Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

O casamento acabou, a empresa não

Ser sócio de seu parceiro nos negócios vale a pena? E quando vem a separação o que fazer? Estas questões foram abordadas pela revista Gestão & Negócios deste mês. Para fazer a reportagem, a revista ouviu especialistas no assunto e me procurou para dar um depoimento, já que passei por esta situação recentemente.

Como a revista é séria e o tema é relevante, aceitei falar de minha experiência e colocar meu ponto de vista. Casamento e sociedade nos negócios são como água e óleo, não se misturam.

Mas a separação do casal não pode significar o fim da empresa. A empresa deve estar acima das discórdias do casal. É preciso ponderar que, chega um momento em que a empresa não é só da família, há outras pessoas envolvidas no negócio, que dependem do empreendimento.

É o que acontece com a Microcamp, temos cerca de 3.500 funcionários, que direta ou indiretamente são afetadas por qualquer mudança que ocorre na empresa. Sem contar os alunos. Por isso é preciso olhar para além do umbigo. É essencial ter uma visão macro do negócio. O casamento acabou a empresa permanece.

Veja reportagem completa:

http://www.microcamp.com.br/noticias-e-eventos


Leave a comment for: "O casamento acabou, a empresa não"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas