Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Canal direto com o presidente – Julho 2010

Caso não encontre seu comentário, procure nos arquivos dos meses anteriores

Você tem alguma dúvida, comentário, reclamação ou denúncia a respeito da Microcamp? Reclame aqui no meu blog, espaço que criei justamente para estreitar o relacionamento com todos: funcionários, alunos e o público em geral. Ele é o caminho mais rápido, democrático e eficiente para esclarecer qualquer tipo de dúvida e resolver problemas.
Vou responder a todos e no caso de alguma reclamação, prometo investigar cada caso e tomar as providências necessárias. Para isso conto uma equipe sintonizada e capacitada para apoiar todas as minhas decisões.
A única exigência que faço é que se identifiquem, assim como a unidade onde estudam, o nome do coordenador e professor. Esse procedimento torna a relação transparente e agiliza a solução.
Agradeço a compreensão e me coloco à disposição.

Comments on: "Canal direto com o presidente – Julho 2010" (319)

  1. avatar
    Bruno Garcia said:
    Cidade: maringá Unidade: Maringá

    - Olá, gostaria de fazer um comentário positivo quanto a instituição.
    Terminei o Curso de DOT NET, no ano de 2011, estou com o certificado em mãos e tudo mais.
    No momento, estou fazendo o curso de Web Designer (Vip), no decorrer do curso em questão, a unica coisa que tenho a “reclamar”, é que houve uma troca de professor, mais isso não me incomodou em nada, pois nos cursos vip’s, temos uma ótima relação Professor/Aluno, até mesmo de amizade após o término do curso. Ambos os prof são meus amigos, quanto a isso, infelizmente fui um pouco prejudicado quanto a situação em um geral, mais eu e o Professor Diego Kennedy estamos correndo atrás do “tempo perdido”.

    Essa é exclusivamente a minha unica “reclamação”, mais sie que isso não é culpa de nenhum dos funcionários.

    Gostaria de Parabenizar a Unidade Microcamp Maringá, que conta com excelentes profissionais, tanto os vendedores, professores, recepcionistas…
    Parabéns MC!

  2. avatar
    Carina said:
    Cidade: Nova Iguaçu Unidade: Nova Iguaçu

    Gostaria de Cancelar o curso de inglês que iniciei no começo do ano(2012) em Nova Iguaçu(MICROCAMP). Fiquei indignada no início das minhas aulas(estava realmente animada) pois no primeiro dia a professora FALTOU e tivemos uma aula IMPROVISADA com um professora de outra turma. Freguüentei mais ou menos umas cinco aulas nas quais a mesma professora FALTAVA ou chegava BEM ATRASADA!
    Parei de assistur aulas no começo de abril pois minha carga horária no trabalho aumentou e não tenho mais tempo para assistir as aulas mesmo à PAGAR AS MENSALIDADES EM DIA!
    Espero que possamos resolver esta quastão, do contrário tomarei as medidas cabíveis para que a mesma seja resolvida; reinterando que quando conheci a Unidade, me trataram com muito respeito e agora que quero cancelar o curso por motivos profissionais(ou por qualquer outro que fosse) sou tratada com desdém sem contar com a TOTAL FALTA DE INFORMAÇÃO.
    Minha experiência com a MICROCAMP foi TOTALMENTE DECEPCIONANTE!

  3. avatar
    karol said:
    Cidade: franca Unidade: franca

    Pesquisando pela internet observei que varios alunos da microcamp estão insatisfeito com a escola, estou solicitando um cancelamento de matricula espero que possam colaborar com a minha pessoa, pois o motivo pelo qual me leva a solicitar o cancelamento é mudança e outra começei o curso pelo meio pois os alunos da classe que estou frequentando ja estão na terceira ou quarta apostila, estou aguardando o retorno o mais rapido possivel

    • avatar

      Olá Karol,
      Eu conversei com a unidade e eles me informaram que não estão conseguindo falar com você por telefone. Procure a coordenadora Carolina, ela está te esperando para resolver a situação.

      Abraço!!

    • avatar
      Carolina David said:
      Cidade: Franca Unidade: Franca

      Olá Karol,
      Conforme combinado você virá até a escola dia 26/04 para resolvermos, tentamos entrar em contato por várias vezes para agilizarmos o processo mas não conseguimos contato.
      Estamos aguardando você aqui na unidade, e colocamo-nos à disposição!!!
      Abraços.

  4. avatar
    rubiane vitoriano ribeiro said:
    Cidade: franca Unidade: franca

    Então preciso fazer o cancelamento definitivo do curso de ti de ana carolina da silva, ( minha esposa)o motivo pelo qual quero o cancelamento é que iremos mudar de cidade por motivos de saude e como ela nao frequentou nenhum mes ainda quero saber como devo proceder pra cancelar o curso sem o pagamento de multa. Ressaltando que ela frequentou apenas 3 dias de aula e ja fiz o pagamento da primeira parcela de 200, e a proxima vencera em março. preciso da resposta urgente …
    Att.

  5. avatar

    OLÁ,BOM DIA EU E MEU NAMORADO FIZEMOS MATRICULAS REFERENTE AO CURSO DE INGLÊS PARA INICIO 05/01/12 SÓ QUE ELE ESTAVA DESEMPREGADO E AGORA CONSEGUIU UMA PROPOSTA DE TRABALHO EM SERTÃOZINHO E SOMOS DE FRANCA TEREMOS DE MUDAR PARA LÁ E ESTA SEMANA ATÉ TEVE CURSO Q NO MOMENTO ESQUEÇI O NOME PARA ESTAR CONHECENDO OS PROFESSORES E NEM FOMOS POR QUE ESTAMOS TENDO Q PROCURAR CASA,DOCUMENTOS E TUDO MAIS……..AINDA NÃO PROCUREI A ESCOLA MAS GOSTARIA DE ESTAR SOLUCIONANDO ESTE PROBLEMA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E DA FORMA MAIS AMIGÁVEL TAMBÉM SEM MAIORES PROBLEMAS PARA AMBAS AS PARTES…..TENHO O UNIFORME E LIVROS INTACTOS E POSSO FAZER A DEVOLUÇÃO E NÃO PRETENDO PAGAR QUALQUER COISA POR ISSO ATÉ PORQUE NÃO CHEGUEI A UTILIZAR ABSOLUTAMENTE NADA!!! DESDE JÁ OBRIGADA….

  6. avatar
    Fernando Carneiro said:

    Sr Eloy,boa noite.

    Meu comentário é sobre a fazenda MC…Conheço essa fazenda desde o tempo que ela se chamava Fazenda São José,que pertencia a uma família de São João da Boa Vista.Na ocasião trabalhei pra eles….era lamentável ver a fazenda abandonada,ao contrário de hoje em dia.Fica aqui os meus PARABÉNS ao senhor!!

  7. avatar

    Meu curso esta muito devagar,quero q seja rapido!Estuda na unidade de Itaquera.

  8. avatar
    EVERSON MORAIS DA SILVA said:

    Bom Dia Sr.Eloy
    O meu caso e o seguinte eu estava fazendo um curso na unidade Vila Maria ,mas por motivos de trabalho tive que abandonar o curso ja faz alguns anos,porém a matricula ficou em aberto e meu nome ficou negativo .Já entrei em contato com terceiros para tentar resolver, mas o valor e muito alto que estão me cobrando.
    Se poder me ajudar de algum modo ficarei muito agradecido,pois quero esta acertando esta minha divida com a Microcamp.
    Deste já Agradeço,
    Everson Morais

    • avatar

      Oi Everson,
      Quando é assim tem que procurar a escola o mais rápido possível e passar o que está acontecendo, para não ocorrer da matrícula ficar em aberto.
      Entre em contato diretamente com a Unidade, tenho certeza que será feito um acordo ou caso contrário volte a falar comigo.

      Grande Abraço!

  9. avatar
    Rafael Rocha said:

    Eu conclui o curso de WebDesign/Developer na unidade de Vila Valqueire. Dois meses depois a unidade fechou, sem que desse tempo de eu pegar o certificado de conclusão. Como devo proceder para pegar esse certificado?

  10. avatar
    Bruno Alves Cabral said:

    Boa tarde Sr. Eloy, eu firmei um contrato com a unidade MICROCAMP-CAPÃO REDONDO para realizar o curso DOT NET. Conclui o curso de WINDOWS e quando estava no EXEL aconteceu um problema de saude grave comigo.
    Eu tenho epilepsia e minhas crises convulsivas estao fora de controle desde 7 de janeiro de 2010, sendo que eu ja tive mais de 400 convulsões desde então.
    Eu ja terminei de pagar o curso no mês 03/2011, mas porem não posso faze-lo por motivo das crises quase que semanalmente.Quando liguei na unidade para perguntar se o meu curso ja estava pago eles falaram que sim, mas que não poderiam segurar o curso para mim, que ou eu colocava outra pessoa no meu lugar para fazer o curso ou eu o perderia.
    Eu queria saber como é que eu faço para resolver este problema da melhor maneira possivel, sendo que o curso ele é do meu interesse mas eu não posso conclui-lo por motivo de minha saúde.
    Espero conseguir resolver da melhor maneira, ou irei tomar medidas cabiveis.
    Obrigado pela atenção.
    Att: Bruno Cabral

    Ps: sobre o meu problema de saúde eu tenho documentos comprovando.

    • avatar

      Poxa, Bruno, sinto muito mesmo e desejo as suas melhoras.
      Vou pedir que entre em contato com a Dalva, ela vai poder te orientar melhor e ver as opções disponíveis para te ajudar.
      O número dela é o (19) 3236.1735.
      Fica com Deus, abraços.

  11. avatar
    Dayane Melo said:

    Boa noite Sr. Eloy, contratei um curso de idiomas e informática na unidade Campinas Aquidaban. De acordo com os meus documentos a coordenadora é Priscila Tais de Lima Silva e meu professor Luciano. Falo de acordo com os documentos, pois no dia 20/01/2011 fiz a compra do curso com a vendedora Erica Miranda da Costa, em meu contrato e também em outro documento que me foi entregue consta a data do inicio do curso de inglês em 19/03/2011 como me foi informado pela vendedora, nesse mesmo dia foi feito check-in na coordenadoria confirmando meus dados e a data de inicio do curso de inglês, sendo assim iniciei as 5 aulas do getting no dia 21/01/2011. Terminado o getting me dirigi à coordenadoria, então marcaram a data de inicio do curso de digitação e confirmaram novamente a data de inicio do curso de inglês para o dia 19/03/2011. Na semana que antecedeu o carnaval recebi uma ligação da Microcamp para confirmação dos dados e novamente me confirmaram a data de inicio do curso de inglês. No dia 19/03/2011 compareci a escola no horário marcado para assistir o que deveria ser a minha primeira aula, porém estando lá fui informada que a turma havia iniciado no dia 29/01/2011 e que me constava falta todos os dias desde o inicio do curso. Então me dirigi à coordenadoria novamente procurando um esclarecimento e me foi informado que no sistema da Microcamp constava realmente minha matricula na turma do dia 29/01/2011 e que a escola não podia fazer nada para resolver o meu problema e que eu deveria fazer aulas de reposição para recuperar o conteúdo perdido. Quanto aos documentos que eu tenho e as informações que me foram passadas erradas ninguém assumiu o erro, e quando eu questionei sobre o cancelamento do contrato me disseram que eu deveria procurar outro setor o qual não havia nenhum funcionário trabalhando naquele horário. Estou disposta realmente a fazer o cancelamento e como me sinto prejudicada com a situação, gostaria de receber de volta o valor das parcelas que já paguei (antecipadamente). Estou escrevendo ao senhor antes de me dirigir novamente a escola, pois tenho medo de que criem problemas para o meu cancelamento e não aceitem me devolver à quantia devida, se o senhor puder me ajudar agradeço.

    • avatar

      Caaaalma, Dayane, calma!
      Se você tem os documentos que comprovam que a data era aquela, a gente vai resolver.
      Eu vou verificar o que está acontecendo e o pessoal vai resolver isso. A Andrea, minha coordenadora geral, vai conversar com o pessoal da Unidade.
      Abraço.

    • avatar
      Alessandra Fernandes said:

      Boa noite Dayane.
      Li toda a sua postagem no blog,e gostaria que soubesse que fiquei sabendo esta semana pelo meu setor de atendimento ao aluno o problema que você teve com a unidade. Pedi para minha coordenadora entrar em contato com você e que solicitasse o seu comparecimento até a unidade com os documentos em mãos para que possamos nos falar pessoalmente e assim poder averiguar o que realmente aconteceu e quem foi o responsável pelo erro que você relata.Então fico no aguardo para que você venha até a unidade Aquidabã e assim resolvermos o seu problema, pois o relato que você deu sobre os acontecimentos,nunca havia acontecido algo sequer parecido, porém preciso saber quem errou para que não volte a acontecer.
      Aguardo você!
      Alessandra Fernandes
      Diretora comercial

  12. avatar
    Samuel Henrique said:

    Olá, Fiz minha matricula eu e minha esposa, sei que vcs não se responsabilizam por nenhum acordo verbal ou informaçao que não esteja no contrato, pois eu e minha esposa cometemos um enorme erro, falta de atenção e acreditar na vendedora que vendeu os cursos para nós, pois ao pergutar a ela se nao tivessemos mais condiçoes de pagar os curso ao cancelar como funciona a multa ? ela disse que era 15% do valor do curso, só que ele não disse que o cursos era separado dos livros e por falta de atenção nossa tb não vimos no contrato, agora a multa é de 3,000 Reais, estamos nos 2 desempregados sem condiçoes de pagar o curso por isso pedimos o cancelamento e tb estamos sem condiçoes de pagar a multa, pois acho que deveria haver a opção de devolução dos livros pois eu e minha esposa frequentamos apenas umas 4 aulas, não estou fugindo de pagar a multa somente não tenho condições alguma em pagar este valor, se eu pudesse devolver o material, eu pagaria sem problemas algum o valor da multa do curso, mais os livros não tem condições de pagar, peço a vc o dono da empresa que me ajude pois tentei negociar com eles e não adiantou por favor Dr.Eloy me ajude faz 1 ano que me casei estou bem individado com cartoes de creditos pois trabalhei eu e minha esposa para um parente meu e ele nõa pagou 3 meses de salario para nós, e as dividas que tihamos nos cartoes de creditos aumentou um monte passamos muito apertados por causa disso me ajude por favor pelo menos aceitem o material de volta que pagamos o valor da multa do curso por favor nos ajude

    • avatar

      Fala, Samuel.
      Sinto pela situação de vocês, isso acontece, mas tudo vai melhorar, acredite.
      Para fazer um acordo, você precisa conversar com a Dalva, ela vai disponibilizar as melhores condições para o cancelamento justo. Liga pra ela no número (19) 3236.1735.
      Abraços.

  13. avatar
    Eliane Pereira Dias said:

    Se realmente você é uma pessoa conceituadíssima como pode deixar que a Microcamp enganem pessoas e fazem gente inocente de palhaços? Eu fui burra em achar que realmente eu ganhei uma bolsa, ainda mais da Umes que não tenho nem uma relação, nunca fiz carteirinha da Umes para que vocês usassem o nome dessa sim que é uma empresa conceituada. Como vocês podem dar cansaço em uma pessoa que quer cancelar o curso ou transferi-lo como eu. Faz 15 dias que tento transferir sendo que quando fiz a solicitação a menina me deu um prazo de 10. Eu nem comecei meu curso por causa dessa palhaçada. Qdo fui fazer a matrícula a menina disse que eu não podia fazer em outra escola e qdo liguei na Microcamp perto de minha residencia a coordenadora disse que isso não existia e que eu poderia sim me transferir ou pedir cancelamento em 7 dias sem que pagasse taxa nenhuma. Qdo fui na escola eles nem sabiam que eu era aluna porque meu nome não constava no sistemá. É ridículo a falta de organização, informação, moral, ética, educação e consideração para com os outros.
    Será que ninguém tem algo bom para falar desta escola?
    Se não resolver está situação irei até o procon e procurarei saber se tem algum jeito de fazer um baixa assinado para que pessoas lesadas tenham seus direitos de volta. Porque qdo tem de pagar tem que ser na hora mas qdo é para ajudar algum aluno eles fazem a gente esperar como se fossemos nada.
    Fiz minha matrícula na unidade de Pinheiros e só queria a transferencia par a Vila das Mercês. Ou meu cancelamento. Meu email para quem quiser seguir na minha causa: eliane_pdias@yahoo.com.br

    • avatar

      Ô, Eliane, espera aí! Eu disponibilizo um espaço, tempo, dedicação para conversar com vocês de forma amigável e você vem logo com pedras nas mãos?
      Vai com calma! Até me confundiu com tanta coisa!
      Você quer transferir, certo? Qual a sua Unidade? Pra qual outra você deseja ir?
      Vou passar seu caso pra Dalva e eles vão te ajudar nesse processo. Dá uma ligada pra ela no número (19) 3236.1735.
      Só pra te informar, você sabe quantos alunos já formamos? MAIS de 1,5 milhões. Em mais de 30 anos de mercado.
      Tem muita gente formada, encaminhada e falando muito bem da Microcamp.
      Dê uma chance, tenha paciência.
      Abraços.

  14. avatar

    SR ELOY BOA NOITE, SOU ALUNO DE HARDWARE DA UNIDADE DA MICROCAMP DE SANTOS.ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇAO DO COLEGAS QUE RECLAMAM AQUI NO SITE, A ESCOLA PROMETE TANTAS COISAS QUE NAO SAO VERDADE,OMITEM INFORMAÇOES IMPORTANTES NO CONTRATO SOMENTE PARA ENGANAR OS ALUNOS,NAO DAO AULAS PRATICAS COMO PROMETEM, A ESCOLA NAO FORNECE MATERIAL PARA QUE OS ALUNOS TENHAM AULAS PRATICAS,MINHA TURMA COMEÇOU COM MAIS OU MENOS UNS 20 ALUNOS NO FINAL DO ANO JA SO TINHAM 5 POUCOS MUDARAM DE HORARIO MAIS A MAIORIA DESISTIRAM PELO MESMO MOTIVO INSASTIFAÇÃO DO CURSO,AGORA NO FINAL SO RESTARAM 5 ALUNOS QUE TAMBEM ESTÃO INSASTIFEITOS,BOM PRA RESUMIR EU FAZIA AULAS NA TERÇA E QUINTA DAS 20;30 as 22;00 COMO HAVIA COMBINADO COM A ESCOLA E ASSINADO UM CONTRATO,ESSE HORARIO FOI MUDADO PARA SEGUNDA E QUARTA SEM QUE EU CONCORDASSE E ESTOU ATE HOJE SEM AULA,FUI FALAR COM O CLAUDEMIR O COOREDENADOR DA ESCOLA PARA TENTAR NEGOCIAR O CANCELAMENTO DO CURSO ,MAIS PARECE QUE ESTA MEIO DIFICIL FICARAM UM PASSANDO PARA O OUTRO E NAO RESOLVERAM MINHA SITUAÇÃO,DESEJO CANCELAR MEU CURSO JA QUE AASIM A ESCOLA RECINDIU CONTRATO MUDANDO O HORARIO SEM MINHA PERMISSAO, ESPERO QUE O SENHOR POSSA ME AJUDAR,POIS SE NAO CONSEGUIR NEGOCIAR O CANCELAMENTO VOU TER QUE PROCURAR UM MEIO DE COMUNICAÇAO PRA ME AJUDAR .OBRIGADO

    • avatar

      ô Claudio, eu compreendo a sua situação, mas não concordo. Não precisa ameaçar.
      A gente faz de tudo pra manter um bom nível de ensino, apesar de saber que problemas acontecem, mesmo.
      Numa rede com mais de 150 Unidades, fica difícil controlar, pessoalmente, uma a uma.
      Quando tem problemas com as aulas, você pode e deve falar com a coordenação da escola, e até mesmo comigo.
      Vamos sempre fazer tudo que for necessário para melhorar sempre.
      De qualquer maneira, se você deseja cancelar, pode entrar em contato com a Dalva pelo número (19) 3236.1735.
      Abraço.

  15. avatar

    Olá, fiz um contrato esses dias com a Microcamp, com o Educa São Paulo e a Umes que me ofereceram , e INFELISMENTE depois de ter assinado o contrato fui me informa mais sobre isto e em todos os sites e jornais há reclamações falando que é pura propaganda enganosa ! Que não há nada dos beneficios solicitados, bom não faz nem uma semana que fez a inscrição e vou ficar MUITO em cima para cobrar TODOS os direitos que me foram reservados e espero que essas calunias todas tenham mudado e que voces tenham se tornado honestos !

    • avatar

      Olá, Paula.
      Ninguem e nenhuma grande rede de escolas se sustenta com mentiras.
      A história da Microcamp é longa e concreta, assim como a aliança com grandes parceiros como o Educa São Paulo e a UMES, por exemplo.
      Felizmente as pessoas que têm acesso aos sites que falam mal de nós também têm acesso à mim, ao meu Blog, ao site da Microcamp e tantos outros recursos pra saber o tamanho da nossa responsabilidade.
      Espero que faça muito bom proveito do seu curso e benefícios.
      Abraços.

  16. avatar

    Boa Noite Sr. Eloy,
    Gostaria de expressar a minha sugestão faço curso de TI Tecnologia da Informação na Microcamp Unidade Jundiai, quando fiz a matrícula pela quantidade de conhecimento pensei até mesmo que era um curso técnico, mas ai a Diretora da escola e a coordenadora foi até a nossa sala e conversou com todos explicando que o curso é tão bom quanto ao técnico a diferença que eles não teriam o diploma pela carga horaria do curso que tem que ser de + de 1.000 horas, e na verdade sei que na prática mostrando o que sei terei sucesso do mesmo jeito, mas pensa com carinho transforma o nosso curso em técnico, não que ele não seja bom, mas o senhor sabe que conta muito um diploma, vai ai minha sugestão e também colocar a minha satisfação no meu curso e dizer que o meu professor Elizeu é muito atencioso, nos ajuda muito e fora as outras pessoas da escola, que tem educação e sabe sempre nos ouvir e nos ajudar.

    • avatar

      Olá, Gustavo!
      Fico orgulhoso do pessoal de Jundiaí, isso que a Andrea fez é muito legal, muito profissional.
      Parabéns ao professor – força, Elizeu!
      Obrigado pela sugestão e pela visita no meu Blog, volte sempre!
      Abraços e sucesso!

    • avatar

      Gostaria de expressar o meu orgulho em seu comentário, é muito bom saber que está satisfeito com seu curso e que está sendo válido todo o conteúdo que está tendo em seu curso, a sugestão é muito válida e está sendo apreciada pelo nosso Presidente, obrigado pelo carinho e pela preferência estamos sempre a sua disposição! Andréa Fabri Direção

  17. avatar

    boa tarde Sr. Eloy meu numero é 2601-0689.

  18. avatar

    boa tarde Eloy.. fui ver o cancelamento 2 vezes em seguida e ela continua dizendo dos 900.00 reais tentei entrar em contato com o numero em que o senhor me passou e nao da, quero cancela por que nao esta dando para continuar pois quem paga este curso para mim é minha avó.

  19. avatar

    Enviei um e-mail para presidente@microcamp.com.br, e ainda não obtive resposta. Gostaria de comunicar a minha insatisfação com dois funcionários da Escola Microcamp – Franca
    Quando assinei o contrato com a escola, disse que poderia efetuar os pagamentos até o dia 15 de cada mês com o desconto, o coordenador da escola na época deixou a observação bem clara no check-in que eu assinei, porém não me deu cópia alguma. Todo mês tenho que passar por vários constrangimentos e ficar humilhando esse desconto. Na sexta dia 13 fui pagar a mensalidade e um funcionário disse que não daria o desconto porque a data de vencimento é 7 e não 15. Tudo que é combinado não sai caro!!! Concorda???? Estou cansada de ficar me humilhando e pedindo esse desconto que foi garantido no inicio do curso, estou cansada de passar por esse tipo de constrangimento, sem contar que o setor de cobrança fica ligando para cobrar, sendo que não está vencida a parcela, sempre paguei minhas contas em dia e sempre cumpri com as minhas obrigações, não coloco mais os pés naquela escola. E outra, vou no PROCON procurar os meus direitos, pois não vou perder nada do que investi no curso.

    Por pouco não saímos no tapa, eles estão de cansado de ver a observação no meu check-in, mas querem me forçar a mudar a data de pagamento, são grossos, estupidos, não teve um pingo de educação comigo, o Marcos pricipalmente, até gritar comigo ele gritou, e depois ainda pediu desculpa se me ofendeu. Não consigo imaginar, uma pessoa que está para resolver os problemas da escola, ser tão mal educado, e piorar ainda mais.
    No mês passado quando a Gianni foi dar o desconto (e disse que não ía garantir o do mês de Agosto) me disse com a maior cara de pau, que se não desse prá eu me adaptar a data de pagamento era prá eu ver o que eu queria fazer… desistir do curso é claro, pois 20, 30 ou que quer que me cobrem a mais não está no meu orçamento, ela teve o sinismo de dizer que faria os procedimentos para cancelar o curso.

    O senhor já parou para pensar quantos alunos perdeu??? E a rotatividade de funcionários daquela escola???

    Quando assinamos o contrato são aquelas maravilhas, mas depois é diferente.

    Fica aqui a minha reclamação, e minha indignação por tudo o que aconteceu, pela falta de humildade dos seus funcionários e excesso de estupidez e falta de educação.

    Att.
    Giovanna

    • avatar

      Caaalma, Giovanna, calma!
      Vou falar lá em Franca e ver que história é essa.
      A Jeane, com certeza, vai resolver isto, mas vá com calma. Não é necessário falar dessa forma pra fazer valer o seu relato.
      Tudo se resolve.

    • avatar

      BOA TARDE ,GIOVANA REFERENTE A DATA DE VENCIMENTO EU TE INFORMEI OS PROCEDIMENTOS DA ESCOLA PARA ALTERAÇÃO DA DATA, NO SEU CASO FOI PROMETIDO NA HORA DA VENDA , PODE FICAR TRANQUILA QUE VAI SER CUMPRIDA,GOSTARIA APENAS DE TE LEMBRAR QUE COMO JA HAVIAMOS CONVERSADO NÃO GOSTARIAMOS DE PERDE-LA COMO ALUNA POIS VOCÊ É UMA JOVEM QUE INVESTE NO SEU FUTURO E COM CERTEZA VOCÊ ESTA FAZENDO ISSO NA ESCOLA CERTA. À RESPEITO A PROMESSA DE VENCIMENTO DIA 15, EU NÃO ERA A DIRETORA NA EPOCA, ASSUMI A ESCOLA NO FINAL DE ABRIL. INCLUSIVE HOJE, COMO COMBINAMOS, LIGUEI VARIAS VEZES PARA VOCÊ, MAIS NÃO CONSEGUI CONTATO.
      ESTOU AQUI NA ESCOLA E DISPOSTA A TE ATENDER SEMPRE QUE PRECISAR.

  20. avatar

    PARA FAZER O CANCELAMENTO O QUE É PRECISO FALO COM QUEM A MICROCAMP FLORIANOPOLIS NAO ADIANTA

  21. avatar

    Sou aluno da turma de 2a. e 4a feira das 15h00 as 16h30 do Professor Leandro unidade Jundiai e gostaria de parabenizar a aula está sendo muito bom, já tive nesses 04 meses uma ajuda da direção de uma oportunidade de emprego e hoje estou trabalhando em uma empresa muito boa queria expressar a minha gratidão, quando fiz a matrícula eu até não queria muito fazer e hoje sou muito agradecido pela insistência do vendedor porque se ele não tivesse insistido eu estaria do mesmo jeito sem emprego e sem conhecimento.

  22. avatar

    Caro senhor presidente entrei em contato com o numero da central de transferencia que o senhor me passou , e falei que nao tinha condições de pagar a taxa e que nao tinha no contrato, porem nao resolverão nada , falei que vou procurar meus direitos e eles me falaram que é pra mim procurar estou indo ao procon e na delegacia de pequenas causas !!!!!

  23. avatar
    MARIA DOS ANJOS VIEIRA said:

    Bom dia, senhor Eloy
    No dia 03/07/2010 fiz a matrícula de minha filha Suzana, na unidade de São Caetano do Sul.
    Quando eu estive na unidade quem me atendeu foi a sua funcionária JAQUELINE. Essa pessoa passou os cursos que minha filha faria: informática, mais inglês e espanhol, e mais tres cursos completemtares , dentre eles : depto pessoal, contabilidade e gestão empresarial.
    Ela me passou os valores, fiquei a pensar, pois seria uma despesa a mais em meu orçamento.Porém ela me falou do convênio que a empresa Microcamp tinha com a UMES e a Faculdade Sumaré: os seis primeiros meses grátis e 50% até o término do curso.
    Perguntei para ela, a menina só iria para a faculdade no próximo ano , se isso era verdade, ela disse que sim.
    Pedi para que ela me mostrasse algum documento que me garantisse isso, ela disse que está no site da Faculdade, pedi para que ela me mostrasse, ela disse que o computador que estava na mesa dela estava com problema , mas que eu poderia verificar em casa.
    Por conta dessa promessa ou propaganda enganosa fiz a matrícula da menina.
    Em casa verifiquei porém nada constava, no dia 14/07/2010, fui a unidade para fazer o cancelamento , fiz uma carta dizendo o que aconteceu, quem me atendeu foi o funcionário Adriano, depois desse dia liguei várias vezes para ele , para saber sobre o cancelamento, mas ele dizia que não tinha resposta.
    Hoje fui a unidade, e fiquei sabendo que ele já não faz parte do quadro da empresa.

    Eu quero apenas cancelar esse contrato, uma VEZ que o que foi prometido não existe.Eu não acho justo, ter que pagar por uma coisa que eu não vou fazer e nem ter.

    Uma outra coisa , quando foi para pagar a matrícula, essa Jaqueline quis maté mandar uma pessoa à minha casa para receber, pois eu não tinha nem cheque nem dinheiro.

    É complicado, mas se trata de uma empresa que tem o nome a zelar, é por essa razão que estou me dirigindo à sua pessoa.

    Espero que o senhor verifique, pois acredito que muitas pessoas foram engandas, assim como eu.

    • avatar

      Fala Maria, tenha calma.
      Essa parceria realmente existiu e durou por um determinado prazo. Todos que se matricularam durante este prazo terão o primeiro semestre gratuitamente quando terminarem o curso na Microcamp.
      Agora, se o que você deseja é mesmo cancelar, vai precisar falar com a Dalva. O número dela é (19) 3236.1735.

  24. avatar

    estou cursando o inglês e não esta dando para continuar pretendo cancelar o curso issu eu ja vi com a atendente e ela me disse que tenho que pagar 900.00 reais issu é certo se eu estou cancelando é por que não tenho condiçao de continuar.

    • avatar

      Olá, Jefferson.
      O que acontece é que você pode cancelar à qualquer momento, mas precisa pagar a coleção de livros que adquiriu.
      Agora, se você tem a intenção de cancelar, mesmo, fala com a Dalva ou com a Carmen para fazer um acordo. O número é (19) 2336.1735.

  25. avatar

    bom dia , primeniramente não estou te chategeando ou ameaçando , ja sou bem maduro para isso. so quero resolver minha situação. vou te falar novamente..
    quando fiz matricula me informaro que eu tinha direito 06 meses na faculdade sumare de graça…. prestei vestibular e quando fui fazer matricula , a marlene diretora me informou que nao tem convenio de 100% firmado com a microcamp…. ou seja perdi 06 meses de estudo porque acreditei nisso, outra coisa , no ato da matricula me informaram tambem que a umes pagaria 50% da FACULDADE…. entrei em contato com a umes e a gabriela me informou que é MENTIRA…, a umes so paga uma porcentagem do curso da microcamp , ..
    SEUS VENDEDORES, mentem para conseguir matricula isso é um fato que o sr nao pode negar , o site do procom prova isso , e outra coisa nao estou te ameaçando , eu realmente vou a justiça , hoje conversarei com meus colegas de sala , para resolvermos junto a justiça essa situçao…
    obrigado pela atençao;;;;;;

    • avatar

      ô Fabiano, vai com calma.
      Eu vou te explicar como é que funciona.
      A parceria é verdadeira, mas terminou. Os alunos matriculados durante o prazo da parceria, terão seus 06 meses gratuitos após o termino do curso na Microcamp.
      A UMES dá descontos no curso da Microcamp e em outros estabelecimentos.
      Então você me fala seu nome completo, o número da sua matrícula que a coordenadona da Unidade, a Tati, vai verificar a data da sua matrícula e resolver isso.

  26. avatar
    Cristiano do Nascimento said:

    Olá Eloy tudo bem , estou cursando na unidade de Diadema SP , no dia da matricula eu tive que dar um cheque calção do qual uma funcionaria foi até a minha casa para pegar o cheque … eu somente assinei e entreguei a ela .. ele foi preenchido com outro valor um valor de 80 reais a mais que seria a matricula só que não foi me passado esse valor no dia , no entanto por não ter nenhum recibo eu gravei a conversa quando fui tentar resolver na microcamp e a funcionaria que fez minha matricula confirmou que o valor a ser pago que era de 150 sem taxa de matricula , e eles estão me cobrando os 80 reais mais 30 reais de devolução do cheque que era calção e eu fui retira antes da data mais eles não acharam devido a varios erros …. agradeço pela atenção espero que isso resolvam meu problema um abraço .

    • avatar

      Olá Cristiano.
      Vamos ver o que foi que aconteceu lá em Diadema e resolver essa história.

    • avatar
      ANDRÉ SANTOS ANALISTA DE COBRANÇA MICROCAMP DIADEMA said:

      BOA TARDE SR CRISTIANO DO NASCIMENTO.
      LI O SEU PEDIDO DE AJUDA AO NOSSO PRESIDENTE SR ELOY TUFFI E NOS ADIANTAMOS PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA, JÁ NO DIA SEGUINTE A SUA RECLAMAÇÃO. LEMBRANDO QUE ESTAMOS A SUA DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DUVIDA.
      GRATO.

  27. avatar
    Tania Cristina Conde said:

    COMO NÃO ACHEI MINHA RECLAMAÇÃO NEM A RESPOSTA, E COMO SOU UMA PESSOA ORGANIZADA E TINHA ENVIADO UMA COPIA DA RECLAMAÇÃO PARA O MEU EMAIL ESTOU ENVIADO NOVAMENTE E ESPERO DESTA VEZ RECEBER A RESPOSTA.

    Tania Cristina Conde said:
    16 de julho de 2010 às 17:49
    Indignação
    Acho que esta é a palavra que melhor define como me senti ontem (15/07/2010) depois que sai da sala da Coordenadora Jennifer da Microcamp – Tatuapé.
    Fui conversar com a Jennifer sobre a minha insatisfação em relação às aulas de inglês, uma vez que estamos na fase final e sinto que não estou absorvendo o que devia das aulas.
    E a resposta que tive foi “Se não esta se sentindo satisfeita com as aulas do professor Vanderley, podemos lhe passar outros horários disponíveis para que possa finalizar o curso e ter o conhecimento que precisa”. “Caso seja necessário ao final do curso se não estiver falando fluentemente e sentir que não aprendeu nada poderá fazer o curso novamente.”
    Gente como pode uma escola oferecer um curso de inglês com este pensamento?
    As pessoas não estão preocupadas em prestar um trabalho de aprendizado eficiente onde as pessoas no final do seu curso saiam satisfeitas e possam recomendar a escola.
    Como posso depois de quase dois anos de curso escutar uma barbaridade dessas de uma coordenadora? Qual a imagem que ela quis passar da escola?
    Quando perguntei sobre o credenciamento da MEC, ela disse que esta tudo conforme o solicitando por ele e que eles não podem interferir na questão de qualidade de aula.
    Tínhamos um professor que falava em inglês na sala da aula 99%. E Agora temos um professor que fala mais em português do que inglês. Ressalto que não tenho nada contra o professor Vanderley como já disse antes até o elogio pelas suas atitudes depois de uma conversa franca na sala com seus alunos. Mas não sinto que esteja passando o seu máximo em sala de aula.
    Se como a Jennifer me passou que os professores passam por uma avaliação e são todos qualificados para dar aula. Porque na ultima prova o teste oral foi feito por outro professor?
    Porque ninguém na escola se propôs a assistir junto conosco uma aula?
    Sei que a troca de professores causa problemas, mas o Vanderley esta fazendo o seu melhor, mas neste caso estou vendo o meu lado como aluna, que daqui alguns meses concluo meu curso e não estou adquirido o conhecimento esperado. O que esta sendo explicado nas aulas esta ficando muito vago e por mais que esteja sendo reforçado eu como outros na sala que não sei se tem coragem de se expor estão ficando no vazio.
    O comentário da Jennifer sobre a disposição de outros horários e outros professores pelo que saiba hoje são só dois professores de Inglês (Suria e Vanderley). Só me leva a crer que nem ela mesmo esta confiante sofre o potencial dos professores da escola.
    Não há interesse da minha parte em ficar trocando de horários agora nesta fase final nem mesmo de retornar a escola no final do meu curso mesmo porque teria que alterar toda minha rotina pra isso, quando assinei o contrato com vocês foi para me formar e nunca me passou na mente ouvir isso, que se não conseguir aprender teria que voltar e fazer tudo de novo.
    Comecei meu curso na unidade Consolação e depois foi para a unidade Rebouças e nunca tive estes problemas lá.
    Não sei as outras unidades, mas eu como aluna não indico a Microcamp Tatuapé para ninguém.
    Vocês perderam um excelente professor e vão continuar perdendo porque não conseguem manter o quadro de profissionais de vocês.
    Fazem de tudo para captar alunos, mas não conseguem mante-los, fiz uma pesquisa na internet e verifiquei várias reclamações, pelo jeito a escola deve mesmo ter varias falhas.
    Jennifer a próxima vez que um aluno for conversar com você aprenda a escutar, o seu ato ontem de ficar me cortando a todo momento só mostra que você não tinha paciência para escutar ate o fim o meu questionamento, e que estava na defensiva tentando achar argumentos para o momento, aprenda a escutar refletir e responder, assim seu atendimento será muito melhor e as pessoas saíram da sua sala cientes que conseguiram passar a você o que precisam e que você ira tomar as providencias cabíveis para solucionar os problemas.
    Senhor Presidente, por favor, não adianta vir na sua resposta com suas ironias, pois estou sendo clara e direta na exposição da minha reclamação. O Senhor não me intimida com seus comentários irônicos. Seja sim um profissional um empreendedor uma pessoa de visão que não esta interessando apenas em enriquecer e sim em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

    Tânia Cristina Conde
    taniaccns@hotmail.com
    011 8628-4708

    O seu comentário está aguardando moderação.

    • avatar
      Jeniffer-diretora Unidade tatuapé said:

      Ola Tânia não sou coordenadora e sim Diretora,ofereci todas as possibilidades para que vc possa concluir seu curso com satisfação não temos somente dois professores de inglês na unidade e sim quatro e qualificados tanto quanto seu professor Wanderley,o que não estou entendendo é o seu problema pois,dei todas as opções para vc,troca de professor de ,horário fazer um curso vip etc,estamos a disposição sempre.Só preciso saber qual é o seu problema realmente.

      • avatar
        Tania Cristina Conde said:

        Microcamp Unidade Tatuape – AC Jennifer.

        O meu problema é que quando voces me ligaram me oferecendo um curso, achei que estava tratando com uma empresa comprometida com seu cliente.
        E não uma empresa que depois de decorrido mais de 50% do curso, vem com alternativas que no momento não me atendem.
        A Microcamp não é o centro da minha vida. Tive uma opção de horário e gostaria de que o curso que me foi oferecido fosse cumprido neste periodo.
        Não adianta você vir me dizer agora que para concluir o meu curso com satisfação tenho que me submeter aos seus horarios. Pois tenho uma vida e nao posso faze-la girar em torno da Microcamp.
        Não posso confiar numa Instituição que coloca como alternativa de conclusão de curso a opção que eu faça as unidades novamente.
        Mas pelo que vejo esse problema é so na Unidade do Tatuape, pois quando estudei na Unidade Consolação e Rebouças, não tive estes problemas.
        Me explique como vocês podem oficialmente dar por finalizado o Curso no dia 17.08, sendo que nem chegou na Unidade 10 do Book2?
        Só porque os alunos finalizaram os pagamentos a qualidade do ensino vai cair?
        Como pode a conclusão de uma Unidade ser mais curta do que as que tivemos no inicio do curso.
        Deixo claro que não sou de fazer ironias sou clara e direta e espero o mesmo de você.

        • avatar

          É óbvio Tânia que nós estamos comprometidos com o aluno, porque o aluno é que é o nosso veículo de propaganda.
          Você pode ver que quem fala mal da gente, é porque não fez o curso.
          Portanto, não tem qualificação pra falar mal.
          Agora, existe dentro da Unidade, um coordenador de inglês que tem a obrigação de cuidar e encontrar uma solução pra você.
          A Minha coordenadora geral, a Túria, já esta sabendo do seu caso e vai entrar em contato com a coordenadora de Tatuapé.
          E se não resolver, volta a me procurar.
          Abraço.

  28. avatar
    Felipe Greco said:

    iae seu eloy meu problema e o seguinte é sobre a promoçaotorcida animada meu video qstava em primeiro lugar o mais votado certo nao acho justo voces escolherem se eu e o pessoal demo o sangue para ficar em primeiro fizemos panfleto e entregamos entravamos em sala de nate papo para pedir voto sai na rua pedindo para vcs escolherem os video …entao para que votar?
    eu acho que essa promoçao nao era nada de mais vc ja tinha para quem dar os premios se isso for verdade dos premios tambem ..
    acho que é porque somos do interior ne araraquara se vc soubesse o quão duro a gente deu voce nem ia dar so uma tv mas mereciamos mais certo acho que seria bo0m o senhor reconsiderar a promoçao…pois isso nao foi justo o que o senhor e o povo da promoçao fes se o senhor sabe o que e dar o sangue para conseguir algo foi isso que a gente fez po ficamos em primeiro pocha isso nao é justo seu eloy sera que nao daria para reconsiderar estavamos em primeiro …
    valew e espero soluçao pelo meu problema

    • avatar

      Ô meu caro, Felipe, CALMA!
      Tivemos quase 200 vídeos, e só 10 finalistas. É normal que vocês não gostem muito. Mas espera, colocar em dúvida a nossa promoção dessa forma, não, né?
      Parabéns pelo vídeo e pelo empenho. Mas você leu o regulamento? Lá explicava todo o funcionamento da promoção.
      Agora, eu não posso tirar de lá os finalistas e substituir por vocês, a banca já examinou e decidiu.
      Não desiste, não. Logo eu lanço outra promoção e vocês tentam de novo, são tão esforçados, não pode desistir fácil.
      Abraço.

      • avatar
        Felipe Greco said:

        mas sabe oq eu naum entendi eloy por que então votar nos consiguimos o mais votos de todos suamos certo queriamos tanto o premio ainda acho que isso foi uma fraude …quando vai sair a promoçao???

        • avatar

          Ô Felipe, devagar aí. Como você vem me falar de fraude?
          Torcida Animada rendeu quase 200 vídeos, alguem acaba ficando insatisfeito, eu entendo. Mas vai com calma!
          O resultado sai no dia 17/08.
          Abraços.

  29. avatar
    Cibele Monteiro said:

    Boa tarde Srº Eloy

    Meu nome é Cibele Monteiro de Carvalh, gostaria muito do auxilio do Senhor.
    Fui dispesanda da empresa no dia 01/07/2010, porem a Diretora da unidade nao quer me pagar os meses que eu trabelhei sem registro. Pelo q eu sei quando uma pessoa sai da rede pagasse tudo dela.
    Por favor preciso de um retorno com urgencia

    UNIDADE: MOOCA

    DIRETORA: CAMILA

    ADMINISTRATORA: DANIELA

    PERIODO DE REGISTRO:01/08/2009 A 01/072010 ( Tudo pago de acordo com regime CLT )

    PERIODO SEM REGISTTRO: 01/02/2009 A 31/07/2009 ( Não querem me pagar esse periodo )

    Aguardo resposta

    Obs: Não tenho intenção nenhuma de processar so quero receber o q e meu por direito e os valores corretos. Saliento tb q so fui registrada pq engravidei, e eles me mandaram embora faltando 1 dia para acabar minha estabilidade.

    Grata
    Cibele Monteiro de Carvalho

  30. avatar

    boa tarde sr. eloy ou dr eloy, notei que minhas reclamaçoes foram apagadas, so quero que cancelem meu curso , tudo na microcamp tem que ser na base da justiça , procon rede de televisão , ou vao atender meu pedido .

    Portal do Governo do Estado de São Paulo

    Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
    SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2010
    ________________________________________
    Empresas Reclamadas
    2009
    Voltar
    ________________________________________
    Nome Fantasia Razão Social Identificador Reclamações
    Atendidas Não Atendidas Total
    MICROCAMP MICROCAMP 06260725 264 172 436
    Descrição do problema
    Vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) 2 2
    Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) 2 3 5
    Recusa injustificada em prestar serviço 1 1
    Venda casada 5 2 7
    Desistência do serviço (artigo 49 – descumprimento) 1 2 3
    Cobrança indevida/abusiva 11 20 31
    Dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 5 7 12
    Venda/Oferta/publicidade enganosa. 9 12 21
    Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher, etc.) 1 1
    Contrato – Rescisão/alteração unilateral 43 34 77
    Contrato – Cláusula abusiva/em desacordo com a Legislação. 5 10 15
    Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) 9 1 10
    Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) 5 4 9
    Serviço não concluído /Fornecimento parcial 1 1
    Serviço em desacordo com norma/lei 1 1
    Recusa injustificada em prestar serviço 1 1
    Venda casada 3 1 4
    Desistência do serviço (artigo 49 – descumprimento) 1 1
    Cobrança indevida/abusiva 51 13 64
    Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 1 1
    Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 6 6
    Venda/Oferta/publicidade enganosa. 18 20 38
    Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher , etc.) 3 3
    Contrato – Rescisão/alteração unilateral 72 32 104
    Contrato – Clausula abusiva/em desacordo com a Legislação. 11 6 17
    Desbloqueio de aparelho 1 1
    Não pagamento de indenização 1 1
    SAC – Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) 1 1
    SAC – Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança) 1 1
    ________________________________________

    • avatar

      Pô Fabiano, o que é que está acontecendo?
      Acha que me chantageando vai conseguir o que? Mais do que conversando?
      Não é assim que funciona.
      Tudo que você disse ser mentira, é verdadeiro. Você está equivocado sobre essas informações ou muito mal informado.
      Se pretende fazer o cancelamento, não há problemas, você fala com a Dalva e ela te ajuda a resolver.
      Agora, chantagem não vai ajudar em nada, nem mudar o processo dos trâmites, vai com calma.

  31. avatar

    Sr. Eloy boa noite!
    Meu nome é Aline Durval da Silva e tenho uma denúncia muito séria a fazer sobre a unidade da Penha de França, em São Paulo.
    Em meados de junho de 2010 fui até a escola atraída por um “banner” que dizia algo do gênero “estamos recebendo currículos”, na oportunidade fui informada que não havia vagas na unidade mas, que se eu fizesse um curso na escola teria meu currículo encaminhado para empresas conveniadas. Desempregada há vários meses, resolvi conversar com um vendedor para obter maiores informações, foi aí que fui apresentada ao Sr. Franklin Abdalla C. da Cruz. Durante a conversa o Sr. Franklin me informou sobre os cursos ministrados pela escola e sobre os convênios com a UMES e com a Faculdade Sumaré, que supostamente oferecia 06 meses gratuitos para alunos da Microcamp e a partir da sétima mensalidade seriam oferecidos descontos variáveis. Expliquei para o Sr. Franklin que não tinha muito interesse em fazer um curso de idiomas, mas que o desconto em uma Universidade seria muito interessante, isso porque já estava cursando o primeiro semestre do curso de logística em uma outra universidade e a possibilidade de continuar o curso em uma faculdade mais renomada e ainda por cima com descontos seria excelente.
    O Sr. Franklin entendeu os meus motivos e me garantiu a existência do tal convênio, me apresentando inclusive uma proposta na qual constava os logotipos da Microcamp, UMES e Faculdade Sumaré.
    Depois de mais algumas explicações acerca dos descontos com a Faculdade Sumaré decidi assinar o contrato e infelizmente não observei algumas informações.
    No dia da assinatura além do contrato de prestação de serviços, assinei também uma declaração de entregas de livros, no entanto, como o material não estava disponível na unidade, fiquei de retirá-lo no dia seguinte, junto com uma cópia do contrato.
    No dia seguinte minha mãe foi retirar a minha via do contrato e os materiais, mas para minha surpresa eles ainda não estavam disponíveis. Verifiquei também que não havia em lugar nenhum a informação sobre o convênio com a Faculdade Sumaré, e por isso liguei para o Sr. Franklin solicitando uma cópia da proposta, na qual contavam as informações sobre o convênio. O vendedor prometeu que me passaria o documento e acreditando nele cancelei o curso na universidade que estudava e liguei na Sumaré para fazer a minha matrícula.
    Para o meu desespero fui informada que o convênio Microcamp / Faculdade Sumaré não havia sido renovado para o segundo semestre de 2010 e por isso não teria direito aos descontos que me foram prometidos pelo vendedor.
    Tentei entrar em contato com a Microcamp por vários dias, sem nenhum retorno, até que decidi contratar uma advogada e buscar pelos meus direitos.
    Minha advogada optou por tentarmos um acordo na Microcamp e agendamos por telefone uma reunião para o dia 05/08/2010, às 18:00, com a diretora da escola Sra. Claudia e o vendedor Sr. Franklin.
    Na data e horário combinados estávamos na escola eu e minha advogada, contudo, em mais uma demonstração de total falta de respeito com os consumidores/alunos esperamos por mais de 50 minutos até sermos atendidas pela Sra. Aline, que se apresentou como responsável pelo departamento financeiro e informou que nos atenderia, pois a Sra. Claudia não estava na Unidade.
    Após explicar todo o problema apresentamos a proposta de rescindir o contrato com a devolução dos valores pagos, uma vez que uma das promessas da Microcamp não foi cumprida. A Sra. Aline fez uma contraproposta de rescindir o contrato, mas sem a devolução dos valores pagos, o que não aceitei.
    Informei que iria entrar com uma ação e para minha surpresa a Sra. Aline me informou que eu não teria como provar o suposto convênio entre a Microcamp e a Faculdade Sumaré, uma vez que não consta nada no contrato assinado. Informei sobre a existência de uma proposta e pedi uma cópia e mais uma vez fui surpreendida com a informação de que o documento foi JOGADO NO LIXO e que a empresa não se responsabiliza por informações verbais passadas pelos vendedores! Saí da unidade revoltada com o descaso e sem resolver o meu problema.
    É inadmissível que ocorra este tipo de situação, fui vítima de uma propaganda enganosa por parte da Microcamp e fui lesada por acreditar em um vendedor que me fez assinar um contrato apenas para obter descontos em uma faculdade que diz não ter mais convênio com a Microcamp.
    Propaganda enganosa é um crime e eu vou até as últimas conseqüências para que os responsáveis sejam punidos. Vou denunciar a prática ao Ministério Público e vou enviar cartas a todos os jornais contando a minha história, evitando assim que mais pessoas sejam enganadas.
    Acreditando na boa-fé do Senhor é que faço essa denúncia, na esperança de que haja uma rigorosa investigação e que o problema possa ser solucionado o quanto antes.

    Aguardando um breve retorno,

    Aline D. Silva
    Localizador nº 088.309.28463

    • avatar

      Cara Aline.
      Você realmente está um pouco confusa. O contrato que nós temos com a Faculdade Sumaré é que, todo aluno Microcamp que terminasse o curso, teria direito a fazer 06 meses de curso grátis na Faculdade. Porém não e isso que você está me falando. Você precisa, pelo menos, fazer o meu curso primeiro. Depois a Faculdade.

  32. avatar
    valmir peres said:

    oi. gostaria de fazer uma reclamação sobre a escola microcamp de araçatuba, pois eu assinei um contrato sobre pressão dos funcionarios e eu nunca frequentei aula pois eles me prometerão o mundo em antes de assina o contrato pois depois que eu assinei ai a historia mudou.E agora eu nunca frequentei aula e essa tão conceituada escola sujou o meu nome simplesmente.será que isto esta certo.

    • avatar

      Olá Valmir.
      Fico com uma dúvida. Se você nunca frequentou uma aula, sequer, como pode saber que o que lhe prometeram não é verdade?
      Agora, se tem melhorias para serem feitas na Unidade, você precisa me dizer qual é essa Unidade, seu curso, o número da sua matrícula e, claro, qual é o problema.

  33. avatar
    Roberto Silva said:

    Sr Eloy Por que o senhor não paga melhor seus professores, muitos saem por esse motivos.
    Como é possível em uma escola uma pessoa da área comercial(vendas) sem estudo nenhum ganhar mais que um professor que estuda todo dia e tem que saber um monte de matérias para trabalhar aqui.
    Claro não desmerecendo o trabalho do comercial, que tb tem seus méritos, mais os lucros são mal distribuidos, afinal estamos falando de uma escola, uma instituição educacional. Não sei se o senhor vê a microcamp como uma empresa somente.. deve ser isso..
    Pois se fosse educacional quem tinha mais valor seria quem ensina..
    Desculpe sabemos que a escola é sua, mais queremos ser mais valorizados financeiramente e profissionalmente.
    Digo sim aqueles professores que tem escolaridade, ensino superior e que estudam todos os dias para passar
    uma boa aula, e manter essa casa de pé.
    Por que o senhor não valoriza aqueles que tem faculdade, ou que estão fazendo, aqueles que fazem pós e que buscam fora conhecimentos pois se fosse só passar o que tem no material a escola ja teria fechado; por que isso pesa muito quando um aluno entra na sala de aula, ou quando o vendedor vai falar “Ai o Professor tem Valor, é grande” do curso e do professor.
    Pense mais no educacional e não somente no comercial e financeiro, dessa forma as trocas de professores serão constantes.
    Tem professor que ganha R$700,00 na cateira desse jeito não consegue nem um financiamento no “Minha Casa Minha vida”.
    Analise isso pois tem escola que esta pagando muito melhor por seus profissionais, e uma hora a casa cai….
    Admiro o senhor ter chegado onde chegou, mais Lembre-se quando estamos em cima esquecemos de quem esta embaixo… mais o Dono de tudo esta sempre vendo…

    Abraço

    Uma pessoa que te admira mais ve que o senhor esqueceu dos valores dos que mais te ajudam

    • avatar

      Olá, Roberto. As regras do departamento de coordenação são muito simples. O professor é registrado com todas as garantias trabalhistas. Se ele atinge, pelo menos, 10 turmas com 15 alunos, na média, cada e, tendo pelo menos 80% de aproveitamento, pode ganhar até o DOBRO do salário dele, acontece que alguns professores não ficaram atentos a isso, ainda.
      Cumprir as metas. Existem, até, extras. Como por exemplo, ser pontual, criar atividades extras curriculares, etc, etc.
      Hoje, grandes empresas já trabalham assim, sob o desempenho dos colaboradores.
      Força!

