Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Ao Elmo, minha eterna gratidão

Elmo
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres do ser humano. E quero exercê-lo hoje em plenitude, em favor de meu irmão Elmo. Foi ele que aos 14 anos, me apresentou para o mundo da informática e me inspirou a montar um curso na área. Lembro-me de que era uma tarde de domingo e ele insistiu para que eu o levasse ao Colégio Brasil, onde estudava, para fazer um curso de computação.
Quando cheguei lá, uma cena me impressionou: havia uma multidão de adolescentes ávidos por colocar as mãos num conjunto de computadores que o colégio Brasil acabara de receber. Na época, isso era privilégio de profissionais de processamento de dados. Na hora pensei: “Vou montar um curso de informática para jovens”, e compartilhei minha ideia com Elmo. Ele então se propôs a fazer as apostilas e desenvolveu todo o projeto de um curso de Basic, o primeiro do Brasil acessível a todo mundo.
Naquele momento não tínhamos noção, mas nascia ali, o embrião da Microcamp. E se a Microcamp é o império que é hoje, devo muito ao Elmo, à sua inteligência e seu talento. Para se ter ideia, ele chegou a se matricular na faculdade de Ciência da Computação, mas desistiu porque sabia mais que os professores.
Daquele momento em diante e por muitos anos, Elmo nunca abandonou a Microcamp. Desenvolveu cursos de Processamento de Dados, montou filiais em Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e se instalou em Curitiba, ao lado de nosso irmão Elvis. Paralelamente, também ajudou nossos irmãos Edson e Edna a montarem as escolas Datacenter.
Assim, durante muitos anos, Elmo acompanhou e contribuiu para o crescimento e evolução da Microcamp. E todos nós do Grupo MC devemos muito ao Elmo, afinal os primeiros passos da Microcamp foram dados por ele, que só se afastou quando a saúde, fragilizada por uma doença avassaladora, não permitiu mais.
Neste domingo, aos 47 anos, Elmo se foi; mas deixou uma lição de vida, de perseverança, de amor, para o filho Eric, para a sua dedicada esposa Darlene e para todos nós. Elmo, mais que um guerreiro, você foi um vencedor, pois cumpriu sua missão. Obrigado meu irmão, descanse em paz!

Elmo, a esposa Darlene e o filho Eric

Elmo, a esposa Darlene e o filho Eric


Leave a comment for: "Ao Elmo, minha eterna gratidão"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas