Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Canal direto com o presidente – Agosto 2011

Caso não encontre seu comentário, procure nos arquivos dos meses anteriores

Você tem alguma dúvida, comentário, reclamação ou denúncia a respeito da Microcamp? Reclame aqui no meu blog, espaço que criei justamente para estreitar o relacionamento com todos: funcionários, alunos e o público em geral. Ele é o caminho mais rápido, democrático e eficiente para esclarecer qualquer tipo de dúvida e resolver problemas.
Vou responder a todos e no caso de alguma reclamação, prometo investigar cada caso e tomar as providências necessárias. Para isso conto uma equipe sintonizada e capacitada para apoiar todas as minhas decisões.
A única exigência que faço é que se identifiquem, assim como a unidade onde estudam, o nome do coordenador e professor. Esse procedimento torna a relação transparente e agiliza a solução.
Agradeço a compreensão e me coloco à disposição.

Funcionários e alunos da Microcamp na mira da lei

Depois de exaustivas investigações, acabamos concluindo o que já suspeitávamos: ex-funcionários e alguns alunos são os responsáveis por tentar difamar a empresa na internet. O mais triste é constatar que entre esses funcionários estão coordenadores, ou seja, profissionais que deveriam zelar pelos nossos alunos, pela qualidade de ensino, mas ao invés disso, tentavam aliciá-los de todas as formas, para falar mal da empresa. Manipulavam informações em sites, blogs e jornais, entre eles o Reclame Aqui e o Estadão.
Eles só se esqueceram de dizer por que foram dispensados da empresa: além de tentar denegrir a imagem da Microcamp, promoviam “festinhas”, regadas a bebida dentro da própria escola descobrimos até professores que participavam de verdadeiras quadrilhas, como dinheiros e cheques falsos! Além disso, usavam de seu conhecimento em informática para rastrear informações sigilosas da empresa e se beneficiar delas. Eram hackers disfarçados de coordenadores. E hacker dos mais fajutos, porque foram pegos. Vamos intensificar e aprimorar cada vez mais nossas investigações para livrar nossos alunos desses que, além de bandidos são covardes, porque não têm coragem de se identificar.

Comments on: "Canal direto com o presidente – Agosto 2011" (149)

  1. avatar
    Luan Pedro Ferreira Proença said:
    Cidade: Sorocaba Unidade: Eugenio Salerno

    Bom dia , faço curso na MC de games , amo essa área , procuro meu primeiro emprego como jovem aprendiz, gostaria de saber se vcs tem algum projeto , tipo convenio com alguma empresa que possa oferecer uma oportunidade pra quem ainda esta iniciando nesse ramo , pois preciso trabalhar para poder pagar meu estudos .

    grato . Luan

  2. avatar
    Cidade: porto alegre Unidade: Av. Alberto Bins, Nº 810

    Boa tarde, sr. Eloy Tuffi, primeiro, parabens pelos ótimos funcionários desta unidade acima citada por mim, pois bem, terminei meu curso de informática, já estou concluindo o de webdesigner, mas, o meu atual professor que é o sr. thiago ele passa a aula para os alunos, até ai tudo bem, mas o problema é que o mesmo não me auxilia na aula e fica de “farra” com os bagunceiros da turma, gostaria de providências a respeito, lembrando que sou deficiente físico, tenho 17 anos, e apesar do problema, os funcionários são excelentes, boa tarde.

    • avatar

      Olá Éder,
      Falei com o Diretor Carlos, ele me informou que vai falar com seu professor sobre o que está acontecendo e inclusive me contou que você é um dos melhores alunos da unidade, fico muito feliz!

      Qualquer coisa, volta aqui para falar comigo!

    • avatar
      Carlos Miguel said:
      Cidade: porto alegre Unidade: Alberto Bins

      Que bom ver que nosso aluno Eder fez um elogio a nossa unidade fico muito feliz em ver que estamos no caminho certo.
      Quanto o problema que ele disse que esta tendo , Eder fique tranquilo que vamos resolver e você vai sentir a diferença na proxima aula que terás.
      Vale ressaltar que o Eder é aluno 100% bolsista e disparado o melhor aluno que tenho no cólegio , chegou uma criança e hoje um baita gurizão cheio de Talento.
      Eder estamos a disposição sempre das 8:00 às 22hs todos os dias para resolver o problema dos alunos

      Att

      Carlos Miguel Diretor Porto Alegre – RS

  3. avatar
    FenCosta said:
    Cidade: Franca Unidade: Franca

    BOA TARDE A TODOS
    ESTOU AQUI NÃO PARA RECLAMAR MAS ELOGIAR ALGUMAS MUDANÇAS QUE A MICROCAMP DA MINHA CIDADE FEZ. FAZ UM TEMPO QUE SOU ALUNO DA ESCOLA E TIVEMOS ALGUNS PROBLEMAS DE ATRAZO DE CURSO E OUTRAS COISAS QUE NINGUEM RESOLVIA PARA GENTE, ERA UM POUCO CASO TOTAL COM OS ALUNOS.
    UM DIA CHEGAMOS NA ESCOLA E FOMOS RECEBIDOS POR UM CARA CHAMADO CELIO QUE DISSE QUE ESTAVA ASSUMINDO A CORDENAÇÃO DA ESCOLA E QUE IRIA RESOLVER O PROBLEMA. TODOS FICAMOS NOS FICAMOS COM O PÉ ATRAS PORQUE ERA MAIS UMA PROMESSA COMO TODAS AS OUTRAS.
    MAS PARA NOSSA ALEGRIA ELE CONSEGUIU FAZER O QUE TINHA NOS PROMETIDO E POR ISSO EM NOME DA MAIORIA QUERIAMOS AGRADECER AO SR, PELA TROCA FEITA NA ESCOLA DA NOSSA CIDADE E QUE TODAS AS OUTRAS SEJA ACERTADA COMO ESSA.

    ABS

    FENCOSTA

  4. avatar
    Turma said:
    Cidade: Porto Alegre Unidade: Assis Brasil

    Boa noite Eloy,

    Venho a vossa senhoria reclamar para que resolva o problema de minha turma pois faço curso nas segundas e quartas e todos na turma entraram em acordo de reclamarmos, já fomos na coordenação da escola e nada foi resolvido até este momento, sou do curso de informática e desde a troca de professor no módulo de front page não estou mais tendo uma aula aproveitável minha mãe já reclamou também e ainda continuo a não intender o conteúdo espero que o senhor possa resolver o problema pois a turma está disposta mesmo estando no final do curso a todos da turma cancelar o curso e solicitar o dinheiro de volta pois acabar o curso sem intender o conteúdo não adianta.

    • avatar
      Wanessa Oliveira said:
      Cidade: PORTO ALEGRE Unidade: Assis Brasil

      Boa noite. No último dia de aula da turma 11/04/12, o coordenador João entrou na sala para se despedir da turma e conversar quanto a satisfação do curso. Não houve por parte de nenhum aluno menção ao ocorrido na reclamação acima. Porém disponibilizamos aulas extras para tirar as suas dúvidas, e revisão de conteúdo do curso todas as sextas-feiras. Aguardo seu nome completo e telefone, que entrarei em contato para esclarecermos o ocorrido.
      Abraço.

    • avatar

      Olá Turma,
      Já falei com a Diretora Wanessa e ela dará todo o suporte para vocês.

      Abraçúúú!!!

  5. avatar
    Elaine said:
    Cidade: são paulo Unidade: tucuruvi

    Boa tarde!
    Em primeiro lugar, devo parabeniza-lo pela linda escola no bairro de tucuruvi. Acontece que não adianta ser linda e sim eficiente e ter pessoas educadas no atendimento ao público. Vou explicar o que aconteceu e vai entender melhor.
    Recebi uma ligação, onde a pessoa dizia que meu filho Lucas tinha que comparecer munido de documentos na unidade Tucuruvi, pois através de programa emprega são paulo, umes etc, ele havia ganhado o curso de informática, enfim, deu a entender para nós que seria o curso grátis e que ainda ele iria ganhar ajuda de custo do tipo vale transporte essas coisas.(como já aconteceu comigo que fiz um ótimo curso no senac , tudo pago e ainda ganhava ajuda de custo, através do programa emprega são paulo)
    Acontece que fui atendida pela Gabriela, muito simpática, nos levou para ver a escola toda e aí nos colocou numa salinha de 2 x2 e de lá só Deus sabe o que passamos.
    Ela falou do custo do curso que o progama emprega são paulo estava dando um desconto de 200,00 nas mensalidades, enfim….as mensalidades ficavam em 172,00…….Disse a ela, tudo bem para quem está .empregado, mas meu marido é corretor de imóveis , não temos condições de assumir uma dívida por menor que seja, pois nunca saberemos se ele vai ter o dinheiro ou não. Dito isto, ela depois de muita insistência e até ter ligado para meu marido, (sem saída) ela chamou a supervisora dela (que não faço questão nem de lembrar do nome, só sei que era uma loirinha metida a besta.) Chegou e simplismente me disse: é um investimento em seu filho, vai ter retorno.(até aí eu concordo, mas vendo que eu não iria querer) Ela me disse: N~so estou acreditando que vcs não QUEREM INVESTIR NO SEU FILHO.! pENSE BEM, POIS SE ELE NÃO FAZ UM CURSO DESSES, NÃO TEM UMA BAGAGEM DESSAS, O QUE ELE VAI SER??? eNTREGADOR DE PIZZA???
    Fiquei horrorizada com o que ela me disse, mas mesmo assim não baixei o nível…ouvi….Falei: Minha querida, eu não tenho de onde tirar dinheiro para pagar o curso para ele, eu sei que é otimo, mas não dá. E mais uma vez outra pedra veio: Ela me disse: Se vcs não tem dinheiro, como vcs vivem então?? passa fome???
    Eu já esgotada por estar ali sento humilhada horas disse…eu tenho as minhas econômias para sobreviver, não posso cobrir um santo e descobrir outro.
    Eu sei que depois disso, a moça em questão saiu da sala e a Gabriela mais uma vez insistiu, mas aí não aguentei, levantamos e fomos embora. Arrasados, humilhados….
    Agora lhe pergunto senhor presidente: Qual o problema de ser entregador de pizza???
    Então quer dizer que os pobres não tem vez de ser alguém na vida? tem que fazer o curso de vcs?? Foi isso que ela passou e com todas as letras.
    Gostaria que o senhor olhasse para esse caso, não só como mais um, que tomasse providenias, pois, acredito que um lugar como esse, tem que ter pessoas muito bem treinadas e educadas para lidar com seres humanos, seja eles humildes ou não……….eu e meu filho nos sentimos discriminados por essa senhora que acha que pq tem um emprego, pode pizar nos outros.
    Desculpe meu desabafo e os erros,estou nervosa, mas eu sou humilde com muito orgulho!

    Obrigada pela atenção

    Obs: Mesmo que eu tivesse nadando no dnheiro, eu não colocaria meu filho nessa escola., pelo menos nessa unidade.

    • avatar

      Olá Elaine,
      Obrigado por escrever, pois, por mais que a gente acompanhe o dia-a-dia de nossas escolas, sempre tem algo que foge ao nosso controle. Encaminhei sua reclamação ao diretor da unidade e pedi providência urgente. Não posso admitir este tipo de tratamento em nossas escolas.

      Abraço!!

    • avatar
      Danilo said:
      Cidade: São Paulo Unidade: Tucuruvi

      Concordo que além de bonita, bem equipada e com bons cursos, uma escola tem que oferecer um excelente atendimento. É com este objetivo que trabalhamos. Por isso estou tomando providências em relação à funcionária que lhe atendeu. Vou aproveitar para reforçar junto aos funcionários, que independente da origem, todos merecem respeito e bom atendimento e todo trabalho é digno e rende frutos para a vida. O maior exemplo que temos é o próprio presidente da Microcamp, sr. Eloy Tuffi, que começou a trabalhar como vendedor de meias, depois vendeu enciclopédia de porta em porta, e não se envergonha disso, porque foram esses trabalhos que lhe deram experiência e o ajudaram a vencer na vida. Em nome da unidade Tucuruvi peço desculpas e convido-a a voltar para uma nova visita. Seria um prazer recebê-la e uma honra se um dia seu filho vier a estudar em nossa escola e de alguma forma pudermos contribuir para sua formação.

      Abraço,

      Danilo
      Diretor – Microcamp Tucuruvi

  6. avatar
    Leonardo Reinaldi de Oliveira said:
    Cidade: Ribeirão Preto Unidade: Ribeirão Preto

    Sou De Ribeirão Preto e faço curso na unidade de Ribeirão Preto, estou aqui para falar que a Turma de Hardware, está sem equipamento para aprendermos, estamos sem Notebooks , Sem Impressoras, espero que mande os materiais para podermos ter aula, Muito Obrigado.

  7. avatar
    Aline Graciela Schmidt said:
    Cidade: Porto Alegre Unidade: Porto Alegre

    boa tarde,na sexta-feira fui chamada na Microcamp de Porto Alegre para receber um beneficio estudantil uma bolsa mensal para fazer um curso de minha preferência no programa EDUCA RS,assinei o contrato e aceitei,porém em casa conversei com meus familiares e no meu orçamento não caberia uma prestação a mais,então no sábado retornei lá com os materiais que foram me dado para cancelar o curso,só que eles me passaram a informação que já haviam mandado os documentos do contrato para central de São Paulo e a empresa que patrocina os alunos já haviam depositado o valor total da bolsa para eles e por esse motivo eu s´s poderia cancelar se pagasse 15% do valor do curso,o que não me é cabível pois se não tenho como custear o curso como vou desembolsar um valor alto para cancelar o que nem comecei.Por favor o que posso fazer em relação a este projeto aqui no RS?

  8. avatar
    Eurídice Bittencourt said:

    Boa noite, Dr. Eloy:
    Eu concluí em 2011 o Web Design, e hoje estou complementando o técnico em outro lugar pois a escola ainda não passou na rampa da Borges. Porém , o outro lugar onde estou é uma vergonha: CS3, (eu peguei CS5), e pouca ênfase em Photoshop. A Escola dá de 10 a 0, me desculpe.
    Dr. Eloy, eu gostaria de receber como cortesia pelos Correios, um exemplar do Livro da Trajetória da Microcamp. Porque foi minha primeira casa em tudo: higiene(porque tem lugares que só limpam duas vezes ao dia), horários, chá, café, e informação acima de tudo.
    Eu hoje estou em outro lugar, mas sinto falta da Microcamp. Que passe na rampa da Borges o mais rápido possível.

    Atenciosamente

    Eurídice Bittencourt
    O pessoal que me fez em 2011 foram:
    Cristiane Reze;
    Erick Valentin;
    João Ferraz;
    E claro ,o apoio da direção que foi o Carlos Miguel.

  9. avatar
    Paulo Santos said:

    Prezado Sr. Eloy.

    Escrevi para o senhor fazem uns 15 dias e como não achei meu post resolvi fazê-lo novamente.

    Meu nome é Paulo Santos, sou aluno da Microcamp Piracicaba no curso de Inglês.

    Primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo por tornar acessivel o curso de inglês numa escola tão conceituada como a Microcamp e tambem pela sua humildade em ter um canal aberto com as pessoas.

    Em Novembro passado recebi uma ligação como todos em que eu teria uma ajuda no custo dos meus estudos na referida escola e como tinha um sonho de ir para os EUA resolvi fazer minha matrícula para definitivamente falar Inglês.

    Em Dezembro passado participei de um Encontro musical no qual havia um professor (sou músico,toco trombone) do Conservatório de Paris-França senhor Jacques Mauger o qual me fez um convite para eu fazer pós-Graduação com ele no referido Conservatório.Fiquei bastante feliz pelo convite e passei a pesquisar sobre valores,instituições de apoio para moradia na cidade de Paris, ou seja, tudo o que eu precisaria dispor para ficar um ano nesta cidade.

    Como eu tenho tido alguns avanços neste sentido (bolsa auxilio para custear minha Pós-Graduação),mas ciente de que terei muitos gastos para minha manutenção nesta cidade venho atravéz desta pedir ao senhor o cancelamento do meu contrato sem nenhuma despesa extra, visto que terei que estudar francês,que irei para Paris no segundo semestre e com isso não teria tempo suficiente para terminar os meus estudos na Microcamp (o dinheiro economizado fará muita diferença para mim).

    Resolvi escrever para o senhor com esse pedido (no outro post tinha pedido tambem indicação de empresas que auxiliam pós graduação no exterior) porque sou ciente que a Microcamp tem o compromisso com a educação e tenho certeza que o senhor vem fazendo tudo para mudar a eduação deste país.

    Agradeço imensamente a atenção certo de sua compreensão.

    Paulo Santos

    • avatar

      Ô Paulo,
      Agradeço suas palavras e receba também meus parabéns pela oportunidade. Verificamos com a Unidade de Piracicaba e você ainda não passou lá para fazer um acordo, correto?
      Antes de tudo, passe na sua escola e converse com a Coordenadora Luciana, tenho certeza que ela vai achar uma boa solução.

      Forte abraço!!!!

    • avatar
      Luciana Pinhatti- Coordenadora de ABc Piracicaba said:

      Boa Tarde Paulo!!!

      Que oportunidade bacana! Eu e meus professores ficamos muito felizes por você! Quanto ao seu curso de inglês lhe aguardo aqui na escola para podermos juntos encontrarmos uma solução para que você possa concluir seu curso e partir para essa nova jornada bem mais preparado!!!

      Grande Abraço
      Luciana Pinhatti- Coordenadora de ABC- Piracicaba

  10. avatar
    RODRIGO POLANO said:

    SENHOR ELOY TUFFI.

    Parabéns pelo sucesso na rede Microcamp Internacional.

    Sou novo na escola apesar de já ter trabalhado em outras escolas mas na verdade a Microcamp era minha meta e aqui estou graças a Deus. Fico feliz por tudo isso e tenho a certeza que trabalharei forte em busca de bater minhas metas,ganhar muito dinheiro e crescer junto com a empresa.

    Soube que o Senhor é um grande Vendedor e tem muito orgulho disso,fiquei contente em saber que mesmo tendo todo sucesso de grande empresário não esquece das suas origens.

    Eu, Rodrigo Pollano, vou ter a honra de conhecê-lo no próximo congresso que acontecerá em janeiro de 2012 onde serão traçadas as metas pro ano que se inicia.

    Desde já agradeço a toda rede microcamp pela oportunidade e irei junto com todos vocês trabalhar forte pra realizar todos nossos objetivos de todo coração com muito amor…

    Feliz 2012, abençõado por Deus !!

    Divulgador Rodrigo Polano

    Microcamp Internacional Sorocaba/Sp

  11. avatar
    Ana Maria de Freitas Berriel Chaves said:

    Obrigada Senhor Eloy pelo seu ineresse pela Região de Rio Verde, que Deus esteja lhe abençoando e abençoano minha vida como as demais que virão.Vou lhe contar um pequeno testemunho sobre minha vida. Bom, tenho 48 anos e sou avó de uma menininha que já está com 7 anos, sou missionária casada com um Pastor abençoado. Sou muito feliz com o que Deus tem feito em minha vida, mas acredite; muitas bençãos Deus tem colado em minhas mãos e uma delas foi ter a oportunidade de conhecer a Microcamp, Unidade de Bauru e fazer dela uma das prioridades em minha vida, vou sentir muita falta dos amigos que fiz e posso ainda dizer, que isso só aconteceu porque o Senhor tem ótimos funcionários. Muito obrigada pela oportunidade de fazer parte do corpo de alunos da Microcamp Não se esqueça do pedido que lhe fiz, pois quero logo dar continuidade aos meus estudos. Que Deus esteja iluminando a sua vida e que logo possamos disfrutar de mais uma nova Unidade Microcamp em Rio Verde, Goiás. Neste momento só me resta a agradecer por mais esta oportunidade de poder conversar com o Senhor. Que Deus lhe abençoe sempre!!!!!!

  12. avatar
    debora xavier alfredo said:

    tenho cheques devolvidos e pretendo resgatalos ja consegui 3 pois estavam na unidade consolaçao mas foi fechada o que tenho que fazer?

    • avatar

      Olá Debora,
      Primeiramente eu preciso saber de quando que é seu cheque, para poder lhe informar o que deve ser feito.

      Abraço!!

      • avatar
        Camila Calisto Dos Santos said:

        Bom dia!
        A instituição MICROCAMP entrou em contato nesta sexta-feira oferecendo os cursos gratuitos, material didático e uniforme para minha irmã Sabrina Calisto Dos Santos que tem 16 anos, no sábado minha mãe foi na mesma para ativar o curso , mas ao chegar lá foi informada que para fazer os cursos gratuitos teria que pagar parcelas de 160 reais, para ter direito a fazer os tais cursos.
        Quero saber se procede esta informação pois caso contrário minha irmã não poderá fazer o curso, A única garantia dela continuar o curso foi dada por eles afirmando que encaminharia ela assim que começar o curso no mês de fevereiro para ser aprendiz em uma empresa.
        Desde já agradeço!
        contato:

  13. avatar

    ola senhor eloy recebi uma ligacao microcamp campinas que minha filha tinha ganhado curso com uniforne livros mochila tudo incluso mais descontos por ser insentivo do governo fui ver na escola a vendedora vania me esplicou que ficaria 19meses de 125 tudo bem fui assinar contrato tava37 vvezes125 nao aceite perguntei se poderia ser 19 vezes falarao que sim mais o falorseria160 eu falei que sim baterao outro contrato assinei quando fui ver era 25vezes 160isso foi no dia 22 novenbro nao quero mais o curso me cobrarao 160reais pra desafazer o contrato isso eu perdendo 160 da parcela paga pedi um a copia docontrato me cobrarao 30reais pela copia minha filha nao fez nem um dia de curso nao dei nem uma despesa pra escola quero devolver o material desfazer contrato que esta dentro do prozo legal mais estao metratando com despreso cobrando coisas que nao podem quero resolver minha situacao porfavor peco que me ajude vou asionar o procom procurar meus direitos a escola nao esta nem ai com a situacao o prestigio de voceis como fica com esse tipo de funcionarios fui engaganada pela cvendedora

  14. avatar
    Sofia Monteiro said:

    Boa noite, sou eu de novo.
    Gostaria de agradecer, pois hoje a aula foi muito agradável, não sei se o senhor falou alguma coisa ao coordenador ou professor, mas hoje foi uma boa aula.
    Espero que continue assim, qualquer coisa, volto a falar com o senhor.

    Att. Sofia

  15. avatar
    Carlos Zanirato said:

    Olá Sr. Eloy tudo bem , bom sou Carlos Divulgador Externo da unidade Bauru estou aqui fazendo um pequeno favor para nossa aluna que queria deixar um recado pois ela tem postado na nossa redes sociais e pediu para estar postando tambem no seu Blog :

    Olá Senhor Eloy! Sou estudante do curso de idiomoas da unidade de Bauru e estou sabendo que o Senhor está expandindo as unidades Microcamp e gostaria de lhe pedir que o Senhor fizesse um estudo sobre a cidade de Rio Verde-Goiás, pois estou sendo transferida para essa Região e a escola mais próxima da onde estarei morando fica aproximadamente 180 quilometros de distancia. O Senhor há de concordar comigo que é muito longe, né? Pense com carinho no meu pedido, tá bom? Que Deus lhe abençoe grandemente!

    o link do orkut dela é esse :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3119421483484399239
    Desde já agradeço a sua atenção !!!

  16. avatar
    Sofia Monteiro said:

    Boa noite, voltei hoje do curso de web design, e estou muito desapontada.
    Primeiro, o professor passou a aula inteira para abrir o “painel de controle” e esplicar o que havia nele, muitas coisas ele nem soube esplicar e outras deixou passar, pior mesmo é saber que o livro que nós temos sobre windows, módulo que estamos agora, ensina sobre Windows Vista, e estamos aprendendo Windows 7, sendo que nem o professor possui o livro ou sabe qual o conteúdo dele. Livros que eu paguei uma fortuna, e estão completamente desatualizados.
    Outro ocorrido foi já pela segunda vez ele terminar a aula antes do horário proposto (às 17:40), que seria das 16:30 às 18:00, argumentei que ainda havia 20 minutos e ele nada, além de tudo, ele diz que vai passar um trabalho na aula que vem, mas nem soube sobre o que era quando perguntei, falou que tinha que perguntar para o coordenador, disse que ainda tinha tempo de aula que era pra ele perguntar naquele momento, e ele veio com a desculpa de que “a coordenação está muito cheia agora, se eu for lá vou atrapalhar”, que pouca vergonha isso. O pior é que no contrado vocês estão vendendo 4 horas de curso por semana e eu recebo só 3 horas, 1:30 na terça-feira e 1:30 na quinta-feira, e não ainda vir com papo-furado de que às sextas-feira podemos repor aulas, pois isto não está no contrado.

  17. avatar

    não caiam nesse golpe, pq o curso é um lixo e fraco demais, te prometem varias coisas paraum curso ruim e pessimo se varias pessoas dizem que é ruim o curso, quer dizer que é, e eu falo que é tambem, entrei com processo e logo vou ganhar esse processo

    • avatar

      Pô Carlos,
      O que está acontecendo? Qual unidade você está matriculado, curso e CTR?
      Aguardo seu retorno!!

      Abraço!

    • avatar

      ola boa noite. eu sou aluno da mesma turma da escola onde a SOFIA ESTUDA porem a aluna já nao é das melhores aluna desde quando entrou na unidade ja nao se adptou as aulas e por diversas vezes quiz cancelar por falta de compromisso! como que uma pessoa vai gostar das aulas sem ao mesmo frequentá-la? impossivel se apartir do momento em que eu assinei o contrato e li o mesmo eu assumi um compromisso!! porem nem todos tem esse dom a colega nao esta totalmente s/ razao! o professor teve falhas assim como qualquer outra tem as vezes porem ela quiz fazer essa reclamação diretamente aqui justamente para prejudicar o mesmo! e duvido que ela comunicou a coordenaçao da escola ela mal vai pras aulas e quando vai nao quer saber de nada! obrigado e tenham, uma boa noite apenas quiz tentar passar o pouco que sei desse caso conheço a e inclusive se nao me engano ela trabalha em umas das unidades !

      • avatar

        Olá anônimo,
        Realmente quando assinamos um contrato estamos cientes do compromisso firmado. Que bom que você tem interesse nos estudos, continue assim para ter muito sucesso.

        Abraço!

  18. avatar
    Fabricio antonio de oliveira said:

    Bom dia, recebi um telefonema dizendo que era do programa Educasaopaulo, e eu teria ganhado uma bolsa de estudos no valor de R$ 140,00 para escolher entre 3 cursos 1 na microcamp, fui até a unidade e fui pressionado pelo Roberley e a diretora a assinar o contrato na hora, pois eles estavam com um email de juliaferreira@educasaopaulo.com em mãos e eu teria somente 1 hora depois que foi imprimido o email para assinar senão perderia a bolsa, perguntei sobre o cupom de desconto de 51% no site e eles disseram não saber, e que depois iriam verificar se era verdade, pois o computador da sala estava queimado, mais não aceitariam o cupom pois não servia para aquela unidade, e somente a bolsa de R$ 140,00 que serviria, liguei no telefone que me ligaram do projeto e para a minha surpresa fui atendido por funcionarios da MICROCAMP, e o email da julia não existe é invensão, eles mesmos imprimiram, eu ja fiz hard na microcamp depois disto vivem me ligando inventando de tudo para vender cursos, e agora isto, enganando o povo de franca, e o telefone que ligaram esta no endereço da unidade de franca. Somente mentiras sera que é só esta unidade que age de forma desleal para com as pessoas.

    • avatar

      Olá Fabricio,
      Os descontos não são acumulativos, você teria que optar ou pela bolsa ou pelo cupom. E por fim, você fez sua matrícula pra estudar com a gente?

      Forte Abraço!!

  19. avatar
    Luiz Rogério Ribeiro said:

    Sr Presidente da Microcamp

    Recebi uma ligação da microcamp me dizendo que um projeto de profissonalização do governo havia me benefiado com um curso a minha escolha… fui até a instituição em Marília Sp e optei por um curso de inglês, na hora fiquei em duvida, fiz a matricula e ficou bem claro para a vendedora que eu precisaria de horário flexivel e transferencia para a unidade de Bauru Sp. A vendedora afirmou quehaveria a possibilidade sem problema algum, então eu assinei um contrato. Mas chegando em Bauru eu fui atrás da transferência e a surpresa…~aqui não tem um horário que se encaixaria em minha necessidade.
    Não houve um DESISTENCIA da minha parte, a instituilçao não cumpriu com aquilo que prometeram. Fique sem curso, não e com o nome no SPC por não pagar as mensalidades vencidas… fiz o que eu pude, mas não depende só de mim… enfim… fica em aberto o meu mais profundo desapontamento com a instituição que hoje vejo como uma empresa que não tem ÉTICA PROFISSONAL, RESPEITO PELO ALUNO… ME SINTO ASSALTADO TENDO QUE TRABALHAR PARA PAGAR UMA MULTA DE UM CONTRATO MALICIOSO IMPOSTO PELOS SENHORES.
    Eu sou pobre não tenho como pagar o valor absurdo imposto pela microcamp Marilia. Fui até a escola por duas vezes e não resolveram nada… não tive culpa pelo ocorrido e tenho que pagar mesmo assim?
    Como uma institução de ensino pode ser tão desonesta como a MICRCAMP…
    pesquisei na internet as reclamações da sua empresa e vi que´a falta de ética é evidente. Fico triste em saber a falta de vergonha na cara de seus funcionários e/ou da sua empresa para quem quer simplesmenti uma condição melhor de vida.

  20. avatar

    Bom dia!

    Estou aqui para relatar minha indignação com a escola Microcamp Porto Alegre, mas é uma indignação construtiva. Estou quase terminando meu curso de inglês e percebo que as coisas mudaram muito na escola (e muito) mas mudaram em se tratando de qualidade de ensino. Percebo os professores comprometidos e responsáveis e a coordenadora não mede esforços para nos ajudar; mas vejo que a escola cuida muito pouco do inglês…… Nós alunos, temos a impressão que a escola prioriza a informática… Nossas salas de aula são sujas, as cadeiras estão quebradas, tb muito sujas, o banheiro sempre em péssimo estado, os apagadores não apagam, sujam os quadros, os professores precisam limpar com papel porque nada funciona, sem falar no rádio, antes tínhamos um, agora já não funciona…. Essa não é a mesma imagem que vemos nos laboratórios de informática. A impressão que tenho é de que toda a verba é destinada para informática e o inglês é colocado em segundo plano.
    A coordenadora demonstra uma paixão pelo inglês, tb é uma pessoa comprometida com o trabalho e com a educação como um todo, mas sem apoio da escola no geral fica difícil melhorar.
    Gostaria realmente que uma providência fosse tomada, peço encarecidamente que prestem mais atenção em nós, pois tb pagamos mensalidades e temos os mesmos direitos.
    Fica aqui o meu desabafo e aguardo realmente uma atitude.
    Um bom dia e obrigada.

    • avatar

      Olá Luciana,
      Já estamos providenciando as melhorias sugeridas, a Ellen coordenadora de vocês vai acompanhar isso de perto.
      Volta aqui pra me contar!!

      Abraço!

      • avatar
        Ellen Fernanda said:

        Bom dia Luciana!

        Fico feliz em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido, você pode ter certeza que todo o trabalho visa a satisfação do nosso aluno.
        Como você deve saber a nossa unidade tem 1800 alunos e sendo uma escola grande a manutenção se torna periódica, precisamos estar em constante monitoramento pois o uso diário danifica com frequência o mobiliário.
        Acredito que você já tenha evidenciado que alguns problemas que tínhamos em relação à estrutura física da escola estão sendo resolvidos e vamos continuar trabalhando e melhorando sempre, em qualidade de aula e em estrutura física.
        Estou à disposição e qualquer crítica, sugestão e elogios serão sempre bem vindo. Abraços, Ellen Fenrnada.

    • avatar
      Carlos Miguel said:

      Olá Aluna Luciana
      Fiquei Sabendo do Seu caso com a Coordenadora e Pedagoga Ellen e ja estou tomando as devidas providencias.
      Sou o diretor da unidade e sempre me encontro na unidade das 9:00hs as 20hs faço questão de atende – lá para ouvir as suas sugestões para melhoria da Unidade Porto Alegre
      Att
      Carlos Miguel

  21. avatar

    Venho, por meio do mesmo, pois estou insatisfeita com a Microcamp de Marilia, pois sou Mae de uma aluna de Inglês no periodo da noite.
    O Problema é o Siguinte lá tem uma Coordenadora de Ingles e um Professor de Ingles, que acredito que foge das regras da escola, pois o Professor mais fica fora da sala, do que dentro, minha filha fez Getting de sexta feira no periodo da tarde, nao sei, se porque na sexta feira so existe os plantoes de duvidas entaum é mais sucegado, mas ele ficou pouco tempo em sala de aula, isso nao foi minha filha que falou, eu vi, pois enquanto ela estava cursando eu estava lá fora de frente com a sala esperando, percebi que muitas vezes que ele saia era para buscar lanche, porque toda hora ele subiu com um lanche da cantina, depois conversando com minha filha ela disse que ele conversou na sala de aula, que era pra eles esperarem que ele ia buscar algo pra comer.Minha filha esta fazendo o curso de Ingles no periodo da noite.
    Agora Sr presidente, isso é postura de Professor, nao só esse problema, mas ele nao tem Postura, pra ter ideia ele fica correndo pela escola.
    Preciso que voce verifique o que esta acontecendo, pois conversei com a Coordenadora de Ingles, achu que o Nome é Dileia, mas ela nao me deu atenção, pois ela demorou pra me atender e na hora que me atendeu ela nao me deu atenção, ela estava mxendo em sites de noticicias e deixou eu meio que de lado, fiquei chateada pois uma empresa tão grande igual a Microcamp nao pode aconteer issu, eu trabalho em empresa Multinacional e trabalho com pessoas, eu sei que ficar ouvindo cliente é complicado, mas é o nosso trabalho.
    Só mais uma coisinha, eu conversando com a minha filha, ela me disse que muitos da sala,quizeram ir na coordenação para reclamar, mas a Coordenadora é muito grossa, tenho amigos que trabalham na Microcamp e eu cheguei comentar com eles, e ees realmente falaram que ela nao tem educação e eles chgaram a falar o que estava acontecendo, mas ela fala que nao acontece nada disso, sempre defendendo.

    Sr Presidente, espero que o Sr resolva, pois tenho bastante pessoas conhecidas que fazer informática e nao tem reclamação nem uma. Tenho mais 2 filhos, que ja estao na idade de fazer curso, mas ainda nao sei se eu coloco para fazer ingles

    Obrigada

    • avatar

      Olá Marta,
      Como você disse esse não é mesmo o perfil da Microcamp, então precisamos ver com mais detalhes o seu caso. Entrei em contato com a unidade e falei com a Coordenadora Diléa, me passa o nome e o CTR da sua filha que vou investigar isso pra você.

      Abraço!

    • avatar
      Diléa Rocha Gazola said:

      Sr. Marta.

      Como já disse outras vezes aqui no blog, trabalho na rede Microcamp desde 2005 e sempre tive em mente que minhas responsabilidades como professora e coordenadora é sempre oferecer o meu melhor para os alunos e os responsáveis da ABC Marília, temos procedimentos a seguir, tanto professores quantos coordenadores e se te atendi de forma indevida te peço desculpas, mas o que está meio estranho é que eu não trabalho no período noturno e você disse que sua filha estuda no período da noite, uma outra informação que não entendi foi sobre o Getting, por que quem aplica o getting da tarde não é PROFESSOR e sim uma PROFESSORA que se chama Lisandra a duração da aula é de 1 hora e eles são bem orientados a não beber ou comer dentro dos laboratórios tem um aviso em letras garrafais que isso não é permitido.
      Gostaria de te convidar para o jantar de ação de graças que vamos fazer nesta sexta dia 25/11 ás 19:00 assim você poderá conhecer um pouco melhor o meu trabalho e também podemos conversar sobre o ocorrido e tentar uma solução, preciso saber o nome da aluna e o CTR para saber se fui eu realmente que te atendi, pois temos um sistema onde anotamos todas as ocorrências dos alunos, sendo assim posso verificar sua reclamação e resolvê-la.
      Em relação ao professor que você cita ele é muito bem quisto pelos alunos da escola, ele está na unidade desde 2006 ele é muito competente e esforçado, se sua filha tem aulas com ele com certeza ela sairá falando inglês!
      Espero resolver da melhor forma o ocorrido por que quero que todos os meus alunos saiam satisfeitos da escola. Esse é meu principal objetivo oferecer um curso satisfatório e de qualidade.
      Estou na unidade das 09:00 ás 18:00 e meu telefone é o (14) 3221-1433 estou a sua disposição sempre que precisar!
      Atenciosamente
      Diléa Rocha Gazola

      • avatar
        Fernando Vinicius de Souza Novaes said:

        Caro presidente,
        Meu nome é Fernando, sou aluno do ABC Marília há dois anos e conclui os livros 1 e 2. Fiz aulas de inglês com a teacher Lisandra, que por sinal é muito competente, educada é ótima teacher.
        Já hoje, estou cursando o inglês nos livros 3 e 4 com o teacher Paulo, que também é um ótimo teacher e fala inglês fluentemente.
        Depois que a Diléa entrou na coordenação da Microcamp, eu e os demais alunos tivemos mais atividades e pudemos comemorar dias importantes como páscoa, dias das Mães, Pais, Halloween, Thanksgiving, etc.
        Acompanhando o blog do senhor encontrei a reclamação da dona Marta. Acusações falsas foram feitas, sendo que eu venho todas as semanas aqui na Microcamp e vejo que não há nada de errado, ao contrário… as coisas com eles mudaram muito e para melhor.

        • avatar

          Olá Fernando,
          Quando tiver esses eventos aí, lembrem de mandar as fotos para o site da Microcamp. A Diléa sabe como fazer isso.

          Abraço!!!

    • avatar

      Desculpa, mas não concordo com a reclamação acima, faço curso de inglês na MICROCAMP com o Prof. Paulo e sinceramente, a pessoa que está reclamando dele ou nunca viu realmente uma aula dele ou simplesmente está imaginando coisas. Na minha sala é proibido até entrar com chiclete ou bala na boca, quanto mais comendo qualquer outro tipo de alimento. Inclusive TEM UM AVISO ENORME NA SALA, AVISANDO QUE É PROIBIDO COMER DENTRO DA SALA.
      Adoro as aulas dele, estou aprendendo bastante e estou muito feliz.
      E quanto a coordenadora ela nunca foi mal educada comigo e também nunca vi esse tipo de atitude com ninguém, ao contrário, ela está sempre animada. Concordo que ninguém é feliz todos os dias, mas mesmo assim nunca vi ela menosprezando ninguém.
      Acredito que se tudo fosse tão ruim quanto ela está falando, haveriam muitas outras reclamações, e com certeza com mais fundamentos do que essa.

    • avatar

      Carissímo presidente
      Venho por meio desta expressar minha opinião, pois sou aluna do ABC de Marília, e não me agrada as reclamações que foram feitas pela Sra. Marta.
      Sou aluna do ABC, e afirmo que informações passadas pela Sra. Marta são duvidosas, pois são afirmações que não competem com a realidade do ABC de Marília.
      Discordo PLENAMENTE com as críticas da Sra. Marta, pois tive aulas com Diléa que hoje é coordenadora do ABC.
      O que falar sobre Diléa?
      Com olhar atento e relexão expressiva venho lhe afirmar que Diléa Rocha é uma das melhores profissionais do ABC de Marília, uma grande mente, com projetos e objetivos de alavancar o curso; pois quando iniciei meu curso no ano de 2009, o ABC não se compara ao que ele é hoje, pois desde quando ela assumiu a coordenação, tudo que o carissímo puder imaginar de positivo se realizou!
      Sempre fui muito bem atendida, nunca me faltou com respeito, e pelo ao contrário, sempre preocupada com meu desenvolvimento, pois terminei meu curso e voltei a fazê-lo por grande competência e profissionalismo tanto da coordenação quanto da equipe ABC!
      A Sra. Marta diz que os demais citados Diléa e Paulo fogem às regras da escola!
      Como aluna, venho afirmar que é completamente incoerente com a realidade. Em primeiro lugar, nunca presenciei um momento em que meus professores se alimentassem em sala de aula, pois acredito que o momento intervalo é para isto! Outra observação é que na sala de aula tem um informe gigantesco escrito que é expressamente proibido comer ou beber em sala de aula.
      Outra informação que não compete é quando a Sra. Marta diz que o professor Paulo se ausenta da sala, pois todos os professores do ABC são completamente organizados, em sala de aula eu aluna consigo perceber que é uma aula planejada, uma aula responsável!
      Vamos aos equívocos ou informações falsas ditas pela Sra. Marta:
      • Quem ministra as aulas de Getting na sexta-feira no período da tarde é a professora Lisandra, extremamente profissional, outro destaque do ABC. Eu assisto às aulas de Getting da Lisandra.
      Porque a Sra. Marta se equivocou ou mentiu?
      Porque ela diz que o professor Paulo, outro destaque do ABC é quem ministra as aulas do ABC no período da tarde, sendo que todos sabem que o professor Paulo ministra as aulas de Getting no período noturno.
      • A Sra. Marta diz que o professor fica correndo pela escola! Como alguém pode se ridicularizar ao ponto de dizer que professor corre na escola? Nunca vi nenhum funcionário correndo pelos corredores da Microcamp!
      • Outro equivoco Sra. Marta, o nome da coordenadora não é Diléia, é Diléa!
      Para finalizar meu email, acredito que para a Sra. Marta lhe faltam mais palavras sábias, pois tudo que diz nada convém nada é verdadeiro!
      Ela diz trabalhar em uma multinacional, fico imaginando que multinacional é esta que contrata uma funcionária com um determinado déficit de português, que mal consegue redigir um email corretamente, com erros ridículos de português.
      Adoro a escola Microcamp e ao ABC de Marília!
      Microcamp e ABC, o mundo está completamente cheio de pessoas mesquinhas e invejosas, simplesmente acreditem no potencial de vocês!
      “Pedras pequenas não abalam grandes estruturas!”

    • avatar

      Marta, eu discordo totalmente da senhora, pois acredito que a Microcamp tenha melhorado bastante no ultimo ano. Não sei quanto tempo sua filha está fazendo curso de inglês, mas posso afirmar que a minha filha está há mais de três anos lá e que percebi muitas melhorias no curso de inglês e na própria coordenação quando a Dilea ocupou o cargo de coordenadora. Sobre o professor de sua filha, não posso afirmar nada, mas minha filha o conhece e fala que ele também é um excelente professor.

    • avatar
      Lisandra de Carvalho Miranda said:

      Sra. Marta, sou a professora Lisandra da Microcamp Marília do curso de inglês e vejo que há muitas informações desencontradas na sua reclamação. Estou na rede há 1 ano e oito meses e desde que entrei para esta empresa vi muitas melhorias nessa unidade. A Diléa é uma ótima coordenadora e o outro professor de inglês, o Paulo também é um excelente profissional. Tenho muito orgulho de trabalhar nessa empresa em que sou respeitada tanto pelos meus colegas de trabalho assim como pelos meus alunos. A Diléa está sempre disposta a nos ajudar quando precisamos e vejo que ela se preocupa muito com o bem estar dos alunos. Espero que o Sr. Eloy investigue para saber o que realmente aconteceu, porque tenho certeza que este fato não ocorreu na Microcamp de Marília.

    • avatar
      Mariane Mature Martins said:

      Caro Senhor Presidente:

      Eu estudo na microcamp Marília há 2 anos e já fui aluna da Teacher Lisandra, que é uma ótima professora, com excelente formação e que já viajou para o exterior. Agora sou aluna do Teacher Paulo, que já foi aluno do ABC Marília e que ao se formar, se tornou professor do ABC, o que mostra que o ensino é de qualidade.
      E para fechar o trio de Teachers do ABC, temos a Diléa que é também coordenadora e que faz um ótimo trabalho, dando sua vida e alma para essa escola, para que os alunos tenham um ensino de qualidade e várias possibilidades de aprendizagem. Com ela, aprendemos muito sobre a cultura americana, desde jogos até tradições, como jogos de baseball e a comemoração do thanksgiving e o halloween.
      A Dona Marta disse que os professores comem na sala e correm nos corredores sendo que isso jamais será verdade, pois são eles que cobram e nos fazem seguir as regras assim como eles também fazem.

  22. avatar

    Informática + MEC? aonde?
    O MEC afirmou em juizo que nao possui atribuição para reconhecer cursos a nivel técnico….
    sempre que eu escrevo isso, VOCES apagam .. deixam a verdade pro pessoal ver…. é mais bonitooo …..

  23. avatar

    Ola Sr presidente, sinto muito em relatar esse fato mais sou aluno da microcamp de americana e estou fazendo o segundo curso seguido e muito insatisfeito com o atendimento q tenho tido ultimamente, esta sendo claro q ta tendo algumas mudanças e problemas na escola pq na minha turma todos estão notando isso, pq principalmente na recepção cada hr é uma q atende e muito mal por sinal, parece q estão super despreparadas pra estarem la mal humoradas, até a bolacha q colocavam na recepção tiraram, sendo q no ato da matricula falaram q as bolachas eram principalmente pra alunos como eu q vão direto do trabalho, mais qto a isso td bem o pior é entrar no banheiro e ver a sujeira q se encontra, o mal cheiro, ja tem mais de 3 semanas q reclamo sobre isso e nada fazem, a escola parece estar cada vez mais suja, a coordenação mal quer atender agente….só espero que não seja mais uma escola de americana q vai baixar as portas e deixar agente na mão como fez a microcamp de santa barbara d´oeste, me responda com franqueza a microcamp de americana ta falindo??? espero q não, mais ja indiquei 2 amigos pra estudarem comigo e do jeito q tá não indico mais ninguem, espero q vc faça alguma coisa referente a isso , pois alguns amigos da minha turma estão filmando um pouco de cada dia q temos aula pra colocar no you tube, ja falei com a moça q fez minha matricula mais ela tentou mudar de assunto e não resolveu nada….falo td isso pq quero concluir meu curso, mais tenho medo de chegar amanhã e as portas estiverem fechadas.
    obrigado

    • avatar

      Ô Luiz,
      Peço desculpas por alguma chateação com a escola de Americana, pois sei que esse não é o perfil da Microcamp. Já informei o Diretor Guilherme sobre seu caso e o mesmo estará falando com você para tirar todas as dúvidas.

      Grande abraço!!!!

      • avatar
        Guilherme de Gaspari - Diretor Comercial said:

        Bom tarde Luiz Paulo,

        Não precisa desse desespero todo não, pois te asseguro que a unidade de Americana é uma empresa muito sólida, não vou ser omisso, estávamos passando por um momento de transição onde uma auxiliar de limpeza pediu demissão após a licença maternidade e a outra auxiliar quebrou o braço e esta afastada pelo INSS, contratei 3 pessoas onde infelizmente não permaneceram na empresa, mas já entrevistei mais 3 pessoas onde duas já estão trabalhando, estamos nos esforçando ao maximo para o bem estar dos alunos, bem como uma família unida eu mesmo já lavei os banheiros os professores ajudam com o café e assim logo logo passaremos por essa situação, quanto à recepção você mesmo notou são meninas recém contratadas, e estão em treinamento, então Luiz Paulo pode ficar tranqüilo que a situação já está solucionada

        Obrigado pela preocupação, qualquer duvida pode estar me procurando na unidade, um grande abraço.

        Guilherme de Gaspari

  24. avatar
    Ana Beatriz dos Santos Soares said:

    Oi, sou aluna da microcamp de Araraquara do curso de hardware e estou aqui para reclamar da falta de maquinas e de ar condicionado na sala, nesse calor estamos la com um mini ventilador e isso é uma pouca vergonha.
    E sempre é o problema que estao sem dinheiro, como assim ?
    Tomara que isso seja resolvido bem rapido.

  25. avatar
    Kassandra da Silva Catureba said:

    Olá Eloy, sou aluna da microcamp de Araraquara e estou aqui para reclamar da falta de computadores no laboratorio de hardware, temos apenas 4 computadores na sala e para varios alunos e por isso temos que ficar dividindo com 3 ou 4 alunos e sem contar do calor que passamos.
    Na sala de ingles colocaram 2 lousas digitais e porque nao podem colocar alguns computadores novos para melhor aprendizagem dos alunos ?
    Quando fiz a matricula me falaram que seria UM computador para CADA ALUNO, e agora temos que ficar dividindo computradores com varios alunos.
    Estou muito satisfeita com o aprendizado do professor Arthur, mas sem materiais nao tem como ele melhorar mais ainda sua aula.
    Espero que isso seja resolvido o mais rapido possivel.
    Obrigado, sem mais.

  26. avatar
    willian garlippe fernandes beata said:

    vcs podem melhorar o laboratorio de hardware por arcodicionado e nos pcs

  27. avatar

    Bom Dia!
    O que relato hoje sobre sua instituição não é nada agradável. Como uma jovem em formação superior decidi invertir em um curso de ingles na Microcamp, que fui chamada atraves de um projeto, que oferecia um desconto. No inicio adorei o ensino da instituição com o prof Aldemar, que lamentavelmente saiu para ter outras oportunidades e em seu lugar entrou um novo professor. E é dele que venho falar, pois tinha feito um marketing referente ao ensino que estava tendo para meus amigos que tinham o mesmo objetivo de fazer um curso de ingles. Mas o professor que tenho hoje em sala de aula, diz que não vai utilizar o material da instituição que diz ser fraco, que eu não achei, que acha o ensino da Microcamp fraco perto de outras insituições que podem ser melhor, que fala palavrão em sala de aula, por ter perfil de adolescente, e não de profisssional de uma instituição de ensino. E diante disso alguns alunos como eu tem ficado desistimulado a continuar. Inclusive pedi ao financeiro informações sobre a multa de recisão, que mediante a isso tudo ja falei com meu tio que é advogado e relatei o caso sobre a eventualidade de se ter um profissional na area educacional que não esta apto a ensinar, chamando palavrões e desrepeitando os alunos com seu método superior de ensino, sem respeitar o aprendizado do aluno por saber de mais e não saber passar. Dizendo ele quando disse que iria traduzir o texto com o dicionário, que dicionário é uma merda e não deve ser usado. Sera que um professor diria isso a um aluno em aprendizado? E fui na area financeira que disseram que meu investimento total no curso é de 3.900,00, sabe eu que todo investimento deve ter um retorno. E que o curso não tem esse valor e que solicitei o valor de multa contratual, em que mediante a tudo isso me nego a pagar, ja que a credora não esta cumprindo com o contrato de me oferecer um ensino de qualidade, enquanto eu devedora tenho pago em dias minha mensalidades.
    A questão é que quando me propus a fazer o curso tive boas referencia da Microcamp referente ao ensino de linguas, inclusive de São Paulo. Em que os alunos foram elogiado em um reality de aulas de ingles que participaram.
    E relatei a coordenação que deveria advertir o que esta acontecendo e simplesmente me propuseram a mudar de turma e não de tomar um iniciativa para todos os alunos e mantendo um pessoa sem nenhum perfil profissional ou ético. Sera que uma instituição assim deve se manter se isso for denuciado? Pois sabemos que um profissional que esta em uma instituição de ensino não pode chamar palavrões ou desrespeita seus alunos. Ja que o coordenador não é capaz de ter essa visão, vem a alguem superior a ele para relatar o caso.

  28. avatar
    Rita de Cassia Pires Arrabal said:

    Recebi um desses telefonemas de bolsa de estudo do governo e fui até a Muicrocamp de Praia Grande, lá chegando fui informada sobre as condições do curso e que se as mensalidades fossem pagas ate´o dia 07 de cada mês eu receberia desconto, hoje fui pagar a 2ª parcela no valor de R$ 170,00 e não quiseram me fornecer nenhum desconto. Reclamei , tentram me convencer com desculpas esfarrapadas, mas, não conseguiram , pois no carnê existe a seguinte informação: ” pague suas mensalidades ente os dias 01 e 07 de cada mês e receba sua bonificação”. Se eu tenho obrigação de pagar por um curso que ainda nem começou vocês tem o dever de me fornecer o desconto anunciado no carnê, afinal a melhor propaganda para uma escola é a publicidade informal, feita de pessoas para pessoas como professora tenho em média 1.500 alunos que poderão ou não se tornar aluno desta escola. Pensem nisso…..

  29. avatar
    Caroline Aparecida Bosso said:

    Boa tarde Sr. Eloy

    estamos entrando em contato ,pois ja tentamos entra em acordo com a empresa de sua franquia “microcamp” na cidade de Americana- SP.
    fui desligada da empresa onde estava atuando em minhas atividades remuneradas e isso levou a minha decisão de cancelar a matricula do curso de web design.

    isso tudo aconteceu com 5 dias após assinar o contrato.

    só me interessei pelo curso pela ligação da empresa UMES,dizendo que ganhei uma bolsa com desconto de 50 % no valor do curso ,onde eram inclusos gratuitamente material didatico,uniforme e carteirinha estudantil

    chegando no Local o “vendendor de livros” ,pois a unidade é uma loja de livros e informatica ,como descobri recentemente lendo pelo contrato, tambem me afirmou o mesmo que havia sido dito na ligação .

    agora preciso rescindir o contrato e discubro que não existe material gratuito , nem incluso e nem nada do que haviam me afirmado.

    Entrei em contato com a pessoa responsavel pelo setor financeiro de sua escola , tentei devolver o material pois o mesmo esta lacrado e existe uma identificação dizendo “não aceitamos devolução se o lacre foi violado”,

    A responsável pelo setor financeiro disse que o lacre era bem facíl de ser retirardo e colocado de volta no lugar.
    também questionei sobre o certo “marketing falso” feito pela empresa de nossa cidade.

    pelo que ando pesquisando na internet , pessoas de varias cidades estão tendo o mesmo problema.

    tentei negociar a devolução do material didatico que se encontra lacrado e pagar somente os 15 % do valor do curso ,como ja paguei a primeira parcela do material , mesmo assim ela me cobrou uma multa absurda de 950 reais para devolver os livros que estão lacrados .

    o argumento foi :
    o material tem um custo na grafica e existe um codigo de barras vinculado ao contrato e somente eu posso utilizar o mesmo . Mas ao ser questinada sobre uma possivel transferencia da matricula para outra pessoa ,o material com uma multa de 10 reais pode ser utilizado por outra pessoa.

    ou seja para cancelar o curso não posso devolver o livro para eles dar a outro aluno,mas se eu encontrar uma pessoa ai pode ser utilizado.

    e tambem se mudar o o curso de web design para outro curso oferecido pela escola, ai o material também pode ser trocado.

    quando vamos a escola não conseguimos falar com o Sr. diretor da unidade , somente com a coordenadora , e ela diz desconhecer os tais ” materiais didaticos gratuitos”

    e tambem disseram que todos os cursos são reconhecidos pelo MEC, cursos tecnicos são reconhecidos pelo MEC, mais nessa unidade e os cursos referidos são cursos livres .

    ao questionar a responsavel pelo financeiro , sobre os tais materiais gratuitos ,ela disse que são projetos conveniados que fazem o marketing ,tenho conhecimento que é a propria escola que faz a parte de vendas de curso.

    questionei sobre a sede da UMES , para tirar satisfação sobre a propaganda enganosa , e ela disse que não era com ela e teria que ver na recepção,pois ela não tinha conhecimento.

    mesmo sendo outra empresa ,como vocês dizem , é de responsabilidade de vocês cuidar para que não sejamos enganados ,(os cliente de sua escola)

    pois estou me sentindo uma consumidora lesada , por todos esses acontecimentos e ainda mais por ler em blogs da internet , ver telejornais com pessoas passando pela mesma situação do que eu , e ninguem fazendo nada para resolver os problemas.

    mais lendo , vi que o Sr. presidente da microcamp tem um blog para reclamações , e vi tambem em outro blog, onde as pessoas estavam reclamando , o Sr. estavam dizendo que algumas pessoas estavam difamando o nome de sua empresa.

    Então resolvi dar mais uma chance para a empresa e eu entrarmos em um acordo com praticas não abusivas.

    pois todo esse constragimento que estou tento , ao ir ate a escola de sua marca para ficar negociando em vão .

    pois esta empresa não digo em geral , mas na unidade de Americana SP esta agindo de má fé com seus consumidores, pois obrigam os alunos a ficarem matriculdos no curso pois a mensalidade é 170 reais por mes , onde 152 é o material “o tal material gratuito ” e 28 reais é o curso , ou seja , se cancelar a matricula vou ter que pagar o curso na integra.

    estou tentando negociar com vocês e essa e a ultima tentativa de negociação .

    estou com material lacrado ja paguei a primeira parcela.

    • avatar

      Ô Caroline,
      Entramos em contato com a Unidade de Americana e nos passaram que foi feito uma proposta em relação ao seu caso. Passa lá na unidade Caroline!!

      Abraços!!!

      • avatar
        Guilherme de Gaspari - Diiretor Comercial said:

        Bom tarde Caroline,

        Bom em primeiro lugar gostaria de esclarecer que a Microcamp Americana é uma filial e não franquia, fiquei ciente da sua situação, que veio até nossa unidade, efetuou a sua matricula no curso de WEB DESIGNER e após dias retornou querendo rescindir o teu contrato, pois teria se desligado da empresa onde trabalhava.

        Carolina a nossa missão é capacitar pessoas para o mercado de trabalho, e não rescindir contratos, quando esteve pela primeira vez no colégio no período da manhã para rescindir o teu contrato, tenho certeza que os meus profissionais fizeram o máximo para te ajudar, te deram possibilidades para que tenha tranqüilidade de cursar e assim resolver a sua situação financeira, mas você não aceitou nossas propostas, ficando claro que não eram bem este o motivo para a rescisão, bem ai você retornou com os materiais do curso “complementar” (DVD para web e vídeo e som para web) e não com a coleção de 16 livros que adquiriu.

        Entendendo que teria feito uma aquisição e logo se arrependeu, e tendo em vista o nosso propósito que é a formação profissional, ter um aluno insatisfeito também não é de nosso interesse, pensando nisso foi feito uma proposta, você concordou e então disse que iria emprestar o cartão de um familiar, e assim nós estamos aguardando o teu comparecimento até nossa unidade.

        Maiores duvidas estaremos à disposição

        Guilherme de Gaspari

  30. avatar

    estou aqui por me sentir muito mal e desiludido em questão a microcamp fiz a matriculo numa de suas sedes e nao mais posso pagar suas mensalidades e para o cancelamento me foi prosposto uma multa de quase 2.000,00 reais nao tenho condições de pagar esse valor pois nem a mensalidade estou dando conta, queria pedir ao senhor que pense no meu caso, estou me propondo a devolcer todo o material, o uniforme que nem se quer usei pois tive apenas duas aulas, sempre me falaram bem de sua escola, nao quero ter uma experiencia ruim sobre ela, pois pretendo sim quando melhor eu estiver financeiramente, volta a fazer parte dela mais hoje no momento infelismente, nao tenho condições, se puder me ajudar agradeço de coração e que deus nos abençõe

    • avatar

      Ô Leandro

      As vezes passamos mesmo por estas dificuldades financeiras, mas adiar o curso pode também te fazer adiar em projetos de crescimento profissional.

      Passa para mim a sua unidade, CTR.

      Abraço!!

  31. avatar

    Ola Senhor Eloy,meu nome é keren ,e no dia 03/11/2011,estive na unidade de Araraquara,atraves da ligação do projeto meu brasil,fui informada que tinha ganho uma ajuda de custo ,enfim,até me matriculei no curso web design,até comentei com as moças que me atenderam que seria a Janaina e a Maiara,sobre meus estado de saúde,e quando cheguei em casa tive informações desagradaveis dos meus medicos,que prefiro não comentar aqui,então decidi que por ese mtivo e questão financeira ,não poderei fazer o curso,meu orçamento depois da a noticia que tive não vai da..enfim e o curso so vai começar no dia 16/01/2012,tentei falar com a Janaina ou a Maiara mas não obteve retorno ,liguei varias vezes mas sempre estão ocupadas e não pode retornar minha ligação,eu simplismente quero e preciso cancelar meu contrato,mas sem necessitar pagar algo,tanto porque não tem como eu pagar,por favor gostaria de um retorno,o mais rapido possivel,para resolver esse problema.Desde ja agradeço,pela atençao e espero retorno.04/11/2011

  32. avatar
    mariana da silva pires said:

    Venho por meio deste reclamar, por que eu não estou com condições de fazer o curso por motivos pessoais.Ao meu comparecimento na escola não me foi explicado com coerencia as clausulas do contrato, e eu por motivo de confiança acabei assinando o mesmo.Os livros estão intactos eu dei um cheque-pré datado para o dia 17/11/2011 no valor de r$145,00 como primeio pagamento de inscrição e mensalidade, não me avisaram da data correta de começo das aulas. Perdi uma semana. O primeiro dia que compareci não teve aula e sim uma festa.Não gostei da classe muitas crianças. Portanto estou totalmente insatisfeita. Fui até a escola na data de hoje dia 01/11/2011 para cancelar o curso me passaram que tenho que pagar multa. r$675,00 injusto pois nem aula eu tive. Os livros se necessário eu os devolvo.
    Estou muito chateada.
    E aguarda uma solução do meu problema.
    A Escola fica na cidade de São Vicente – Nucleo da Av. Presidente Wilson 754.

    Muito Obrigada

    Mariana da Silva Pires
    cel(13)8117-2329 tel(13)3561-7180

    • avatar

      Olá Mariana,
      O que foi me passado é que não estão conseguindo falar com você, e nesse caso eu acho que o diálogo é essencial para chegar na solução. Compareça na escola e tudo resolverá.

      Abraço!

  33. avatar

    Olá , Eloy , vou começar a fazer meu curso técnico de T.I
    queria saber , se depois disso vou precisar fazer faculdade da areá , ou ja vou ser um profissional da areá , ja podendo
    entrar em grandes empresas do ramo ?a microcamp indica os alunos ? obrigado .

    • avatar

      Fala, Carlos!
      Primeiramente parabéns pela escolha, o nosso curso profissionalizante de TI é o melhor do mercado! Essa é uma área muito ampla e que cresce cada dia mais – segue link onde você poderá se informar melhor – mas não esqueça que é sempre bom se manter atualizado, e fazer uma faculdade é muito importante também, uma coisa completa a outra!! https://www.youtube.com/watch?v=rwshcC_qZVE&feature=channel_video_title
      Agora, quanto à indicação para o mercado, preciso saber qual a sua unidade de ensino, pois a Microcamp trabalha sim, e tem um departamento especializado que busca a todo o momento vagas no mercado atual e depois indicam para ajudar seus alunos. A minha dica é que você corra atrás e se informe na unidade.

      Sucesso!

  34. avatar
    Cristiane Marinho said:

    Sou aluna da Microcamp (Belo Horizonte) no curso de Webdesign da turma de sábado às 16:30h (profa. Thaís). Já faz quase 6 meses que estou frequentando a escola assiduamente, bem como em dia com todas as
    mensalidades, e venho me deparando com alguns pontos que gostaria que me esclarecessem, se possível:

    – Não pretendem mudar de local ou para um prédio melhor num futuro bem próximo? As instalações atuais e estrutura da escola são muito ruins. Digo isso pelas salas apertadas, mesmo com ventiladores, são abafadas. E no fundo do corredor, caminho do banheiro… que “muvuca” (parecendo um porão cheio de entulho) é aquela embaixo das escadas ou próximo as escadas? Vocês não se importam com isso? Eu me importaria pois dá um ar de “bagunça” e “desorganização”, não acham?

    – Falando em banheiros… meu Deus do céu… o que é aquilo? Até banheiro de bar é mais limpo e enxuto! Todas as vezes que vou ao banheiro, ele está molhado, sujo e entupido de papéis nas lixeiras… nem precisa falar que dá nojo né? E olha que eu não estou exagerando, se quiserem, na próxima aula, eu tiro foto e mando pra vocês verem que não estou mentindo!!! É falta de dinheiro pra pagar uma faxineira ou uma diarista pra
    ficar até o término do expediente e deixar tudo limpinho? Acho que não!

    – Computadores: Não me importo de ser 1 máquina para 2 alunos, até aí tudo bem, é suportável! Mas desde que estejam TODOS FUNCIONANDO! Faz mais de 1 mês que na minha sala tem 3 computadores que não funcionam direito! Por favor, uma ESCOLA DE INFORMÁTICA não ter computadores funcionando plenamente, é o fim da picada! Não me venham dizer que é por isso mesmo, que os alunos mexem e tal.. não é desculpa, tem que ter MANUTENÇÃO!

    Bom, a princípio, de reclamação é “só isso”. Agora quero deixar registrado um ELOGIO:

    Quero parabenizar a Microcamp pela contratação da Profa. Thaís Lopes para ministrar aulas de Webdesign. É uma menina competente, inteligente e tem o dom do ensino. Posso fazer essa avaliação pois, trabalhei quase 10 anos numa escola e convivi de perto com o corpo docente, sei que ela é uma professora nata! Gostaria muito que ela continuasse no curso até o final, diferente dos outros cursos que a Microcamp oferece e que, já percebi a rotatividade de professores… infelizmente! Rotatividade em excesso não é bom em empresa nenhuma, é sinal de que a empresa não está pagando bem ou não está cuidando do “bem estar” do funcionário. Peço encarecidamente que MANTENHAM A THAÍS até o final do meu curso, por favor! Ela tem muito para nos oferecer, gostaria muito de aprender com ela!

    Por enquanto é só, fica aqui o registro das minhas insatisfações e o elogio à Thais…

    Sem mais para o momento, aguardo providências…

    Cristiane Marinho – aluna de Webdesign na Microcamp Belo Horizotne-MG

  35. avatar
    Elisangela Lacerda said:

    Meu esposo, Edney Ricardo Leite de Almeida se matriculou no curso de Web Designer na unidade Microcamp Aquidabã no inicio deste ano, no qual, frequentou apenas uma aula e optou pelo cancelamento do curso.
    No ato da matricula foi informado que poderia cancelar o curso a qualquer momento, e foi surpreendido por uma cobrança de COMPRA DE LIVROS, uma vez que havia sido informado que o material didatico seria GRATUITO.
    Desde então tentamos acordo com a Microcamp e sempre encontramos dificuldades em relação a forma de pagamento, no ultimo sábado 15/10/11 entraram em contato com meu esposo, solicitando que ele fosse até a Microcamp para efetivar uma negociação, e desde de o principio informamos a atendente Juliana que não possuimos CHEQUE e nem CARTÂO DE CRÈDITO, no qual seria necessário que fosse através de um carnê ou boleto bancário.
    A mesma nos informou que a única forma de pagamento é somente cheque ou cartão, engraçado que quando foi fechado o curso foi através de boleto!
    Neste caso, nos sentimos [editado pelo Reclame Aqui] pois o nome do meu esposo está negativado e não temos como pagar nas condições oferecidas.
    Gostaria de salientar que não concordamos com a cobrança desta COMPRA DE LIVROS, pois está muito claro que fomos enganados pois trata de uma venda casada, onde não foi informado em nenhum momento a respeito destes livros.
    Mas enfim, queremos pagar e não temos opções para pagamento que se encaixe dentro de nossas condições! Foi pago um valor de R$ 50,00 a Sra. Juliana para que a proposta de acordo oferecida fosse mantida até o final deste mês.
    QUEREMOS QUITAR ESTA DIVIDA, MAS PODEMOS PAGAR APENAS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO OU CARNÊ.
    Estamos à disposição

  36. avatar

    boa noite, vim aqui pra expressar minha mágoa pela microcamp, a um ano atras recebi uma ligação dizendo que eu e meu marido teráimos grade desconto num curso ,aí fomos saber como funcionava, não tinha o dinheiro pra pagar a matrícula no dia aí a microcamp no dia seguinte mandou um motoboy até meu trabalho pra eu assinar um contrato e pagar a matrícula e foi o que fiz…como ainda não tinham começado novas turmas , depois de umas duas semanas fomos lá e pegamos o material que segundo informações era gratuito, pois não tinhamos condiçoes de pagar.foi por isso que aceitampos a proposta né? pois era mais barato..então pegamos o material e deixei fechadinho até o dia de começar as aulas, finalizou o mês paguei a mensalidade enada das aulas, pediram pra esperar novas turmas,mais um mês e nada.. aí fiquei tão chateada que resolvi ir lá cancelar.chegando lá fui falar com o responsável e ele nos disse que tinhamos que pagar uma multa por desístencia e tinhamos que assinar num papel o motivo da desistência, escvrevemos o motivo, e na nossa frente ele entrou na internet na central e registrou nosso cancelamento com motivos pra excluir a multa,no dia ele não nos deu a resposta,fomos embora e tentamos ligar outros dias e não encontramos o responsável, niinguem sabia de nada.cancei de ligar e desistimos….. agora um ano depois uma empresa de débito nos liga dizendo que eu e meu marido estamos devendo 8.000 reais pois não pagamos o material…por favor , estou desesperada! o que é isso? nós registramos o cancelamento….. vcs não podem fazer isso…..alguém me ajude

  37. avatar
    Marcio Gomes said:

    Gostaria de saber se o sr. Presidente ou os acessores dele existem ao fato do meu processo REC101630441, QUERO SABER SE ALGUÉM DÁ RESPALDO PARA O ALUNO INSATISFEITO?

  38. avatar

    Por que Anonimo ?

    Pois da ultima vez que alguém no meu Colégio
    MicroCamp de marilia -SP
    Fez uma reclamação ele escutou do colégio inteiro .

    Tenho uma ótima frequência , sempre sou voluntario para ajudar o colégio com standes ou até mesmo celebrações .

    Minha reclamação é que a desordem veem atrapalhando o desempenho de vários alunos fora que a coordenação que mal exerce seu papel direito .

    1 temos uma coordenadora boa que faz seu serviço mas só que não tem educação .

    Quero manter o Sigilo total aqui das pessoas que reclama por que sei que depois se elas forem se manifestar serão oprimidas

    Tenho uma amiga que por problemas familiares não pode pagar a mensalidade e ela notificou o colégio ,
    mas por ventura o setor de cobrança passou a ligar todos os dias cada hora uma pessoa diferente para cobra-la .

    Ela não quis reclamar para não ter dores de cabeça com a coordenação .

    Temos um grande problema no colégio.

    Deveria ter 1 sala para cada tipo de curso

    1 para web
    1 para Dot
    1 Para T.I
    2 Para Hardware que é o mais Procurado .

    E Todo mês as salas são trocadas

    Só eu presenciei 3 vezes essa troca de sala .

    e só notificaram a troca no dia .

    Fora a cantina do colégio que nos finais de semana fecham cedo Sendo que tem alunos que estudam até tarde .

    Por favor o setor responsável sobre reclamações investiguem isso .

    Muito Obrigado.

    • avatar

      Olá,

      Parabéns por ser um aluno freqüente, com certeza já tem agregado grande conhecimento durante o curso e que bom que se disponibiliza em colaborar, é de pessoas assim que o mundo precisa.

      Pode ficar tranqüilo que ninguém quer oprimir o outro, senão não colocaríamos este canal de comunicação.

      Minha Coordenadora Geral, a Andrea, vai falar com a Diléa, procure você também a coordenação para esclarecimentos e relatos, o anonimato não ajuda nestes casos.

      Abraço!

    • avatar
      Diléa Rocha Gazola said:

      Sr. Anônimo

      Nós da coordenação do colégio Microcamp a cada semestre costumamos passar pesquisas de satisfação para analisar os pontos fracos e fortes da nossa unidade. Você respondeu alguma vez esse questionário? Normalmente essa pesquisa o aluno não precisa se identificar, sendo assim acredito que não exista opressão, cada reclamação recebida é discutida em nossas reuniões semanais, tanto é que a qualidade dos nossos laboratórios melhorou bastante. Essa semana por exemplo todas as mesas foram trocadas para um maior conforto de nossos alunos. Falando em laboratórios, a escola possui 6 laboratórios, 2 de hardware e os outros 4 utilizados pelos outros cursos de informática, os laboratórios NÃO são fixos por turmas pois esses são designados para as turmas conforme o número de alunos e todos são equipados para aplicação de qualquer um dos nossos cursos de informática.
      Em relação a cantina ela está localizada dentro da escola mas é terceirizada, ou seja, eles definem os horários, não cabe a escola interferir no horário de abertura e fechamento. Mas vamos passar sua sugestão para os responsáveis.
      A cobrança da escola tem como obrigação ligar para o aluno para ter um parecer de quando a parcela será paga, esse é o trabalho do departamento.
      Nós da coordenação nos preocupamos muito com o atendimento oferecido aos alunos, fiquei confusa quando você disse que a coordenadora é boa…. mas ao mesmo tempo alega desordem, acho que na realidade não houve falta de educação mas sim divergência de opinião, temos por princípio fazer o melhor pelos alunos. Desde já nos colocamos à disposição para um contato pessoal.

      Atenciosamente

  39. avatar
    Maria de Lourdes said:

    Sr Eloy,
    Como o sr diz, vcs estão há 30 anos no mercado, e consideram bons, mas sou cliente desde de julho desde ano, e devo dizer que não estou contente.
    Vamos desde o inicio, como a grande maioria, me ligaram dizendo que minha filha havia sido sorteada e ganhado uma bolsa de estudo no valor de R$ 150, para fazer um curso e frisaram que NÃO ESTAVAM VENDENDO NENHUM CURSO E SIM QUE ERA UM DIREITO ADQUIRIDO PELO GOVERNO, confesso que achei estranho e não dei atenção, passado dois dias me ligaram novamente, então confiei e fui ate a MICROCAMP de Vila Formosa, fui atendida pelo vendedor Jonathan, que tentou ser muito simpático, mas estava me vendendo um curso, e ele não gostou quando eu o interrompi para questioná-lo, mas deixei o falar, ele me mostrou que valeria a pena PAGAR, pelo curso de informática, que ao mesmo tempo faria outros nos horários intermediários, pois bem assim fechei o pacote, sabendo que não poderia ser cancelado, pois acreditei que estava fazendo o melhor para minha filha.
    Pois bem, ao assinar o contrato as aulas seriam aos sábados, lá estavam na semana, questionei e marcaram na própria folha a caneta, corrigido para o dia 27/08/11, mas ligariam para confirmar, chegou o dia e não aconteceu.
    Eu liguei para confirmar, pediram que fossemos no dia 3/09/11, chegado o dia lá estava eu com minha filha, ao conversar na coordenação não encontravam o nome dela, e sua funcionaria, perguntou se eu tinha certeza de aquele era o dia em que ela começaria, e disse que havia nenhum curso sendo começado naquele dia,expliquei o ocorrido,com muito ela pesquisar encontrou o nome de minha filha, disse sua funcionaria…” a aluna esta sendo Transferida”, TRANSFERIDA !!?? !!?…. Não questionei, pois seu mau humor ou cansaço estava, estampado no rosto.
    Ao terminar seu primeiro dia de aula, perguntei para minha filha o que achou, e ela gostou, mas achou estranho que sua turma já havia começado há um mês, e seu professor estava de licença quem deu a aula foi um substituto Professor Andre,
    Sábado seguinte, outro substituto, professor Thiago,
    3º e 4º sábado, seu professor Cesar Rodrigues estava lá,
    5 º sábado,ela não pode ir, e no sábado seguinte ela e seu grupo foram surpreendido com uma prova de matéria que ainda não haviam estudado e foi aplicada por alguém da coordenação,que ela não sabe nem o nome. E uma mãe que ali estva perguntou onde estava o professor, responderam que ele estava de ferias.
    …nos primeiros sábados, colocaram um informe de cursos extras e quando minha filha foi se inscrever, comunicaram que não mais iria ter,
    Fica aqui minha pergunta, o que o sr como pai, faria?
    agora me tire uma duvida,
    O sr como empresario, que necessita dos seus CLIENTES/ ALUNOS, qual providencia tomara, pois creio que seu grupo de funcionários estão fazendo sua reputação de 30 anos cair por aguá a baixo, começando pelos seus vendedores, coordenadores e não sei se professores.
    Algumas mães se reunirão para conversar na diretoria, para fazer valer seus direitos, não irei, como estou sempre vendo este site, resolvi passar este problema, pois estou começando a creditar que este contrato, que não pode ser cancelado, e uma forma de prender seus alunos e não cumprirem com o prometido, mas sou uma pessoa, que procuro ver os dois lados da situação, antes de tomar alguma providencia, também dirijo um grupo de funcionários e sei que não é fácil lidar com os seres humanos, mas sempre uso da verdade para resolver os problemas e não admito ser feita de boba, e gostaria de ter uma solução, pois confiei em seu grupo de trabalho, pretendo cumprir com minhas obrigações, mas quero meus direitos, neste momento até o termino deste curso de 2 anos.
    Obrigada pela atenção.

    • avatar

      Ohhh Maria de Lurdes,
      Olha, o teu caso está muito complicado, você está certa em 90% do que está falando, porém eu tenho que investigar melhor, nunca passou pela nossa cabeça em fazer você de boba, não é essa nossa intenção. Eu concordo que o aluno é um veiculo de propaganda, pode estar certa que vou resolver o seu caso.

      Grande Abraço!!

  40. avatar

    Boa tarde!
    Faço curso na unidade de Araçatuba eu e minha noiva de web designer, mas tanto eu como ela não vamos conseguir dar continuidade devido ano que vem iremos ir para faculdade não havendo mais tempo hábil de frequentar, não venho fazer nenhuma crítica da escola eu só venho pedir um desconto no cancelamento dos nossos cursos devido a falta de tempo e não tenho condições de fazer os dois cancelamentos, só frequentamos três aulas espero uma que me ajudem e desde ja venho informar que escolhi a microcamp devido meus parentes ja terem frequentado os cursos e não tenhoo que críticar.

  41. avatar
    Paulo Gustavo said:

    Olá estou aqui para fazer uma reclamação, sobre a Microcamp de Araraquara. eu sou aluno e na sala de aula nao há “ar condicionado” e o professor teve de arrumar um ventilador para colocar na sala. pois até existe “ar condicionado”. Mas nao se encontra em condições de esfriar a sala de aula. Desde já Agradeço. Sobre o Professor nao tenho nada de reclamar. pois o professor é ótimo.

  42. avatar
    jessica rodrigues goes said:

    Sou aluna da microcamp sorocaba do curso de ingles..
    Moro em Pilar do sul…
    A escola estava dando onibus para a turma de Pilar ir para o curso , mas agora nao estao mais, dando onibus para irmos ao curso……
    Estamos indo de onibus de linha cometa…
    Mas a escola estao nos ressarcindo, devolvendo o dinheiro…
    Mas a questão é que ficar indo de onibus de linha é bem complicado…. Temos que sair da escola antes do horario do termino do curso, pois tem que ir para a rodoviaria…..Pois da escola ate a rodoviaria e meio longe…. e quando queremos falar com alguém la no curso que resolva essas situação.. nao tem ninguém.. Nós fazem de palhaços….
    Entao te peço que voltem o onibus de volta para levar a turma de Pilar para fazer o curso…..

    Pois se nao resolver esse assunto vou ter que tomar medidas drasticas com a escola….
    Obrigada pela atençao……

    • avatar

      Pô Jessica,
      A unidade continua oferecendo transporte para vocês. Já falei com o coordenador Rodrigo, e ele vai entrar em contato com você!!

      Abraço!!

      • avatar

        Agora esta td bm… Mas vamos esperar para ver no que vai dar…… Espero que não ocorra nenhum transtorno…….. Pois ai vai ficar dificil…… Por mais que a escola esteja nos oferecendo onibus o cometa….. Mas é bem complicado para a turma de Pilar do sul…… Entendo vcs, mas vcs também tem que entender os alunos……. Agora é esperar, e terminar o curso…….

        Obrigada pela atenção……

        • avatar

          Olá Jessica,
          Falei com o coordenador Rodrigo e já sei que está tudo certo, e vai continuar assim. Você já sabe que estamos aqui pra isso mesmo, então pode contar conosco!!!

          Grande Abraço!!!

  43. avatar
    Bernardo Maki said:

    Boa Tarde, mais uma vez estou descontente com a Microcamp,pois no ano de 2009 a 2010 tive problemas com os meus dois filhos que estavam matriculados na unidade rebouças e de repente mudou de endereço deixando muitos alunos sem ter como chegar, com muito custo consegui uma transferencia para a unidade da Lapa onde conversei com a MAYARA onde ela me mostrou malhavilhas e acabou me convençendo a deixar os meus dois filhos a continuar com o curso. Porem eles optaram por um outro curso o de Ingles, pois ficaram traumatizados com o curso de informatica, confiei mais uma vez nesta empresa, mas passados exatamente 19 meses muitas coisas mudaram, meus filhos estão com dificuldades no aprendizado e um dos meus filhos o mais novo passou a estudar na ETEC neste ano e por incrivel que pareça ele está aprendendo mais o indioma na escola do que no curso. Conversei com os dois e eles falaram que até um certo tempo estavam indo bem no curso mas houve mudanças de professores e isso dificultou um pouco, acabaram iniciando o modulo novamente para poder acompanhar e ao mesmo tempo pedi que reclamasse com o professor mas nada mudou, então resolvi procurar a unidade e cancelar o curso do meu filho e conversei com a Vanessa e expliquei toda a situação e ela me disse que deveria falar diretamente com a coordenação e não com os professores, mas eu trabalho muito e quase não para em casa e deixei para outra filha que frequenta o curso reclamar e não adiantou nada. Conversei com uma tal de Telma, para cancelar o curso e não gostei da sua atitude simplesmente falou o valor da recisão do curso e o pagamento das demais parcelas, não concordei pois meu filho não aprendeu muito e daqui 6 meses termina o curso ou seja não concordei e ai essa tal de Telma me falou que eu deveria procurar o plantão de duvidas para tirar as duvidas, olha caro Eloy eu moro em Caieiras o trem e lotado e meu filho estuda na parte da manhã ele não vai sair toda sexta feira para tirar duvidas, isso é ridiculoe outra quando vc tenta marcar um horario para repor ou tirar duvidas e quando tem vagas pois muitas pessoas acabam agendando, e a Telma falou somente do contrato e eu reclamei sobre o direito do cliente sabe o que ela farou? que eu li, assinei e concordei com o contrato mas e o meu direito de consumidor ? ela não quis saber estou pagando o curso para os dois mas sem muita motivação, eu trabalho para pagar as contas numca deixei de pagar uma prestação, as vezez atrasa mas pago, se vc gostaria de vender somente livros tudo bem, eu me sinto enganado pelas pessoas que administram suas unidades, e outra quando vc paga atéo dia 07 de cada mes vc ganha um bonus de 20,00 reais ou seja em vez de eu pagar 169,80 vou pagar 149,80 certo, quando eu peguei o boleto para pagar no dia 07 de outubro descobri que estava pagando 150,00 ou seja 0,20 centavos a mais, isso talvez não seja nada para a Vanessa, Telma e a Mayara, mas para mim é muita coisa trabalho dia e noite para manter esse cursos pagos em dia, para mim faz falta, e ainda a Paloma uma atendente desliga o telefone na minha cara sem mais sem menos reclamei também mas nada foi feito portanto quero concelar o contrato, vc quer os livros de volta eu devolvo eu não quero, já paguei um curso de informatica para meus filhos e acabei perdendo dinheiro , não seja por isso devolvo os livros de informatica também, quero somente cancelar o curso sem pagar o restante das parcelas, pago somente a recisão do contrato mais nada, pois meus filhos não aprendeu muito.
    aguardo a sua resposta atraves do meu e-mail: mamydiletti@bol.com.br

    tel 011 78780685
    obrigado pela atenção.

    • avatar

      Olá Bernardo,
      Conversamos com a Lapa, mas tem uma coisa que não entendi, porque você quer cancelar de um filho e do outro não? Você não acha que os dois vão precisar desta formação? Além do mais já fizeram uma proposta e parece que você não quer fazer um acordo, como você mesmo disse, falta pouco para o término do curso, será que não vale a pena continuar para seu filho receber o certificado?

      Grande Abraço!!

  44. avatar
    Bruna Ortiz Ezquerro said:

    Olá,
    Sou aluna da Microcamp Piracicaba desde julho de 2011, foi oferecido um curso em que iria aprender e falar o inglês em dois anos, porém não é o que está ocorrendo. Ao entrar, fiz uma prova de nível, e fui posta no book 2, no entanto este nível está fraco para mim, não que eu saiba inglês, mas apresento um certo conhecimento adquirido em meu colégio, o mesmo foi dito por meus dois professores que já passei e que me aconselharam a fazer um novo teste.
    Fiz. O primeiro problema está aí; ele demorou um mês para ser avaliado e meu dinheiro está sendo literalmente jogado no ralo, pois não está havendo aprendizado, apenas revisão de conteúdo. Segundo: quando veio a resposta, foi dito que iria para três unidades à frente no mesmo livro!!! O gozado é que a prova feita é para ver se ficaria no book 1/2 ou iria para o 3/4; segundo certa pontuação que era de 30 para mais, iria-se para o 3/4. Acredito ter atingido a tal pontuação e até mais que isso, mas não foi falada a nota e quando questionado por mim, a resposta esperada não veio, e sim que meu contrato era do book 1/2!
    COMO HÁ UM CONTRATO EM QUE NÃO ME FOI APRESENTADO, ONDE TENHO QUE FREQUENTAR UMA AULA ONDE NÃO HÁ GANHO DE CONHECIMENTO SATISFATÓRIO?! O INTUITO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, INDEPENDENTE DE QUAL SEJA, DEVE VISAR O APRENDIZADO DO ALUNO, DEVE ESTAR COERENTE COM AS NECESSIDADES DESTE, E NÃO MOSTRAR-SE COMO VEM SE MOSTRANDO DE TAL FORMA A ENTENDER QUE VISA APENAS O LUCRO E A ESTÉTICA DO LOCAL!
    Tais acontecimentos despertaram em mim uma profunda decepção perante o produto oferecido, e meu descontentamento com a instituição é imenso. Meu objetivo era aprimorar o inglês e conseguir falá-lo com fluência (necessidades fundamentais para se ter um lugar de conforto no mercado de trabalho, levando em conta que no atual estágio de globalização, os mais fracos ficam para trás e são subordinados por aqueles que usufruem e buscam cada vez mais conhecimento e cultura).
    Por isso, busco o cancelamento de meu contrato, e não vejo um por que para se pagar a multa rescisória e muito menos continuar pagando as parcelas, uma vez em que me sinto LESADA pela Microcamp Piracicaba.

    Fico no aguardo por uma resposta,

    Atenciosamente,
    Bruna Ortiz Ezquerro

    • avatar

      Olá Bruna,
      nossa unidade de Piracicaba está crescendo e nossos coordenadores estão bastante empenhados em oferecer sempre o melhor atendimento e qualidade de aulas para os alunos.
      Soube que você já voltou a estudar, ótima decisão!!!

      Abraço!!

    • avatar
      Luciana Pinhatti- Coor. ABC Piracicaba said:

      Conforme já conversado com a aluna Bruna Ortiz, a mesma terminará o livro 2 até o final do semestre e ano que vem fará o Book III de acordo com a disponibilidade a mesma. Ressaltando que a coordenação da Unidade esta a disposição para maiores esclarecimentos.

      Grata
      Luciana Pinhatti- Coor. de ABC

  45. avatar

    Olá, Sr. Eloy, trabalho em uma empresa financeira com o Sr. Claudio Sepka, estou a pouco tempo começando com ele. Ele é o meu supervisor.. entrei na empresa dele por causa dos seus cursos. Assim que falei onde tinha feito o curso de informatica na sua instituição ele me acolheu na hora. Agradeço muito por isso. Um forte abraço e que sua empresa e o Sr. que sempre tenha um Grande crescimento na vida!

    Felipe Silva.

  46. avatar
    Saulo Leon Weisser said:

    Bom dia !!!
    Eu sou Aluno da unidade Casa Verde SP.
    Eu quero parar de fazer o curso, pois não tenho tempo e nem grana para continuar, por causa da faculdade e vou morar em uma cidade que nao tem nenhuma unidade microcamp perto.
    Eu fui ate a unidade que estudo, para cancelar, porem a pessoa responsavel me disse que tenho que paga R$: 3000,00 para cancelar.
    QUANDO EU FIZ MINHA MATRICULA EU FUI BEM CLARO COM A PESSOA, SE EU PODERIA CANCELAR, ELA ME DISSE QUE SIM, QUE EU SO TINHA QUE ESTAR COM A MENSALIDADE EM DIA.
    E FUI RECLAMAR COM A CORDENADORA: RESPOSTA, ESTA NO CONTRATO NÃO POSSO FAZER NADA VC ..
    E AGORA EU VOU SER OBRIGADO A PAGAR UMA COISA QUE NÃO VOU USAR ???

    ATT SAULO WEISSER.

  47. avatar
    Alex C. Lopes said:

    Venho aqui para dizer que não estou muito satisfeito com a escola, terminei meu curso na primeira semana de agosto, porém se o curso seria de 2 anos, teria que terminar em novembro, que foi quando começou, e tenho que pagar 5 parcelas de R$ 150,00 sem fazer o curso, ou seja, 750 reais pagos atoa, caso contrário não consigo o certificado, é muita sacanagem isso. E ainda por cima, vence dia 7 a mensalidade, já pedi 3 vezes para me enviarem boleto, desde agosto estou pedindo, mas até agora não enviaram, e moro em Camanducaia, fica ha +ou- 60 km de Bragança, onde estudei, e ir lá apenas para pagar fica dificil. Gostaria que pudesse me ajudar antes do dia 7 por favor. Durante o curso tive 7 professores e sendo que somente 2 sabiam realmente passar a matéria, os outros apenas deixavam a aula passar e sem aprendermos nada…Alex.

    • avatar

      Fala Alex,

      O coordenador Rodrigo vai entrar em contato com você para acertar estas aulas.

      Abraço!!

    • avatar
      Rodrigo Garcia said:

      Boa Tarde Alex, aqui é o Coordenador Rodrigo da unidade de Bragança Paulista, gostaria de ressaltar algumas informações que são importantes para a resolução de suas questões.
      a primeira seria, sobre a inicialização do seu curso, a matrícula foi feita para uma turma iniciada e suas parcelas foram para 2 meses da data da sua contratação, isso gera o termino do curso antes do pagamento das parcelas.
      em relação a esses 5 parcelas do curso, (acima explicado) eu me comprometo a inscreve-los em meus cursos complementares, lhe oferecendo mais cursos do que seu contrato, para assim poder lhe mostrar nosso comprometimento com a sua educação, do que seu pagamento.
      Gostaria muito que viesse pessoalmente na escola, para assim resolver com mais agilidade suas questões.
      Fico no aguardo.
      Rodrigo

  48. avatar
    paloma nunes da silva costa said:

    EU como aluna da microcamp de piracicaba, gostaria de comunicar que nesta escola ja se passaram muitos professores no ingles que estou cursando e quando eu comecei a aprender de verdade , demitiram a professora
    DANIELA ,unica professora que estava conseguindo fazer com que nós alunos de ingles aprendessemos de verdade,uma professora que consegue fazer com que nosso futuro estivesse garantido ..
    eu peço a voces para tomarem providencias a esta circunstancia , pois já está virando palhaçada . Retira-la da microcamp faz com q eu pense cada vez mais coisas piores sobre microcamp..
    atenciosamente
    esperando anciosamente a volta de Daniela Moschini Melnek de volta na microcamp!

