Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Lixo eletrônico: falta conscientização

No próximo dia 31de janeiro, encerraremos a campanha “Lixo Eletrônico”, que a Microcamp, em parceira com o Projeto Meu Brasil e a ong Oxigênio, lançou em novembro de 2010. Foram 14 meses de campanha, 12 toneladas de resíduos eletrônicos arrecadados até agora, e uma constatação: falta conscientização dos órgãos públicos, das empresas e da população em geral, quanto à necessidade de se dar um destino correto ao lixo eletrônico.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil é o país emergente que mais gera lixo eletrônico. Por ano, o Brasil descarta 96,8 mil computadores, 137 mil toneladas de televisores e 115 mil de geladeiras. Quando descartado de forma incorreta, o lixo eletrônico polui o meio ambiente e prejudica a saúde do homem. Mas quando se dá um destino correto, muita coisa pode ser reaproveitada.

Como empresário e cidadão, eu fiz a minha parte. Em todas as escolas Microcamp o tema foi amplamente divulgado para funcionários e alunos. Montamos postos de coleta, distribuímos cartilhas e sacolas. Mas ainda há muito o que fazer.  Espero que outros empresários, o governo e a sociedade  despertem para essa realidade e comecem a agir.

Obrigado a todos que colaboraram; e quem não participou ainda dá tempo.

Comments on: "Lixo eletrônico: falta conscientização" (3)

  1. avatar
    Cidade: Bauru Unidade: Bauru

    Excelente post, gostei.

  2. avatar
    Susy B Garbelotti said:

    Queridos amigos Eloi e Marlene!!!!

    Fiquei felicíssima em achá-los na Internet depois de anos sem contato. Com o termino da equipe em que jogava volei, fui para os USA – tive aulas na Microcamp antes de passar a temporada de 6 anos por lá e não posso deixar de agradece-los pelo incentivo que me deram. Retornei ao Br e agora tb faço parte do mundo da educação, ensinando nao so inglês mas tb cidadania…

    Também me preocupo com o lixo electrónico, entao, comecei uma pesquisa para saber onde descartar-lo com consciência, qdo me vejo lendo o seu blog. Surpresa agradável!

    Parabéns pela sua atitude Eloi. Conhecendo-o, nao é difícil de acreditar que campanhas como essa venha da sua pessoa. Você é um cidadão exemplar!

    Susy

    • avatar

      Olá Susy,
      Realmente é uma ótima campanha. Qualquer dúvida, fale aqui com minha equipe de Marketing.
      Sucesso nas suas pesquisas!!

      Forte abraço!!!


Leave a comment for: "Lixo eletrônico: falta conscientização"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas