meses sem frequentar as aulas e sem pagar as mensalidades e estas seriam cobradas no fim do contrato.Passou os dois meses retornei a Microcamp solicitando trancamento do curso, para que isso ocorresse, a atendente quis me cobrar um valor imenso por um serviço que não estava sendo prestado.Na época, disse que pagaria apenas para a confecção de outra caixa para o material didático que não usei…Alguns dias depois meu nome foi lançado no SPC. Fui ao Procon e não puderam fazer nada a respeito a não ser sugerir que eu procurasse Juizado de Pequenas Causas que tambem não teve solução a me dar, e no JEC fui orientada a procurar um advogado.
Enviei um email para a ouvidoria da Microcamp há dias e não recebi resposta.Não sei o que fazer diante de uma empresa que lesa o consumidor dessa forma.
Fala, Kellen!
Imagina se um a instituição de ensino, há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 unidades faria algo pra lesar o aluno.
Eu quero é levar conhecimento até vocês e aumentar o sucesso profissional dos alunos.
Toda empresa tem suas regras, isso acontece quando você vai comprar um curso de dança ou até quando faz uma compra parcelada.
O interesse da Microcamp é sempre fazer bons acordos. Vou entrar em contato com o pessoal de Amparo e pedir que eles te ajudem.
Bom dia.
A mais de um ano estamos tendo aulas no laboratório III de informática do campus Tatuapé. Dentro dos primeiros dois meses neste laboratório, o projetor da sala queimou, foi retirado, e até agora não houveram providências, sem contar que durante várias aulas os canetões acabaram, e fizemos repetidas reclamações, mas sem sucesso.
Ficamos sabendo que durante um reclamação de uma das turmas de sábado, uma funcionária da cobrança veio a sala, se passando por administradora do campus, e prometeu um projetor para o próximo sábado. Imagino que a área de cobrança não tem autonomia para tomar este tipo de decisão. Peço que sejam tomadas providencias o mais rápido possível, pois estamos saturados com esta situação.
Ô Renato, obrigado pela dica.
Vou falar com a coordenação de Tatuapé, vamos resolver essa história de projetor e canetões.
A minha coordenadora, Andrea, vai ver isso direitinho pra gente.
Abraços.
Estou aqui representando toda a equipe de professores da unidade de São Caetano do Sul, para agradecer a homenagem que ganhamos de dia dos Professores. Estou na rede há 6 anos e nunca recebi uma homenagem da escola e sim somente da Microcamp. Tivemos um excelente café da manhã, com muita fartura, ganhamos presentes. Enfim, foi muito gratificante ver o seu trabalho sendo reconhecido. Muito obrigada a toda a equipe de São Caetano pela linda homenagem.
Ô Tatiane, parabéns, mais uma vez. Estão sempre à frente de tudo, usando seu tempo e conhecimento para cativar os alunos todos os dias.
Ótima iniciativa de São Caetano!
Sucesso!
Oi!
Bom dia!
Estudo na Microcamp Thomas Alvez,
estou passando para dizer que o Ranieri é um otimo prof.
xau…
bjos
Olá Josiléia!
Veio a turma toda do Ranieri aqui no blog, né?! Obrigado pela visita.
Sucesso!
Olá eu sou um aluno da unidade thomaz alves, e gostaria de tah parbenizando meu professor Raniere pois ele ensina muito bem a professora elisangela paren pro dois continuem assim!
Ê, mais um aluno do Ranieri. Tá com tudo, hein, Ranieri?
Força aí nos estudos, Everson.
Abraços.
eu sou da microcamp da praço do carlos gomes não tenho que raclamar da microcamp o ensino e muito bom
o meu professor em ensina muito bem…
Fala, Thamires, que bom que está satisfeita!
Obrigado pela visita no blog.
Abraço.
Eu sou aluno da Unidade Tomas Alvez
Eu passei aki porque o professor passou o video para nós
E eu gostei do trabalho que vocês fez é um otimo trabalho
Olá Marcos.
Parabéns à Unidade Thomaz Alves. Continue se esforçando, nós fazemos a nossa parte para o sucesso de vocês.
Abraços.
Sr. Eloy sou da unidade de jacarei e quero fazer uma reclamação, as novas apostilas de hardware estão muito ruins, vieram sem alguns conteudos que é muito importante passar para os alunos, tambem quero uma opinião de colocar um pc e uma tela em laboratorios que não tem para o professor mostrar na pratica para os alunos.
Ô Menino, Jacareí é uma ótima escola.
Mas porque você não se identifica? Você pode ir até lá e conversar com o coordenador Luis Fernando, com certeza ele vai dar uma atenção especial ás suas sugestões.
Abraços.
Olá Menino, sou o coordenador da unidade de Jacareí, e gostaria de pedir para que compareça até à coordenação para que possamos providenciar ou esclarecer as dúvidas com relação aos livros, e sobre as telas, os laboratórios já possuem esse recurso, mas mesmo assim ficarei esperando você aqui para resolvermos o seu caso. Obrigado
Bom Dia!Meu Nome é Simone Silva Pereira.
Sou aluna da unidade Mooca.
Porém no dia 20 de Agosto de 2010.
Liguei na central pedindo a transferência para Santo André!
E até agora não obtive uma resposta!
Estou cansada de ligar na central e ninguém me da uma posição!
Estou no meu direito de consumidor!E as parcelas estão pagas!
Eu não entendo qual é a dificuldade de vcs!Porque essa demora!
Estou aguardando uma resposta!Urgentemente!
Atenciosamente.
Simone Silva Pereira.
Olá, Simone.
Vou entrar em contato com a central de transferência, com as unidades e vamos ver o que está acontecendo, fica tranquila.
Abraço.
Simone,
A central de transferencia já entrou em contato com voce, e explicou os procedimentos, caso voce tenha mais alguma dúvida, por favor entre em contato no telefone: (19) 3236-1735 com Dalva/Carmem
Não você está enganada,Dalva!Não entraram em contato comigo e não me passaram nenhum procedimento!
Espero uma resposta urgente!Porque não dá mais pra espera!
Ou será que vou ter que apela e ir atrás dos meus direitos!
Meu carnê está quitado e foi pago com muita dificuldade!
Eu não vou pagar nada a mais!
Eu estou com toda razão!
Eu só quero estudar perto da minha casa!Porque não tem condição eu estar indo até a Mooca!
Ou será que a escola vai pagar a condução!Se for assim…
A única prejudicada nessa história sou eu!Se eu estivesse em débito com a escola vcs me dariam mais atenção! Tenho certeza disso!Eu não devia ter pago as últimas parcelas antes de vcs ter feito a transferência!
Eu não vou entrar em contato!É vcs que tem que me ligar! Pq estou cansada de ligar na central e nada resolvem!Já liguei em Campinas!E até agora não me retornaram!
Eu não estou entendendo a dificuldade de vcs em fazer a minha trânsferência!Naõ é questão de 15 dias!Já faz 1 ano que estou a espera da transferência e nada resolvem!Nem a escola,nem a central,nem Campinas!Resolveu meu problema!
Eu sei quem pode resolver meu problema!O PROCON!…
Peço que entrem em contato comigo está semana!
Obrigada!
SENHOR ELLOY É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO EM SEU BLOG PARA FAZER UM GRANDE ELOGIO AOS FUNCIONARIOS E PROFESSORES DA UNIDADE ITAQUERA SOU MÃE DA ALUNA JESSICA E MINHA FILHA ADORA OS PROFESSORES E O ENSINO DA INSTITUIÇÃO AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE QUE O COLEGIO ABRIU PARA MINHA FILHA GRATA MARY
Olá, Mariana.
Isso me enche de satisfação. Que bom saber de relatos como o seu.
Tenho certeza que a Jessica vai ter muito sucesso profissionalmente e pessoalmente com uma mãe como você.
Parabéns! Abraços.