    • avatar

      Olá Paloma,
      O bom professor é aquele que desempenha um bom trabalho tanto dentro quanto fora da sala de aula, se houve a saída dessa professora algum aspecto deve ter sido falho, vou falar para a Coordenadora Luciana entrar em contato com você.

      Força!!

    • avatar
      Luciana Pinhatti- Coord. ABC Piracicaba said:

      Boa Tarde Paloma!!

      Infelizmente as vezes as trocas são necessárias para melhor aproveitamento do seu curso. Fiquei feliz em saber em contato com seu professor Polly que você tem vindo as aulas e se mostrando bastante satisfeita com seu curso.

      Estamos aqui sempre prontos a ajudar.

      Luciana Pinhatti- Coord ABC Piracicaba

  49. avatar
    Jefferson F.S.Santos said:

    Ola Sr Presidente!eu estou muito feliz de poder estudar na unidade sorocaba!estou muito confiante e pretendo conseguir uma carreira fantastica junto com a microcamp!E quero parabenizar pelos funcionarios eles sao fantasticos!Um grande Abraço!!!

    • avatar

      Ô Jefferson!!
      Muito bom ver sua empolgação em relação aos estudos, com certeza você terá um futuro brilhante se continuar assim, e não se esqueça que pode contar com todo o apoio da família Microcamp. Fique ligado também em nosso facebook http://www.facebook.com/microcamp e twitter (@microcamp), lá você encontrará dicas sobre o mercado de trabalho e manterá sempre atualizado.

      Forte Abraço!!

    • avatar

      Bom dia!
      Fico muito feliz com os seus elogios, saiba que a Microcamp está sempre a sua disposição. A equipe de coordenação trabalha para que nossos alunos tenham sempre as melhores condições para que no futuro nossos novos alunos conquistem grandes oportunidades de trabalho, já temos muitos casos de alunos de sucesso. Caso precise de alguma coisa, por favor, estarei a sua disposição na Coordenação.

  50. avatar

    Olá sr. Eloy, venho por meio deste, fazer um elogio à unidade da SANTA CRUZ quero parabenizar pelos funcionários são todos mt simpatico e legais princinpalmente a andrea alves .
    Parabéns pela equipe! Abraços

    • avatar

      Fala Diogo!!
      Está certo, temos que parabenizar todos pelo excelente trabalho realizado mesmo.
      Muuuuuuito obrigado!!
      Um abraço pra você e também para a unidade de Santa Cruz!!

  51. avatar

    oii seu eloy sou funcionário de uma das unidades, estou satisfeito com o emprego, as unidades Microcamp sao otimas, so espero ficar na unidade um bom tempo gosto do trabalho dos amigos de trabalho q deus abençoes todas as unidades

  52. avatar

    Olá SR. Eloy, gostaria de lhe da os parabéns pela rede Microcamp. Por já te finalizado um curso de hardware tive uma visão de como era o ensino na Microcamp, aqui onde eu moro muitos criticam ela, mas vou falar a verdade acho que falam isso por ser um ensino de boa qualidade porém suas avaliações são difíceis, por isso criticam muito por nunca tirarem uma boa nota na avaliação, mas todo curso bom tem sua dificuldade para serem enfrentadas para que no futuro seja um ótimo profissional.
    Mesmo assim esse ano estou fazendo um curso de T.i e é ótimo, foca quase toda sua disciplina na área de redes de computadores, uma matéria muito interessante, tanto que eu já estou decidido em qual curso superior irei cursa. Bom estou aqui só para fazer um pedido para que a rede microcamp melhore suas oportunidades no mercado de trabalho para seus alunos, que se esforcem um pouco fazendo parcerias com empresas onde possam encaminhar seus alunos para estágios na área de informática, pois aqui na unidade microcamp cotia, eu senti um pouco dessa falta de oportunidade na área de informática, bom era isso espero que continuem assim.

    • avatar

      Ô Alex,
      Fico feliz por sua empolgação em fazer o curso, deve com certeza ser um bom aluno!!
      Agora, em relação às críticas, isso sempre vai surgir mesmo, mas aqui, nós usamos como construtiva, isso só gera melhorias para todos nós!
      E quanto às oportunidades, procure a coordenação da sua unidade, a Microcamp tem várias parcerias com empresas de RH e certamente eles irão te orientar no melhor que deve ser feito.

      Sucesso nas suas escolhas!!!

  53. avatar
    Claudio Sepka said:

    Olá ! Caro amigo Cesar Andreoli,como esta a vida por ai,tem ido muito á São Paulo? e o Eloy como está? tenho certeza de que todos estão bem,e que Deus continue a nos dar bastante saúde.Cesar vc falou que viria ao Rio, me fala quando? meu fone e (21)82251001 um enorme abraço a todos

  54. avatar

    Venho por meio deste expressar a minha imensa surpresa em encontrar em alguns sites,reclamações de varias pessoas sobre a “escola” microcamp,e confesso ao sr.que fiquei muito triste pois sou aluna da mesma,e comecei a pesar os pontos li o contrato,não irei aqui achincalhar ou ofender em ipotese nenhum mais espero que reflita na maneira com a qual se propõe em realizar seus objetivos no que se refere a escola,pois em um crescimento o mais importante é a base,que deve ser integra,desde ja agradeço,mais relato aqui um pouco da minha insatisfação pessoal,pois ao ver os relatos na internet ja havia assinado o contrato,e não pretendo cancela-lo por que sei da articulosa situação que entrei porem espero que reflita,no e-mail,ta nas mãos de Deus.E que Deus o abençoe.

    • avatar

      Boa tarde, Nelita.
      Olha, o que eu acho, como aluna, é que você deveria pensar de outra forma: 1,5 milhões de alunos formados. É um grande número! No meio de tanta gente, sempre tem quem não esteja satisfeito, é normal. É normal também, que os insatisfeitos façam muito mais barulho que quem está feliz, fez seu curso, arrumou um emprego melhor, abriu o negócio próprio, não é?
      O contrato, é legal. O curso é de qualidade. Você vai sair da Microcamp muito melhor qualificada do que quando entrou. Esse é o meu objetivo e eu o alcanço todos os dias.
      Somos uma das melhores redes de escola do mercado e eu garanto, oferecemos o melhor ensino.
      Conta com a gente e tenha muito sucesso, abraço!

  55. avatar
    Carlos Antonio said:

    Bom dia!
    Já vi aqui outras vezes por motivos diferentes, porém hoje vim com outro intuito, queria falar da mudança que tivemos na Escola do Centro Porto Alegre, onde estudo, realmente preciso dar o braço a torcer, pois quando entrou o novo coordenador e ele passou na sala, não acreditei em todas as mudanças que eles nos prometeu fazer, porém hoje vejo elas, boas aulas, professores comprometidos, temos até café no nosso andar, que a escola continue assim, parabéns ao empenho de todos e em especial a coordenação que realmente está mudando a escola.

    • avatar

      É isso aí Carlos Antonio,
      Muitas vezes temos que mudar para oferecer o melhor. O coordenador Rafael aí de Porto Alegre tem demonstrado que é possível atingir objetivos desde que se tenha metas claras e comprometimento.

      Forte Abraço!!

  56. avatar
    Myung Won Baldini said:

    Boa tarde prezado sr Eloy!
    Venho expressar minha mais profunda gratidão pela consideração que a Microcamp demonstrou ao resolver meu caso. Como havia comentado, não poderia pagar as mensalidades por ter me envolvido em um acidente de carro. A Microcamp demonstrou uma sensibilidade tremenda ao analisar o meu caso e cancelar a matrícula sem que isso me causasse qualquer tipo de ônus. Gostaria de incluir neste agradecimento o pessoal da unidade de Sorocaba que me deu todo o apoio necessário para que este caso fosse solucionado!
    Parabenizo esta atitude e reitero meu profundo agradecimento e admiração.

    • avatar

      Olá Myung
      Estamos aqui para atender bem nossos alunos, mesmo assim, não deixe de nos procurar novamente, temos ótimos cursos a oferecer e isto te ajudará profissionalmente.

      Abraço!

  57. avatar
    Maycon Henrique Silva Santos said:

    Bom Dia Dr.Eloy eu Gostaria de Saber se é Possivel Um e-mail para conversar contigo mais abertamente e explicar minha História para você, pois Não è nenhuma reclamação
    para aparecer no blog se você me entende

  58. avatar

    ESTOU PENSANDO EM FAZER UM CURSO NA MICROCAMP POREM EX ALUNOS ME FALARAM MUITO BEM DA ESCOLA, POREM TENHO OUTRAS EXPERIÊNCIA COM CURSOS, O MATERIAL DIDÁTICO É OBRIGATÓRIO POIS TENHO ALGUNS LIVROS QUE FALAM DO ASSUNTO, E SE CASO EU OPTAR POR NÃO QUERER O MATERIAL COMO DEVO PROCEDER? GRATO DESDE JÁ.

    • avatar

      Fala, Lucas!
      Quando você vai assinar o contrato da Microcamp pode ou não ficar com a nossa coleção de livros.
      Claro que eu recomendo, você vai seguir e aprender pelo cronograma dos livros, vai facilitar muito, sem contar que é uma coleção de livros muito útil, você vai gostar!
      Mas é só conversar com o pessoal na hora da venda, eles vão te explicar direitinho.
      Abraço.

  59. avatar
    Vagner Duarte said:

    Entro em contato para Agradecer a presteza a qual fui atendido, eu entrei em contato pedindo melhorias na infraestrutura da unidade casa verde, fico feliz em constatar que meu pedido foi atendido, por isso entro em contato para agradecer, estou muito grato pelas ações nas quais, tornaram possíveis as melhorias que constatei nessa volta as aulas, toda a infraestrutura foi melhorada de forma incrível, todos os alunos estão imensamente satisfeitos. Por tal motivo, venho agradecer ao Senhor, a Larissa Iborra que me contactou via e-mail, ao coordenador, professores e diretores da unidade casa verde, que graças a vocês poderemos agora usufruir de um ensino de qualidade.

    • avatar

      Ô Vagner, muito obrigado!
      Que bom que você conseguiu solucionar seu problema, que a equipe te atendeu bem, trabalhamos pra isso todos os dias e é bom saber que tudo está saindo bem.
      Aproveite muito suas aulas.
      Sucesso!

  60. avatar

    Olá sr. Eloy, venho por meio deste, fazer um elogio à unidade da AQUIDABÃ, quero parabenizar pelos funcionários do atendimento de lá que são excelentes e à direção também. Sempre que necessito de esclarecimentos, de ajuda relacionadas às aulas e até mesmo parte financeira, sou muito bem atendida, assim como dois primos que tenho que fazem curso lá na unidade também!

    Parabéns pela unidade!

    • avatar

      Fala, Cristiane.
      Parabéns à equipe da Aquidaban e obrigado pelo comentário, é sempre bom saber que as unidades estão fazendo tudo direitinho.
      Abraço.

    • avatar
      Alessandra Fernandes said:

      Boa noite Cristiane fico muito feliz em saber que você está feliz e sendo bem atendida, afinal de contas você paga para ter um excelente curso e também um excelente atendimento. A opinião dos alunos é sempre muito importante para melhorar cada vez mais a escola, e saiba que se por acaso algum dia você tiver alguma critica gostaria muito também de saber por que elogios é sempre muito bom receber, porém as criticas sempre serão muito bem vidas pois são com elas que vamos melhorando cada vez mais, mas claro que melhor ainda é receber elogios e reconhecimento pelo trabalho oferecido desde que ele esteja sendo á altura de quem os recebe, e vocês alunos merecem sempre o MELHOR.
      Um abraço
      Alessandra Fernandes
      Diretora Comercial Aquidabã

  61. avatar
    Lucéli Aparecida da Silva silva said:

    ola,fiz a inscrição do curso de informatica,só que me arrenpedi,pois vou ter q mudar de cidade,quero saber vo que eu posso fazer,se tenho condições de desistir.Os livros estão lacrados,e ja paguei a primeira parcela do curso,por favor me ajude!

    • avatar

      Boa noite, Lucéli.
      Bom, pra cancelar, você precisa entrar em contato com a Dalva. Mas quem sabe você não consegue transferir pra uma Microcamp mais perto de onde vai morar?
      Conversa com ela, o número é o (19) 3236.1735.
      Abraço.


Leave a comment for: "Canal direto com o presidente – Agosto 2011"

Clique aqui para cancelar a resposta.

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas