O dia 09 de julho de 2013 vai ficar na minha memória como uma grata recordação. Foi neste feriado que tive a honra de receber a Medalha Constitucionalista 09 de julho. O 1º Tenente PM Rafael Cambuí foi quem indicou meu nome para receber a honraria, sob o argumento de que os 35 anos à frente da Microcamp, dedicados à educação e profissionalização de jovens na área de informática e idiomas, faziam jus à homenagem.
Confesso que me alegrei com o convite e me emocionei com a cerimônia realizada em frente ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no Cemitério da Saudade, em Campinas. Foi um momento de relembrar a Revolução de 32, uma guerra civil em que o estado de São Paulo se revoltou contra a ditadura do então presidente Getúlio Vargas, e o povo, principalmente os jovens, saíram às ruas para protestar, como estão fazendo hoje em busca de melhorias. Foi também uma oportunidade para homenagear os heróis da Revolução, entre eles os 16 ex-combatentes de Campinas enterrados no Mausoléu, e em especial, Antônio Augusto, de 103 anos, único veterano de Campinas ainda vivo, presente à solenidade.
Poder contribuir para um Brasil mais justo, mais igualitário e mais democrático, usando como arma a educação, é uma missão para mim. E ser reconhecido por esse trabalho, é motivo de orgulho agora mim.
O meu agradecimento pela homenagem.