Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Canal direto com o presidente – Junho 2011

Caso não encontre seu comentário, procure nos arquivos dos meses anteriores

Você tem alguma dúvida, comentário, reclamação ou denúncia a respeito da Microcamp? Reclame aqui no meu blog, espaço que criei justamente para estreitar o relacionamento com todos: funcionários, alunos e o público em geral. Ele é o caminho mais rápido, democrático e eficiente para esclarecer qualquer tipo de dúvida e resolver problemas.
Vou responder a todos e no caso de alguma reclamação, prometo investigar cada caso e tomar as providências necessárias. Para isso conto uma equipe sintonizada e capacitada para apoiar todas as minhas decisões.
A única exigência que faço é que se identifiquem, assim como a unidade onde estudam, o nome do coordenador e professor. Esse procedimento torna a relação transparente e agiliza a solução.
Agradeço a compreensão e me coloco à disposição.

Funcionários e alunos da Microcamp na mira da lei

Depois de exaustivas investigações, acabamos concluindo o que já suspeitávamos: ex-funcionários e alguns alunos são os responsáveis por tentar difamar a empresa na internet. O mais triste é constatar que entre esses funcionários estão coordenadores, ou seja, profissionais que deveriam zelar pelos nossos alunos, pela qualidade de ensino, mas ao invés disso, tentavam aliciá-los de todas as formas, para falar mal da empresa. Manipulavam informações em sites, blogs e jornais, entre eles o Reclame Aqui e o Estadão.
Eles só se esqueceram de dizer por que foram dispensados da empresa: além de tentar denegrir a imagem da Microcamp, promoviam “festinhas”, regadas a bebida dentro da própria escola descobrimos até professores que participavam de verdadeiras quadrilhas, como dinheiros e cheques falsos! Além disso, usavam de seu conhecimento em informática para rastrear informações sigilosas da empresa e se beneficiar delas. Eram hackers disfarçados de coordenadores. E hacker dos mais fajutos, porque foram pegos. Vamos intensificar e aprimorar cada vez mais nossas investigações para livrar nossos alunos desses que, além de bandidos são covardes, porque não têm coragem de se identificar.

Comments on: "Canal direto com o presidente – Junho 2011" (90)

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    Tatiane Brandão said:
    Cidade: São José dos Campos Unidade: Vale do Paraíba - SJC

    Boa tarde Sr. Eloy

    É com grande satisfação que parabenizo toda a equipe Microcamp.
    Meu nome é Tatiane Brandão, e no ano de 2000, fiz parte dessa família, que me deu oportunidade de trabalho e me ensinou muito, principalmente a respeitar a ética e conduta pessal e profissional.
    Iniciei minha carreira como Tele Operadora(diga-se de passagem, batendo todas as metas), onde foi me dada a oportunidade de Divulgadora Interna,Recepcionista e Assistente de Coordenação.
    Não tenho palavras para agradecer, principalmente a Sra. Nilsa, que jamais esquecerei, onde sempre com seu jeito forte, nos guiava com clareza e respeito ao ser humano.
    A Microfest é inesquecível para todos!!Quando vejo as fotos me bate uma saudade enormeeee!!!
    A Microcamp, ao contrário de que muitos tentam denigrir é uma empresa sólida, séria e comprometida com seus colaboradores e alunos.
    Sinto muitas saudades dos ótimos anos que passei nessa família, voltei para SJC a pouco mais de 3 semanas(fiquei no interior do RJ por 8 anos) e estou buscando uma nova oportunidade nesta conceituada empresa.
    Me coloco a disposição!

    Parabéns Sr Eloy…principalmente…Parabéns Família Microcamp!!!!!

    Tatiane Brandão

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    ola eu fis uma matricula para meu filho en uma escola
    de informatica e paguei a entrada de 100 reais
    e mais 130 no segundo mes so que ele nao quer
    mais e a escola quer me cobrare em multa isso pode

    • avatar

      Olá Jose,
      Essa formação é algo muito importante para vida de nossos filhos, pense que isso vai refletir no futuro dele. Mas lembrando que a escola não cobra uma multa, e sim a coleção de livro que você adquiriu.

      Grande Abraço!!!

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    Placido Vieira Vasconcelos said:

    Boa noite, fiz a compra de um produto na Sack’s Perfumaria, (editado pela Microcamp por obter informações pessoais) no dia 27/10/11, que até a presente data não recebi.
    Saliente que no ato da compra fiz a atualização do meu cadastro, pois a ultima compra foi feita quando morava na cidade de Barra do Garças-MT. Atraves do acompanhamento do produto o mesmo foi enviado para lá, de onde sai sai em 2008. Ja tentei por todoas as vias de comunicação contato com a empresa mas em nenhuma tive resposta: Telefone: vc recebe uma mensagem gravada de propaganda da firma, Chat sempre indisponivel, E-mail do link e do msn não retorna as mensagem,digo: recebi esta: Prezado(a) Cliente,

    Para que você entre em contato com a nossa central de atendimento é necessário acessar nosso site clicando aqui.

    Agradecemos o seu contato. Obrigado,
    Atendimento – Sack’s Perfumaria
    seguindo a orientação recebo esta mensagem:The page cannot be found
    The page you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.
    ——————————————————————————–

    Please try the following:
    •Make sure that the Web site address displayed in the address bar of your browser is spelled and formatted correctly.
    •If you reached this page by clicking a link, contact the Web site administrator to alert them that the link is incorrectly formatted.
    •Click the Back button to try another link.

    HTTP Error 404 – File or directory not found.
    Internet Information Services (IIS)

    ——————————————————————————–

    Technical Information (for support personnel)
    •Go to Microsoft Product Support Services and perform a title search for the words HTTP and 404.
    •Open IIS Help, which is accessible in IIS Manager (inetmgr), and search for topics titled Web Site Setup, Common Administrative Tasks, and About Custom Error Messages.
    Meu telefone para contato: (editado pela Microcamp por obter informações pessoais), atenciosamente, Plácido Vasconcelos

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      Ô Placido,
      meu Blog está aqui para eu ter contato direto com alunos, colaboradores, amigos em relação a Microcamp, sinto muito em não poder ajudar com seu caso.
      Mas continue tentando e não desista da sua compra.

      Boa sorte!!!

  4. avatar

    Eu estudo na microcamp em Araraquara e faço curso de hardwere, a sala de hardwere está sem ar condicionado e os computador que o professor da sua aula estão velhos e precários

    Murilo Henrique Pereira faço curso de hardwere de segunda e quarta

    obrigado…

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      Olá Murilo,
      Estou sabendo que os novos computadores já foram instalados, e a empresa de manutenção do ar condicionado já foi contada. Vai ficar tudo ótimo!!

      Abraçuuuu!

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      ANDRÉ said:
      Cidade: Araraquara Unidade: Araraquara

      Olá Murilo, 4 novas máquinas foram instaladas em novembro de 2011 e um novo Ar condicionado foi instalado no final do mês de Janeiro de 2012. As novas instalações estão satisfatórias, porém temos ainda o planejamento de melhorarmos ainda mais o laboratório de Hardware até o final do primeiro semestre de 2012.

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    Boa Noite
    Sou aluna de espanhol na unidade de Piracicaba (Microcamp ABC) e queria constatar alguns pontos negativos que ocorreram durante o meu curso a respeito do professor.
    Daniela,foi subtituida a pouco tempo pelo professor guilherme,que por muito tempo pertenceu a rede Microcamp.Sinceramente me desapontou muito pois o jeito dele ensinar é totalmente contrario quanto ao da ex-Maestra Daniela.Seu que “querer não é poder” mas,gostaria muito de ter “minha” maestra retornando as aulas.
    Obrigada pela atenção!

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      Kaoanne,
      Vamos dar um voto de confiança ao professor Guilherme.
      Essas trocas beneficiam a turma, você verá!!

      Sucesso!!

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      Luciana Pinhatti- Coord. ABC Piracicaba said:

      Boa Tarde Kaoanne:

      Conforme conversado com o responsável pela aluna, Sr. José , a aluna se adaptou bem ao professor Guilherme e esta satisfeita com suas aulas cursando normalmente.
      A equipe de Piracicaba esta sempre a inteira disposição.

      Grata
      Luciana Pinhatti- Coord. ABC Piracicaba

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    Luana Domingos said:

    Olá, Sr. Eloy.
    Sou aluna da MICROCAMP MAUÁ. E estou insatisfeita com as aulas. Pois já estou a 1 ano e não vejo diferença em meu aprendizado. Solicitei o cancelamento do curso a mais o menos um mês. Conversei com a Adriana e a Kelly do Atendimento ao aluno E elas me disseram que para o cancelamento do curso eu teria que pagar uma taxa de mais ou menos 2.300,00 reais só para os Livros. Ele me vez um proposta de R$ 500,00 reais.Que a coodernação passou para elas. Como sou eu quem paga o meu curso não tem condições de dar esse valor para vocês. Pois o me salário é muito pouco. Eu propus para as meninas de eu pagar R$ 150,00 reais como se fosse a mensalidade do curso. Elas já passaram para a frente e me disseram que foi negado o meu valor. Preciso de uma resposta urgente, Quero fazer um cancelamento amigável. Se não for assim , terei que procurar os meus direitos.
    Agradeço desde já.

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      Ô Luana,
      Se você quiser fazer um acordo, pode pagar até 100 reais por mês, não tem motivo pra ser negado.
      Alguma coisa está errada aí, e eu gostaria de saber. Procure a Dalva no (11) 3062-9517, ela vai resolver esse problema pra você e se não resolver, volta pra mim!!

      Abraço!

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    Erica Miranda said:

    Ola sr.Eloy espero que esteja bem como sempre,passo pelo seu blog para dar os parabens,a vc e ao Davi e tambem a Alessandra diretora da Aquidaban,pois trabalhei na unidade por + ou – 3 anos juntando tudo,e por isso tive oportunidades de crescimento,a Alessandra é maravilhosa como pessoa e diretora,pena que me mudei de cidade e tive que me desligar,mas a microcamp é uma empresa que da oportunidade a funcionarios,e por isso venho aqui agradecer pelo meu papel na escola,obrigada por tudo,bjus a todos…bjus

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      Olá, Erica.
      Fico sempre muito feliz de ler comentários como o seu, a Microcamp faz parte da vida de muita gente e é bom saber que fizemos um bom trabalho juntos.
      Eu também te agradeço.
      Obrigaduuu!

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    Monica Alves said:

    Senhor Eloy, faço curso na microcamp Mooca, meu curso é vip em informática com o Professor Douglas Silva, adoro minhas aulas e estou aprendendo bastante tanto pessoal quanto no profissional, espero assim que concluir meu curso fazer talvez um curso de maior especialização e me aprofundar em determinada area.
    Gostaria que as aulas vips tivessem maiores disponibilidades de horários, pois irei começar a trabalhar e pretendo fazer outros cursos em horários alterados.

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      Boa tarde, Monica.
      Que bom que está gostando.
      Isso que você quer, é muito simples, conversa com o coordenador da unidade e ele vai te ajudar com essa questão.
      Sucesso!

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        Coordenação Mooca - Ademir said:

        Ola Monica, ficamos felizes por estar gostando e aprendendo no curso, Temos sim outros horarios alternados, e esperamos ter você como aluna durante muito tempo e em outros cursos, forte abraço.

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    Olá, Evelyn.
    Que bom, não desista mesmo. Esse curso vai te trazer bons resultados.
    Entra em contato com a coordenação da Unidade, eles vão te ajudar a estudar o melhor horário pra continuar o seu curso, sem problemas.
    Abraços.

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    JUAREZ BARBOSA said:

    Boa tarde Sr. Eloy Tuffi.
    Meu nome é Juarez e fazia parte do quadro de alunos da ABC (inglês) unidade Thomaz Alves/ Campinas. Acredito muito na competência e credibilidade da empresa.
    Estou passando por sérios problemas financeiros, fui dispensado do meu trabalho agora em Julho/2011 e não tenho mais condições de continuar pagando pelo curso. Devido a isso solicitei o cancelamento do mesmo.
    Ao ir conversar com o responsável pela cobrança para explicar minha situação e entrar em um acordo amigável fui extremamente mal tratado pela funcionária Sílvia no ultimo dia 29/07/2011 Sexta-feira , ela foi muito grossa, ironizou a situação e disse que os meus problemas pessoais não diziam respeito a Microcamp e que eu assinei um contrato de compra de matérias. Me passou o valor restante do mesmo(contrato) e disse que era o que eu tinha que pagar.
    Ainda assim eu frisei a ela que estou DESEMPREGADO e não tinha como pagar o valor que ela me passara. Informei a ela também que eu fui ate o PROCON de Campinas e que nos foi sugerido entrarmos em acordo amigável. Isso quer dizer amigável para ambas as partes.
    Ofereci devolver os livros e ela (Silvia) não aceitou dizendo que nenhum outro aluno aceitaria um material já utilizado.
    Ela me passou uma proposta de R$700 a vista para cancelamento do mesmo. Eu fico com o material.
    Reforcei a ela que por estar desempregado não tenho como pagar esse valor. Fiz a contraproposta de R$350 e depois de R$450,00 que é tudo o que tenho e ainda sim ela não aceitou. Disse-me que era sua ultima palavra e que não aceitaria minha contra proposta.
    Em um acordo ambas as partes cedem e não foi o que aconteceu.
    Ressalto que os funcionários responsáveis pela cobrança da unidade Thomaz Alves deixam a desejar. Tratar as pessoas bem não faz mal a ninguém. O RAFAEL é grosseiro e arrogante e sobre a Silvia já falei dela acima.
    Preciso da sua ajuda e recorro ao senhor como ultimo estância antes de recorrer judicialmente junto ao PROCON.

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      Boa tarde, Juarez.
      Bom, vamos por partes. Eu entendo sua situação, esses imprevistos acontecem, mesmo.
      O que acontece, vou te explicar, é que Microcamp também precisa de alguma garantia por parte do aluno. Se muitos alunos começam, iniciam turma e de repente desistem ou ficam impossibilitados, o que a Microcamp faz com a estrutura que ofereceu? Os professores contratados? Por isso há um contrato.
      Claro que tem que ter conversa. Por isso, sugiro que fale com a Dalva. Ela vai te ouvir, te explicar as opções disponíveis e vocês vão chegar em um acordo. O número dela é (19) 3236.1735.
      Abraço.

  11. avatar

    Ola Sr. Eloy
    Recebemos uma ligação no começo do mês de março dizendo que tínhamos ganhado uma bolsa no valor de R$200. E no dia que fomos lá prometeram varias coisas, como por exemplo, emprego, que eu iria começar a pagar apartir do momento que eu estivesse trabalhando, e se não fosse ao primeiro mês era no segundo, e em diante até eu conseguir um emprego. Ate certo momento não estávamos convencidos, aí então o vendedor chamou uma mulher que se passa por Dra. Juliana, e depois nos levaram para outra sala a da psicóloga Débora dizendo que ela iria me encaminhar para as empresas, onde iria conseguir um emprego. Mesmo assim não iríamos contratar porque não estava dentro do orçamento da nossa família, mas daí eles falaram que só iria começar a pagar com o dinheiro do meu serviço ai nós aceitamos.
    Ai então contratei o curso, na primeira semana me falaram que iria me encaminhar para uma empresa, e q ara pra eu vir na outra semana para fazer o encaminhamento. Chegando La na escola falaram que não tinha falado nada dessa vaga, e então me encaminharam para um lugar onde faz estagio que se chama CPEE, onde eles Iram arrumar um emprego pra mim. Chegando La no lugar o responsável falo que não tinha nenhuma vaga, e que quando tivesse ele iria me comunicar e enquanto isso era para eu esperar ele ligar me avisando. Estava fazendo o curso com o professor Ranieri sem nenhum problema passado uns dois messes recebi uma ligação dizendo que eu tinha uma parcela em atraso uma pessoa sem educação, falou que era pra ir no setor administrativo falar com Rafael um cara mais sem educação que acha que é o dono da escola, explicamos a ele que só iria pagar apartir do momento que eu estivesse trabalhando como o combinado, ai ele não parava de ligar e ficava chamando minha mãe de caloteira e mentirosa porque vendedor nenhum promete o que ele prometeu, ai então minha mãe ficou nervosa e ate passou mau, meu pai indignado com oque ele tinha falado ligou pra ele pra tirar satisfação, porque quem ele pensa que é pra falar assim com as pessoas e ai ele começou a xingar meu pai e falou que ele não era um pai presente e quando meu pai foi fala umas verdades pra ele, ele começou a desligar o telefone. E antes disso quando venceu a primeira parcela uma mulher chamada Silvia ligava fazendo cobranças e sendo mal educada.
    Então fomos e pagamos era três parcelas correspondentes ao mês de abril, maio e junho. E estão cobrando agora o mês de julho, só que antes de cobrar o mês de julho tínhamos solicitado o cancelamento do curso porque estávamos indignados com a educação dos seus funcionários, principalmente a do Rafael e da Silvia.
    Estamos dispostos a pagar a multa, tanto a do curso como a dos livros, e ele falou que só iria fazer o cancelamento se tivesse o valor inteiro da multa que e correspondente a R$857,7 dos livros e do curso, e por isso que esta atrasada a parcela do mês de julho. Nos tentamos negociar a multa para pagar parcelado e ele não quis parcelar e mesmo assim continuaram a mandar cartas de cobranças.
    (Microcamp Thomas Alves)

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      Meu caro Patriky, como vai?
      A Microcamp, como você sabe, é uma grande rede de escolas de informática e idiomas, há mais de 30 anos no mercado. Formamos mais de 1,5 milhões de alunos, com muito orgulho.
      Encaminhamos profissionais ao mercado de trabalho e ajudamos nossos alunos a serem grandes profissionais.
      Agora, não garantimos emprego a ninguém. Afinal, um emprego depende da vaga, o que é pedido, o perfil do candidato. Vários fatores que não podemos controlar.
      O que a Microcamp oferece são vagas de emprego. E uma excelente qualificação, preparando o candidato.
      Bom, me parece, então, que você não tem nenhum problema com o curso, certo?
      Aconselho que siga em frente, você terá muito sucesso e, com certeza, como um rapaz inteligente que me parece, conseguirá um ótimo emprego logo!
      Mas, se você quiser mesmo o cancelamento, vou te passar o número da Dalva, com quem você pode falar e entender como funciona o procedimento. O número: (19) 3236.1735.
      Força!

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    Samuel Ramos said:

    Boa Tarde, sou um aluno da Unidade de Guarulhos e estou quase me casando, por isso tive Que cancelar alguns Cursos.
    Ex: a Microcamp, a minha reclamação a a seguinte.
    Quando o consumidor quer cancelar algo normalmente se paga uma multa rescisória para se gerar o cancelamento, e esta multa não é tão cara. Quando entrei na Microcamp ninguém me explicou direito como funcionava eu paguei 6 parcelas no total de 900,00R$ e só tive acho que umas 8 ou 10 aulas e ai fui obrigado a Trancar pois “Eu” estava tendo problemas de horário. Resumindo eles querem que eu pague 2.600,00R$, mais ou menos isso, eles disseram que é preciso pagar esse valor que falta para “QUITAR” o curso, mas eu não quero quitar e sim Cancelar, se eu for pagar não há necessidade de Cancelamento. E assim eu não consigo casar, e ainda tem mais, Eu nem estudei direito, a Escola já esta em falta comigo pois mesmo estando com o curso trancado eu continuei pagando em dia as parcelas. Eu só quero cancelar pagar uma multa rasoavel e pronto. Eu pretendo voltar a estudar na Microcamp futuramente, mais isso vai depender do que o Sr. pode fazer por mim afinal de contas o Aluno ou o Cliente “NUNCA” está errado. Concorda? Não quero sujar meu NOME pois pago todas as minhas contas em dia mas acho que se o Sr. não puder me ajudar é exatamente isso que vai acontecer

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      Ô Samuel, que pena que pensa em cancelar! A Microcamp é um excelente investimento!
      Sobre o trancamento, o procedimento é esse mesmo. O aluno tranca as aulas, não as parcelas. É para o caso de uma viagem, um problema. As parcelas mensais continuam sendo pagas normalmente para que aluno termine de pagar no prazo previsto.
      Bom, pra cancelar, claro que é possível e a multa está descrita no contrato, mas realmente não é cara, nem a coleção de livros – de ótima qualidade e que vão ser muito úties – que é o que você deve pagar em sua totalidade.
      Faz o seguinte, conversa com a Dalva, tenta um acordo. As vezes você nem precisa fazer esse cancelamento, pode terminar o seu curso garantindo um futuro de sucesso após o casamento.
      O número dela é o (19) 3236.1735.
      Abraço.

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    Ola . Fui ate a microcamp e concordei a fazer o curso de Dotnet. Paguei a 1° mensalidade e assinei o contrato no dia 19 de julho!
    Mas agora eu quero desistir do curso! Ainda estou no meu 7 dia de prazo , lei para cancelamento !
    Irei pagar multa ?

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      Boa tarde, Andressa.
      Poxa! Mas você desistiu tão rápido, aconteceu alguma coisa?
      Bom, essa lei aí que você diz é uma lei que não se aplica à compras feitas pessoalmente, porque você conheceu o produto e serviço antes de assinar o contrato, certo?!
      Faz o seguinte, liga pra Dalva, conversa com ela e ela te explica direitinho. (19) 3236.1735.
      Abraço.

  14. avatar
    FRANCISCO PAULINO DE MELO NETO said:

    Fiz a matricula na unidade de Osasco – SP, para meu filho Marcos Vinicius de Mattos Melo no curso de Hardware que iniciou em 16 de junho de 2011 em 15/07/2011 solicitei o cancelamento do mesmo sem custos ou despesas extras pelo cancelamento pelo fato de meu filho não estar comparecendo ao curso e fui informado nesta data 25/07/2011 que teria que pagar 15% do valor total do curso para efetuar o cancelamento. Dinheiro este que não tenho condições de dispor. Me comprometi a devolver todo o material que recebi( o qual se encontra em suas embalagens lacradas e não violadas), Solicito a intervenção de Vossa Senhoria, Pois estou enfrentando uma crise familiar e financeira, e recorro a sua ajuda para sanar o caso.Informo ainda que no ato da matricula paguei o valor de R$150,00, dinheiro este que ficaria pelos gastos administrativos.
    Sabendo de seu compromisso social e humanitario,desde já agradeço a V.Sas.

    Francisco Melo

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      Olá Francisco.
      É o seguinte, quando um aluno decide cancelar, pode, à qualquer momento. O que acontece é que o aluno adquire uma coleção de livros, que vai ficar com ele. Essa coleção é que deve ser paga em sua totalidade.
      Eu entendo que imprevistos acontecem e pra isso é que estamos dispostos a fazer um acordo com o senhor. Pra isso, fala com a Dalva, ela vai te orientar. O telefone: (19) 3236.1735.
      Abraço.

  15. avatar
    Letícia G Lima said:

    Sr. Eloy, sou aluna da microcamp, não me sinto satisfeita, pois fui enganada e pressionada pela pessoa que me vendeu o curso, continuo participando das aulas mas acho fracas, poucas horas de curso por semana e ainda são divididas em dois dias, e o que realmente consta no contrato é que estamos pagando mesmo são os livros, o curso em si perto dos livros não é nada. O professor nem menciona os livros, não vejo nenhum fazendo isso. Quero resolver minha situação, não vou largar o curso até que me sinta satisfeita, e também não vou parar de reclamar e procurar meus direitos até lá.

    Muito obrigada pelo espaço, tá difícil encontrar a coordenadora aqui em Suzano, agora que tenho tempo para conversar com ela, pois estamos em recesso do curso, ela também entra em recesso.

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      Ô Letícia, vamos com calma.
      Que você ache as aulas fracas, tudo bem, esta no seu direito. É só a gente fazer uma prova de nível e reposicionar você. Mas os dias da semana e horários do curso você deve ter tido esta informação antes mesmo de assinar o contrato e, logo depois, no check-in. Certo?
      Mas afinal, não entendi. O problema é o horário, os livros, as aulas ou o contrato?
      A coordenação está sempre nas unidades para atender aos alunos, por isso, naturalmente, sem a frequência dos alunos, os coordenadores também tiram suas férias.
      Bom, vamos fazer o seguinte, vou encaminhar sua reclamação pra coordenação e eles vão te ajudar.
      Abraço.

  16. avatar

    estou precisando cancelar o contrato pois me enganaram quando disseram que era uma bolsa pela educa SP e Umes, o Sr.precisa tomar providências fui A Rua Butantã nª 77, me ligaram sobre isto, chegando lá, assinei sem prestar muita atenção e depois veio as contradições tenho direito a transparência,á proteção contra prática e claúsulas abusivas.
    Obrigada

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      Olá Eliana.
      Olha, é o seguinte, a Microcamp, a UMES e o Meu Brasil – Educa São Paulo oferecem grandes benefícios ao estudante. Temos essas parcerias, sim e garantimos um ótimo preço e promoções graças à eles, também.
      Nosso contrato está em ordem, de acordo com o Ministério Público. Não há clausulas abusivas.
      De qualquer maneira, se você que cancelar, precisa entrar em contato com a Dalva e ela vai poder te explicar com mais detalhes e te ajudar com um bom acordo. O número dela é o (19) 3236.1735.
      Abraço.

  17. avatar

    gostaria de saber se tem como cancela o curso de informatica que so falta 4 meses pra termina de quita o carne e fazer o curso de ingles , e quanto que ia fica a multa ???

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      Boa tarde, Gabriela.
      Cancelar? Faltando 4 meses, só?
      Você praticamente terminou o curso, já! Está acontecendo alguma coisa? Podemos tentar te ajudar, afinal, é um desperdício depois de todo o seu empenho e estudo perder seu curso por tão pouco tempo.
      Me conta qual é o problema, qual a sua Unidade e seu nome completo, assim podemos te ajudar a solucionar e concluir seu curso.
      Abraço.

  18. avatar

    Bom dia, faço parte da turma de webdesign na unidade guarulhos, meu curso é de 20:00 às 21:30, recentemente houve uma troca de professores no curso e não foi muito boa para nós, estamos em uma etapa do curso que é a mais complexa e apesar do novo professor ser uma excelente pessoa não demonstra muita experiência e preparo para prosseguir com o curso, principalmente por estarmos próximos a entrar na parte mais complicada do curso onde é necessário mais experiência. Gostaria que fosse analisado o caso, pois isto pode vir a nos prejudicar futuramente. Obrigado pela atenção!

    • avatar

      Meu caro Michel, vou fazer o seguinte, vou encaminhar a sua reclamação pra minha coordenadora, a Andrea. Ela vai verificar se alguma coisa está acontecendo e ajudar no que for possível, junto com a coordenação da Unidade.
      Agora, a base e a qualidade do curso, são as mesmas. Vocês não vão se prejudicar com a troca de professores, afinal, isso as vezes acontece. Não podemos garantir que o mesmo professor fique até o final do curso. garantimos é que vocês, no fim do curso, estarão preparados pro mercado de trabnalho.
      Confia no professor, na coordenação e segue firme aí no curso!
      Sucesso!

  19. avatar
    Marcelo Percival de Oliveira said:

    Boa tarde Eloy. Minha unica reclamação é que postei um comentário no seu blog do livro e este comentário nem apareceu nem foi respondido. Foi onde achei espaço para lhe cumprimentar pelo seu sucesso e deixar um abraço. Fica aqui então.

  20. avatar
    Deuza Batista Pessoa said:

    Sr.Presidente..
    Não sei o que acontece na microcamp unidade Tabao da Serra, o atendimento é horoso e são super desorganizados.Estou com o beneficio do seguro pois atualmemte estou fora do mercado d e trablaho e recebi semana passada uma carta me cobrando a mensalidade do mês e avisando que estou correndo o risco do meu nome ir para o SPC.
    Agora estou pedindo por gentileza que verifiquem o que vem ocorrendo, caso não receba uma solução em alguns dias tomarei outras providências.
    Obrigada
    Deuza

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      Fala, Deuza!
      Calma, né?
      Está tudo certo, você tem direito ao seguro, sim e seu nome não vai ser incluso em lugar nenhum, fica tranquila.
      Abraço.

    • avatar

      Olá Deiza,

      Seu caso foi levado ao departamento de atendimento ao cliente, e me foi dito que você não deve nada. Desculpe-nos o transtorno.

      Coordenação Geral

  21. avatar
    RAQUEL DE AZEVEDO said:

    BOA NOITE!
    ESTOU TENTANDO O CANCELAMENTO DA MINHA MATRICULA A UM MÊS, MAS TA COMPLICADO, POIS É UMA ENROLAÇÃO SÓ. PEDI TRANSFERÊNCIA DA UNIDADE DE SÃO MIGUEL PARA SÃO MATEUS DEVIDO A DISTÂNCIA, MAS QUANDO FECHEI O CONTRATO ME INFORMARÃO QUE TERIA UMA ¨PEQUENA¨TAXA NO MÁXIMO DE R$ 50,00 LIGUE NA CENTRAL PARA A MUDANÇA DEPOIS DE TER SIDO MUITO MAL ATENDIDA, ME INFORMARÃO QUE APÓS 15 DIAS IRIAM ENTRAR EM CONTATO COMIGO, POIS BEM DEPOIS DESTE PERÍODO ME INFORMARÃO QUE PARA FAZER A TRANSFERÊNCIA TERIA QUE PAGAR O VALOR DE R$ 150,00 ENTÃO INFORMEI QUE NÃO TERIA CONDIÇÕES DE ESTAR PAGANDO ESTE VALOR PEDI ENTÃO O CANCELAMENTO DO MESMO, MAS FUI ATÉ A UNIDADE E INFORMARÃO QUE TEREI QUE PAGAR O MATERIAL QUE ESTA LACRADO E PORTANTO SEM USO MAS A MULTA DISSE NÃO TERIA CONDIÇÕES DE PAGAR E NÃO QUIZERÃO NEM SABER ME PEDIRÃO UM DIA PRA TENTAR UMA SOLUÇÃO E ISTO SE PASSOU SEMANA E NADA ENTÃO LIGUEI E ME INFORMARÃO QUE NÃO TEM JEITO TEREI QUE PAGAR O CURSO QUE NEM COMECEI FIZ A MATRICULA EM MAIO E ATÉ O DIA DE HOJE NÃO TIVE NEM AULA NEM UMA SOLUÇÃO. POR FAVOR GOSTARIA DE ESTAR RESOLVENDO ISTO NUMA BOA, MAS SE NÃO HOUVER UMA SOLUÇÃO URGENTE TEREI QUE TOMAR OUTRAS PROVIDÊNCIAS. GOSTARIA DE UMA RESPOSTA COM URGÊNCIA. DESDE JÁ OBRIGADA.

    • avatar

      Olá, Raquel.
      Bom, como você já sabe, a transferência é possível sim. O que acontece com a taxa é que ela tem um valor fixo, que serve porque, quando um aluno muda de unidade, gera uma movimentação na rede. É um procedimento. Além disso, o prazo é de 15 dias úteis, mesmo.
      Mas faz o seguinte, conversa com o pessoal da central de transferência e eles vão te ajudar com qualquer dúvida. Vou encaminhar sua reclamação pra lá.
      Abraço.

  22. avatar
    tatiane aparecida almeida coutinho said:

    Iniciei a fazer um curso de hardware e gostaria de saber se tem possibilidade de altera curso para informatica (que era meu real motivo de ter vindo ate a escola),me sentir pressionada e fechei com o hardware ,nao quero canselar o curso , so quero altera para infomatica.
    microcamp jundiai.

    • avatar

      Bom dia, Tatiane.
      Claro, você pode transferir seu curso, sim. Dependendo da disponibilidade de turma. Mas esses detalhes você precisa verificar com a coordenação da unidade.
      Conversa por lá e vocês vão encontrar uma forma de solucionar isso.
      Abraço.

    • avatar
      Leandra Carvalho said:

      Bom dia Tatiane, conforme a nossa conversa pelo telefone combinamos de você comparecer na microcamp Jundiaí no dia 03/08/11 no horário da sua aula para fazer a mudança de curso.
      Estamos a sua disposição, tanto eu como a diretora.
      Aguardo seu comparecimento e bom dia.

  23. avatar
    ´Deise Shimabukuro Aguena said:

    Boa Tarde.

    Meu filho estudou na unidade Vila Formosa na cidade de São Paulo. Por problemas de agenda, tivemos que cancelar o curso no mês de junho e fiquei surpresa e indignada com o valor cobrado pela quebra de contrato. Foi solicitada a quantia de R$ 1.000,00 mas discordo dessa cobrança pois foi dito que esse valor refere-se a cobrança dos livros. Na época da divulgação do projeto Meu Brasil, foi vendido um curso e não compra de livros. Propus a devolução da coleção mas a escola não aceitou e insiste nesse valor que a meu ver, é abusivo. Na época não houve a divulgação correta dos termos desse contrato, pois reconheço a Microcamp como escola e não uma livraria. Se houve a venda de livros porque não recebi a cópia da nota fiscal dessa venda? Assinamos um contrato que prevê a quebra de contrato e aceito a cobrança de uma multa ou compensação, mas em valores justos. Consultando o site do Procon SP a unidade Vila Formosa é a que tem mais reclamações da rede, foram 36 em 2010, das quais 14 por rescisão de contrato. Acho que fica claro que as informações nessa unidade não foram repassadas de maneira clara e transparente. Não quero prosseguir pelas vias judiciais e aumentar o nº de reclamações no site. Solicito um acordo justo não prejudique a mim nem a empresa.

    Atenciosamente,

    Deise S. Aguena

    • avatar

      Cara Deise, eu compreendo, mas não concordo.
      A Microcamp é uma escola com muitos anos de estória e muito sucesso na trajetória. Oferecemos excelente cursos de informática e idiomas, nosso mercado é a educação.
      Ao assinar seu contrato, fica à escolha do responsável a compra dos livros. Tudo conforme permite o ministério público quando autoriza nosso contrato.
      Dentre 1,5 milhões de alunos formados e mais de 120 mil alunos matriculados, entendo que tenha reclamações. É compreensível, certo?
      Agora, para o cancelamento, disponibilizo o número da Dalva, ela vai poder te explicar direitinho e oferecer um acordo amigável. (19) 3236.1735.
      Abraço.

  24. avatar
    Raquel (Teacher ABC Tatuapé) said:

    Olá Senhor Eloy,
    faço parte da equipe de professores de inglês da unidade Tatuapé e o crescimento do curso é notável. As salas de aula estão cheias e os alunos estão mais motivados em vir para a escola. Aos poucos, estamos conseguindo trazer de volta antigos alunos além, de novas turmas que estão surgindo.
    Vamos voltar com força total para o 2° semestre de agosto.

  25. avatar
    CLEUSA LOPES said:

    OLA TUFFY. NADA A RECLAMAR. SOMENTE TE PARABENIZAR PELO SUCESSO. ESTOU NA AUSTRALIA E HOJE VI SEU BLOG, MINHA FILHA ME MOSTROU. VI TB TUA FILHA ESTA UMA MOCA LINDA.
    DEUS ABENCOE TUA HISTORIA DE VIDA.
    GOSTARIA DE QUANDO VOLTAR AO BRASIL TE REVER.

  26. avatar

    Caro amigo Eloy fiquei muito contente e muito triste ao mesmo tempo, contente porque o Cesar me atentdeu maravilhosamente bem e triste porque peguei um avião somente para lhe dar um abraço sei que voce e muito ocupado mas na vida as pequenas coisas nos fazem felizes numa outra epoca eu pegaria um onibos e voce me receberia na porta hoje eu pego um avião e voce nem um abraço pode dar ,mesmo sabendo que voce esteria ao lado.um abraço de seu ex companheiro de labuta.Cesar a hora que voce precisar de mim aqui no Rio pode contar comigo.

    • avatar

      É, Sepka, a coisa é complicada, realmente hoje, quanto mais vc fica velho, piora.
      Hoje não tenho mais tempo pra nada, nem pra rever os velhos amigos.
      Eu não consigo nem ter conta em banco, quanto mais uma rede social!
      São ossos do oficio. Mas lembro das nossas aventuras.
      Abraço!

  27. avatar

    BOM DIA SENHOR ELOI.

    GOSTARIA MUITO DE FAZER PARTE DO QUADRO SE FUNCIONÁRIOS DO SENHOR,NA REGIÃO DE CAMPINAS.ESTOU A DISPOSIÇÃO NA AREA DE RECEPCIONISTA ,ATENDIMENTO AO CLIENTE E EM OUTRAS AREAS TAMBEM.FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

    ATT ROSANA LIMA.

    UM OTIMO DIA.

  28. avatar
    Cleidiane Moreira da Silva said:

    Olá, tive de cancelar meu curso de inglês Microcamp na unidade da Aquidabã em Campinas. Daí tive a informação de que eu deveria pagar uma multa em relação as mensalidades não pagas, o que ficou em torno de 650,00, podendo ser parcelado em até 6x, daí recebi um desconto e paguei 500,00 à vista. Mas a pessoa que processou o cancelamento do curso me informou que eu deveria devolver o material todo um outro dia. Mas eu observei que no contrato que eu assinei não consta nada dizendo que eu deva devolver qualquer tipo de material.Gostaria de obter uma informação mais clara sobre isso.
    Obrigada

    • avatar

      Ô Cleidiane, que pena que cancelou seu curso. Aquidabã é uma excelente unidade, faz um excelente trabalho.
      É o seguinte, pelo que me contou, fizeram um acordo com você. Assim facilita o pagamento e o cancelamento.
      A coleção de livros, você comprou, adquiriu. E ela tem um valor. No seu caso, deve ter sido possível fazer essa devolução, sem que você precise pagar o valor da coleção toda.
      Se você tiver qualquer dúvida, faz o seguinte, manda um email pra midiassociais@microcamp.com.br, eles podem te orientar e saber melhor o que aconteceu.
      Abraço.

    • avatar
      Alessandra Fernandes said:

      Bom dia Cleidiane
      Gostaria só de esclarecer com você, que é isso mesmo, justamente por você ter feito um acordo amigável com o atendimento ao aluno, que precisa ser feito a devoluçao da coleção de livros, senão seria cobrado o cancelamento em sua íntegra, mas qualquer dúvida pode entrar em contato com a unidade ou comigo mesma, na hora que for fazer a devolução da coleção de livros.

      Att

      Alessandra Fernandes
      Diretora Comercial

  29. avatar

    Bom olhando varias reclamações estou me promunciando
    estou cancelando meu curso.
    Fiz uma negociação e ficou com um desconto razoavel e estarei pagando sem maiores problemas.
    Quanto as multas infelizmete o erro é nosso em nao ler o contrato, la indica como funciona o cancelamento.
    Não concordo com os termos, porem se não leu……
    Quando a multas é medidas administrativas e acredito que td se resolve conversando e quando nao resolver todos tem direito em resolver por meios legais.
    Para finalizar apenas gostaria de resaltar falhas que vi em meu curso. Não como uma critica e sim como uma sugestão.
    Fiz o curso de TI, o material proposto pelas apostilas sao muito bons, porem uma falha é ainda se colocar win vista.
    Sistemas obsoleto cheio de falhas e que ninguem usa.
    Ah nao me apresentei sou formado em gerenciamento de redes, estou concluindo certificação cisco e microsoft, ou seja nao sou leigo no assunto. Trabalho na área alguns anos. Bom o que queria realmente resaltar é que o conteudo do livro nao é aplicado realmente como deveria, ou seja é apenas explicado o conteudo e colocado muito pouco em pratica, faço cursos apenas por hobby e o pouco conhecimento que adquirir ja é lucro, mas eu como profissional da area acredito que o curso tenha que ser um pouco mais pratico e exigente. Caso haja interece meu e-mail esta add ao meu comentario e posso ajudar mostrando onde estao as falhas. Pois acredito que os futuros profissionais, estão saindo com muitas dificuldas.

    • avatar

      Ô Cesar, que pena que resolveu cancelar o curso.
      É fato, você tem razão, tudo está no contrato direitinho, não pretendemos enganar ninguém. Além disso, ele é legal e aprovado pelo ministério público.
      Você me parece uma pessoa muito correta, sensata e justa, parabéns.
      Agradeço as sugestões, vou enviar para o departamento responsável. Nossos livros são sempre atualizados, mas até que eles fiquem prontos, sejam confeccionados e distribuídos, algumas vezes, fica esta janela entra as atualizações dos softwares.
      Sucesso e obrigado.

  30. avatar
    gilson cads said:

    Boa noite Sr Eloi estou tentando regularizar uma pendencia na unidade guarulhos mas não estou obtendo exito tentei atendimento on line (negativo) tel Negativo e continuo com retriçoes no serasa sem fazer o curso que me venderam<de fato não é culpa do senhor mas sei que pode me ajudar pedindo para alguem me atender quero pagar mesmo sem usar só para sair do problema. Obrigado.

    • avatar

      Olá, Gilson.
      Vou notificar a Unidade e ver se algo está acontecendo. Além disso, você também pode entrar em contato com a Dalva através do número (19) 3236.1735.
      Abraço.

    • avatar
      Olympio Ferraz Martins said:

      Boa tarde Gilson.

      Sou coordenador de cursos da Microcamp de Guarulhos, hoje estamos localizados na Av. Dr. Timoteo Penteado nº 69 centro de Guarulhos. Telefones para contato (11)2408-3133 coordenação de cursos. (11) 2408-6936 departamento financeiro da escola.
      Estamos a disposição para lhe atender Gilson.

  31. avatar
    Fabrício Labres Fogaça said:

    Olá Sr. Eloy!
    Eu sou Professor da Escola Microcamp Porto Alegre da Alberto Bins, estou aqui para dizer em nome de todos os professores, que finalmente estamos satisfeitos com o trabalho da coordenação de informática aqui da unidade, desde que o Coordenador Jr. veio para a nossa unidade as coisas começaram a melhorar por aqui, antes estava um pouco bagunçado, salas de aula sem computadores, rede da escola dando problemas com frequência, e desde que ele chegou as coisas aos poucos foram se arrumando.
    Eu, desde Janeiro desse ano estava fazendo 12 horas nas terças e quintas, e a um pouco mais de 2 meses, também nas Segundas e Quartas, isso por falta de professores na unidade, e uma promessa da antiga coordenação da contratação de mais um professor para poder me tirar desse horário maluco, esse meu problema realmente só foi resolvido agora, sem a contratação de nenhum professor, mas sim com um trabalho bem feito realizado pelo coordenador em conjunto a todos os colegas professores que pensaram em uma solução cabível. a partir de Julho não vou precisar mais fazer a quantidade de horas que estava fazendo, e voltarei a trabalhar num horário normal,
    Sinceramente hoje estou bem contente em trabalhar aqui, coisa que antes eu não estava, as salas de aula já estão quase 100% e eu me sinto muita mais tranquilo em relação a dar aulas, pois agora sim temos como dar uma aula mais decente, com os computadores funcionando.
    Há muito o que fazer ainda aqui na escola, mas agora sabemos que com o Jr. as coisas funcionam bem, e tudo vai se encaminhando para um futuro melhor da Microcamp Porto Alegre Alberto Bins.

    • avatar

      Fala, Fabrício.
      Fico muito satisfeito em ler seu comentário. Elogios são sempre bem vindos, já que ninguém se dá ao trabalho de fazer.
      Sempre há muito que se fazer numa escola, as mudanças são diárias e a equipe precisa estar unida e alinhada pra se adaptar as mudanças.
      Parabéns ao trabalho do coordenador Junior e parabéns à você, um profissional dedicado e comprometido.
      Muito sucesso pra você. Abraços.

  32. avatar
    Microcamp Guarulhos said:

    Olá Senhor Eloy

    Somos da unidade de Guarulhos, e queremos agradecer pela presença da Dona Tânia em nossa escola. Todos os Instrutores estamos sinceramente gratos por ela ter nos ouvidos!!!

    Instrutores…

    • avatar

      Fala, pessoal de Guarulhos!
      Como estão as coisas por aí?
      Que bom que a Tânia continua fazendo um ótimo trabalho, contem com ela e com toda a equipe da coordenação.
      Força!

    • avatar
      Tania Goulart said:

      Caros instrutores de Guarulhos.

      Muito obrigada pelas palavras, mas, nossa principal função é ajudar as unidades e podem contar conosco sempre que precisarem.

      Beijocas

  33. avatar
    Johnatan costa de sousa said:

    vou esperar 48h para que o e-mail funcione caso não funcione. essa questão explicada acima é verdadeira. caso o e-mail funcione peço desculpas por minha falta de atenção com respeito a explicação. não imaginava que a Microcamp uma empressa tão importante demorase 48h para criar um e-mail. desculpe, espero que funcione.

  34. avatar
    Luciana Moura said:

    Bom dia Sr.Eloy Tuffi,
    Sou aluna de Web Design Developer na unidade de Guarulhos, e já faz um mês que estamos com problemas com os computadores, estão todos com vírus, diz à coordenação que já foram formatados, mas não mudou nada, para abrir os programas são no mínimo 15 minutos perdidos de aula e isso não é o pior, durante a aula os computadores simplesmente desligam ou trava todos os programas e a gente perde tudo que estava fazendo, Sr. Eloy tem que concordar comigo que assim não dá pra gente chegar num bom conhecimento.
    Ainda estou neste curso por causa do Professor que é excelente profissional, e a grade do conteúdo, fora isso estou muito descontente.
    Ontem dia 21/06/2011 fui na coordenação fazer reclamação, disseram apenas que vão formatar todas as máquinas, acredito que só isso não vai resolver.
    Sei também que é difícil controlar os alunos, de turmas anteriores ao nosso horário, mas a coordenação, já que não tem solução pode ouvir os alunos com sugestões, por exemplo, se for criado um laboratório somente de Web Design Developer com máquinas mais potentes aos programas que são pesados e acesso à internet acompanhado pelo professor, os demais cursos que não precisam de internet que seja bloqueado, afinal para aprender, por exemplo, Office não precisa ficar navegando em Orkut, Msn, e outros sites, correto?
    Espero que o meu pedido seja atendido, afinal não é muita coisa é só o que pagamos.

    Aluna: Luciana de Moura Silva Turma: SQ2001003 de segunda e quarta das 20:00 as 21:30.

    • avatar
      Luciana Moura said:

      Boa tarde Sr. Eloy Tuffi,
      Obtive retorno do Sr. Olimpio (Coordenador) e aguardo as providências para solucionar esta pendência.
      Grata, Luciana Moura.

  35. avatar
    fernando oshiro said:

    Não estou conseguindo ter acesso aos beneficios dos promocodes..ja se passaram mais de 72hs da criação do e-mail, na qual se faz necessário para conseguir o acesso…
    gostaria de saber o que pode estar acontecendo ja que eu não sou o unico com este problema..

    Obrigado pela atenção
    Fernando

  36. avatar
    Raphael Menna Barreto dos Santos said:

    Turma Hardware Segunda e Quarta 16:30 as 18hrs SQ 16309005 – Caro Sr. Diretor estou nos ultimos meses do curso, nas ultimas semanas tivemos pela 4ª vez a troca de professor, sendo que todos eles saíram ótimos profissionais. O Grande problema esta na administração, outro dia cheguei atrasado e o professor pediu para eu passar na coordenação para pegar a autorização para entrar na aula, fiquei 5 minutos com o coordenador me olhando e nem se quer perguntou o que eu fazia ali ou o que eu queria. Voltei para a sala e falei não me atenderam. E a escola indispõe de material pois o professor é quem acaba tendo que comprar e fazer os CD’s com os sistemas operacionais, as maquinas com o tempo que já tem facilmente precisam ser formatadas e o professor novo teve a grande ideia de os alunos com o aprendizado que tiveram de formatar e fazer os cabos da rede e chegou no dia de hoje para aprendermos o novo conteudo só que as maquinas ja não estão em estado para podermos praticar o que aprendemos pois se danificam. E como o professor não tem os CD’s para cada aluno para formatar cada maquina que é o material que a escola devia dispor ao novo professor. Ao invés de esperar o tempo passar para ir embora vir a falar com o Sr. para que tenha e tome uma grande atitude pois não tem a minima condição de vir para cá e o coordenador me olhar de cara feia e nem ao minimo dar um oi, como vai…perguntar como está as aulas e se esta tudo bem etc…hoje sinto saudades da MICROCAMP para a qual entrei com grande felicidade, e que a cada segunda e quarta vem me desagradando outra coisa é a má limpeza dos banheiros, com o grande investimento de minha parte e de meus colegas eu não deveria estar aqui e sim estar curtindo uma boa aula.
    Obrigado por sua compreensão, aguardo resposta o mais breve possivel.

    • avatar

      Fala, Raphael.
      O que eu posso adiantar pra você é que, sempre que há troca de professores, buscamos pelos melhores profissionais. Muitos saem por vontade própria, outros não se adaptam à Microcamp, o que é normal. Mas posso te garantir que, seja como for, estamos sempre buscando os melhores professores.
      Sobre toda a situação, só faltou você me contar uma coisa: qual é a sua unidade? Só assim eu posso te ajudar.
      Abraço.

  37. avatar
    Mateus Simôa said:

    Olá seu elóy tuffi tudo bem com o senhor, espero que sim, gostaria de lhe fazer uma pergunta, para conhecer a holding é necessário ser funcionário da microcamp? Abraço… Deus Abençõe

    • avatar

      Fala, Mateus.
      Eu estou bem, obrigado.
      É necessário ser funcionário, sim. Mesmo assim, nem todos já vieram até aqui, somente diretores, administradores e coordenadores.
      Abraço.

  38. avatar
    Amanda maria da silva said:

    Meu nome é amanda estou com uma divida com vcs mais nem fiz uso do curso q no caso seria para meu filho michel nao tinha condiçoes d pagar o curso mas o rapaz deu um cheque dele pra mim poder pagar depois falei com ele q nao dava mais mesmo assim foi feito!E com isso nao foi pago e meu nome foi incluso no spc e no serasa agora preciso de um nada consta do meu nome pq nao estou devendo ja q nao fiz o uso! E agora o q vcs pode fazer para m ajudar pq nao tenho com pagar!Desde de ja agradeço a sua compreensao.Amanda

    • avatar

      Olá, Amanda.
      Essas coisas acontecem mesmo. Mas faz o seguinte, liga pra Dalva, conversa com ela e veja o que pode ser feito no seu caso.
      O telefone dela é o (19) 3236.1735.
      Fica tranquila, abraços.

  39. avatar
    luciana alves de sousa said:

    OI TENHO UMA DÍVIDA COM VCS MAS O VALOR ESTA MUITO ALTO NÃO TENHO CONDIÇÕES DE QUITAR,ESSA DÍVIDA É DESDE 2009 GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ANALIZAR O VALOR E PARCELAR.

    • avatar

      Olá, Luciana.
      Que bom que quer resolver, nós também temos muito interesse.
      Para fazer um bom acordo, você precisa entrar em contato com a Dalva e equipe através do número (19) 3236.1735.
      Abraço.

  40. avatar
    jose carlos de jesus said:

    boa tarde, tentei cancelar meu cruso de qualquer for mais não teve jeito, sendo que so tinha estudado 15 dias, fui conversar com o coordenador ele falou que tinha que pagar uma multa por quebra de contrato que ficaria entorno de 4.800 reais, que é um valor abusivo, ja faz mais ou menos um anos e alguns meses sei que meu nome esta no spc e serasa porque pedir pra um amigo meu consultar, queria saber se tem uma forma mais viavel para essa situação. estarei a disposição para discultir esse assunto. desde ja agradeço atenção de todos.

    • avatar

      Fala, José.
      Faz o seguinte, entra em contato com a Dalva pelo número (19) 3236.1735.
      O curso sempre pode ser cancelado, o que deve ser pago é a coleção de livros. Um produto que ficará com você, podendo ser usado sempre que precisar fazer uma consulta ou estudar.
      Mas conversa com a Dalva, ela sempre tem um bom acordo pra oferecer.
      Abraço.


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