  34. avatar
    evelyn (unidade butantã) said:

    ola sr: eloy estou passando para parabenizar pelo sucesso da sua rede microcamp e agradecer também pelo congresso no qual participei pela primeira vez.e consegui ver o tamanho e o sucesso dessa empresa o sr: sempre mostrando as oportunidades que temos dentro dela com muito trabalho e esforço conquistamos nosso espaço. adorei ver os novos projetos e parcerias que a microcamp tem é muito bom saber que td o que temos é verdade e fato, assim conseguiremos trazer mais credibilidade para nossos alunos e assim eles verão que a microcamp realmente proporciona um futuro brilhante a eles.
    sr eloy só tenho a agradecer a essa famila mc quem vem trazendo a nós oportunidades maravilhosas. É SEMPRE BOM SABER que o sr: sempre tem ideias inovadoras para beneficiar nao tao somente os nossos alunos mais sim nós os funcionarios obrigada sr eloy amei o congresso ontem e venho amanda mais ainda o que faço todos os dias obrigada

    • avatar

      Ô Evelyn, muito obrigado. Nosso congresso foi mesmo um sucesso. Muitas novidades, muita gente interessada, equipe bem preparada. Tudo pra fazer a Microcamp ainda melhor.
      Eu conto com você, também. Força!

  35. avatar
    Carlos Augusto said:

    Sr. Eloy,

    Parabéns,
    o livro “A trajetória de 30 anos da Microcamp”, é uma
    história de incansável trabalho, coragem, criatividade
    e muito amor.
    Estou feliz e orgulhoso de fazer parte dessa história há
    20 anos.
    Parabéns ao senhor, a Dna. Marlene Tuffi e a todos que
    fazem parte dessa história.
    Um grande abraço!

    Carlos Augusto de Oliveira.
    Americana.

  36. avatar
    Thiago Gerardo said:

    Boa noite! Estou tentando sem sucesso cancelar minha matrícula no curso de HARDWARE firmado em 16/07/2010 na unidade de São Caetano do Sul. Tinha fechado aulas aos sábados, mas acabei mudando de horário no meu emprego, o qual prevê expediente em todos os sábados do mês, impossibilitando o acompanhamento das aulas.

    Porém fui informado de cobrança de multa contratual de quase R$ 3500,00!! Só que neste valor está incluído o valor do material didático, mas no contrato não existe nenhuma cláusula que diz que na rescisão contratual deve ser pago o material, apenas diz que deve ser pago multa de 15% sobre o valor das parcelas a vencer.

    Achei absurdo este valor td, já que nem comecei a fazer as aulas, e como disse, sofri uma mudança de horário no meu trabalho, impossibilitando o acompanhamento das aulas.

    Tento ligar na escola e parece que não querem me atender, infelizmente estão começando a me fazer ameaças de incluir meu nome nos órgãos de proteção ao crédito.

    Estou tentando um acordo amigável, entre ambas as partes, mas a escola parece não querer acordo, apenas o pagamento da multa.

    No aguardo…

    • avatar

      Fala, Thiago.
      Isso é verdade. Quando rescinde o contrato, e você pode fazer isso quando desejar, deve pagar a multa e o valor integral da coleção de livros que adquiriu.
      Mas, faz o seguinte, conversa com a Dalva ou Carmen. Elas vão poder te ajudar a resolver essa situação.
      O número é (19) 3236.1735.

  37. avatar
    Eurídice da Rosa Bittencourt said:

    Boa noite, Prof. Tuffi:
    Eu estive no dia 30/07 deste ano conversando com o Sr. Nelson do Departamento Financeiro(que até me sugeriu outros cursos on-line). fui chamada em razão de um incidente que está ocorrendo na unidade Porto Alegre, e entre isto e aquilo na conversa, disse ao próprio que havia visto o senhor no programa Cãmera Record.
    Bem há muitas coisas na unidade Porto Alegre, que devem ser apuradas; como a proposta da coordenação da época que sgeriu que eu participasse da revista UP, que nunca mais viera aqui na unidade. Só que escrevi a coluna, como faço o curso de Web e tenho um desempenho bom nos conhcimentos de Fireworks, Dreamweaver, vejo que somente entre colegas que podemos solucionar vários problemas. O senhor veja bem: se há 25 anos atrás tínhamos os Menudos, dez anos depois tivemos as Chiquititas,e hoje temos a Beyoncé e a Hanna Montana. E os motivos das festas hoje são bem ousados, e a gurizada quer, não adianta. E aí vem o pior: se a pessoa mora fora de São Paulo. E o frete do material? E é aí que nós do curso devemos entrar em ação, procurando, vendo e adaptando as fotos ao motivo.
    Só que enviei pela coordenação a mesma, e a coluna nada, tampouco a revista. Ninguém sabe. Até desisti da mesma. Aliás, como faço para participar? E se desejarem fazer uma matéria sobre mim, estarei à disposição terças e quintas à tarde.
    Aliás, prof. Tuffi, outra dúvida, é a seguinte: porque as empresas não reconhecem a escola como de renome nacional? Eu tento escrever para a Dell por exemplo solicitando a doação de um notebook sendo que a fábrica é aqui no RS, e me é negado. Gostaria de obter mais informações. Obrigada.

  38. avatar

    Sr. Eloy,
    Estou com muitos problemas que foram causados pela Microcamp, já reclamei neste blog e não obtive resultado, o vendedor me vendeu um curso que nao tinha… ele falou que eu receberia o material no primeiro dia de aula e nao recebi, enfim foram diversos problemas que por enquanto não quero torná-los publico. Mas liguei no procon, expliquei meu caso e eles me pediram para fazer uma carta a mão e entregar na microcamp (de São Caetano do Sul) a funcionária Regiane mme atendeu e concordou comigo, falando que meu processo foi todo feito errado e bagunçado, tanto que o vendedor tinha sido mandado embora pelas coisas que ele fez e que meu contrato seria levado a Campinas para cancelamento, pois paguei a primeira parcela e nao vi uma aula do curso. Só que esta funcionária não se encontra mais na empresa, e quem ficou no lugar dela, não me da uma resposta, sempre pede pra eu ligar depois e depois. Agora estão me ligando informando que vão levar meu nome no jurídico. Mas já procurei meus direitos, vcs me venderam um serviço inexistente… procurei na internet, achei vários sites de reclamações e emails para enviar a jornais de utilidade pública, me incentivaram até a mandar um email ao ministério público denunciando pois o juros é extremamente abusivo e colocando relatos de pessoas enganadas, e eu nao fiz sequer uma aula.
    Não queria chegar a este ponto, queria um cancelamento mto amigável, pois aliás a unica prejudicada fui eu, pois nao tinha curso, material e tudo mais.
    por favor peço encarecidamente que verifique este processo… pois paguei e nao tinha o curso, quero apenas o cancelamento do contrato, pois nao queria ser mais uma a levar ao pequenas causas.
    Obrigada! Obs: é a Micorcamp de São caetano do Sul

    • avatar

      Olá, Amanda.
      Faz o seguinte, entra em contato com a Dalva ou com a Carmen. Elas vão poder te orientar e te ajudar, entrar em um acordo. O número: (19) 3236.1735
      Mas não entendi uma coisa. O vendedor te ofereceu algo que não existe? Como é isso?

  39. avatar
    Monitor Mateus Simôa said:

    Olá Senhor Elóy, tudo bom ? Estou passando para em primeiro lugar para elogiar o seu ótimo trabalho como presidente, em segundo lugar gostaria de te pedir um conselho ou uma sugestão, como o senhor sabe, já falei com o senho outras vesez, sou aluno monitor da microcamp unidade Praia Grande, amo de mais trabalhar lá, e gostaaria de progredir, subir cada vez mais na sua empresa, mas tenho apenas 15 anos, e acho que para min trabalhar lá, terei de esperar até eu fazer 18, ou seja, quando for maior de idade, mas a minha nescessidade e ansiedade é imensa, pois eu gostaria muito mais muito mesmo de trabalhar na microcamp, mas não sei se o senhor já ouviu falar em um projeto chamado “menor aprendiz”, onde jovens menores de idade, ou seja com 16 anos já trabalham de carteira assinada, por tanto se o senhor consegui-se que eu trabalhase ano que vem na microcamp e lhe seria muito grato e me doaria o maxímo para o crescimento e a evolusão dessa conseituosa empresa, na outra vez em que falei com o senhor, o senhor me disse que queria me ver como professor da microcamp, mas um jeito mais facil de eu conseguir um emprego na microcamp é continuando na monitoria, mas continuar até 2012 eu terei que faze todos os curços na microcamp, para poder continuar como monitor, por isso gostaria de ano que vem já estar podendo trabalhar e mostrar o meu potencial, mas isso não depende apenas de min, depende do senhor também…

    Grato pela atenção… Deus abençõe…

    Muito obrigado pela etenção

    • avatar

      Fala, Mateus.
      Agradeço muito o seu empenho e boa vontade. Com talento, é o início de uma carreira de sucesso.
      Vou passar sua mensagem para o meu diretor de RH, Sr. Coluccini.
      Força!

  40. avatar
    André Mainart said:

    Olá Sr. Eloy,
    faço o curso de Webdesign na unidade Belo Horizonte da Microcamp e gostaria de dar uma sugestão.
    Já estou no quinto módulo do curso e não ouvi falar até o momento sobre a W3C (World Wide Web Consortium) e pelo que conversei não será passado nos próximos módulos .
    Como a W3C é um consórcio internacional que visa estabelecer padrões para programação na WEB, acredito que é muito importante termos noção sobre o que é e sobre a importância de seguirmos esses padrões.
    Grato,
    André Mainart

  41. avatar
    Vinicius Rafael Mariano said:

    Olá Sr. ELOY TUFFI

    Em primeiro lugar gostaria de elogiar a Microcamp SBC.

    Estudo T.I com o professor André . Ele é um excelente professor e uma excelente pessoa.

    A única coisa que vejo como ponto negativo na escola é: Não aceitar que se pague as mensalidades com cartão de débito. Por que motivo isso não é possível?

  42. avatar

    Volto aqui a reintegrar a minha insatisfação com a escola Microcamp. Após inumeras tentativas em tentar cancelar o curso e sem sucesso algum devido a cobrança de uma multa que não cabe em meu orçamento não sei mais o que fazer.
    Arrumei uma pessoa que tem interesse em continuar a pagar o curso, mas começar do inicio e em outra unidade e mesmo assim ta dificl chegar ao denominador comum.
    Por ser uma pessoa integra com minhas dividas, temo sofrer um protesto e ter o meu nome manchado por uma atitude desleal da Microcamp e por isso continuo pagando mesmo sem estudar.
    Nesta semana vence mais uma mensalidade e ainda não tive nenhuma posição sobre meu caso.
    Já enviei cópia do contrato há uma empresa juridica afim de me ajudar com tamanho desdenho, pois só queria meu nome bem longe desta instituição sem ter mais prejuízos.
    Atenciosamente
    Ivan Teles

    • avatar

      ô Ivan, você já entrou em contato com a Dalva?
      Ela é quem vai poder te ajudar.
      Afinal, parece que você está mesmo em dia com as parcelas, mas o novo aluno que entraria em seu lugar não pode começar o curso de onde você parou, certo? Precisa fazer desde o início.
      Não entendo o que é que você quer, então, se o acordo é esse mesmo.

  43. avatar
    THIAGO ALVES AZEVEDO said:

    Prezado senhor presidente,

    No dia 27 de julho de 2010 eu liguei para o nº 4003-9007 para obter informações sobre o curso de montagem e manutenção de micros, recebi um código promocional que segundo a atendente me garantiria o valor de 149,90 desde que eu me dirigisse a unidade de Madureira com o código em mãos e informasse ele a atendente. No mesmo dia fui a unidade de Madureira – RJ, também conhecida como Micro Madureira Com e Trein.
    C.G.C.: 07.143.634/0001-42
    TELEFONE: (21) 3350-8262

    Chegando lá fui atendido pela vendedora Rosane, porém ela nem se quer conferiu o código que eu lhe mostrei anotado no papel e me disse que o menor valor é 169,90, 20 reais mais caro do que o valor informado pela central 4003-9007.

    Estou decepcionado pois me desloquei de minha residência até a unidade de madureira-RJ acreditando que obteria o desconto informado pela central.

    Se possível eu gostaria que o senhor tomasse as providências para que eu consiga o desconto informado.

  44. avatar

    Fiz um contrato para minha irmã menor de idade, explicando que seria necessário a saída dela no mês de julho. A Diretora quer cobrar 2 800,00 para eu cancelar o contrato. Quero saber se esse valor estar correto ou ela está fazendo as contas erradas.

    grata.

    Franca – SP

    • avatar

      Olá Sabrina.
      Mas tem alguma coisa errada. Se sua irmã vai sair por um mês, ela precisa de um trancamento, não um cancelamento.
      Me explica melhor e eu te ajudo a resolver.

    • avatar

      Eu tive de mudar de estado, trouxe ela para o estado de Goiás, na cidade de Anapólis. Onde estou não há nenhuma afilial da empresa, foi comunicado antes de fazer o contrato que eu deveria retira-la da escola, a sua permanência seria até o mês de junho. No mês de julho fui até a escola onde conversei com a diretora responsável ( srta. Geane) para haver uma negociação, mas ela quer que eu pague o material todo (cujo um preço muito alto) e não a multa como é dito no contrato. Tentei uma conciliação junto ao forúm de Franca arcando com minhas despesas onde não moro mais, mas não teve nenhum acordo. Enquando ela continua cobrando as mensalidades correntes ao contrato. Estou entrando com um processo na cidade onde moro atualmente para tentar resolver. Peço mais atenção a afilial de Franca, pois há mais casos parecidos no Forúm que presenciei, por falta de atenção e explicação dos funcionários.

      • avatar

        Olá Sabrina.
        Bom, então o que vou fazer é falar com a Jeane lá em Franca. Saber melhor sobre o que se trata e pedir que te ajude.
        Além disso, se o seu problema só puder ser resolvido com cancelamento, você também pode entrar em contato com a Dalva ou a Carmen, elas vão te ajudar com um acordo justo para todas as partes, o número é (19) 3236.1735.
        Abraço.

  45. avatar
    Pablo Müller said:

    Boa Tarde Seu Eloy, que pena que não tivemos o prazer de nos conheçer, bom só venha por meio deste fazer uma reclamação interna. começei como professor na unidade alberto bins em porto alegre, em 20 dias a andrea avelino me passou para coordenador, bem fiquei em treinamento uns 10 dias, bom tivemos que parar para a reforma da escola, nem tive tempo de trabalhar, porque simplestmente a wanessa diretora das 2 unidades ficou brava desde o começo porque ela iria colocar um professor da assis brasil para coordenar a alberto bins, e agora pela manha simpleste me chamaram na adm para assinar minha demissão.ném tive tempo de trabalhar e mostrar meu serviço.

    • avatar

      Fala, Pablo.
      Esse tipo de coisa acontece, mesmo. Nãe é sempre que dá certo a relação profissional entre o funcionário e a empresa e vice – versa.
      Sucesso!

  46. avatar
    gilson gonçalves de arruda said:

    Sr Presidente estou com um problema desde o inicio do curso em Piracicaba o primeiro vendedor não foi acertivo comigo então procurei a diretora , e ela “resouveu ” depois de algum tempo apareceu o mesmo problema . Conversamos de novo e mais uma vez ficou “resolvido”. Agora que terminei o curso ficam me mandando cobrança por telefone , voltei na escola ,levei o carne quitado, tirou xerox e mandou para Campinas , mas não consideraram e a diretora Sandra me ligou novamente . é uma parcela , a primeira parcela que paguei que n~qo consta no sistema da microcamp é apenas R$150,00 e estão querendo sujar meu nome gostaria de resouver isso sem maiores problemas pois existem muito mais queixas de outros alunos do mesmo curso sem contar com cursos gratis prometido em contrato que me cobraram um absurdo então deixei pra la mas gostaria que o sr pudesse me ajudar com ess problema . por enquanto aguardo sua atenção
    O curso é Dot Net e a matricula é 2217

    • avatar

      ô Gilson, deve ser alguma falha no sistema.
      Vou verificar o que foi que aconteceu lá em Piracicaba e resolver isso de uma vez por todas.
      Abraço.

      • avatar
        gilson gonçalves de arruda said:

        Sr Presidente estou recebendo uma carta de cobrança e me deram 3 dias se sujarem meu nome por isso sou obrigado a entrar com uma ação na justiça isso não será muito bom pra nenhum dos lados a Microcamp tem um nome a zelar e eu com 47 anos nunca faltei com meus compromisso não vou deichar que sujjem meu nome por uma quantia de R$150,00 e acho que a Microcamp não precisa disso . sem mais espero que tudo termine bem pois uma escola desse pórte deveria ter funcionarios a altura .
        obrigado

        • avatar

          Ô Gilson, e você quer o que?
          Não entendi nada. Se tem parcelas pendentes, a cobrança tem a função de cobrar, mesmo. Agora, se você não está com nenhuma pendência, você explica melhor e a gente vê o que faz.

  47. avatar
    MARINA FAGUNDES DA SILVA said:

    boa tarde sr eloy vejo que o sr não respondeu meus recados no seu blog então acho que todos que estão destruindo aquela sua unidade que ali não sai mais leite não e não tem mais jeito não vem desde da direção ate funcionarios que acha que pode pisar em todos os seus subordinados bem aqui vai então uma boa sorte para o sr certamente tem algo melhor para aquela unidade porque do jeito que esta sr eloy meu deus mas ainda acredito no sr que vai deixar aquela escola como as outras unidades com pessoas confiaveis e de bem com todos

    • avatar

      Olá, Marina.
      Não é fácil, minha vida é muito difícil. Pois a gente lida com pessoas, e as pessoas, cada vez, mais em vez de resolver problemas, procuram piorar. Infelizmente, essa é a realidade, nua e crua.

  48. avatar

    Boa tarde Sr. Eloy.
    Creio que o sr. ira lembrar da minha pessoa,pois trabalhamos juntos na EBRAC na mooca nos anos 80.
    Somente para lembra-lo na epoca eu morava no
    bairro da penha, proximo a sua residencia no
    bairro do tatuape.
    atualmente estou morando em Sc na cidade de Blumenau.
    mande noticias,
    Sem mais Abraço.

  49. avatar
    Antonio Marcos said:

    Ola Sr. Eloy! Meu nome é Antonio Marcos, sou pai do aluno Pedro Henrique Torres da Silva, que esta fazendo o curso integrado dot net na unidade de SJC (Valpar Informática Ltda/ Rua Vilaça).
    A coisa já começou errada na contratação do curso, onde a vendedora, Andreza de Souza Siqueira, não me informou que eram os livros que estavam sendo comprados, pois o que ela me passou foi o valor total do curso e as mensalidades já com tudo incluso. Eu até não ligaria para essa mentira se o meu filho estivesse aprendendo realmente o que o curso se propõe a ensinar, até por que eu o coloquei no curso com a intenção dele ir até o final, mas infelizmente não dá!
    Vamos lá para os ocorridos:
    No inicio tinha um professor muito bom, mas ele foi promovido e então começou trocar de professor a cada semana. Eu fui até a escola e reclamei com o Gílson, que me prometeu acertar a situação.
    Ficou umas 3 semanas legais, mas o novo professor foi fazer um curso e começaram a colocar uns alunos estagiários para dar as aulas, os quais passavam coisas que eles já tinham passado e largavam os alunos sozinhos. Eu fui novamente a escola e mais uma vez me enrolaram dizendo que ia melhorar.
    Passado mais um tempo eu fiz uma avaliação com o meu filho, tudo dentro dos módulos que ele já tinha apreendido, mas eu me decepcionei, pois ele não tinha apreendido quase nada, posso garantir que não é falta de atenção, pois suas notas no ensino médio são muito boas e todos o professores o elogiarão. Novamente fui a escola, só que dessa vez eu estava nervoso e queria cancelar o curso, mas eles me disseram que eu não poderia devolver os livros com os módulos que ainda faltam fazer e que eu teria que pagar o valor integral e que se eu ñ estivesse de acordo, que fizesse o que eu achasse melhor. Eu não acho justo ter que tirar meu filho por motivo de incompetência da escola e ter que pagar um absurdo para ficar com um monte de livros que meu filho ñ vai mais usar.
    Então tentei me acalmar e dei mais um tempo, mas infelizmente o ensino lá está muito ruim.
    Bom eu ñ quero mais negociar a possibilidade dele continuar, pois paciência tem limites, eu quero tira-lo do curso, devolvendo o material das aulas que ele ainda ñ teve, sem ter que pagar mais nada à ñ ser a multa de 15% do valor do curso.
    Caso o meu pedido ñ seja atendido eu irei no programa do Antonio Leite, o qual é muito amigo da minha família, falarei para o meu irmão que é do movimento estudantil e do meio politico, para organizar um protesto em frente a escola com a presença da TV Vanguarda, filiada da Globo, a qual nunca faltou a um protesto que o meu irmão tenha-os chamados. Sem contar que eu trabalho como vendedor externo e tenho uns 300 contatos que devem conhecer mais uns 300, que conhecem mais uns …
    Posso até ficar no prejuízo, mas garanto que essa propaganda negativa sera bem pior do que atender um simples pedido, o qual nada mais é o justo, depois de todo descaso que já passei com a sua equipe de SJC.
    Não quero ser injusto e nem prejudicar o trabalho de minguem, mas também ñ quero ser prejudicado com falsas promessas.
    Desculpe-me pelo jeito que me expressei no final, pois já tentei negociar na escola e ñ vejo outro meio. Fico no aguardo.
    Agradeço desde já à Vossa atenção.

    Att;
    Antonio Marcos da Silva
    Tel. 012-97391124.

    • avatar

      ô Antonio Marcos, estava achando o seu relato tão construtivo, mas pô, Antonio, chantagem pra cima de mim?
      Eu, só com a Microcamp, estou há 33 anos no mercado de informática e idiomas. Nossa escola é pioneira. Formamos mais de 1,5 milhões de alunos.
      Temos grandes parceiros, grandes projetos. Ninguem precisa fazer falsas promessas aqui, porque eu garanto atualização, competência e qualidade.
      Se há algum problema, eu e minha equipe estamos aqui para resolver, mas falar dessa maneira não vai adiantar.
      Vou falar com a minha coordenadora, a Andrea e vamos ver se podemos te ajudar, mas tenha calma, né?
      Abraço.

      • avatar
        Antonio Marcos said:

        Sr. Eloy,
        Mais uma vez eu peço desculpas, pois ñ foi lega eu ter falado aquelas coisas, mas é que na ultima vez que eu fui na escola, o pessoal la me tirou do sério com o pouco descaso e dai então eu ando nervorso com essa situação.
        Espero então que possamos fazer algum acordo la na escola, pois como o Sr. mesmo diz, é conversnado que agente se entende.
        Mais uma vez agradeço a sua atenção.

        • avatar

          Ô Antonio Marcos, gostei muito da sua atitude, seu filho pode ficar orgulhoso. Um grande homem não se envergonha de se desculpar e conversar.
          Já encaminhei seu caso para a minha coordenadora, a Andrea. Ela vai te ajudar a resolver tudo da melhor maneira possível.
          Vamos chegar a um bom acordo.
          Abraço.

    • avatar
      Regis Eduardo (Coordenador) said:

      Boa Tarde Sr. Antonio Marcos, assumi a Coordenação de São José dos Campos a pouco tempo e gostaria que comparecesse a Coordenação para que possamos conversar e resolver esta situação. A Coordenação estara de portas abertas para o Senhor e Seu Filho.

      Agradeço a Atenção
      Regis Eduardo
      Coordenador de Cursos

  50. avatar
    arilson dos santos carvalho said:

    Rio, 28 de Julho de 2010
    Boa noite:
    Na realidade venho pedir uma ajuda para o meu caso, visto que infelizmente chegou a uma decisão judicial, a qual fui intimado a pagar a multa rescisória em questão. No ato da assinatura do contrato fui informado verbalmente pelo vendedor que eu poderia cancelar sem o pagamento da multa no prazo legal de 15 dias. Pois bem, fui o que tentei por diversas vezes sem obter sucesso e após esse estipulado prazo, os funcionários passaram a cobrar a tal multa rescisória. Tentei entregar todo material didático sem sucesso, pois nenhum funcionário queria se responsabilizar e me dar um documento assinado como recibo. O material se encontra comigo, sem nunca ter sido usado, pois, minha esposa nunca assistiu a nenhuma aula. Gostaria de pedir um abatimento na multa aplicada em juízo, pois, não disponibilizo do recurso para efetuar o referido pagamento. Quero esclarecer que tentei rescindir o contrato legalmente e devolver o material, que jamais tive má intenção de se apropriar do material, que ainda está comigo e gostaria de devolver.

    Desde já agradeço o espaço e a atenção.
    Arilson dos S. Carvalho
    Vila Valqueire

    • avatar

      Fala Arilson!
      Mas que confusão! Já saiu a decisão judicial e agora, não entendi muito bem o que você quer.
      De qualquer maneira, vou falar lá em Vila Valqueire e ver o que me dizem.
      Abraço.

      • avatar
        arilson dos santos carvalho said:

        Obrigado por me receber.
        Como minha esposa não assistiu a nenhuma aula e depois de várias tentativas de cancelamento do contrato amigavelmente, o que peço é uma redução da multa ou até o reingresso dela em algum curso similar, pois pagar e nem sequer ter estudado é muito ruim. Entendo a posição da empresa e quero reinterar que em nenhum momento tive má fé. tenho todo material guardado, inclusive a mochila.
        Desde já agradeço.

        • avatar

          Ô Arilson, tô aqui pra isso.
          Você já conversou com a coordenação de lá? Ou com a direção?
          Você tá aqui no meu blog, sabe que eu prefiro resolver tudo com uma conversa amigável, justa e franca.
          Tenta conversar com o pessoal, explica a situação, tenho certeza que eles vão fazer o melhor possível pra te ajudar.
          Depois você volta aqui pra me contar.
          Obrigaduuu.

  51. avatar
    ANA PAULA PIRES DANA GIL said:

    Caro Sr. Presidente , sou aluna da Microcamp Jabaquara desde o final de 2008 , pois até hoje me arrependo , pois os servilços prestados não são aqueles que foram vendidos , achei que faria um curso profissionalizante e até agora não aprendi nada de concreto , a unidade tem muitas mudanças de professores , coordenadores , comecei o curso 2 vezes por motivo de desligamento de professor , reclamar para os coordenadores não adianta . Á última agora foi da carterinha da Umes , fiz em abril e até agora não recebi , e não e problema da umes pois mesu amigos que estudam em outras unidades ja receberam … enfim após muito descontentamentos com a Microcamp , estou cancelando o curso , o pior e que gastei dinheiro num investimento que não deu em nada a não ser frustração … e ainda vou pagar a multa , mais essa pago com gosto. Meu CTR 123 – Ana Paula Pires Dana Gil.

    • avatar

      Olá Ana Paula.
      Como pode ser que nada adiante?
      Vou falar com a minha coordenadora, Andrea e ela, como sempre faz com todos os casos, vai resolver.
      Mas para isso você precisa me dizer qual o problema, eu não posso adivinhar.
      Explica direito essa história e eu vou te ajudar a resolver, fechado?

  52. avatar

    Gostaria de saber porque a minha reclamação foi deletada e eu não obtive nenhuma resposta.
    Vejo que não esta sendo útil falar com o Sr. Presidente!
    Vou abrir uma reclamação no reclame aqui e no Procon, pois gostaria de resolver esta pendencia da melhor maneira possível sem transtornos para ambas as partes!
    Ainda conto com a compreensão de alguém da Microcamp.
    Att
    Ivan Teles
    Aluno unidade Vila Maria!

    • avatar

      ô Ivan, como deletada? Acabei de responder pra você!
      Eu leio e respondo tudo, mas tenha paciência.
      Aqui, somos a favor da conversa e do acordo pra resolver tudo, então, calmaaaa.
      Abraço.

  53. avatar

    Boa Noite.
    Sou aluno Dimas Azevedo Junior – 046(inscrição).da turma de T.I de Terça e Quinta das 20:00hs.E gostaria de saber como faço para o ressarcimento total de minhas parcelas.
    Fui instruido para que eu entrasse em uma ação judicial junto aos alunos da minha sala, devido as problemas e transtornos que tivemos.E o meu caso ficou um pouco mais complicado,devido a má cordenação da escola em não ter horários na semana e de manhã, então houve um desinteresse meu e não foi só isso que ajudou a desistencia, por duas vezes tentei começar o curso de Gestão Empresarial e não tinha professor.
    E quero resolver o mais rapido possivel.
    Para eu me manter preciso desse dinheiro, para crescer tambem, pois é esse valor que pago que falta para eu ingressar na faculdade e começar uma vida de sucesso.
    E isso esta me impedindo.
    E a prova da faculdade é dia 31/07.
    A negociação que o Senhor fez com os alunos ja foi me passado, pela advogada.Não quero ser mais um a ter que lutar contra o sistema de Ensino Microcamp e sim resolver de maneira simples e fácil.

    Muito obrigado pela atenção, tenha uma boa noite.
    Fico no Aguardo.
    Grato.
    Dimas.

    • avatar

      Ô Dimas, vai com calma.
      Não entendi qual foi o problema, você precisa me dizer.
      Você não me disse nem a Unidade.

      • avatar

        Bom dia.
        Na época minha unidade era Rebouças, que mudou para a rua: Butanta ( Pinheiros), e o que estou pedindo é só mente o ressarcimento feito com a minha classe de Tecnologia de Informação ( terça-feira e quinta-feira ) das 20:00hs.
        Eles optaram tomar um rumo diferene do meu e foi entrar com advogada e tudo mais, e onde a mesma veio até a minha pessoa para me incluir.
        Mas vejo de uma forma um pouco diferente, e além disso quem esta pagando as minhas parcelas são minha irmã.
        Gostaria que assim que possivel o senhor entrar em contato comigo se possivel (011) 8878-0859.

        Grato.

        • avatar

          Fala, Dimas.
          O ressarcimento feito com a sua sala?
          Eu não entendi o que você está dizendo, Dimas, me explica melhor.
          Pinheiros está uma maravilha, terminou a reforma ainda agora, qual é o problema?

  54. avatar
    Ivan José Teles said:

    Boa Tarde Sr. Presidente,

    Gostaria de fazer um suplica afim de resolver minha questão sem que eu tenha um prezuízo financeiro.

    Ao realizar minha matricula para curso de WEB DESIGN, em maio de 2009 onde deixei bem claro que só teria disponivel os dias de segundas e quartas das 18:30 as 20:00 o vendedor me prometeu que iniciaria uma turma em 15 dias. Passaram-se quase 45 dias e nada de iniciar a turma, o que fizeram foram me colocar em uma turma ja iniciada de terça e quinta.
    Como pego a marginal tiete para sair do trabalho e ir ao curso, o que ganhei foram 4 multas de rodizio nas quintas feiras já que é placa do meu carro.
    Após minha insistencia que não poderia estudar, tive que trancar por mais 2 meses (pagando a mensalidade) para tentarem me colocar em um turma de segundas e quartas.
    Como não conseguiram achar uma turma para mim resolveram me propor um curso VIP com os modulos que eu achasse pertinente estudar e o resto eu faria prova e tentaria abonar ja que tenho um certo conhecimento.
    Fiz algumas aulas com o professor Dailton, que por sinal um excelente professor, mas tive que mudar de residência devido minhas condições profissionais.

    Hoje atuo em São José dos Campos em um projeto empresarial que não permite tempo para estudo e adoraria cancelar meu curso sem ter que pagar MULTA no valor de R$ 500,00 no qual estão me cobrando.

    Até consegui uma pessoa para ficar no meu lugar, e continuar a pagar a mensalidade de onde parei mas teria que fazer o curso do começo em outra unidade e
    me disseram que a mesma tem q pagar o curso completo se for para tranferir e ela começar do principio.
    Com essas condições jamais indicaria uma pessoa para estudar na MICROCAMP, pois faria a pessoa ficar atrelada a clausulas contratuais sob pena de multa no caso de desistencia do curso indiferente do problema em que ela esteja.

    Gostaria muito de obter o direito de ir e vir dentro da instituição sem ter prejuízos financeiros, pois ja estudei 04 anos de faculdade, 02 anos de pós graduação e fiz dezenas de curso na IMPACTA e nunca tive um problema desses que enfrento hoje.

    Mais uma vez peço a gentileza que seja feito o cancelamento do curso sem que eu tenha que pagar MULTA de R$ 500,00

    Acho que para uma instituição com dezenas de unidades espalhadas pelo país o valor de R$ 500,00 não seria algo que fosse contribuir para o desenvolvimento da empresa, agora este valor em meu orçamento seria de grande ajuda já enfrento serias
    dificuldade financeiras.

    Peço que reflitam sobre meu caso e me passem uma posição antes que meu nome vá para o SPC.

    Atenciosamente
    Ivan José Teles Oliveira
    Aluno da Unid. Vila Maria-SP
    Curso: Web Design
    e-mail: ivanjto@hotmail.com

    • avatar

      Fala, Ivan.
      Você tem o direito, sim. Pode cancelar o curso quando quiser. Mas precisa pagar a coleção de livros que adquiriu.
      Na verdade, nós temos 150 Unidades pelo Brasil.
      Conversa com a Dalva e vê se faz um acordo com ela, conversando a gente se entende e resolve tudo.
      O número dela é (19) 3236.1735

  55. avatar

    Bom dia seu Eloy,

    Estou aqui para reclamar da microccamp Vila Maria, eu fiquei nesta unidade a 1 semana e não aguentei, pois a supervisora Daniele fica gritando ofendendo as pessoas, sinceramente, eu me descpcionei com esta unidade, ja trabalhei antes na microcamp e sempre foi muito bom.

    Esto pensando em processar a microcamp por danos morais… pois aonde já se viu uma supervisora só sabe gritar e xingar… e detalhe ela fala mal da diretora NUBIA, fala que ela eh uma idiota que não sabe administrar e por isso que nunca bateu a meta, e falou que logo logo o sr vai dar esta unidade para ela… Estou triste em saber que existem pessoas assim na microcamp, que eh uma escola de alto padrão…

    Achei que ela não tem ética nenhuma….!

    • avatar

      Ô Caliu, calma, né? Uma semana só?
      Supervisor tem que ter pulso firme, mesmo. Eles precisam alcançar as metas e incentivar vocês. Vamos ver que história é esse de gritos e ofensas.
      Abraço.

  56. avatar
    Luiz Antônio said:

    Bom Dia Srº Eloy !!!
    Espero que lembre de mim.
    Bom trabalhei na Microcamp de 99 à 2003 como adminstrador,com a Diretora Nilza no Vale, agora graças ao concentimento de Dona Marlene estou de volta,Fico muito Feliz mas muito feliz mesmo em voltar, pois esta é uma grande empresa, tanto para trabalhar como para estudar hj estou em São caetano do Sul !!! Feliz da Vida !!!

    Muito Agradecido !!!
    abs

  57. avatar
    Regiane - Cruzeiro said:

    sr. eloy, gostaria de agradecer a sua equipe de imprensa por ter indicado o dr. julio para resolver meu problema, e ao dr. julio que me deu muita atenção e me ajudou com tudo que precisei. Parabens pela equipe.

  58. avatar
    FABIANO DA SILVA said:

    sou aluno da microcamp lapa , quando fiz a matricula falaram para mim que eu tinha direito a 06 meses de graça na faculdade sumare , e depois teria mais 50% de disconto nos demais meses , onde a umes iria pagar 50%.
    ao prestar vestibular na sumaré, eles me disseram que não tem nenhum tipo de convenio com a microcamp.
    infelizmente fui enganado, ninguem resolve meu problema. pensei que fazendo o curso , poderia fazer a faculdade , contava com isso. agora vou fazer so o ano que vem , e pagar com meu dinheiro , acho que nao precisa enganar as pessoas para pode vender um produto. meus colegas de calsse tambem estao chateados e vao correr atraz. vou no procon futuramente . veja so quantas reclamaçoes existe :
    espero que entrem em contato comigo antes , para resolvermos amigavelmente..
    * Portal do Governo
    * Cidadão.SP
    * Investe SP

    Destaques:
    Portal do Governo do Estado de São Paulo
    Fundação PROCON SP

    Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo
    Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor
    SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2010
    Empresas Reclamadas
    2009
    Voltar
    Nome Fantasia Razão Social Identificador Reclamações
    Atendidas Não Atendidas Total
    MICROCAMP MICROCAMP 06260725 264 172 436
    Descrição do problema
    Vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) 2 2
    Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) 2 3 5
    Recusa injustificada em prestar serviço 1 1
    Venda casada 5 2 7
    Desistência do serviço (artigo 49 – descumprimento) 1 2 3
    Cobrança indevida/abusiva 11 20 31
    Dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 5 7 12
    Venda/Oferta/publicidade enganosa. 9 12 21
    Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher, etc.) 1 1
    Contrato – Rescisão/alteração unilateral 43 34 77
    Contrato – Cláusula abusiva/em desacordo com a Legislação. 5 10 15
    Vicio de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio) 9 1 10
    Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato) 5 4 9
    Serviço não concluído /Fornecimento parcial 1 1
    Serviço em desacordo com norma/lei 1 1
    Recusa injustificada em prestar serviço 1 1
    Venda casada 3 1 4
    Desistência do serviço (artigo 49 – descumprimento) 1 1
    Cobrança indevida/abusiva 51 13 64
    Cobrança abusiva mediante constrangimento, ameaça. 1 1
    Duvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento. 6 6
    Venda/Oferta/publicidade enganosa. 18 20 38
    Documentos: não fornecimento (escolares, recibo, nota, fiscal, vaucher , etc.) 3 3
    Contrato – Rescisão/alteração unilateral 72 32 104
    Contrato – Clausula abusiva/em desacordo com a Legislação. 11 6 17
    Desbloqueio de aparelho 1 1
    Não pagamento de indenização 1 1
    SAC – Cancelamento de serviço (retenção, demora, não envio do comprovante) 1 1
    SAC – Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança) 1 1

    • avatar

      Fala, Fabiano.
      Eu acho que tem alguma confusão aí.
      A parceria com a Faculdade de Sumaré é verdadeira e exatamente como você disse. São 06 meses de graça.
      Com a UMES? É verdade, também. Temos parceria com a UMES há mais de 7 anos. Eles dão descontos e benefícios para os nossos alunos.
      Agora, eu não entendi o que é que você quer, qual é o problema?

      • avatar
        FABIANO DA SILVA said:

        bom dia, falei com a marlene diretora da faculdade sumare, nao tem nenhum convenio firmado 100% com a microcamp a umes nao vai pagar 50% da faculdade, eu ja verifiquei isso, E SE TIVESSE JA ESTARIA ESTUDANDO PODE TER CERTEZA….. QUERO SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DE CANCELAR MEU CONTRATO , SEM PAGAR MULTA, PARA EVITARMOS MAIORES PROBLEMAS,,,,,,, QUERO SOMENTE ISSO …

        • avatar

          Faaala, Fabiano, de novo, né?
          Você não entendeu.
          Uma coisa é o desconto e parceria com a UMES. Que dá um desconto de 50% no curso e os benefícios, promoções e descontos com a carteirinha de estudante oferecida.
          Outra coisa é a Faculdade de Sumaré. Que oferece os 06 primeiro meses grátis para os nossos alunos.
          Porque você não fala em que unidade fechou contrato, qual o número da sua matrícula, se estudou ou não?
          Agora, se você quer mesmo cancelar o seu contrato, você precisa falar com a Dalva. Ela vai poder te ajudar. O número é (19) 3236.1735.

  59. avatar

    ola…
    parabens pela reportagem no camera record!!
    abraços.

  60. avatar
    Camila Freitas- said:

    Olá sro. necessito urgentemente de um contato seu sem ser aqui no blog. exemplo: pode ser um endereço de e mail, preciso passar algumas informações para o sro o mais breve possível, coisas que estão fazendo nas costas do sro. e precisas saber, sou funcionária de uma das unidades daqui de Campinas, mais detalhes passarei para o sro por e mail.Aguardo uma resposta!

    Grata!

  61. avatar
    SONIA R. G. G. ZELLER said:

    Boa Tarde Sr. Presidente,
    Espero ser atendida em minha solicitação.

    EM 16 DE JANEIRO DE 2008, FUI CONTACTADA PELA EMPRESA MICROCAMP, A QUAL OFERECEU VAGA DE ESTAGIO PARA MEU FILHO EM TROCA DE INSCRIÇÃO EM UM DE SEUS CURSOS. FIZEMOS UM CONTRATO, O QUAL EU TERIA DIREITO DE REVOGAR DENTRO DO PRAZO DE 07 (SETES )DIAS. ENTREGUEI UM CHEQUE PARA PAGAMENTO DE MATERIAL DO CURSO. APÓS 6 DIAS, PERCEBEMOS QUE TRATAVA-SE DE UMA BELA ENROLAÇÃO QUANTO AO ESTÁGIO. VOLTEI AO LOCAL E FIZEMOS UM DISTRATO EM 21/01/2008, PELO QUAL A MICROCAMP DECLAROU QUE O ACORDO ESTAVA DESFEITO E QUE AMBAS AS PARTES NADA DEVIAM. SOLICITEI A DEVOLUÇÃO DO CHEQUE, O QUAL ME INFORMARAM QUE O MESMO JÁ HAVIA SIDO ENVIADO PARA A CENTRAL E QUE ASSIM QUE O MESMO RETORNASSE, ENTRARIAM EM CONTATO PARA A DEVOLUÇÃO. APÓS MESES DE TENTIVA DE RESGATAR MEU CHEQUE, ACABEI DESISTINDO, POIS NUNCA HAVIA ALGUÉM PARA ME ATENDER E O CHEQUE NUNCA VOLTOU PARA A SEDE DO TATUAPÉ. PORÉM, EM JUNHO DE 2010 RECEBI UMA LIGAÇÃO DESSA EMPRESA, QUE ME INFORMOU QUE O CHEQUE ESTAVA LÁ PARA DEVOLUÇÃO. FUI ATÉ O LOCAL PARA ESSE FIM. QUANDO NÃO FOI MINHA SURPRESA, QUE A PESSOA QUE SE INTITULAVA DO SETOR FINACEIRO ME ATENDEU, TRAZENDO O CHEQUE NO VALOR DE 229,00 (APROXIMADAMENTE). A MESMA ME DISSE QUE EU DEVERIA “PAGAR” 250,00 (DUZENTOS E CINQUENTA) REAIS PARA RESGATAR MEU CHEQUE, AO QUE EU ME SENTI TOTALMENTE INDIGNADA E DISSE QUE ISSO ERA ERRADO, POIS EU NADA DEVIA. FUI MUITO MALTRATADA POR ESSA PESSOA, QUE AINDA ME DISSE QUE IRÁ PROTESTAR ESSE MEU CHEQUE. GOSTARI DE SABER QUAIS OS MEUS DIREITOS NESSE CASO E SE ISSO É O CORRETO. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE. SONIA ZELLER

    • avatar

      Olá, Sonia.
      Bom, vou falar com o pessoal lá em Tatuapé e ver o que aconteceu pra resolver esse problema.
      Nós oferecemos vagas para estágio nos bancos dos nossos grandes parceiros. Como a Gelre, por exemplo. Isso é verdadeiro, mas são VAGAS, porque a conquista depende de cada pessoa, certo?

    • avatar
      Jeniffer-Diretora da Unidade Tatuapé said:

      Boa tarde Sr Sonia,estamos a disposição na unidade Tatuapé para resolver,entre em contato conosco,obrigada.

  62. avatar
    silvia de o marques said:

    Olá senhor Presidente da Microcamp, fiz uma reclamação no site na ouvidoria, pensei que fossem me ligar para dar-me uma resposta da reclamação e só ligaram para cobrar. NOSSA!!!!!!!!! será que o senhor pode me dar a resposta??? quem sabe né???unidade capão redondo responsável pela matricula Cleber Luiz Marques LÁ ELES SABEM qual a reclamação e a solicitação além é claro da reclamação estar POSTADA na ouvidoria. UM BACCIO

    • avatar

      Olá Silvia.
      Calma. Você precisa me contar o que foi que houve.
      Na ouvidoria tem a minha equipe que cuida de tudo. Aqui no meu Blog, eu mesmo leio e fico sabendo.
      O que aconteceu com você em Capão?
      Abraço.

  63. avatar
    keila jaquline said:

    Boa tarde Sr. Eloy.
    Sou Keila,uma funcionária da unidade (013) de Ribeirão Preto ,estou saindo por alguns motivos financeiros. Venho por meio desta expressar a minha admiração pela Microcamp, e especialmente pelo Sr e pelo seu trabalho. Posso dizer que nesse periodo aprendi muito, busquei aprender o maximo. Foi um prazer fazer parte desta familia.
    Abraços
    Atenciosamente keila Jaqueline.

  64. avatar
    mirian fernandes said:

    O´ SENHOR Eloy, nao vou gastar mais do que ja gastei, com a sua escola, pesso entao para que o senhor me de o email da senhora Dalva para me comunicar com ela, ou entao pessa para ela ligar para mim, o senhor tem o meu email, peço esta gentileza. Assim resolvemos esta situaçao, esta é a ultima vez, que tento conversar com o senhor para devolver o mmeu dinheiro.

  65. avatar
    Maria Lucia Ribeiro dos Santos Sousa said:

    Primeiramente venho atraves do blog posicionar o Sr Eloy com problema no qual até agora não tive um posicionamento , em Janeiro deste ano me dirigi até a unidade de Jabaquara para obter informações sobre o curso porém resido na cidade de Diadema, mais a vendedora Danubia Lopes da Silva da unidade de Jabaquara informou que eu deveria fazer a matricula lá no Jabaquara pois a unidade de Diadema estava fechada por motivo de reforma, e ela me garantiu que eu poderia fazer a matricula que depois que a unidade de Diadema estivesse aberta seria feita a minha transferencia como consta no contrato, fiz a matricula na Microcamp em Jabaquara e efetuei o pagamento e na semana seguinte fui até a Microcamp de Diadema e vi que a unidade estava funcionando normalmente fiz a minha matricula em Diadema entrei em contato com a Amanda que me informou que a transferencia ja estava ok e depois disso comecei receber cartas de cobrança , inclusive meu nome esta no SERASA, com isso desmotivou a minha filha , preciso de uma solução urgente.

    • avatar

      Olá Maria.
      Eu não entendi muito bem. Você fez duas matrículas em duas escolas diferentes ou queria transferir?
      Sua filha se desmotivou pelos pagamentos ou cobranças?
      Tá confusa essa história. Me explica melhor o que foi que aconteceu e o que você quer?
      Abraço.

      • avatar

        Fiz a matricula na unidade de Jabaquara com a promessa da vendedora Danubia de fazer a transferencia para a unidade de Diadema na qual a vendedora Danubia me informou que a unidade estava fechada para reforma. Então passando em frente da unidade de Diadema vi que a unidade estava funcionando normalmente tanto que no ato da matricula deixei bem claro eu só vou fazer a matricula se for para me transferir para Diadema porque eu moro em Diadema e a Danubia me falou que eu tinha que fazer a matricula em Jabaquara por causa do valor de 149,90 e quando a unidade de diadema reabrisse ela iria me transferir, entrei em contato com a unidade de Jabaquara e falei com a Amanda do financeiro informando que eu iria me transferir para Diadema e solicitei a transferencia ela me pediu para enviar o novo contrato de Diadema enviei e a Amanda me informou que já tinha feito a transferencia e estava ok, porém agora estou recebendo cobranças do meu contrato de Jabaquara, minha filha esta adorando o curso na microcamp de diadema os professores são otimos , mais ela esta ficando desmotivada pelas cobranças de Jabaquara, meu carne esta tudo em dia aqui em Diadema , mais foi garantido pela vendedora que seria feita a transferencia e a Amanda do finasnceiro me garantiu que ja estava ok.

        • avatar

          Fala Maria, conversei com a Dalva e parece que seu caso foi solucionado, não foi?
          Pelo que ela me disse era só assinar o destrato na Unidade Jabaquara.
          Espero que tenha dado certo.
          Abraços.

  66. avatar
    MARCOS DE ALMEIDA said:

    SR.ELOY e MARLENE,gostaria de deixar aquí minha mensagem de pesar,pelo ocorrido com o Sérgio.Apesar da pouca convivência que tivemos,eu o admirava muito,na sua simplicidade e ótimo astral,nos momentos que partilhamos juntos,em reuniões,em passeios,na fazenda ou quando eu o visitava em sua escola, pra trocarmos idéias de vendas.Sempre muito gentil e atencioso.Foi uma triste fatalidade,lamento muito.Espero que a família consiga superar logo,sempre confiando e pedindo à Deus,que o guarde à seu lado,como bom filho que foi,quando aquí com nós,conviveu.

  67. avatar
    Erika Cristina Firmino said:

    Boa Tarde!!
    Ja havia feito reclamação juntos de varias outras pessoas sobre sua Diretora da Unidade de Osasco Luzia mas como não recebo nenhuma resposta em troca estou aqui para ver até onde vai o descaso de vcs da Microcamp com os maus tratos com tantos bons profissionais que saem pelos maus tratos da mesma , so gostaria que vcs averiguarem de verdade os fatos acorridos naquela unidade é so conversar com os funcionarios que vai saber da verdades.
    Obrigado Erika Cristina

    • avatar

      Fala Erika.
      Não tem descaso nenhum. Já puxei as orelhas da Luzia, mas tenha paciência, você também.

    • avatar
      Luzia de Oliveira said:

      Boa Tarde Querida!

      Você trabalhou tão pouco tempo na Unidade de Osasco, queimou toda a minha equipe de Vendas encaminhado eles para trabalhar em outra escola, e se acha no direito de vim até o blog do Nosso Presidente que pagou tudo que você tinha de Direito, reclamar sobre a Unidade ou a minha conduta como Diretora da Empresa.Saiba você que conheço a legislação trabalhista e conheço o Direito do Funcionário e os meus também, com isto coloco o meu Advogado a sua disposição pois o meu Presidente tem muito o que fazer e eu também, ( que tenho que restruturar toda a Equipe que você queimou) Carater não se adquire nasce com Ele.

  68. avatar

    por que a Dalva nao responde meus emails??????

  69. avatar
    MARCOS DE ALMEIDA said:

    Fala sr. Eloy !!…Ainda sinto saudades…Um grande abraço!!

  70. avatar
    Warley Lima said:

    Olá Sr. Eloy, tenho tido problemas com a unidade Vila Formosa (São Paulo), estudei na unidade e com algum tempo fui a coordenação para trancar a matricula, falei com um coordenador da unidade cujo não me recordo o nome e o mesmo disse que já havia feito, perguntei se havia necessidade de assinar algo, ele me respondeu que estava tudo trancado e que só seria reativado quando eu voltasse pra são paulo para dar continuidade as aulas, pois bem, passou-se 1 ano e voltei a são paulo, após uns 2 meses que estava de volta recebo uma carta juridica com um valor de R$2.900,00 a serem pagos a microcamp, compareci a escola e já não era a mesma equipe.
    Conversei com o pessoal lá e simplesmente me falaram que meu cadastro nem existia na unidade, então peguei o numero da central e tentei entrar em contato mas sem sucesso pois o numero que me passaram apenas chamava.
    Após isso tentei o contato com a unidade vila formosa novamente e me passaram um novo numero que tambem ninguem atendia.
    Por coincidência ou não, no dia seguinte a unidade Penha ligou a respeito de uma suposta bolsa que seria destinada ao meu irmão mais novo e que simplesmente tive que vetar pela situação em que me encontro.
    A unidade penha se propôs a dar baixa no valor citado contanto que eu reiniciasse o curso na unidade “Penha”, zerando o valor estipulado como divida.
    Obviamente tive que negar a proposta pois receber uma carta de cobrança quase 2 anos depois de um serviço que deveria ter sido “trancado” como foi me informado e ainda ser obrigado a voltar do inicio do curso é um tanto quanto hilario.

    Gostaria de pedir uma reavaliação do caso pois até a propria administração atual da unidade afirma que a administração anterior deixou muito “Trabalho”. Pra não baixar o nivel da citação.

    • avatar

      Ô Warley, me passa o CTR que está no seu contrato, seu telefone, seu curso que o meu pessoal vai entrar em contato com você.
      Vamos ver o que foi que aconteceu.

    • avatar
      Marcus Iborra - Coordenador Vila Formosa said:

      Caro aluno,
      Gostaria que você viesse a Unidade Vila Formosa para solucionarmos o seu caso da melhor forma possível, a equipe de coordenação da Microcamp Vila Formosa está, mais uma vez, a sua disposição.

      Entre em contato através dos números:
      (11) 2855-5352
      (11) 7809-0171
      (11) 2154-1403

      Atenciosamente,
      Marcus

  71. avatar
    aleessandra said:

    POR FAVOR VENHO ATRAVES DESTE LHES PEDIR PARA AJUDAR A MINHA TIA, O NOME DELA É VANIA ROSEMEIRE MUTTI .ELA CONTRATOU A ESCOLA MICROCAMP PARA O FILHO DELA E A MOÇA DA MICROCAMP DISSE NO DIA DE ASSINAR O CONTRATO QUE SE HOUVESSE DESISTENCIA ELA TERIA QUE PAGAR UMA TAXA DE 95,00 REAIS. MEU PRIMO DESISTIU DE FAZER E ELES AGORA QUEREM QUE ELA PAGUE MAIS 3.000,00 MAIS OS 95,00 E MAIS 4 MESES DE AULA QUE MEU PRIMO NAO FREQUENTOU. ELES DISSERAM QUE ESSES QUATRO MESES VAI SER COBRADO PORQUE A MINHA TIA NAO DEU BAIXA NO JURIDICO, MAS NO DIA QUE ELA FOI LA PRA CONVERSAR A MINHA TIA DISSE A ELES (MICROCAMP) QUE MEU PRIMO NAO IRIA MAIS CONTINUAR COM O CURSO.
    MINHA TIA TRABALHO EM UM MERCADINHO E COMENTA COM OS CLIENTES; E MUITOS RECLAMAM DA MICROCAMP PORQUE A MICROCMP NAO FALA DESSES 3.000,00 QUE TEM QUE PAGAR SO FALA DOS 95,00 AI DEPOIS QUE A PESSOA DESISTE ELES QUEREM COBRAR OS 3.000,00 QUE ESTA ESCRITO NA FOLHA DE BAIXO. POR FAVOR NOS AJUDEM ELES MANDARAM UMA CARTA DIZENDO QUE SE MINHA TIA NAO PAGAR ELES VAO MANDAR PRO LEILAO A CASA DELA
    NOS AJUDEM POR FAVOR LHES PEÇO QUE VEJAM ESSE CASO PORQUE MINHA TIA MNAO COME E NAO DORME , PASSA MAL SO DE PENSAR QUE ELA PODE PERDER A CASA DELA
    DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAO
    ALESSANDRA MANARELLI

    • avatar

      Olá Alessandra.
      Mas porque foi que seu primo desistiu? Em que Unidade? Me conta direito essa história que está muito mal explicado.
      Agora, se eles querem mesmo cancelar, a Dalva pode ajudar, entra em contato com ela. (19) 3236.1735.
      Abraço.

    • avatar
      Dani Tieli - Diretora Microcamp Araçatuba said:

      Boa tarde Alessandra,
      Li seu pedido de ajuda ao nosso presidente, Sr Eloy Tuffi, e por isso resolvi lhe escrever. Sua tia fez, sim, o pedido de cancelamento do curso e o mesmo já foi concedido em Maio de 2010. Não temos nenhuma pendência com ela e nem estamos fazendo nenhum tipo de cobrança pois encerramos qualquer relação comercial nesta data. Não sei se vocês não têm tido contato ou ela não lhe contou que ela própria já resolveu tudo. Deixo-me a disposição para qualquer dúvida e volto a dizer que a Microcamp Araçatuba está de portas abertas para recebe-las.
      Grata
      Dani Tieli
      Diretora

  72. avatar

    ola senhor Eloy,nao vou procurar esta pessoa chamada Dalva, porque estou em sao paulo, e este DDD é a19, o senhor deve de estar confundindo as questoes ,entao o senhor de a reposta para sao caetano do sul, abc com a Laura, porque foi la que ele meu filho, Felipe, tentou fazer o curso por 02 vezes, e espero que esta situaçao de ressarcimento venha,e o senhor me devolver meu dimheiro, pois paguei por um curso que meu filho nao teve resposta de aprendizagem, no que estava no seu contrato da sua escola microcamp, ja falei e gostaria que o senhor visse esta situaçao. MIRIAN.

    • avatar

      Ô Mirian assim tá difícil, mesmo, de resolver. Você está irredutível.
      Estou tentando ajudar, a Dalva é a pessoa mais indicada para isso. É da minha confiança e responsável por estes trâmites. O que mais você quer?
      Aqui eu tento resolver tudo, mas com paciência, calma, conversa e bons acordos. E para isso, a Dalva vai poder te ajudar.

    • avatar

      Olá, Mirian!

      Sou a Eliana pedagoga da unidade de São Caetano do Sul, gostaria que você entrasse em contato conosco para estudarmos o seu caso e assim resolve-lo da melhor maneira possível.
      Telefone para contato (11)4227-5015 ou pelo e-mail: pedsaocaetano@microcampcorp.com.br

  73. avatar

    Ilmo. Sr.
    Eloy Tuffi

    Prezado Senhor,

    Sou funcionário da Microcamp, (professor) Unidade Aquidaban, trabalhei no período de 2000 a 2004, sai por razões particulares e voltei novamente. Fui bem recebido e agradeço mais uma vez a oportunidade recebida. Como o sr., eu também sou uma pessoa ambiciosa e empreendedora. Pretendo abrir uma franquia Microcamp na região norte do país e pergunto a V.Sa. se as regras para um um funcionário conseguir uma franquia são as mesmas para quem não é funcionário ou há exceções? Para mais informações a meu respeito, fale com Davi Tuffi, a quem eu muito considero. Peço a gentileza de responder-me por e. mail. Desde já, agradeço a atenção dispensada.

    Cordialmente,

    Luiz Celso Machado

    • avatar

      ô Luiz, fico feliz em saber que você se tornou um empreendedor.
      Entra em contato com o nosso departamento de Franquia, com o João Abbade. Eles vão poder te dizer melhor como funciona.
      Sucesso!

  74. avatar
    fabio de sousa ribeiro said:

    infelizmente fui funcionario de vcs, com a sra. luzia de oliveira. diretora esta que mente para ter o que quer. no dia 27 de maio comecei a trabalhar com ela patia sempre minhas metas só que para ela isso nao valia a pena, e ela me mandou enborra trabalhei doente, todos os dias e ela nem se emportava nem comigo nem com os demais. depois me ligou em casa pedindo para mim voltar, fui e voltei, a trabalhar com ela depois de uma semana me mandou emborra de novo. que diretora é essa hem? que faz de gato e sapato seus funcionarios. depois ela chamou um funcionario ralé de vcs chamado célio para nos ajudar e quando fomos trabalhar felizes ele e ela nos mandaram emborra eu fabio ribeiro, alex passos e nossa amiga luciana que nunca deixamos de ajuda-la quando ela precisa-va que diretora é essa que vcs tem é assim que a microcanp de osasco vai para 1 tópe, se sei que ira para 1 tópe da vergonha. estou muito magoado fui 5 vezes mandado emborra por ela e voltei agorra nem se ela vir na minha casa eu volto, nem se ela vir de juelhos eu volto. ela luzia de oliveira nao merece o suor do meu trabalho. ja estou procurando meus direitos junto com meus advogados, pois nao é só vcs que entendem da lei. origado. meu nome é fabio de sousa ribeiro ex tele da mc de osasco. espero que saibam quem colocar para trabalharem com vcs eu nao sou bobo e nem nasci ontem. tenha uma boa tarde.

  75. avatar
    alex passos santos said:

    Sr Eloy infelismente fui funcionario de vcs em relação a microcamp com a diretora.
    Luzia de Oliveira comecei a trabalhar dia 27 de maio na rede de osasco, onde por mais de uma vez apos miinha entrada na microosasco fui mandado embora não só uma vez e sim 3 vezes e as 3 vezes em que fuimandado embora a luzia de oliveira quase chorando pediu para min voltar, pois bem seu eloy volteii
    Onde pela 4 vez apos miinha chegada que tiinha cido 4 dias apos miinha volta a dona luzia oliveira, chamou um acessor da marlne duff para ir a empresa onde pela 4 vez ele me demitiu sem nenhum motivo eu e mais dois funcionarios, fabio e luciana iamos doentes trabalhar e ela nem se importava, que diretora é essa que nao se importa com seus funcionarios tanto na parte de doença como na parte sentimental prometeu mundo e fundos naum so para min e sim para esses outros doiis funcionarios, e mentiuu maiis uma vez, e aquele funcionario que diz ser acessor de marlene duff é outro que chegou com as mudanças dele e onde essas mudanças ate agora naum vi resultados, pois bem se isso e uma diretora presidente onde fica se cabando so por que ela ganha 20 mil reais por mes, que aquilo, aquilo outro que quer fazer o cruzeiro dela, trocar o carro dela é so isso que ela quer as custas dos trouxas, so me diz que diretora é essa estou muito magoado com ela, em momento algum ela esta sabendo ser uma diretora, e as vezes que ela me ligava para voltar eu voltava agora nem se ela for em miinha residencia e me pedir de joelhos eu naum vou voltar.
    Obrigado pela atenção aguardo respostas meu nOme é: Alex Passos santos ex tele-Operador da microosasco.

    • avatar

      Ô, Alex, tem só uma coisa que eu não entendi. Você chama Alex ou chama Fábio?
      O e-mail é o mesmo, o relato é praticamente igual, foram postados com 1 minuto de diferença e com nomes diferentes.
      Muito estranho, você não acha?
      O que você quer, afinal?

  76. avatar
    luciana de fatima pereira costa said:

    boa tarde seu Eloy, estou escrevendo neste blog , por estar muito chateada pois fui mandada embora pelo célio que esta na unidade de osasco ,por ele achar que não me adaptaria ao cargo que me foi dado de supervisora, pois então acho que ser supervisora , não é ser grossa e nem mal educada, desde ja agradeço a atenção boa tarde.

    • avatar

      Ô Luciana, o que será que está acontecendo com Osasco? De repente só se fala em Osasco.
      Posso ver o que foi que aconteceu, mas o que é que você quer? Não entendi.
      Abraço.

  77. avatar

    Sugiro que a chamada para esse espeço não seja RECLAME AQUI… isso já dá uma conotação bastante negativa. Seria mais interessante e com certeza mais positivo, se fosse algo como: TRAGA SUAS DÚVIDAS, COMENTÁRIOS OU SUGESTÕES. PALAVRAS POSITIVAS ATRAEM O QUE É POSITIVO.

    • avatar

      Olá Paula.
      Você tem razão sobre a positividade.
      O espaço é para isso mesmo, assim, o pessoal não mistura ou outros assuntos e tópicos com reclamações.
      Mas vou avaliar sua sugestão, sim. Obrigado.
      Abraços.

  78. avatar
    cintia lopes said:

    Olá sr. Eloy, como está ???
    qdo. o sr. trabalhava com livros, na EBRAC, o senhor lembra de dois vendedores que trabalharam na mesma firma, chamados Cleusa Lopes, e seu noivo, Bob ???
    na firma que o patrão se chamava Oliveira… ???
    eles são meus pais…e eles me contam com saudade desse tempo onde eu nem era nascida ainda….e um dos personagens que eles citam, é o senhor….agora não sei se é o mesmo Eloy Tuffi….. pois na ultima quarta feira minha mãe me contou sobre suas experiencias como vendedora qdo era sua parceira de vendas…queria saber se é o senhor, achei realmente uma verdadeira coincidência !!!!
    Se o sr. puder me responder, fico grata….no aguardo..
    um abração!!!
    Cíntia Lopes
    (11) 9916 0331

    • avatar

      Poxa, Cintia, realmente eu trabalhei com sua mãe na EBRAC, na Rua dos Trilhos 1110. Meu gerente era o Plácide que hoje, também trabalha comigo.
      Trabalhei 5 anos com Pedro Freitas de Oliveira. E não é coincidência, não. Eu e sua mãe fazíamos uma bela de uma dupla, juntamente com o Dorival Borges, já falecido.
      Eu estou interasso! Continuo com as minhas reuniões, motivando 2500 funcionários, 150 escolas de informática, 4 filhos e 2 netos lindos, maravilhosos!
      Vê se dá netos pra sua mãe.
      Um abraço e continue acompanhando o meu blog.
      Um beijão pro seu pai e sua mãe.

  79. avatar
    Simone Ferreira Feitosa said:

    Boa tarde Sr Eloy,minha filha fez o curso de ingles da Microcamp durante um ano e meio, aos trancos e barancos, pois quando fui efetuar a matricula a minha maior preocupaçaõ era com a sua idade pois só tinha nove anos e foi me dito que tinha alunos da idade dela.No primeiro dia quando entrou na sala ,só tinha alunos de treze anos para cima.Novamente fui conversar com a coordenaçaõ e já me informaram o contrario ,que naõ tinha nenhum aluno de sua idade ,mas,de ela soubesse ler e escrever naõ seria problema.Sua primeira professora a ajudou muito,pois fazia uma aula diferenciada para ela e assim ela se interessava e aprendia que era o objetivo.Mas a prafessora saiu e assim sucessivamente ocorreu com mais tres professores e acabou com ela perdendo o interesse pelo curso e principalmente não aproveitando nada , pois depois fiquei sabendo pela propria Microcamp quando trocou de diretoria ,que teria que ser o ABC kids para a idade dela e o próprio coordenador da Microcamp me falou que foi erro do vendedor que na ancia de vender o curso não foi verdadeiro.Como trocou a diretoria,fui conversar com eles novamente ,só que agora para tentar cancelar o curso,ele atenciosamente falou que eu iria ter que pagar do mesmo jeito e que teria uma solução melhor.Ao invés de eu ter que pagar sem ela estudar que poderia transferir o curso para mim ,só que de informática .OK,cancelamos o outro contrato paguei a transferencia e comecei a fazer o curso.Só que tenho outro filho de seis anos e a pessoa que iria cuidar dele para mim ,não cumpriu sua palavra e para piorar já estava em uma situaçaõ financeiramente difícil,mas lutando para dar o melhor para ela,só que agora nem a escola estamos conseguindo pagar.Não quero fugir com as minhas responsabilidades nem muito menos sujar meu nome porque é o que tenho de maior valor,os livros ainda estão na caixa nem cheguei a usalos entendo que tem contratato e gostaria de saber o que pode fazer para me ajudar porque esse ano naõ tenho mais como pagar o curso,já até tranquei e estou vendo se consigo alguém para poder transferir ,mas ainda não consegui.Voce pode me orientar por favor.Não tenho mas como fazer o curso e nem como pagar.Obrigada pela atenção.Simone.

    • avatar

      Calma, Simone.
      Pra eu conseguir te ajudar, preciso saber qual é a Unidade, o professor, o coordenador, etc.
      Me passa as informações que eu vou averiguar essa história.

    • avatar
      Camila Bonetti ( Diretora Unidade Mooca) said:

      Olá Simone!
      Fica calma, suas parcelas estão em dia, e estamos analisando seu caso para que possamos ajudá-la da melhor forma possível.
      Estamos todos á disposição na Unidade para juntos solucionarmos seu problema e principalmente conseguir que você volte a estudar.
      Peço a gentileza do seu comparecimento na unidade, estarei no aguardo e á disposição.

  80. avatar
    laudenir lourenço da silva said:

    SR.PRESIDENTE. VENHO INFORMA-LHE QUE NA SEMANA ULTIMA EU RECEBI UMA LIGAÇÃO TELEFONICA DO ESCRITORIO CENTRAL DA MICROCAMP DO RIO DE JANEIRO COBRANDO-ME INDEVIDAMENTE O PAGAMENTO DO MES DE JULHO PAGAMENTO ESSE QUE MINHA ESPOSA JÁ AVIA FEITO COM ANTECIPAÇÃO COMO SEMPRE FIZEMOS COM TODAS AS PARCELAS ATERIORES A CERCA DE DOIS ANOS,POIS MINHA QUERIDA E TÃO APLICADA FIlha beatríz lima lourenço JÁ CONCLUIU O CURSO DE INFORMATICA NA UNIDADE DE NOVA IGUAÇÚ E EÁTA INDO MUITISSIMO BEM NO CURSO DE INGLES A MAIS DE UM ANO E MEIO,POR ESSE MOTIVO QUE INTERSEDA POR NOS JONTOA ESSA UNIDADE DE TÃO CONCEITUADA DE PARA QUE ANTUEN COM MAIS SERIEDADE E RESPEITO A MINHA FAMILIA,E VOU UM POUCO MAS ALEM PARA INFOMALHE QUE MORO AMAS DE 20KM DESTA UNIDADE E POR ALGUMAS VEZES A MINHA ESPOSA E AMINHA FILHA TIVERAM QUE SE DESLOCAREM DE JAPERI A NOVA IGUAÇÚ PARA QUE A MINHA FILHA PUDECE TER AULAS E NÃO OUVE AULA E NIGUEM NOS LIGOU PARA NOS INFORMA QUE NÃO AVERIA AULA E QUE AVIA PROFESSOR SUBSTITUTO,COMO ACONTESEU NA UTIMA QUINTA FEIRA POI FATO DA MINHA ESPOSA E A MINHA FILHA SE DESLOCAREM DE JAPERI A NOVA IGUAÇÚ NOS CAUSA PERDA DE TEMPO E DINHEIRO POIS PAGO OS DIVIDAS COM MUITO DIFICUDADE POREM PROCURO PAGALAS SEMPRE ANTES DA DATA DO VENCIMENTO POIS O SENHOR PODE CONSTATAR NO NOSSO RELACIONAMENTO COM A MICROCAMP POIS GOSTARIA DE RECEBER DESTA UNIDADE UNIDADE UMA RETRATAÇÃO POR ESCRITO,POIS QUANDO ELES ME LIGARAM PARA FAZER A INDEVIDA COBRANÇA NÃO PENÇANRAM DUAS VEZEZS MAS NÃO NOS LIGARAM PARA NOS PEDIR AS DEVIDAS DESCUPAS.DESDE JÁ AGRADEÇO A VOSSA ATENÇÃO E PESSO LHE DESCUPAS PELO INCOMODO,E MUITO OBRIGADO PELA O PORTUNIDADE.LAUDENIR LOURENÇO E FAMILIA,LHE DESEJA UM OTIMO FINAL DE SEMANA.

  81. avatar

    Gostaria de parabenizar a matéria exibida ontém no Camera Record, o senhor me fez chorar é impressionante cada dia eu lhe admiro mais, pela sua competência e lição de vida, agradeço todos os dias por ter a oportunidade de estar nessa empresa que sou completamente apaixonada!

  82. avatar
    Rodrigo Garcia said:

    A equipe da Thomaz Alves lhe deseja SrºEloy um ótimo fim de semana.

  83. avatar
    Tania Cristina Conde said:

    Indignação
    Acho que esta é a palavra que melhor define como me senti ontem (15/07/2010) depois que sai da sala da Coordenadora Jennifer da Microcamp – Tatuapé.

    Fui conversar com a Jennifer sobre a minha insatisfação em relação às aulas de inglês, uma vez que estamos na fase final e sinto que não estou absorvendo o que devia das aulas.

    E a resposta que tive foi “Se não esta se sentindo satisfeita com as aulas do professor Vanderley, podemos lhe passar outros horários disponíveis para que possa finalizar o curso e ter o conhecimento que precisa”. “Caso seja necessário ao final do curso se não estiver falando fluentemente e sentir que não aprendeu nada poderá fazer o curso novamente.”

    Gente como pode uma escola oferecer um curso de inglês com este pensamento?

    As pessoas não estão preocupadas em prestar um trabalho de aprendizado eficiente onde as pessoas no final do seu curso saiam satisfeitas e possam recomendar a escola.

    Como posso depois de quase dois anos de curso escutar uma barbaridade dessas de uma coordenadora? Qual a imagem que ela quis passar da escola?

    Quando perguntei sobre o credenciamento da MEC, ela disse que esta tudo conforme o solicitando por ele e que eles não podem interferir na questão de qualidade de aula.

    Tínhamos um professor que falava em inglês na sala da aula 99%. E Agora temos um professor que fala mais em português do que inglês. Ressalto que não tenho nada contra o professor Vanderley como já disse antes até o elogio pelas suas atitudes depois de uma conversa franca na sala com seus alunos. Mas não sinto que esteja passando o seu máximo em sala de aula.

    Se como a Jennifer me passou que os professores passam por uma avaliação e são todos qualificados para dar aula. Porque na ultima prova o teste oral foi feito por outro professor?

    Porque ninguém na escola se propôs a assistir junto conosco uma aula?

    Sei que a troca de professores causa problemas, mas o Vanderley esta fazendo o seu melhor, mas neste caso estou vendo o meu lado como aluna, que daqui alguns meses concluo meu curso e não estou adquirido o conhecimento esperado. O que esta sendo explicado nas aulas esta ficando muito vago e por mais que esteja sendo reforçado eu como outros na sala que não sei se tem coragem de se expor estão ficando no vazio.

    O comentário da Jennifer sobre a disposição de outros horários e outros professores pelo que saiba hoje são só dois professores de Inglês (Suria e Vanderley). Só me leva a crer que nem ela mesmo esta confiante sofre o potencial dos professores da escola.

    Não há interesse da minha parte em ficar trocando de horários agora nesta fase final nem mesmo de retornar a escola no final do meu curso mesmo porque teria que alterar toda minha rotina pra isso, quando assinei o contrato com vocês foi para me formar e nunca me passou na mente ouvir isso, que se não conseguir aprender teria que voltar e fazer tudo de novo.

    Comecei meu curso na unidade Consolação e depois foi para a unidade Rebouças e nunca tive estes problemas lá.

    Não sei as outras unidades, mas eu como aluna não indico a Microcamp Tatuapé para ninguém.

    Vocês perderam um excelente professor e vão continuar perdendo porque não conseguem manter o quadro de profissionais de vocês.

    Fazem de tudo para captar alunos, mas não conseguem mante-los, fiz uma pesquisa na internet e verifiquei várias reclamações, pelo jeito a escola deve mesmo ter varias falhas.

    Jennifer a próxima vez que um aluno for conversar com você aprenda a escutar, o seu ato ontem de ficar me cortando a todo momento só mostra que você não tinha paciência para escutar ate o fim o meu questionamento, e que estava na defensiva tentando achar argumentos para o momento, aprenda a escutar refletir e responder, assim seu atendimento será muito melhor e as pessoas saíram da sua sala cientes que conseguiram passar a você o que precisam e que você ira tomar as providencias cabíveis para solucionar os problemas.

    Senhor Presidente, por favor, não adianta vir na sua resposta com suas ironias, pois estou sendo clara e direta na exposição da minha reclamação. O Senhor não me intimida com seus comentários irônicos. Seja sim um profissional um empreendedor uma pessoa de visão que não esta interessando apenas em enriquecer e sim em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

    Tânia Cristina Conde
    taniaccns@hotmail.com
    011 8628-4708

    • avatar

      Cara Tânia, vamos fazer o seguinte, eu vou encaminhar seu caso para a minha coordenadora, a Andrea e ela se compromete a ver o que foi que aconteceu em Tatuapé com a Jeniffer.
      Você fez aulas de reforço, plantão de dúvidas?
      Agora, você também não venha me intimidar com os seus comentários. Eu estou aqui para ajudar, mantenho a Microcamp como uma grande escola de sucesso, há 33 anos. Tenho mais de 150 Unidades, 1,5 milhões de alunos formados. Vai com calma e a gente resolve tudo.

    • avatar
      jeniffer_Diretora da unidade Tatuapé said:

      Ola Tânia não sou coordenadora e sim Diretora,ofereci todas as possibilidades para que vc possa concluir seu curso com satisfação não temos somente dois professores de inglês na unidade e sim quatro e qualificados tanto quanto seu professor Wanderley,o que não estou entendendo é o seu problema,pois dei todas as opções para vc,troca de professor de horário fazer um curso vip etc,estamos a disposição sempre.Só preciso saber qual é o seu problema realmente.

  84. avatar

    Ao assinar o contrato expliquei que tinha que ser tranferido da unidade de praia grande para a de maua , porem agora quando fui tranferir a atendente se referiu a uma taxa de tranferencia, mais nao concordo com esta taxa porem no contrato nao indica, mudei e nao tenho tenho condições de pagar essa taxa e se nao resolver irei procurar meus direitos.

    • avatar

      Olá, Diego.
      Entra em contato com a central de transferência para abrir uma ocorrência e analisarem o seu caso.
      O número é 0800 8802 060. Eles vão te ajudar a resolver.
      Abraço.

    • avatar

      Diego,

      Deixe seu telefone de contato, para que eu possa verificar o seu caso e resolver, ou ligue para (19) 3236-1735 com Dalva

  85. avatar

    Sr.Eloy, como consegue, é surpreendente, como o senhor descarta o comentario daqueles que o senhor nao quer responder, puxa fico surpresa com sua delicadesa. Mandei os email para o senhor e nada de resolver esta situaçao que sua escola colocou para mim, engraçado né, E agora como fica, para mim é claro, porque o senhor como eu vejo pelos email neste blog, empurra o problema no ar, pois assim fica melhor para o senhor. Quero resposta desta situaçao, Nao foi o seu dinheiro jogado fora e sim o meu,

    • avatar

      ô, Miriam! De novo?
      Eu já respondi pra você. Tenho muitas outras coisas além do Blog, por isso algumas vezes demoro um pouco mais, mas tenha calma, não?!
      Criei meu blog para conversar com todos os tipos de pessoas, alunos, com problemas ou não. A intenção é resolver tudo que posso.
      Mas espera aí! Não é falando esse tipo de coisa que vai resolver o seu problema.
      Você precisa resolver com a Dalva. (19) 3236.1735.

  86. avatar
    Lidia Maria Madeira said:

    Olá…Qtos anos meu Amigão dos velhos anos 8itenta e uns lá em campinas FLAMA, Dna Elza e companias. É a vida segue e temos seguir em frente(para frente)pois os dias nos empurram msm que não queremos seguir pq onde estamos é ótimo mais não comporta nem agrada falta algo que é sermos necessário, então vamos seguindo a encontrar onde seremos útil e necessário nem que seja para a vida que assim está escrita para nossas vidas,e os dias que passamos não deletamos e sim colocamos em chaves de apredizagem um dia serve e cabe a nós o que passamos e aprendemos. e sonhamos e vivemos os momentos que foram (maravilhosos)está é uma palavra+simples a qual talvez possa fazer transparecer até vc o meu sentimento de uma verdadeira amizade….Meu bebê lembra? hoje ele já é um rapazão está preste a ser um piloto de avião já tem o primeiro breve está em curitiba terminando horas de vôos p\ ser um profissional internacional.
    Não tive a oportunidade de na época agradecer a vc pelo conserto do meu FIAT lembra? agradeço agora, e saiba ficou anos guardado este agradecimento comigo. e espero ainda poder agradecer em audição p\vc. Te peço se houver a possibilidade me ligue um dia caso interesse lembrar-mos dos bons tempos e amigos tel.res 37312998\75414955….Quem sabe Deus permita-me trazer sorte mais uma vez a vc(sorte não falta a vc) perseverança,otimismo,trabalho,responsabilidade etcc….. beijão bem grande no coração tenho muito saudades Eloy…. me ligue se poder ok… te aguardo ou me mande noticías msm no seu blog

  87. avatar
    Queila Jesus da Silva said:

    Boa Noite !!!!

    Faço curso de Ingles na unidade da lapa(SP) há uns 2 meses, transferida da unidade de santana que paguei 2 meses de curso estou ainda aguardando o abono de uma parcela de meu carne pois abonaram apenas uma parcela do carne antigo da unidade de santana, já enviei o e-mail para: dalva.esquerdo@microcampcorp.com.br com o comprovante de pagamento e estou no aguardo de retorno.
    No momento preciso trancar minhas parcelas, por alguns meses pois estou desempregada e não quero cancelar o curso pois estou muito satisfeita …. E gostaria de saber como a microcamp pode me ajudar ???? fico no Aguardo !!!!

    agradeço desde já

    tel p/ contato :( 11)7174-7466

  88. avatar

    Bom dia sr. Eloy

    Gostaria de deixar aqui registrada minha insatisfação com a unidade Vila Maria. Quando recebí a ligação da Patricia(ex-funcionária da empresa), fui a unidade e devido aos cursos e vantagens ( q depois descobri que eram falsas)resolví contratar o curso.
    Porém desde o meu início na escola só tem ocorrido situações desagradáveis…fazendo com que eu jamais indique aos meus amigos e até inimigos cursos nessa escola.
    Não sei se o problema é geral, em todas as unidades ou se é só na Vila Maria, os funcionários mentem para os alunos sem o menor constrangimento.Enganam, e quando vamos tentar conversar, funcionárias mal educadas como a Andréia do atendimento ao aluno, só piora a situação, chegando a falar: É, vai, processa mesmo! Ridícula a postura de tal funcionaria.
    Bom, resumindo,estou muito insatisfeita com a empresa e desejo a isenção da multa para poder fazer o cancelamento.Sei que vai falar do contrato e tal, mas também sei que não é bem por aí.
    Desejo resolver tudo de maneira amigável, de acordo que não sujem o meu nome, pelo qual zelo muito e também não quero ser + uma mancha no nome de vocês.
    Caso ninguém possa resolver, pois pelo menos na unidade ninguém resolve…estarei acionando a justiça e também o MEC, já que vendem um curso que é reconhecido pelo MEC, porém não conseguem cumprir o programa.
    Desejo realmente não precisar disso, pois acredito que uma empresa que tem 32 anos no mercado, deve ter boa vontade pra resolver as questões de seus alunos.
    Obrigada e aguardo um retorno de alguém com autonomia para resolver o meu caso.

    • avatar

      ô Juliana, pára com isso!
      Não vi você reclamar de nada, afinal.
      Nós somos reconhecidos pelo MEC há mais de 10 anos e estamos no mercado há 33.
      Se tem problemas, estou aqui para resolver.
      Mas, cadê os problemas de Vila Maria?

      • avatar

        Os problemas sr.Eloy?
        Estavam todos descritos na outra mensagem postada que simplesmente desapareceu do blog!
        Mas td bem, o sr. foi apenas + um que não resolveu minha situação. O sr. só responde e deixa no blog o q convém, mas td bem.
        Estou indo hj mesmo ao procon dar entrada na minha reclamação.
        Acredito q lá eles terão o q vcs não tiveram…boa vontade de resolução.
        Obrigada

        • avatar

          ô Juliana, tenha calma!
          Eu não deleto nada, aqui, não. Senão, nem sequer aprovaria. Ou ainda, nem teria criado e me empenhado nessa história de Blog, então, CALMA!
          Se você não me diz qual o problema, não tem como resolver nada.
          Ninguem tem mais boa vontade e interesse de resolver os meus problemas que eu mesmo, e todos os problemas da Microcamp são meus problemas.
          Me conta o que foi que te aconteceu e a gente vê como resolver.
          Abraço.

    • avatar

      Olá Juliana

      Gostaria que você passasse o numero do seu contrato para que possamos resolver.

      Administração Vila Maria

  89. avatar
    Eduardo Santos Freitas said:

    Caro Sr. Eloy

    Diante da minha situação vou deixar abaixo um texto com a minha história, desculpe se algo possa lhe ofender ou a sua instituição, mas acredito nos bons empreendedores que utilizam se de estratégias limpas como as do Sr. para conquistar sucesso na vida, o que não acredito é em pessoas que se comprometem a abrir filiais para manchar o nome de uma forte marcar, com métodos enganosos da palavra para conquistar o pouco dinheiro do povo a qualquer preço. Sendo assim espero que o sr. possa me ajudar pois a unica coisa que eu quero é voltar a minha vida ao normal, não tenho dormido depois deste contrato, onde quero apenas cancelar e devolver os livros ainda lacrados sem futuras reclamações ou dores de cabeça.

    Obrigado….

    Olá, Meu nome é Eduardo, sou do Itaim
    Paulista e no mês passado recebi uma
    ligação de uma “CENTRAL DE ATENDIMENTO”
    informando que eu tinha na UMES um crédito
    de estudos parado e questionando o porque
    não tinha utilizado, inocentemente
    respondi que nem tinha conhecimento do
    crédito, a atendente muito simpática,
    informou que eu tinha pela UMES direito a
    um curso com 50% de desconto, material e
    vale transporte, alegando que como a
    empresa não disponibilizava bilhete único
    eles me dariam o vale transporte no valor
    de R$50,00 em desconto na mensalidade. Bom
    precisando de um curso de inglês,
    questionei se havia essa opção. a
    atendente disse que sim, mas ela teria que
    ver no “BANCO DE DADOS” a instituição
    conveniada mais próxima, advinha onde foi?
    MICROCAMP unidade São Miguel Paulista. Ela
    me disse que teria que agendar um dia para
    ir, pois seria o dia que o consultor da
    UMES estaria me esperando para fechar
    negócio com a instituição. OK narcamos a
    data (teria que ser pra no max 3 dias), no
    dia agendado, cheguei tarde do trabalho,
    pois foi a semana em que eu estava em
    mudanças de horario na empresa, liguei no
    local pois não daria para ir, quando
    liguei uma outra atendente ja da
    MICROCAMP, informou que não tinha problema
    (achei estranho pois nem questionou o
    suposto consultor) e que eu poderia ir
    mais tarde. Assim nesse mesmo dia fui até
    o local, fui extremamente bem recebido, me
    apresentaram a unidade coisa e tal, Logo
    veio o vendedor e junto uma moça (até mais
    nova do que eu) onde não fomos
    apresentados ou seja até hoje não sei quem
    era ela (calma), o vendedor informou os
    métodos do curso de inglês que teria
    direito a muitas coisas e tal, o valor
    final ficou em torno de R$150,00 mensais,
    aceitei o valor mesmo sabendo que poderia
    não ter tempo de fazer o curso pois estava
    em mudanças de horarios na empresa, pois
    bem, para não perder essa ótima
    oportunidade resolvi fechar negócio, o
    vendedor explicou o caso do vale
    transporte e do material supostamente
    pagos pela UMES (em momento nenhum ele me
    disse sobre compra de livros), trocamos de
    sala (e a tal moça desconhecida junto).
    Ele veio com uma história de que não tinha
    horarios e os que ele tinha não se
    encaixava nos meus, depois de uns 15
    minutos esperando ele veio com um horario
    especial no sabado de uma turma ja
    iniciada com poucas aulas, falei tudo bem
    como tenho um ingles tecnico não teria
    problemas, e que eu tinha que pagar para
    garantir a vaga uma taxa de R$160,00 que
    parcelado ficou quase R$190,00 para
    matricula, muito bom, disse que os livros
    levaria na hora, ele não abriu os livros
    para conferir me deu lacrados (com uma
    etiqueta) não aceitamos devolução em caso
    de violação, ok resolvi ler o contrato, o
    vendedor saiu da sala, começei a ler e a
    tal moça na sala me fazendo perguntas
    (acho que para me distrair), logo o
    vendedor voltou, ele disse que tudo o que
    ele disse era verdade e que o contrato era
    apenas para formalizar o négocio com a
    UMES, ou seja materia pago pela UMES, ele
    ainda para me convencer a assinar disse
    que se eu desisti-se eles pagavam o curso
    pois a intenção da UMES era ajudar e não
    sujar o nome. Perfeito diante disto
    assinei o contrato, todo feliz com o
    material na bolsa e contrato nas mãos fui
    para casa, apenas para efeito de
    curiosidade entrei em contato com a
    MICROCAMP via Online pelo site e desconbri
    que o valor do curso era o mesmo que me
    foi passado e que eu não ganhei nada de
    desconto, que a carteirinha da UMES dava
    direito só por ela de 50% de desconto ou
    seja não havia bolsa, fui até o Google e
    pesquisei sobre a UMES e descobri que
    tinha caido no Golpe, lendo um desses
    artigos uma testemunha relata assim (Quer
    saber se caiu no golpe, volte na Unidade e
    tente cancelar), pois bem ainda confiando
    em pessoas de bom coração e índole, fui no
    dia seguinte a unidade, ja sabia que não
    teria condições de realizar o curso pois
    trabalharia em regime de escala, tentei
    cancelar o curso e logo a coordenadora do
    curso disse que teria que pagar um multa
    mais os livros que tinha comprado, disse
    eu não comprei nenhum livro, comprei a
    prestação de um serviço pela metade o
    resto a UMES vai bancar, logo a gerente do
    financeiro e o responsável pela unidade,
    me trancaram junto com eles em uma sala e
    começaram a jogar na minha cara que eu
    comprei sim os livros e teria que arcar
    com minha responsabilidade contratual,
    mostrei pra eles alguns artigos da
    internet sobre o tal golpe e me informaram
    que era tudo mentira que eles tinham sim
    acordo com a UMES mas que eu comprei o
    material sim, tirei da Bolsa todo material
    e me propuz a devolver todo material
    didatico que “esta ainda” com todo
    conteúdo e lacre inviolável e cancelar o
    contrato sem nenhuma reclamação inclusive
    deixando pra lá o que ja tinha pago, afim
    de não gerar dores de cabeça, entreguei
    uma carta de próprio punho informando meu
    desejo em faze – lo mas mesmo assim nada
    adiantou, sai de la com a cara no chao e
    com aquele material absurdamente de mais
    de R$3.000,00 mil reais, vendo o cabeçalho
    do contrato vi que o local na verdade
    trata-se de uma vendedora de livros e não
    uma escola em sua razão social, diante
    disto resolvi procurar o Procon, expliquei
    me caso a eles e uma atendente do Procon
    ja sabia de toda história e disse que eles
    estão abusando e que enviaria o caso ao
    Ministério Público para tentar resolver ja
    que nem pessoalmente as pessoas tinham
    sucesso em resolver amigavelmente, foi
    agendado um dia para voltar no Procon para
    dar entrada no meu pedido neste intervalo
    ligue na central da UMES querendo saber se
    realmente a parceria existia e se eles
    ligavam para as pessoas para oferecer a
    bolsa, ao ligar quando questionava sobre a
    tal bolsa minha ligação era transferida
    (depois de 3 transferencias) caiu em uma
    pessoa chamada Gisele que informou que a
    parceria existe e que sim eles ligam.
    Voltei ao Procon, o atendente do Procon
    redigiu uma carta pré pronta sobre me caso
    e um item me chamou a atenção (concidencia
    ou não) no inicio do texto aparecia o nome
    Gisele, questionei a pessoa do Procon
    sobre o nome e ele me disse que era a
    pessoa responsável da “MICROCAMP” para o
    qual eles enviam as reclamações afim de
    acordos. A meu amigo depois de exatos 10
    dias (data limitepara resposta (recebi uma
    carta da MICROCAMP sem nenhuma
    oportunidade de acordo), voltei ao Procon
    onde tudo foi encaminhado para uma futura
    audiencia. Neste tempo estou recolhendo
    provas, gravações da internet, e
    depoimentos como os deste site, e
    acreditem a algumas semanas atras me
    ligaram oferecendo a mesma bolsa quando
    questionei sobre a onde eles tinham pego
    meus dados, a atendente reclamou disse que
    eu não queria a bolsa e que seria
    cancelada, anotei o numero e liguei de
    volta onde não fui atendido, pedi para
    minha namorada ligar, ela não tem nenhum
    convenio com nada nem nunca teve e pedi
    para ela ligar como se ja tivessem ligado
    pra ela (foi eferecido tudo e quando ela
    questionou os dados foi informado que era
    o MEC que fornecia (quero ver o MEC
    explicar na justiça isso)). Engraçado que
    todo mundo que você liga la te recepciona
    como diretor da UMES mas nenhum deles
    aparecem na lista de diretores do SITE
    engraçado não? sobre essa ligação da minha
    namorada (tenho provas). e é assim minha
    gente, estou ao ponto de ir no Juizado de
    Pequenas Causas, Impresa, Celso Russomano,
    afim de tentar acabar com isso para mim e para as
    futuras pessoas enganadas afim de devolver
    os livros e cancelar o contrato se a
    MICROCAMP antes que eu abra algum processo
    quiser me ajudar e apenas recolher os
    livros e cancelar o contrato (eu aceito)
    NÃO QUERO NADA DE VOLTA apenas paz para
    minha cabeça, Obrigado…… e sigo até o
    FIM.

    • avatar

      Pô, pára com essas bobagens, Eduardo. Não vai levar a nada. Microcamp tem uma tradição de mais de 30 anos, 1,5 milhões de alunos, reconhecido pelo MEC, parceria de mais de 7 anos com a UMES, parceria com a Gelre (mais de 15.000 vagas de empregos).
      O que é que você quer?! Você já fez o curso? Quer cancelar o curso? O que você quer?
      Se você aceitou o valor de 150,00 reais, tá fechado, tá feito. É esse o meu objetivo. E o seu de estudar.
      Agora, se quer mesmo cancelar o curso, você pode a qualquer dia, a qualquer hora, mas deve pagar a coleção de livros.
      Na minha opinião, você deve fazer um acordo com a Dalva no telefone (19) 3236.1735.
      Boa sorte!

  90. avatar

    Enteressante senhor Eloy, vendo as suas respostas, vejo que o senhor tem como se sair dos males, e o mais enteressante é que sempre estamos errados, e o senhor como diretor presidente da escola microcamp, esta sempre correto e certo em suas atitudes com os alunos. Engraçado néééé. Quer dizer para todos nos que o senhor age atras de seus funcionarios, que sua maneira de ver e fazer com que aconteça SEMPRE O MELHOR PARA A SUA ESCOLA MICROCAMP, so que nao é bem assim oque mostra o jornal e os comentarios aqui exposto neste blog, ou oque o senhor queria chamar. Nao esqueça quero o melhor para nos dois, e eu acredito que a justiça prevalece.

    • avatar

      Pô, quem é você Miriam? De que escola você é?
      Você estuda o que?
      Eu procuro o que é de melhor pra Microcamp e para os meus alunos, agora, qual é o seu objetivo?
      Me fala mais sobre você que eu quero resolver.

  91. avatar
    JOELMA CARNEIRO said:

    BOM DIA SR: ELOY , O QUE ME TROUXE ATE SEU BOLG É UM FATO QUE NÃO ME DEIXOU DORMIR PENSANDO EM UMA SOLUÇÃO AMIGAVEL, POIS ONTEM DIA 12/07/2010 ,PASSEI POR UM TREMENDO CONSTRANGIMENTO EM UMA DE SUAS UNIDADES AQUI EM RECIFE. (SABE EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO MATRICULEI O MEU FILHO NA UNIDADE DA AV:GUARARAPES NO CENTRO DE RECIFE E LOGO EM SEGUIDA FIQUEI DESEMPREGADA, LOGO TIVE UMA OPÇÃO QUE FOI DE IR TRABALHAR EM OUTRO ESTADO NO QUAL NÃO TEM UNIDADE DA MICROCAMP , MAS GRAÇAS A DEUS ME APARECEU UM CONTRATO DE 2 MESES ATE AI TUDO CERTO, DEPOIS DESSE PERIODO MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA PIOROU E MUITO E O MEU FILHO VENDO QUE EU NÃO ESTAVA CONSEGUINDO PAGAR O CURSO DEIXOU DE FREQUENTAR, PASSANDO ALGUNS MESES COMERAM AS LIGAÇÕES DE COBRANÇAS EM DIA CONSEGUIRAM ME PEGAR EM CASA FALEI QUE IRIA ATE A UNIDADE TENTAR RESOLVER O ASSUNTO , CHEGANDO LÁ NO SETOR FINANCEIRO EXPUS MINHA SITUAÇÃO AO FUNCIONARIO QUE ME ATENDEU CHAMADO LEANDRO ESTE MOSTROU-ME OPÇÕES DE PAGAMENTOS ENTÃO COMO DINHEIRO NÃO TINHA NO MOMENTO DEVIDO A MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA PERGUNTOU-ME SOBRE UMA FORMA DE PAGAMENTO SOBRE CARTÃO ,FALEI QUE NÃO TINHA E QUE NAQUELE MOMENTO POSSUIA UM QUE É DA MINHA MÃE ELE SURGERIU PASSAR O DELA E SUSPENDER POR DOIS MESES OS PROXIMOS PAGAMENTO, DAI LEVARIA O CANHOTO PARA ELA ASSINAR E TUDO FOI FEITO MAS O MEU RETORNO SERIA NA SEUNDA FEIRA EM QUE HAVIA O JOGO DO BRASIL PELA MANHÃ E NESSE DIA NÃO CONSEGUIR CHEGAR A TEMPO ,JA QUE POR AQUI ALGUNS ESTABELECIMENTOS NA VERDADE TODOS DERAM ENSERRAMENTO AS SUAS ATIVIDADES HORAS ANTES DO JOGO , ENTÃO DEIXEI PRA IR NO OUTRO DIA , NESTE DIA LOGO CEDINHO ME LIGOU UMA FUNCIONARIA DA RECEPÇÃO LEMBRANDO-ME DO CANHOTO FALEI QUE EM POUCAS HORAS ESTARIA LÁ E ASSIM FOI FEITO,FOI ENTREGUE . NO MÊS ATUAL COMEÇARAM AS LIGAÇÕES DE COBRANÇAS DIA 08,DIA09 E DIA 12 ONTEM LOGO CEDINHO,DISSE PRA ELA QUE JA ESTAVA INDO SABER O PORQUE DAS LIGAÇÕES SE JA TINHA ACEITO O PROPOSTO QUE LOGO APOS A ENTREGA DO CANHOTO ONDE HAVIA O PAGAMENTO DOS DOIS MESES EM ATRAZO, SERIA SUSPENSO IMEDIATAMENTE AS DUAS PROXIMAS MENSALIDADES.ENFIM ONTEM ESTIVE LÁ NO SETOR FINANCEIRO FALEI COM A MOÇA QUE HAVIA FALADO POR TELEFONE,CHAMADA TAIANA OU DAIANA UM DESSES DOIS NOMES,E ELA ME REVELOU QUE NÃO CONSTAVA O PAGAMENTOD E JULHO AI FALEI QUE A PROPOSTA FOI FEITA E TUDO OCORREU COMO ME FOI PROPOSTO ,ENTÃO O FUNCIONARIO LEANDRO FOI SUPER IRONICO DISSE QUE SERIA PRA EU TER ENTREGUE NAQUELE SETOR E QUE EU MESMO ENTREGANDO LÁ NA RECEPÇÃO TERIA OBRIGAÇÃO DE FALAR COM ELE PARA ELE POR A OBSERVAÇÃO NO SISTEMA , HORA SENHOR ELOY ELE NÃO HAVIA ME FEITO ESSA OBSERVAÇÃO POISQUANDO ME PROPOS DISSE CLARO QUE SE EU PASSASSE O CARTÃO JA IRIA POR NO SISTEMA AQUELA OBSERVAÇÃO DOS DOIS MESES E SE A PESSOA QUE LIGOU PRA MIM NO DIA QUE FOI ENTREGUE ELA MESMA TAMBÉM SABIA QUE DEVERIA SER ENTREGUE A ELE OU OUTRA PESSOA RESPONSAVEL DAQUELE SETOR, SABE SAIR DE LÁ NA AV: GUARARAPES ATORDOADAS POIS FIQUEI SEM CHÃO QUANDO ELE FALOU QUE EU ENTENDI ERRADO COMO SE EU FOSSE UMA PESSOA MENTIROSA , SENHOR ELOY SOU UMA CIDADÃ DE BEM E SE NÃO ESTOU HONRANDO OSMEUS COMPROMISSO É PORQUE ESTOU PASSANDO POR UMA GRANDE CRISE FINANCEIRA SEM TRABALHO TUDO FICA BEM PIOR.ESTOU LHE AGRADECENDO ESSA OPORTUNIDADE POIS ESTOU ME SENTINDO ALIVIADA DE ESTA PASSANDO ESTA ASSUNTO A SUA PESSOAS QUE SEI QUE É UM HOMEM SERIO É TAMBÉM SEI QUE LOGO EM SEGUIDA VAI PODER ESCLARECER MELHOR TODA SITUAÇÃO POIS NÃO SOU MENTIROSA .

    • avatar

      Puxa, Joelma, você é boa de escrita, devia escrever um livro.
      Se o seu objetivo é cancelar o curso, tudo bem, você cancela a hora que quiser. Porém, a coleção de livros deve ser paga na sua totalidade.
      Agora, eu acho que você deve procurar a escola de Recife e fazer um acordo amigável.
      Vou ligar lá para o diretor e puxar a orelha dele pra ele fazer logo este acordo.
      Ou então procure a Dalva no telefone (19) 3236.1735 que ela poderá lhe ajudar.

      • avatar

        Sr. Eloy e carissima Joelma,
        A solução do nosso problema pode ser resolvido na proxima segunda-feira 19/07, pode contar com isso.
        Será muita satisfação atendê-la pessoalmente na minha Unidade.
        Bom feriado! Caso queira vir a Unidade no sabado mesmo, estarei inteiramente a disposição.

        Boa noite!

      • avatar
        JOELMA CARNEIRO said:

        BOA NOITE SENHOR ELOY,VENHO AGORA LHE AGRADECER PELO CONSELHO ,POIS REALMENTE PENSO EM ESCREVER UM LIVRO , ENTÃO SENHOR ELOY TENHO TAMBEM QUE LHE AGRADECER POIS ESTIVE LÁ NA MESMA UNIDADE ONDE O FATO FOI OCORRIDO E FALEI DIRETO COM O DIRETOR O SENHOR EMERSON ,QUE ALIAS O SENHOR ESTA DE PARABÉNS POR TER ESTE EFICIENTE FUNCIONARIO FAZENDO PARTE DE SUA EMPRESA QUI EM RECIFE ,ELE AO CONTRARIO DO OUTRO DESAGRADAVEL ,FOI MUITO ATENCIOSO E REALMENTE CONSEGUIU ME CONFORTA TOMANDO AS MEDIDAS CABIVEIS PARA O MEU CASO, BEM PRA NÃO FAZER UM OUTRO JORNAL POR AQUI VOU TERMINAR.OBRIGADA MAIS UMA VEZ!

        • avatar

          Fala, Joelma.
          Fico contente que tenha dado tudo certo e parabéns ao Emerson e ao trabalho bem feito.
          Se o livro sair, mesmo, você me manda um exemplar!
          Abraço.

      • avatar

        Sr. Eloy,
        o caso da Sr.a Joelma Carneiro foi resolvido, a Coordenadora já resolveu a turma em que o filho dela vai retornar às aulas.

        Boa sorte no seu curso Fernando!!!!

        Os professores de Hardware estão muito felizes com o seu retorno.
        Abraço

    • avatar

      Bom dia Joelma,
      Gostaria que vc viesse a Unidade Guararapes para solucionarmos o seu caso da melhor forma possível, uma vez que o vínculo que quero com os meus alunos é de QUALIDADE e SUCESSO PROFISSIONAL. Sendo assim, com certeza tenho a melhor solução para vc, compareça o quanto antes à escola. Terei um imenso prazer em atendê-la.

      Bom Feriado!

  92. avatar
    Metusalem Soares said:

    Sr. Eloy!! Só agora que tive conhecimento desse seu blog, por isso venho expor minha situação. Fiz sim uns comentários nervoso no RECLAMEAQUI, más tô vendo que o Sr. está respondendo a todos.
    Tenho 36 anos e comecei a fazer o curso ano passado, onde os professores nem se quer abriam as apostilas que por sinal são boas. Os monitores dos computadores estavam boa parte com problemas. O professor que dava aula na minha sala não tava nem aí. Levei o problema para o Wanderley e nada foi resolvido, tentei de várias formas permanecer no curso, más não foi possível. Lamento pelo comentário no site do Reclameaqui, más fiquei indignado quando liguei na unidade e a funcionária me falou que o Juiz tinha dado causa ganha pra vocês, quando na verdade ele tinha apenas arquivado o processo. Quando o Sr. fala sobre a quantidade de profissionais que se formou pela Microcamp, eu concordo, é tanto que o professor de matemática de meu filho passou por´vocês, e falou muito bem. Só acho que o Sr. deveria fazer uma reavaliação dos professores em sala de aula, que por sinal estão deixando a desejar.

    Espero que o sr. possa fazer algo, pois eu não gostaria de resolver tudo novamente pela justiça.

    Antenciosamente; Metusalem Soares

    • avatar

      Agora sim, nós estamos conversando. Porque a maioria das pessoas que reclamam são jovens que não querem mais fazer o curso, agora você não é mais jovem, né?
      Eu acho que você deveria terminar seu curso, não pode abandonar pela metade.
      O que você deve fazer é procurar o seu coordenador da Campos Sales e terminar seu curso. Eu já falei com ele.
      Abraços e obrigada por vir ao meu blog.

      • avatar
        Metusalem Soares said:

        Sr. Eloy, muita coisa mudou de 2009 pra cá. Já não tenho condições para dar continuidade ao curso. Hoje já tenho outros compromissos financeiros que me impossibilitaria de prosseguir o curso.
        Por enquanto só gostaria que cancelassem o curso e retirassem meu nome do SERASA. Tudo de maneira amigável, como sempre resolvi meus problemas.
        Entenda, que hoje não é questão de querer e sim de poder!!!
        É tudo que preciso no momento…
        Obrigado!!!

        • avatar

          Fala, Metusalem.
          Já falei com o pessoal da Campos Sales, o coordenador Ernandes está à disposição para conversar com você.
          Agora, se você quer mesmo cancelar, só a Dalva vai poder te ajudar. Procure por ela na própria Unidade ou pelo número (19) 3236.1735.
          Asim vocês conversam e ela te ajuda da melhor maneira possível. Eu também só quero que tudo dê certo e, por isso qua ainda acho que um bom acordo é a melhor coisa.
          Abraço.

    • avatar

      Caro aluno, a equipe de coordenação da Microcamp Campos Sales está, mais uma vez, a sua disposição, para ajudá-lo a terminar seu curso. Estamos, sim empenhados em manter a qualidade e a satisfação de nossos alunos. Nossos professores estão bem orientados para a correta utilização dos livros em sala de aula assim como o cronograma do curso. Agradecemos sempre quando alguém nos fornece informações que nos ajudará a melhorar nosso trabalho.

      • avatar
        Metusalem Soares said:

        É !!!! Pelo geito terá que ser pelo modo mais difício. É lamentável, pois gostaria que fosse mais simples o cancelamento. Más já entendi o recado de vocês!!

        Nos vemos nos tribunais então!!!

        • avatar

          Ô Metusalem, achei que a gente estava conversando numa boa.
          Entrou em contato com a Dalva?
          Me explica o que está acontecendo.

  93. avatar
    Diovana - MC Cotia said:

    Olá Sr. Eloy, tenha um excelente mês!

  94. avatar

    Boa tarde sr.

    Estou com um sério problema com a Microcamp Recife, minha irmã assinou o contrato com a empresa semana passada, porém após assistir uma aula precisei tomar a atitude de reincidir o contrato. No entanto, procurei a empresa e fui informada de pontos do contrato que havia já observado, porém não interpretado da forma que me fora apresentado. A respeito da multa por rescisão, que seria de 15% em cima de de todas as parcelas no total de 2 anos(um grande absurdo) quando pensei que seria em cima das parcelas do Book 1, totalizando 6 meses. Outro susto foi quanto ao valor do material que haveria de ser pago integralmente, enfim a soma de tudo isso é 5.000; sinceramente é abusivo ao extremo, mesmo sendo aprovado pelo MP, irei procurar meus direitos pois não temos como pagar, mesmo parcelado. Se puder me dizer algo sobre o caso, grata.

    • avatar

      Olá Elisangela.
      Como foi isso? Em uma única aula você precisou rescindir o contrato? Não deu tempo nem da sua irmã conhecer o curso e você já cancelou, como pode reclamar da escola?

  95. avatar

    Bom dia, gostaria de saber como são selecionados os profissionais da microcamp, pois tinhamos um professor de Hardware chamado Luciano Flores, no ponto de vista da turma era um excelente professor, por escolha da escola ele acabou saindo, e foi colocado um novo professor, mas infelizmente a qualidade perdeu muito, toda a aula a consulta do professor era através de seu caderno e com a ajuda do alunos para esclarecer duvidas dos meus colegas. Gostaria de que reavesse a saida do Luciano que nunca deixou seus alunos com duvida e todos os admiravam.

    Aguardo um retorno.

    • avatar

      Olá Juliana.
      Eu tenho um departamento de RH muito eficiente. As seleções são feitas por profissionais muito capacitados.
      Vou verificar o que aconteceu com o professor Luciano, mas não dispensaríamos um bom profissional sem nenhuma razão, você não acha?
      Qual é a sua Unidade?

  96. avatar
    rodolfo malafaia said:

    Olá Sr. Eloy o Sr. é meu ultimo recurso antes de eu entrar na JUSTIÇA DE PEQUENAS CAUSAS DE CAMPINAS; Meu nome é Rodolfo Malafaia e eu gostaria muito q o Sr. me ajudasse com meu caso, eu e minha esposa fomos a escola Microcamp localizada na AV. thomaz alves, 20 – Campinas SP, no dia 19 de fevereiro de 2009, onde recebi uma ligação em casa de um funcionario denominado Eduardo Bezerra Feitosa onde me falou que eu tinha haveria sido sorteado pelo governo e recebido um desconto de 200 reais por mes na inscriçao de um curso “Somente te lembrando, o grupo Microcamp teve alguns problemas por conta de alguns maus funcionarios em campinas,(o que existe em todas as empresas), como por exemplo postar na internet o nome de um site ONG EDUCA SÂO PAULO)” Fonte= Sua resposta ao jornal estado de são paulo. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,microcamp-e-acusada-de-usar-ong-em-golpe,538174,0.htm.
    Pois bem ele ao me ligar não quis me dar detalhes sobre o curso e nem valores (a não ser o valor do desconto), me disse que só se eu comparecesse no endereço teria maiores imformações.
    Fui ao endereço a mim dado pois fiquei curioso e tambem como sou metalurgico e estava em meio a crise mundial precissava fazer algum curso para não ficar afastado do mercado de trabalho, procurei pelo endereço a mim passado sem saber de inicio que era a escola Microcamp, entrei na escola e falei do tal telefonema e fui atendido pela funcionaria Luciane de avelar onde me encaminhou para falar com o Sr. Eduardo Bezerra Feitosa.
    Entrando na sala vos elogio que fui muito bem recebido com agua e tudo, então o vendedor começou me falar do curso (Somente lembarando segundo ao IDEC mesmo que não esteja em contrato). “O código de defesa do consumidor diz que todas as informações, incluindo as verbais, fazem parte do contrato, afirmou Alessandro Gianeli, advogado do Idec.”
    Pois bem tenho em meu poder e tambem num blog na rede a conversa que tive com com o senhor Ricardo bezerra, onde ele me apresenta o curso integrado de TI, me esclarecendo meio por cima o que seria, e me mostrando um video da rede Globo onde a reporter fala que o profissional de TI será requisitatado cada vez mais nos dias de hoje, ele tambem me passou que o curso normal teria um valor de 399,80
    reais mas eu teria um super desconto pelo material ditatico de 200,00 reais então o curso ficaria no valor de 199,80 dividido em 26 parcelas,
    em resposta falei o seguinte vou embora e pensar no assunto pois não tenho nem noção que curso é esse e se em outra escola não é mais barato, ele me prometeu que era mais barato do que em outra escola, eu iria receber um certificado do mec, e que se eu assinasse dois cursos de TI (para eu e para minha esposa,ou um amigo) ele me dava mais um desconto de 40,00 reias em cada curso sendo que ficaria o valor mensal de 159,80, eu fiquei mais interessado e falei que iria ver como era este curso se eu poderia conversar com algum professor antes da conratação e le me informou que não havia nenhum professor no dia (sendo que eu conversando com o professor no outro dia ele me disse que estava sim dando aula no andar de cima neste mesmo dia do contrato, 19/02/2009), e me disse ainda q se eu me retirasse da sala sem fechar o contrato com ele eu perderia todos os descontos oferecidos pela a escola, eu sinceramente me senti coagido e lendo o contrato fiz a seguinte pegunta!
    – Aqui na cláusula 5 eu posso optar por uma só coleção de livros sendo que eu e minha esposa vamos fazer o mesmo curso, ele em resposta me disse!
    – Não por se tratar de uma bolsa de estudos individual oferecida pelo governo; se eu optasse por fazer somente aulas não teria o desconto do governo e o valor do curso seria outro.
    Eu sinceramente senti que este sr. Eduardo não estava atingindo sua meta de vendas e começou a oferecer o curso com suas proprias falas não seguindo o treinamento dado pela escola e assim prejudicando ambas.
    No dia seguinte dia seguinte encontrei com alunos que fazia este mesmo curso, e eles me passaram que não estavão se sentindo 100% satisfeitos com o curso que já aviam trocado 2 vezes de professor, teriam que fazer outros cursos de especialização para entrar no mercado de trabalho e o que é pior descobriram que o curso tecnico não era reconhecido pelo mec e sim o profissionalizante ai eu fiquei indignado e fui no dia 21 de fevereiro de 2009 (dois dias depois) para cancelar os dois cursos vendo que os supostos descontos era uma farça pois todos os alunos pagam o mesmo valor, o curso tecnico não era certificado pelo mec, existe sim outra escola em campinas que oferece o mesmo curso mais barato, o vendedor me disse que eu sairia formado sem precisar fazer outros cursos de especialização, Foi desde então que começou meu precipício, conversei com o sr. Raphael duarte picanço e ele me falou que para eu cancelar teria que pagar a multa recisoria, eu falei mais faz dois dias, estou no meu direito, Raphael disse não tem como cancelar pois já foram retirados os livros e não tem devolução na época tinha eu feito até uma carta de recisão conforme a cláusula 13 do contrato, porem Raphael me disse que não poderia ser feito a devolução e me sugerio transferir o curso de minha esposa para web desig developer pois ele ia tentar com a direção o cancelamento do mesmo e que o de ti eu teria que fazer ou pagar a multa dos dois.
    Eu meio que sem saida fiz o que me sugerido firmei o contrato de TI e troquei o da minha esposa que pode ser conferido na propria escola com suas respectivas datas (Não informo aqui os números dos contrados pois não existe na minha via).
    Comecei meu curso e comprovei tudo que foi me dito por outros alunos cheguei a reclamar pois na minha sala existia pessoas que nunca tinha ficado na frente de um computador, não tinha em casa e nem trabalhava com, tinha uma faxineira um caminhoneiro uma cosinheira,
    que assim como eu todos desistiram do curso pois foram coagidos a compra sem mesmo saber do que se educava.

    E estou nesta situação vendo que tudo é veridico pois eu fiquei sem pagar o curso de web referente a minha minha esposa durante 8 Meses aguardando oque me foi prometido pelo sr.Raphael oqual não foi cumprido querendo esta o valor da multa por estas acima descrito estou eu querendo somente cancelar os cursos sem receber o valor que já foi pago de R$ 1278,40; Para não ficar com o nome sujo devido meu emprego que não permite. OBRIGADA PELA ATENÇÃO espero resolver meu caso para postar nos blogs onde participo e no jornal estadão, que o sr. presidente Eloy resolveu o caso de um mal funcionario de sua unidade. MEU TELEFONE (19) 3265-3008 OU 8822-5363 email ro_tecnicoti@hotmail.com.
    Somente para maiores informações creio que o funcionario Eduardo bezerra Feitoza não trabalha mais na unidade Thomaz alves.

    • avatar

      É, meu caro amigo, você é um misto, né? Bate e assopra.
      Pra começar, nós assumimos toda a responsabilidade. Não precisa falar esse monte que você falou, pois, eu sou responsável por todos os meus funcionários.
      A única coisa injusta que você escreveu é em relação àquela acusação da ONG Educa São Paulo.
      É que eu sou de boa fé, não tenho interesse em processar ninguém, muito menos o Estadão, que se equivocou e pediu desculpas pra mim e para a Microcamp. Pois eles escreveram uma matéria sem investigar.
      E aguarde para o mês de Agosto o lançamento oficial do Projeto Educa São Paulo.
      Espero que você seja um dos voluntários a participar do projeto.
      Agora, se o seu objetivo é cancelar o curso, você pode a hora que quiser. Mas, se você comprou a coleção de livros, deve ser pago na sua íntegra. Eu ainda sou da opinião de que se deve fazer um acordo, então procure a Dalva na Campos Salles e com certeza ela fará um bom acordo com você.
      Obrigado.

      • avatar
        rodolfo malafaia said:

        Em resposta Sr. Eloy quando compareci em sua escola o que foi me passado (por um mau funcionario),era a contratação de um curso e não como o Sr. diz “Mas, se você comprou a coleção de livros, deve ser pago na sua íntegra.” primeiro que foi me passado que sem os livros o valor do curso seria o mesmo pois eu perderia os descontos conforme passado pelo Sr. Eduardo Bezerra no dia da contratação e pelo Sr. Raphael duarte no dia da tentativa de cancelamento conforme as datas de seu conhecimento, portanto se a escola visa a venda dos livros cade a nota fiscal e mesmo assim eu tenho a opção pela devolução pois os livros contem varios erros de gramática, e mais, porque no contrato o valor dos livros é de R$4.790.40 e no dia do acordo cai para R$1.300?
        Não foi oferecido está opção de compra de livros aliás só fui ver os livros depois de passar meu cartão de credito eu tinha sete dias para o cancelamento do curso e não foi aceito dois dias depois.
        Sou firme na tese que seu funcionario talves mau treinado me vendeu “gato por lebre” não me dando nem 24 horas para pensar no assunto
        com argumentos fortes como super descontos e a certificação do mec no meu curso (Só esclarecendo que reconhecimento não é o mesmo que Certificação) me disse que eu sairia formado pronto para o mercado de trabalho sendo que o proprío professor do curso Sr. Eduardo Saragioto disse em sala que o curso era uma base que eu teria que fazer uma especialização para ser um profissional, porque isto não me foi dito no dia da contratação?
        Espero que o Sr. me ajude de forma mais consistente para que ambas as partes fiquem satisfeitas.
        (obs: Para sua informação o Procon de campinas nem aceita mais reclamações contra a escola pois já passaram de 512, eles mandam as pessoas procurar direto as faculdades que possui o Juízado de pequenas causas). Além de uma resposta no blog me mande um email com uma solúção para meu problema, espero que entenda minha situação e desde já agradeço sua atenção. Rodolfo Malafaia.

        • avatar

          Ô, Rodolfo pára de falar sem saber, sem conhecimento de causa. O PROCON não te atende porque já sabe que não tem opção. Se você quer cancelar, tudo bem, mas a coleção de livros deve ser paga na sua íntegra.
          Agora, o que você pode fazer é um acordo com a Dalva pelo número (19) 3236.1735. Procure por ela na Campos Salles e resolva o seu problema com ela.
          Me poupa, esses comentários maldosos me irritam!

      • avatar

        Sr. Eloy, venho fazer uma última tentativa ao cargo mais alto desta instituição de resolver um problema que ao meu ver se tornou um problema público nacional. Não vi nos jornais ou na internet sobre o caso MICROCAMP X ONG EDUCA SÃO PAULO, recebi uma ligação em nome desta ONG me oferecendo uma bolsa e ao me dirigir a uma de suas filiais na cidade de Rio Claro obtivi a confirmação de que se tratava de um programa governamental e fiz minha matrícula que no mesmo seria transferida para a cidade de Piracicaba por motivo de mudança residencia. No dia seguinte a esta “transferencia” obtive a informação que este programa de bolsa não era verdadeiro e desde então venho buscando uma recisão contratual. Hoje obtive a informação de que consiguirei esta recisão atraves do pagamento de uma multa o que acho de extremo desrespeito uma vez que mesmo constando em contrato, me sinto enganada pois contratei a instituição que me oferecia uma bolsa de estudos pela ONG o que não é verdade. Como sei que o SR. responde por seus funcionários que agiram de má fé com ou sem a ciência do SR. solicito um parecer pois nem isto, um documento com um parecer, tenho conseguido de sua empresa. SR., acredito que preze pela sua instuição e não acho que queira ver mais um processo contra e muito menos acho que meu dinheiro fará mais falta a sua instuição que ao meu orçamento. Acredito que com boa vontade o SR. poderá reverter esta situação ou verá a imagem de sua empresa se deteriorar gradativamente.

        No aguardo,

        Livia Riani

        • avatar

          Ô, Livia, calma.
          Eu acho que você não entendeu muito bem. ONG significa Organização Não Governamental, então o projeto não pode ser um programa governamental.
          Além disso, vou te dar uma boa notícia, em Agosto você vai poder conferir e aproveitar todas as vantagens do nosso Educa São Paulo. Um projeto que vai ajudar muita gente, aguarde!

        • avatar

          Gostaria que o Sr. me explicasse por gentileza o porque me ligaram no começo do ano me oferecendo bolsas por este programa se o programa só terá início em agosto, como funciona o programa em parceria com a ONG e que proponha uma solução para a situação.

          Grata,

          Livia

        • avatar

          ô, Lívia, o que será que você está querendo?
          Vou te explicar.
          Cada Unidade tem seus projetos, promoções, parcerias, o que a gente vai fazer é unir tudo isso em benefício de instituições que também vão ser nossas parceiras. E dos nossos alunos, como tem sido, sempre!

    • avatar
      Rodrigo Garcia (Coordenador) said:

      Boa Noite,
      Entramos em contato com o Srº Rodolfo hoje 12/07/10 ás 19:22, o motivo da nossa ligação é um convite da Direção da Unidade Thomaz Alves, para que o Senhor Rodolfo venha até a nossa escola conversar conosco, porém não tivemos sucesso, o aluno foi irredutível em comparecer em nossa escola.
      A direção da Escola, assim como todos os nossos setores, estão dispostos a ajudá-lo a encontrar a melhor opção, e inclusive a possibilidade de retorno do aluno, para que o mesmo estude e termine seu curso com êxito, pois sua turma encontra-se em andamento e satisfeita com as aulas.
      A equipe da escola MicrocampThomaz Alves está de portas abertas!

      • avatar
        rodolfo malafaia said:

        Sr. Rodrigo é bem comodo de sua parte não responder nenhuma de minhas perguntas no blog, tenho na escola 3 anulos do curso de TI que conversa comigo por email dizendo que não estão satisfeitos com o curso mais não podem fazer nada pois não podem ficar com o nome restrito
        Face verdade o que vos digo pois de 22 Alunos que iniciou o curso restam 8 sendo 3 insatisfeitos sei até que o professor Eduardo Saragoito pediu demissão em abril deste ano. Abraços fico aguardando seu telefonema com uma proposta justa (Só lembrando já fui a escola mais de 5 vezes para tentar acordo com Sr. Raphael) não vou voltar a frenquentar o curso pelos motivos acima principalmente sabendo que o curso não é certificado pelo mec conforme foi me vendido pelo Sr. Eduardo Bezerra.

  97. avatar

    Bom, na unidade da lapa/sp curso o Web designer, bem vejo que as situações estão pregarias pois nem dispomos de internet para próprias lições de aula,gostaria que isso mudasse pois também nosso material, ha alguns alunos que estão um pouco mais tempo é antigo e não acompanhou a mudança nas maquinas, bem eu mesmo quando vejo que alguém vai fazer o curso estou fazendo a cabeça para que não faça, pois vejo que não a respeito na voz dos alunos tudo que falamos e levado por baixo e nunca somo realmente compreendidos.
    Bem estou aqui falando pois isso acho que é uma falta de respeito não so comigo e sim com todos se esta situação não mudar continuarei impedindo cada vez mais pessoas em fazer o curso, assim não so eu que perde e sim voçes sem mais por momento

    Att Rafael

    • avatar

      ô Rafael!
      Espera aí! Você quer melhorias ou você quer falar mal da Microcamp?
      Eu posso ajudar vocês lá na Lapa, vou falar com a minha coordenadora, Andrea.
      Mas isso que você está fazendo não é certo, né?!

  98. avatar

    Olá Sr. Eloy.

    Venho através desta mensagem dizer que estou insatisfeita com o curso e com a Microcamp. A príncipio mais com a Microcamp!
    Obtive uma ligação dizendo ser da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente que eu teria ganhado 50% de desconto na bolsa ( projeto) do ensino de línguas, que uma empresa Química estaria financiando estes livros, que eu não teria custo nenhum referente a estes.
    Resumindo após na tentativa de cancelamento foi cobrado multa na compra de livros?! Percebi que fui enganada pelo vendedor, e eu na boa fé confiei em suas palavras que o livro seria financiado! E a respeito do Mec?! Entrei no site e não vi reconhecimento algum?! Até saiu no jornal Oeste notícia de Presidente Prudente, que o Mec e a Diretoria de Ensino não tem conhecimento sobre a aprovação. Até o próprio funcionário da Microcamp disse que está pendente!
    Referente ao livro didático, as atividades são muito confusas, atividades de Cd que não batem com a pergunta, atividades que pedem para olhar o desenho e responder…fora que eu já peguei o “bonde” andando e me disseram que estava no início, e o pessoal da minha sala já estava na “metade” do Book 1. E eu sei que tem reposições…só do que adianta atropelar matéria, eu não vou conseguir absorver o necessário para dizer que eu aprendi, mas sim, dizer: EU DECOREI! Falo isso por que tenho conhecimento na área de educação, de análise de livro didático, e experiência necessária!
    Queria saber o que o Sr. tem a dizer a respeito de tudo que foi mencionado logo acima.

    Grata.

    • avatar

      Olá F.
      Quem é você?!
      Se precisa que eu te ajude a resolver seu problema, precisa me dizer quem é você, qual o seu curso, professor, turma… etc.
      Mas quem foi que te disse que o MEC não é vardade? Somos, sim, reconhecidos pelo MEC há mais de 10 anos.
      Você fala um monte de coisas e eu não entendi o que você quer, de verdade.
      Qual o seu objetivo?

    • avatar
      Diretora Presidente Prudente said:

      Boa Tarde (F) !!!
      Meu nome é Mônica sou diretora da unidade de Presidente Prudente ,em releção ao seu comentario fico surpresa ,pois essa não é a conduta da Microcamp. Nossa maior preocupação é com nossos alunos na qualidade de ensino e conforto. Porém para que eu possa te ajudar preciso saber o que deseja. Estou a sua disposição na unidade ,faço questão de atende-la pessoalmente , pois prezo pela verdade e clareza.

      Att .

      Mônica Mauricio .

    • avatar
      Atendimento ao Aluno said:

      Boa Noite “F”!!!

      Me chamo Tiago sou do atendimento ao aluno da unidade de Presidente Prudente, junto com a direção da unidade estou me colocando a disposição para ajuda-la;

      Me encontro de segunda a sexta das 9H as 21H e aos sabados das 9H as 17H, para qualquer duvida nossos telefones são 18.3223-2623/18.3223-3548.

      Att.

      Tiago Soares

    • avatar
      coordenação pedagogica said:

      Respondo a sua reclamação como Coordenador Pedagógico, a qualidade nas aulas é algo que prezamos, caso algo não tenha lhe agradado estou a inteira disposição para solucionarmos o ocorrido.

      Atenciosamente Rodrigo Silva
      Coordenador Pedagogico

  99. avatar
    Lucia Cortez said:

    Sr Eloy, por que apagou o meu recado??? Eu que o admiro tanto fazer isso??? Ao menos poderia ter repondido por email, não acha???Somos profissionais, temos quase a mesma historia de vida, e tenho varias ideias, como o senhor também deve ter para melhorar o ensino de nosso amado Brasil.Mais é isso aí né??? Fazer o que??? Com certeza esse também sera deletado, o senhor esta perdendo a oportunidade de conhecer uma profissional , reconhecida a nível Brasil.Obrigada e ótimas vendas!!!

  100. avatar

    Carissimo Sr Presidente ,tenho uma loga reclamção a fazer a respeito do curso de ingles na Microcamp, isto é uma longa historia.
    Eu e a grande maioria da alunos do curso de ingles da microcamp Sao Caetano do Sul ,estamos muitos discontentes com a qualidade do curso, pois desde que eu inicie este curso a mais ou menos 2 anos atras, houveram inumeras trocas de professores ,o que afeta MUITO na qualidade do aprendizado (como o Sr deve saber), pois bem estas trocas ocorreram e ocorrem ate hoje ,repetidamente mais de 6 vezes, e o fato curioso ,é que quando troca o professor é tambem trocada a coordenação do curso ,e quando vou reclamar é sempre uma pessoa diferente ,que me diz que em sua gestao sera diferente e blah blah blah.
    Pois bem, considero que voce nao tem como amarragar um professor a escola ,se ele receber uma proposta melhor de trabalho, isto é compreensivel , mas as entidades como a wizard ,CCAA ,Cultura inglesa , conseguem mater os seus professores ,justamente porque a MICROCAMP nao consegue ,talvez devesse ser repensada a valorização de seus professores.
    O fato é que alem de ocorrem estas seguidas trocas de professores, houve um tempo em que nao havia professor para ministrar as aulas e foi substituido por um dos alunos, esta informação “atual “coordenação foi sinalizada e a escola esta ciente ,pois isto foi tudo colocado em PAPEL ,ha uma dumentação que comprova o que estou dizendo ,e que a escola esta ciente, caso o SR queira o acesso a esta documentação ,esta disponivel na UNIDADE .
    Hoje eu somente mantenho as parcelas pagas em dia ,(como prova de que a minha parte eu estou cumprindo ), mas nao frequento mais as aulas,pois ja estou perdendo o meu dinheiro ,mas o meu tempo é mais preciso.,

    Espero anciosamente sua resposta.

    Att,

    • avatar

      Fala André, obrigado pela sua reclamação construtiva.
      Já estou entrando em contato com a minha coordenadora geral de inglês, a Túria. Ela assumiu essa função recentemente está fazendo muita coisa para melhorar todo o ABC, você vai ver.
      Só espero que você entre em contato com ela para que vocês possam resolver o problema em equipe.

    • avatar
      Tatiane (coordenadora de ABC São Caetano) said:

      André, solicito a gentileza do seu comparecimento na unidade, eu estou na unidade há 8 meses já, e venho trabalhando para manter os professores na unidade o que vem acontecendo. Dando uma boa qualidade de aula aos alunos.
      Gostaria de conversar com você para que você volte a estudar e saia daqui falando inglês.

  101. avatar
    Maria de lourdes Castro said:

    gostria de cancelar a matricula do meu filho Guilherme Lourenço Alves feito no dia 26/06/2010 porque estamos de mudança e ele não quer mais fazer o curso meu pai ja deu uma entrada e pegou os livros esle olhou mais não se interessou pelos os cursos oferecidos por vocêis

    • avatar

      ô Maria. Mas nem começou o curso e ele não se interessou? Como fecharam o contrato, então?
      O que está acontecendo?
      Eu não consigo entender.
      Me fala qual o problema, a Unidade, etc, etc.

  102. avatar

    Ola senhor Eloy sou aluno da unidade da anchieta o meu nome é Anderson quero saber como o senhor pode me ajudar a resolver não só o meu caso mais como os meus colegas de sala, nunca atrassei nenhuma parcela no curso sempre pagava adiantado quando foi no mês de junho não deu para eu aparecer na escola para pagar então quando eu fui pagar eles me cobraram um abisurdo tiraram o meu bonus que não é muito mais pra mim faz uma diferença muito grande e tem a multa e juros, tentei negociar com o dep. financeiro mais eles me falaram que eu tinha que pagar aquele valor mesmo eu disse se coloca-se o valor normal eu ia pagar 2 parcela mais eles negaram então até hoje eu não paguei e quero saber se dar pra negociar caso contrario não irei pagar ela,tambem tem aluno da minha sala com esse mesmo problema, quero saber pq o senhor não faz um esquema de boleto bancario tbm pq se o aluno não tiver como ir até a escola,ele tem a opição de pagar no banco isso iria não só ajudar eu como o todos os alunos que estudam na microcamp.

    aguardando a resposta.

    • avatar

      Olá Anderson.
      Mas o que será que aconteceu, de repente todo mundo quer mudar a data?
      Não dá!
      A gente tem data definida, também temos contas a pagar. Toda empresa define uma data, e a Microcamp não é diferente.
      O bônus é ganho até a data limite. Afinal, o nome já diz, é um bônus.

  103. avatar

    ESTOU FAZENDO O CURSO DE TI NESSA UNIDADE, MAS O QUE OCORREU FOI QUE O CURSO ERA PRA SER CONCLUIDO AGORA EM 26 DE JUNHO DE 2010, MAS NO ULTIMO DIA DE AULA FOMOS INFORMADOS QUE O PROFESSOR HAVIA SIDO TRANFERIDO PARA OUTRA UNIDADE E NO ENTANTO FOI SUBSTITUIDO, DAI DESCOBRIMOS QUE FALTAVAM 2 MÓDULOS PARA CONCLUIR, FORAS AS NOTAS COM ATRASO, MAS O ANTIGO PROFESSOR HAVIA MANDADO FAZER O TTI(CONCLUSAO DE CURSO), UM ERRO POR PARTE DELE JÁ QUE FALTAVAM ESSES MODULOS, E AGORA ESTAMOS NESSE IMPASSE, POIS O COORDENADOR DA ESCOLA DISSE PARA ALGUNS ALUNOS QUE IRIA PROVIDENCIAR A MUDANÇA DE HORARIO PARA A TURMA E ATÉ AGORA NADA.
    HOUVE TAMBEM A QUESTAO DA PROVA DA MICROSOFT QUE FOI INFORMADO NA COMPRA DO CURSO QUE HAVERIA E NÃO TEVE E O CURSO DE INGLES TAMBÉM NÃO,
    NO CURSO DE TI, NÃO APRENDEMOS NADA, POIS O PROFESSOR SAIA COM FREQUENCIA DA SALA PARA RESOLVER ASSUNTOS NO LUGAR DO COORDENADOR,
    E AGORA COMO FICAMOS NESSA HISTORIA, SENDO QUE UM CURSO QUE ERA PRA DURAR 19 MESES JA ESTA INDO PRA 2 ANOS, FORAM INVESTIDOS POR NÓS ALUNOS QUASE 3MIL REAIS E AGORA SOMOS TRATADOS DESSE FORMA.
    ESPERO QUE O Sr, TOME UMA PROVIDENCIA DISTO, POIS OS ALUNOS ESTÃO DECEPCIONADOS COM O CURSO DESTA UNIDADE, SENDO QUE NAO SÃO SOMENTE OS ALUNOS DE T.I., VÁRIAS TURMAS ESTAO RECLAMANDO DO DESRESPEITO DA ESCOLA COM OS ALUNOS.

  104. avatar

    Quero saber se é verdade mesmo que vocês arrumam emprego pela mega empregos, que é exclusivo da unidade butantã, conforme a Priscila disse p minha irmã lá… tô meio assim pq como ela garantiu que até vencer a segunda mensalidade ela já vai estar trabalhando, e se não tiver e quiser cancelar vai ter qenganada… Ana (

    • avatar

      Ana, eu acabei de assinar um contrato com a Gelre, é uma empresa internacional e muito conhecida aqui no Brasil, uma das melhores. Não conheço esta empresa que você esta falando. Deve ser algo de Butantã, portanto, você deve falar com o responsável na Unidade.
      Estamos, também, negociando com a Catho para o segundo semestre. Uma outra grande empresa, grande parceria.
      Uma das nossas preocupações é, realmente, arrumar VAGAS de emprego. E não emprego.
      Porque emprego depende do seu talento e da sua vontade.
      Abraço.

  105. avatar
    Rafael Jarbas said:

    MICROCAMP TAUBATE…
    BOM ESTOU FAZENDO O CURSO DE TI NESSA UNIDADE, MAS O QUE OCORREU FOI QUE O CURSO ERA PRA SER CONCLUIDO AGORA EM 26 DE JUNHO DE 2010, MAS NO ULTIMO DIA DE AULA FOMOS INFORMADOS QUE O PROFESSOR HAVIA SIDO TRANFERIDO PARA OUTRA UNIDADE E FALTANDO 2 MODULOS.
    TAMBEM PROMETERAM UM CURSO DE INGLES E PROVA DA microsoft E NÃO DERAM VO QUERE MEU DINHEIRO DE VOLTA SE A MICROCAMP NÃO COMPRI SUA PALAVRA COMO NOIS PODE REVOLVER ISSO?
    OBRIGADO PELA ATENÇAÕ

  106. avatar

    Boa tarde,

    Realizei minha matrícula em março para um curso de Web Design, mas antes do início fiz a transferência para o curso de Inglês, pagando o valor de R$ 150,00. Participei de uma aula e me informei com o Sr. Fernando que caso precisasse me mudar para outra cidade era só solicitar a transferência na Central de Atendimento que fica em Campinas, mas infelizmente na central não obtive nenhuma informação que sanasse meu problema.

    Solicitei a transferência e na central de Guarulhos não há o curso de Inglês e infelizmente não há nenhum curso para o qual eu gostaria de me transferir, acerca de 1 mês estou no aguardo de algum contato da Central de atendimento, e como isso ainda não ocorreu, solicito por favor que seja solicitado o cancelamento do contrato ou se a Microcamp tem alguma sugestão do que pode ser feito.

    • avatar

      ô Vilene, calma!
      Eu tenho uma boa notícia pra você: Guarulhos, agora, oferece também os cursos do ABC.
      Vai lá na coordenação conversar, eles vão te ajudar a resolver da melhor maneira possível.
      Abraços.

      • avatar

        Enviei um e-mail para a unidade de Bauru, mas infelizmente até agora não obtive resposta.
        Segundo o atendimento, é possível que a unidade de Guarulhos não aceite minha transferência por ser uma franquia da Microcamp e não uma filial.
        Como devo proceder nesse caso?

        Obrigada.

        • avatar

          Falei com a minha coordenadora geral, a Andrea e ela disse que conversou com o Olimpio, coordenador da Unidade.
          Ele está esperando você ligar. O número é (11) 2087.7212
          Abraço.

    • avatar

      Vilene,

      Por favor, me envie um telefone para contato, ou entre em contato com no tel (19) 3236-1735 c/Dalva, que resolverei sua transferência para Guarulhos.

      Dalva

  107. avatar
    Lúcia Cortez said:

    Bom dia SR Eloy, na verdade mão estou aqui para reclamar e sim para sugerir,já fiz treinamentos em duas unidades Microcamp…Bauru e Araçatuba…em Araçatuba a diretora era Sra Marcia…onde aumentou e muito as matriculas, hoje sou proprietária da Escola Advance CCi, em Avare….comprei essa escola com 240 alunos , em um dia colocamos 180 alunos em mega divulgacão.Já recebi varios premios, como palestrante e mulher empreendedora, amo vendas, sou vendedora desde os 7 anos,e continuo ministrando treinamentos em varios estados .Na verdade gostaria de conversar com o Sr, se possível, para trocar ideias e fazer com que cada vez mais possamos levar conhecimento as pessoas,aqui em Avare, temos varios cursos, qu eu mesma implamtei e esta dando muito certo.Eu era faxineira, já passei fome, já vendi 1 milhão de reais de carta de creditos na Ford, destacando como a melhor vendedora do País.Na época recebi 20.000,00 de comição, fui convidada pelo Sebrae de Botucatu para concorrer ao premio Sebrae mulher de negocios, enfim, acredito no meu trabalho, mas também sei que quem diz que sabe tudo não sabe nada, por isso estou sempre estudando para aprender sempre mais.Aguardo retorno. Abraços e sucesso sempre para vocês!!!

  108. avatar
    FELIPE GABRIEL said:

    MICROCAMP TAUBATE…
    BOM ESTOU FAZENDO O CURSO DE TI NESSA UNIDADE, MAS O QUE OCORREU FOI QUE O CURSO ERA PRA SER CONCLUIDO AGORA EM 26 DE JUNHO DE 2010, MAS NO ULTIMO DIA DE AULA FOMOS INFORMADOS QUE O PROFESSOR HAVIA SIDO TRANFERIDO PARA OUTRA UNIDADE E NO ENTANTO FOI SUBSTITUIDO, DAI DESCOBRIMOS QUE FALTAVAM 2 MÓDULOS PARA CONCLUIR, FORAS AS NOTAS COM ATRASO, MAS O ANTIGO PROFESSOR HAVIA MANDADO FAZER O TTI(CONCLUSAO DE CURSO), UM ERRO POR PARTE DELE JÁ QUE FALTAVAM ESSES MODULOS, E AGORA ESTAMOS NESSE IMPASSE, POIS O COORDENADOR DA ESCOLA DISSE PARA ALGUNS ALUNOS QUE IRIA PROVIDENCIAR A MUDANÇA DE HORARIO PARA A TURMA E ATÉ AGORA NADA.
    HOUVE TAMBEM A QUESTAO DA PROVA DA MICROSOFT QUE FOI INFORMADO NA COMPRA DO CURSO QUE HAVERIA E NÃO TEVE E O CURSO DE INGLES TAMBÉM NÃO,
    NO CURSO DE TI, NÃO APRENDEMOS NADA, POIS O PROFESSOR SAIA COM FREQUENCIA DA SALA PARA RESOLVER ASSUNTOS NO LUGAR DO COORDENADOR,
    E AGORA COMO FICAMOS NESSA HISTORIA, SENDO QUE UM CURSO QUE ERA PRA DURAR 19 MESES JA ESTA INDO PRA 2 ANOS, FORAM INVESTIDOS POR NÓS ALUNOS QUASE 3MIL REAIS E AGORA SOMOS TRATADOS DESSE FORMA.
    ESPERO QUE O Sr, TOME UMA PROVIDENCIA DISTO, POIS OS ALUNOS ESTÃO DECEPCIONADOS COM O CURSO DESTA UNIDADE, SENDO QUE NAO SÃO SOMENTE OS ALUNOS DE T.I., VÁRIAS TURMAS ESTAO RECLAMANDO DO DESRESPEITO DA ESCOLA COM OS ALUNOS.

    • avatar

      Olá Felipe.
      Estou sabendo que o Célio já fez uma reunião aí com vocês para esclarecer essas dúvidas.
      Você compareceu?
      Minha coordenadora Andrea vai ligar lá para ele não esquecer de você.
      Abraço.

      • avatar
        Felipe GAbriel said:

        Boa noite.
        Não participei da reunião no dia pois trabalho, mas fui informado do que ocorreu pelos alunos que estuveram presente nela.
        Não fiquei satisfeito com a solução apresentada, devido o curso se extender por mais tempo, pois o previsto era pra durar 19 meses, já está indo pra 2 anos, e agora vem aumentando mais o tempo do curso, sendo que para a maioria dos alunos ficará dificil fazer o curso devido a outros compromissos(cursos) que o pessoal já havia planejado contando com o fim deste curso.
        Diante dessa situação a sala se uniu e resolvemos entrar com um processo contra a escola, não sendo somente por esse fato e sim por várias coisas que foram prometidas na venda do curso e que não foram cumpridas.
        Agradeço a atenção e espero que tome providências quanto a está unidade.

    • avatar
      Célio Sérvulo de Paula said:

      Boa tarde Felipe, conforme ja conversei com voce por telefone ja esta certo a turma das 07:30 no Sabado para a conclusão do curso, não só para voce como também para os outros alunos de sua turma, o TTI na realidade foi só uma inicialização, pois será completado quando tiver todos os módulos concluidos, me coloco a inteira disposição para qualquer outra dúvida…
      Célio – Coordenador de Cursos

  109. avatar

    Sou aluna da MICROCAMP (Unidade Thomaz Alves – Campinas).
    É com grande respeito com que venho pedir uma análise da minha situação.
    No início do mês de Maio, estava em busca de uma escola de inglês para dar continuidade aos meus estudos no idioma e também acrescentar uma lacuna devido às exigências profissionais do mercado de trabalho. Mas buscava uma escola conceituada e com um preço acessível a minha situação financeira atual (pois me encontro desempregada). Dentre várias pesquisas, encontrei a MICROCAMP, escola na qual de início me pareceu ser o que eu procurava, dentro dos meus conceitos, e principalmente estava de encontro com o que eu poderia investir.
    Então no dia 10 de maio efetuei a minha matrícula, assinei contrato, e quitei os materiais (Book 1, Book 2, CD Book 1, CD Book 2 e Book de Espanhol Básico). Confesso que fiquei maravilhada com o atendimento e a eficiência na qual os funcionários me atenderam. Neste mesmo dia realizei um teste de nível, pois eu já havia feito dois anos e meio de inglês em outra escola. Meu teste foi corrigido e de acordo com a correção, fui alocada no Book 1 Unidade 3.
    Sendo assim, tudo foi um sucesso, já iria iniciar minhas aulas na semana seguinte, e assim se sucedeu.
    Após ter assistido a aula, fui conversar com o professor responsável pela turma, pois acreditava que o meu nível de inglês não estava coerente com aquela turma, então o professor me orientou a transferir de turma em que eu me sentisse mais a vontade.
    Assim sendo, fui transferida para outra turma, onde realmente me encontrei. Mas ainda sentindo que o meu nível de inglês ainda não era compatível com o daquela turma, resolvi ficar, pois a metodologia e a didática do professor eram excelentes.
    Nesse meio tempo, consegui um emprego, sendo novamente necessária a troca de turma devido ao horário. Então fui transferida para uma turma do noturno, onde fiquei frustrada com a metodologia e didática da professora. Não tinha condições de assistir aquelas aulas (deixo claro que é uma percepção pessoal).
    Então fui conversar na coordenação e novamente fui transferida de turma para o horário de sábado das 13h30min às 16h30min, onde fui informada que a mesma estaria na unidade 6 do Book 2. Enfim, parecia que agora a minha situação estava resolvida. Então fui à aula no sábado dia 03 de julho e fui notificada pelo professor que esta turma estava encerrando o Book 2, que apenas fariam uma prova e se daria por concluída.
    Descontente com a situação, novamente compareci até a coordenação para resolver minha situação e fui orientada a escrever para você pedindo um auxílio.
    Resumindo, estou matriculada desde o dia 10 de maio e até hoje não consegui dar seqüência aos estudos, estou me sentindo angustiada com esta situação e descontente com o descaso, peço a rescisão do contrato sem ônus, pois acredito ser um problema pertinente à escola e não a mim. Infelizmente vocês não conseguiram proporcionar o que eu esperava.

    Fico ansiosamente no aguardo de um retorno.
    Atenciosamente,
    Raquel

    • avatar

      Olá Raquel, minha coordenadora Andrea vai entrar em contato com a Unidade pra saber o que está acontecendo.
      Tenho certeza que o coordenador e a equipe vão encontrar e melhor solução pra você.
      Além disso, se a coordenação te atendeu tantas vezes é porque tem interesse em resolver a situação e te deixar satisfeita, não é mesmo?

      • avatar

        Olá Eloy, agradeço muito a sua resposta e a atenção dispensada.
        Sinceramente, eu não pretendo mais cursar inglês na MICROCAMP, então a minha vontade é mesmo cancelar o contrato. Ficarei grata se isso acontecer.

        Atenciosamnte
        Raquel

        • avatar

          Olha Raquel, eu só não entendo por que não quer mais.
          Eu estou aqui pra fazer tudo melhorar, sempre.
          Tenho a minha coordenadora geral de ABC, a Túria que também está com toda a força para isso.
          Mas, se você quer mesmo cancelar, precisa falar com a Dalva: (19) 3236.1735
          Abraços.

    • avatar
      Rodrigo Garcia said:

      Boa Tarde Raquel,
      Ontem estivemos conversando com a aluna Raquel, eu (Rodrigo – Coordenador) e Rafael (Cobrador) da unidade Thomaz Alves, e após acertamos em relação a turma da aluna, estive eu inclusive conversando (em inglês) com a mesma para assim direciona-la melhor a uma turma , assim acertamos tudo, o horário a turma e inclusive ganhamos além da aluna uma grande pessoa estudando conosco.
      Ficamos muito feliz em resolver esta solicitação.

      Equipe de cooordenação Thomaz Alves

      • avatar

        Oi Rodrigo,

        Obrigada por resolver minha situação. Foi difícil, mas como grandes pessoas que somos conseguimso resolver minha situação. Fico contente com a atitude de vocês. Por mais que a escola tenha muitos problemas, ela tem funcionários honestos e atenciosos (em pespecial Rodrigo e Rafael) que visam atender o aluno da mlehor forma possível.
        Deixo uma mensagem para vocês: ” Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos mudar agora e fazer um novo fim”…

        Obrigada
        Raquel

  110. avatar

    Boa Tarde Sr Eloy venho através deste meio fazer uma reclamação , que para mim é muito desagradável e acredito também para todos os alunos da unidade aquidabã .
    faço aulas aos sábados , porem já a três sábados consecutivos eu e vários alunos estamos reparando que segundo o professor ,esta pessoa é gerente da escola vugo o nome é bety pois a mesma todos os finais de semana leva seu filho junto com ela deixando o moleque a vontade Obs fazendo a maior zona batendo nos vidros gritando pela escola e quando ao ser chamado a atenção pelo professor pois o mesmo atrapalha a aula , e sua mãe (bety) não faz nada para repreende-lo pretendo.
    Que com esta reclamação o Sr faça alguma coisa se realmente esta preocupado com esta unidade .
    Caso queira pessoalmente tirar esta duvida eu e todos os outros alunos estamos a sua disposição.
    E caso este problema não seja resolvido o mais breve possível eu mesmo irei convencer os alunos a não mais estudar nesta escola apesar de ter um ótimo professor .

    Te digo mais fiquei sabendo através de outros alunos e funcionários que esta tal de bety esta aprontando nesta unidade .

    Então abre o olho pois vc esta correndo risco de perder seus alunos desta unidade ok desde já agradeço sua atenção

    • avatar

      Obrigado pelo recado, Walace!
      Mas posso lhe garantir que esse fato não vai ocorrer novamente.
      Mas se você mesmo diz que o professor é ótimo, não tem porque desistir.
      O resto, deixa comigo que eu cuido.
      Abraço.

    • avatar

      Bom dia Wallace,é a Alessandra Diretora da Aquidabã…..desculpe-me pela demora em responder é que tive alguns problemas de saúde.Fico muito feliz em ver o quanto posso contar com meus alunos também para o bom andamento da escola e quanto a sua reclamação, já foi resolvido e como você pode ter visto a gerente a qual você se refere não faz mais parte do quadro de funcionários desta unidade…um abraço e qualquer problema estou á disposição para atendê-lo a hora em que precisar…

  111. avatar
    william Martins de Souza said:

    Estou a um mês tentando cancelar o meu contrato. A microcamp está combrando um valor muito alto por compra de livros, sendo que se eu quero cancelar o meu curso, os livros não vão ter mais utilidade pra mim. o Atendente da central que falou comigo disse que deixaria pra mim no valor de R$1.000, mas segundo o que me passaram são nomas da microcamp eu fiz um a compra de livros e não posso cancelar a compra dos mesmos.
    Fiz algumas pesquias na interte e vi que esse é um problema que vem ocorrendo a algum tempo e que foram criadas: Comunidades no Orkut, blogs e lançadas algumas matéiras em jornais tratando da compra dos livros.
    Fiz um abaixo assinado questionando os meus colegas de curso se eles ficaram cientes da compra dos livros e do valor cobrado. A grande maioria respondeu que não e assinaram.
    Nessa semana fui ao Juizado Especial Cívil, me passaram um lista com alguns documentos pra retornar na próxima semana e então poder abrir uma ação contra a escola.

    Sou da Unidade de Santo Amaro.
    Av. Santo Amaro, 6651 – São Paulo/SP

    Aguardo resposta. Pois não posso mais ficar esperando.

    • avatar

      Ô William, calma!
      Como você já sabe, pode cancelar seu curso quando quiser. Mas adquiriu uma coleção de livros e precisa pagar por ela.
      Nós temos 33 anos de mercado, 1,5 milhões de alunos formados. Acho natural que alguns tenham reclamações, não tem problema, estamos aqui para resolver. Eu e toda minha equipe.
      Tenho uma dúvida. Porque você quer cancelar o curso? Não vi você reclamar da qualidade do nosso curso, dos nossos professores, da nossa estrutura… etc, etc.

  112. avatar

    Boa tarde Sr. Presidente!

    Antes de mais nada, parabéns por ter feito da Microcamp Internacional uma referência em cursos profissionalizantes, principalmente no que diz respeito à área de informática.
    Estou fazendo o curso de Web Design Developer na unidade Piracicaba (Rua Benjamin Constant) há pouco mais de dois meses e tenho muitos elogios ao curso e ao professor (Clayton Lotar), porém tenho também uma crítica, e acredito, ou pelo menos gosto de acreditar que essa crítica não só terá seu apoio na busca de uma solução, como creio que o senhor mesmo tenha uma preocupação pessoal com o conteúdo das apostilas dos cursos lecionados por vossa escola.
    O fato é que durante as aulas, nós alunos (ao menos no curso que eu estou fazendo), não costumamos a usar muito as apostilas fornecidas pela Microcamp, porém eu sou o tipo curioso de carteirinha, além de me considerar um aluno um pouco mais aplicado que o resto. Isso talvez se deva ao fato de eu ter 34 anos, ser paulistano ali do bairro do Ipiranga (quase seu vizinho!), ter morado muito tempo sozinho, o que me deu um certo amadurecimento.
    Como trabalhei muito tempo com bandas de rock de reconhecimento nacional e internacional (Pitty, CPM22, Dead Fish, Charlie Brown Jr, etc…) eu não tive como concluir uma universidade, afinal vivia na estrada, ou dentro de aviões para ser mais preciso, portanto quando eu me mudei para Piracicaba e decidir fazer o curso de Web Design (mesmo já tendo conhecimento nas linguagens de programação lecionadas no curso, como HTML, CSS, JavaScript, etc,) eu tomei isso como uma grande e decisiva oportunidade na minha vida. Para garantir um aprendizado a altura do que eu esperava tanto de mim, quanto do curso, tomei uma postura mais agressiva nos estudos. O que eu quero dizer é que me tornei o que no meu tempo de escola a garotada chamava de CDF. Ou seja, além de me aplicar muito durante as aulas em classe, eu tenho aproveitado meu tempo livre (porque eu ainda não estou trabalhando aqui em Piracicaba) para aprimorar os meus conhecimento e por isso eu tenho lido, estudado e feito todos os exercícios propostos pelas respectivas apostilas.
    E é justamente aí que começou o meu drama!
    OK! Drama talvez seja um pouco de exagero, mas deixe-me esclarecer.
    Fui educado de forma muito rígida pelo meu pai que sempre foi assíduo leitor de livros e jornais e para deixar as coisas ainda mais fortes na questão do uso da língua portuguesa, eu sou o caçula da minha família, o chamado “esporão”, ou seja, se meu pai estivesse vivo hoje ele teria 84 anos. Uma diferença de 50 anos entre eu e ele. Ele era do tipo que quando eu, ainda adolescente lhe pedia o carro emprestado para ir “no” cinema, o que eu ganhava era um castigo até aprender que o certo seria: “Pai, me empresta o carro para ir AO cinema e não NO cinema!”
    Começava assim minha “chatice” quanto ao uso correto da língua pátria, pois meu pai me fazia enxergar a língua portuguesa como um patrimônio cultural, o que de fato é!
    Durante meu tempo de “roqueiro” e pelo fato de eu estar em contato direto com as pessoas que faziam as músicas que movimentam a indústria fonográfica, passei a escrever um blog (hoje extinto) falando sobre cultura pop e música, o que gerou convites para que eu, mesmo sem um diploma de jornalismo, começasse a atuar como crítico de música em alguns veículos tanto de mídia impressa (Revista CemporcentoSKATE e Revista Trip), como de mídia digital (outros blogs como o Zinismo, Resenha em 6, algumas resenhas nos sites das revistas que eu já escrevia, etc).
    As vezes eu acho que até foi uma piada do meu pai direto do além, porque meu editor, o Sr. Marcelo Viegas, era outro ferrenho protetor da língua portuguesa. Só para o senhor ter ideia, o rapaz era amigo pessoal de gente como José Saramago (a quem eu também tive o prazer de conhecer pessoalmente ano passado durante o lançamento do livro Cain aqui no Brasil).
    O resultado de tudo isso é que hoje eu mesmo me apresento como “o chato da língua portuguesa”, um mini Prof. Pasquale!
    Isso dito, vamos ao que interessa.
    Por acaso o senhor já teve em suas mãos as apostilas do curso de Web Design Developer? Já as leu?
    Pois bem, eu li, e mais, reli e o que eu vi foi aterrorizante!
    É inacreditável a quantidade de erros tanto do uso da língua portuguesa (principalmente na parte gramatical, por exemplo, é muito comum encontrar sentenças com o sujeito separado do verbo por vírgulas), como erros de digitação (palavras com letras faltando) e também erros de edições – no capítulo sobre frames da apostila de HTML tem um exercício completamente errado, na verdade embora o exercício proposto seja sobre frames, na apostila se encontra um código referente ao capítulo de tabelas de HTML, aliás, o capítulo anterior ao de frames.
    Não bastasse isso, também encontrei diversos erros no uso da língua inglesa, só para citar é possível encontrar a palavra “else” (qualquer), escrita “esle”.
    Talvez sejam apenas erros de digitação dos textos, mas o fato é que isso não justifica a falta de uma revisão dos mesmos.
    Pior, eu ganhei alguns outros cursos da Microcamp e apesar de falar inglês fluentemente, pelo fato de eu nunca ter feito aulas de inglês na minha vida (sou auto-didata em inglês desde os 8 anos de idade), eu optei por fazer o curso de inglês da Microcamp ao final do curso de Web Design, mas fica a pergunta que me aterroriza todas as noites:
    Que crédito eu darei à um curso de uma língua estrangeira lecionado por uma escola que não teve a menor preocupação com a língua pátria em suas apostilas?
    Pois é senhor Presidente! Esse é meu drama e fica mais dramático quando lendo o contrato feito com vossa escola, descobri que o que eu realmente pago, mesmo no caso de desistência do curso, são justamente os livros e as apostilas, e ora, se eu estou pagando por esse material muito mais do que eu estou pagando pelas aulas, eu no mínimo gostaria de receber um material decente e não algo que coloca em xeque a credibilidade da escola no que diz respeito aos cursos de línguas estrangeiras. Isso sem falar que baseado no contrato, no fato de eu pagar mais pelo material didático, eu estou me sentindo completamente lesado tendo esse material em mãos.
    Como disse, acredito que essa crítica também deva ser uma grande preocupação para o senhor e todos os envolvidos com a Microcamp que prezam por um bom ensino.
    Comentei até na unidade em que eu estudo que eu me disponho a revisar toda e qualquer apostila e/ou livro vendido pela Microcamp no intuito de aprimorar o material.
    No aguardo de um retorno favorável.
    Sem mais

    Ricardo Rossini – Curso Web Design Developer – Unidade Piracicaba (Benjamin Constant) – Professor: Clayton Lotar – Coordenadora do Curso – Juliana.

    • avatar

      Fala Ricardo.
      Você é mesmo dedicado, né? Que bom, parabéns.
      Agradeço pelo comentário, eu vou verificar.
      Mas nossos livros estão sendo reformulados e estamos sempre nos atualizando.
      Abraço.

  113. avatar

    Hoje foi um dos melhores dias na Microcamp. Pça da Sé estava lotada de gente bonita…

    Anchieta para frente que atraz vem gente

    • avatar

      Olá Celsa.
      Que bom, né, você viu?! Grande ação da equipe de Marketing. Eu e a Dona Marlene apoiamos essa idéia, acompanhamos de perto e incentivamos a participação de todos.
      Um sucesso.
      Obrigado pela força e pela presença. Parabéns à Anchieta!
      Abraços.

  114. avatar

    achei interessante o projeto do computado submerso,poderíamos incluir im filtro para limpar o óleo.E um suporte para organizar melhor os cabos.

  115. avatar
    anderson machado da paz said:

    eu sou aluno da microcamp padre jose de anchieta
    meu professor é o odair gabriel sou da turma de sabado

    li no infromativo mostrado em aula, o que mim chamou a atenção foi o computador submerso,o legal é que tem um na minha sala desde 03/2010 quando comecei o curso.
    eu gostei muito desta experiencia,achei muito interessante gostaria muito de fazer tambem, para mim seria uma grande experiencia

    muito bom. parabens

  116. avatar
    Marcel Antonio Silva said:

    Sou aluno da turma de sabado Hardware Prof:Odair.Quero dar um destaque a projetos elaborados e desenvolvidos em sala de aula ,mas tem um em especial é um prototipo de um computador (em funcionamento) no laboratorio que esta submerso em oleo vegetal .O mesmo faz tudo que uma maquina faz …Muito intessante……Existe outros projetos sendo concluidos em sala….

    sou aluno 03/2010 vamos aproveitar os conhecimentos do prof.

    até mais

  117. avatar
    Diego Muniz said:

    sou aluno na microcamp anchieta desde 03/2010, sou aluno de hardware prof Odair Gabriel no sabado, la tem pc submerso desde quando eu fiz a matricula 05/02/2010.

    depois e conversei com ele “prof” o pc era muito interessante e gostaria de participar de um tendo em vista que sai no informativo, vamos aproveitar a ideia e o professor para melhorar este projeto. ele desenvolve varios projetos aqui.
    ate mais.

  118. avatar
    davi goivinho ferreira de souza said:

    sou aluno do prof:Odair Gabriel, e li o jornal da escola
    sobre o pc submerso, mas la tem um desde quando eu começei a estudar la.

    eu achei um projeto interressante por se parecer que esta de baixo da agua e funcionar, alem de funcionar ele não esquenta tanto, gostei e gostaria que nos desenvolvese projetos do mesmo nivel ou melhor, com a ajuda do professor, ele desenvolve uns projetos bem legais com os alunos. até mais

  119. avatar
    Cristiano Santos Silva said:

    Bom dia, sou aluno da unidade de Anchieta desde 10/10/09
    e la tem um PC desde janeiro submerso, que foi um projeto do alunos de hardware, igual o que esta no revista, e eu particulamente gostei e gostaria que nós os alunos de hardware desenvolvese projetos do mesmo nivel, com auxilio do professor,

    sou aluno do prof. Odair Gabriel o que fez o projeto segundo ele ja é terceiro que ele faz.

  120. avatar
    Nayra Souza said:

    Olá Sro.Eloy, passando para estreiar o mês de julho aqui no blog, aproveitando pra desejar ótimo mês para todos nós da rede MICROCAMP….

    Nayra unidade Campinas/Tomaz Alves

  121. avatar
    Carlos Zanirato - Divulgador externo said:

    ola sr. eloy tudo bem , bom quero lhe agradeçer pela a oportunidade que tive na sua unidades por alguns longos anos ( 09 anos ) em bauru e o ultimo em ribeirao preto e tambem pelo o crescimento profissional , agradeço tambem principalmente pela direção e os funcionarios de ribeirao preto o crescimento profissional e conhecimentos que tenho hoje , hoje nao faço parte do grupo de funcionarios de ribeirao preto por motivos financeiros , mas tudo que eu sei aprendi com a familia microcamp muito muito mesmo Deus abençoe tanto a empresa e tambem aos funcionarios que nela faz parte… bom deixo um grande abraço a todos vCs carlos zanirato EX DIVULGADOR EXTERNO….


Leave a comment for: "Canal direto com o presidente – Julho 2010"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas