Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Meu livro, mais um sonho realizado!

Olá, no próximo dia 11 de maio, às 19 horas, estarei na livraria Fnac, na Avenida Paulista, 901, para realizar mais um sonho na minha vida. Vou lançar o livro “DO BASIC AO TI”, que conta a trajetória de 30 anos da Microcamp e minha luta para popularizar o ensino de informática no Brasil.
O livro foi feito a partir de pesquisas e entrevistas realizadas durante dois anos, por profissionais do Centro de Memória da Unicamp, uma das mais conceituadas universidades do país. Trata-se de um documentário que mostra também toda a evolução da informática no país. Para mim é um orgulho ter sido personagem dessa história e ter contribuído para que a informática se tornasse acessível a muitos brasileiros. Agradeço a Deus pela força, pela coragem e determinação em levar em frente mais esse projeto de vida. Agradeço também a todos que me ajudaram a tornar esse sonho realidade.
Espero vocês lá. Será um prazer compartilhar essa alegria com todos.

Do Basic ao TI - Livro Eloy Tuffi

Veja o vídeo:

Comments on: "Meu livro, mais um sonho realizado!" (20)

  1. avatar
    NARA DIAS - professora informática MICROCAMP SÃO VICENTE said:

    Sr. Eloy,

    quando fui contratada e falava que meu atual emprego era professora na MICROCAMP, percebi que todos consideravam uma ótima escola. Depois outras coisas ficaram claras, a estrutura física da empresa, o método de ensino e profissional. Quando soube do livro fui correndo ler, amei. História muito empolgante que nos incentiva a trabalhar mais e mais para o crescimento da empresa. Parabéns pelo sucesso!!!

  2. avatar
    WILLIAN PINTO DA CRUZ ( JABAQUARA ) said:

    Eu venho neste ciente deixar em nota a minha enorme satisfação em ser aluno da microcamp unidade jabaquara, onde os funcionários e professores realmente tem o compromisso com o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos de forma geral.
    Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento aos elaboradores e todos os funcionários desta unidade de ensino principalmente porque eu estou me profissionalizando em uma área em que eu nunca pensei em ter conhecimento muito obrigado.

    • avatar

      Fala, Willian!
      Não tem nada melhor que saber que estamos cumprindo a nossa missão com muita qualidade: levar conhecimento aos alunos. Ajudar vocês a se especializar pro mercado de trabalho é a nossa preocupação todo dia.
      Muito sucesso pra você, abraço!

  3. avatar

    Sr Presidente, eu estou muito descontente, eu na época em que morei em uma cidade de Mg que faz divisa com o RJ eu fazia curso na unidade de Volta Redonda em 2009, mas em 2010 eu voltei a morar na minha cidade natal Cachoeiras de Macacu (RJ), aqui não há nenhuma unidade da microcamp só da microlins, mas optei em procurar uma unidade da microcamp mais próxima que fica em são gonçalo, eu pego 3 conduções para ir e para voltar, lá houve um reajuste (acrescimo) na mensalidade e na quantidade de módulos, eu terminei todos os módulos normais e terminei de pagar as mensalidades, mas a unidade de volta redonda ainda não enviou meu histórico e nem a de são gonçalo abre turma para eu terminar esses 3 novos módulos restantes e eu estou necessitando urgentemente do meu certificado para poder fazer o concurso para a camara municipal da minha cidade.
    Me ajude.
    Grata.

    • avatar

      Fala, Vanessa!
      Vamos fazer o seguinte, vou te passar um número de contato, você explica sua situação pra eles e eles te ajudarão. É o (19) 3231.1610.
      Como trata-se de duas franquias, eles é quem vão poder te orientar melhor sobre os procedimentos.
      Abraço.

  4. avatar

    Parabéns ! com certeza escreveu uma parte da história da Informática e TI do nosso país pois ter esta visão em plenos 1985 ! não havia dúvidas que se tornaria um caso de sucesso, gostaria de perguntar aonde poderia ser possivél comprar este livro para quem não tem ligação com a Microcamp ? porque como se trata acima de tudo de um livro histórico sobre a Informática é um bom material para educadores e administradores de TI como é meu caso.

    • avatar

      Olá, José.
      Muito obrigado pela força e pelo interesse. Realmente a estória da Microcamp se mistura com a estória da informática no Brasil, isso é motivo de muito orgulho!
      O livro está à venda na Fnac e muito em breve no site da Microcamp também estará disponível.
      Abraço.

  5. avatar
    Mauro Rodrigues said:

    Os verdadeiros princípios do comando travam um duelo entre o egoísmo e o altruísmo e que por muitas vezes inexoravelmente, exibe no ser humano o seu real perfil de desempenho.

    Liderar é a arte de comandar pessoas atuando próximo a uma linha invisível que separa a amizade da frieza.

    A grande diferença hoje entre as empresas que conseguem bater suas metas e as que estão sempre lutando para que isso seja alcançado está na liderança de suas equipes.

    O líder nunca tem medo que tomem seu lugar, e sim sempre procura treinar alguém para substituí-lo, pois, sabe que sempre terá prazer em ajudar sua equipe.

    Um grande líder tem que estar sempre em constante sintonia com o mundo ao seu redor para poder estar melhorando cada dia sua equipe e seus rendimentos.

    Ser líder é como ser pai, criar uma família um clã, ter cada pessoa de sua equipe como um filho, ou seja, dar o apoio necessário para que todos cresçam e se desenvolvam ao extremo, fazer colaboradores formadores de opinião.

    Parabéns Microcamp pelos seus 30 anos de altruísmo e também pelas iniciativas de criar, desenvolver oportunidades e projetos para os seus colaboradores no qual me incluo.

    At.

    Mauro Rod.

  6. avatar
    coordenacao said:

    Olá Sr. Eloy

    Nós da Coordenação Geral de Cursos estamos orgulhosos por mais este feito. Parabéns por toda sua trajetória de sucesso. Abraço!

  7. avatar
    Microcamp Osasco said:

    Nos da microcamp Osasco parabenizamos o Sr.Eloy por mais um sonho alcançado.
    parabenss!!!!!

  8. avatar
    Marcelo Hote said:

    Sr. Eloy, mais uma vitoria sendo realizada. Parabensssss
    Quero um, viu?

  9. avatar
    CAMPOS SALES said:

    NOS DA MICROCAMP CAMPOS SALES, PARABENIZAMOS POR MAIS ESSE SUCESSO!!!!!!!!! PARABENS!
    WANDERLEY R. MEIRA

  10. avatar
    Roberta - coordenadora ABC said:

    Parabéns, Sr. Eloy!
    Muita sorte e prosperidade!!!
    Abraço

  11. avatar

    Parabéns Presidente!!!
    Gostaria muito de estar no lançamento, mas não será possível pela distância.
    Que Deus te abençoe e que seu livro venda MUITO!!!
    Com certeza comprarei!

    Um dia lançarei o meu contando as experiências que vivi e vivo como Coordenador.

    Um grande abraço de toda Equipe de Ensino da Microcamp Bangu-RJ

  12. avatar
    Weslei Trindade dos Santos said:

    Boa tarde Sr. parabéns pelo seu trabalho!!!
    Admirei essa escola optei no curso de web design sempre me amarrei na parte de criação de sites, tanto que tenho uma idéia genial para o futuro voltadas a empresas que só irei realizar assim que estiver preparado…ou seja daqui a 2 anos na microcamp de osasco.
    Sou um aluno novo que de hoje em diante faço parte dessa conceituada instituição “escola de técnologia” etc…pra mim não seram apenas palavras que vão defamar a microcamp e sim o ensino e mais do que nunca meu desempenho.
    Desde já agradeço, e fico a disposição.
    Att
    Weslei Trindade dos Santos.

    • avatar

      Olha, Wesley, quanta força de vontade! Você vai longe, tenho certeza.
      É assim que conquistamos o sucesso. Estudo, preparação, ânimo, pensamento positivo. Gostei de ver!
      Fico feliz que a Microcamp faça parte dessa sua jornada.
      Desejo muito sucesso pra você.
      Abraço.

  13. avatar
    Diretora/coordenadora Pedagógica Americana. said:

    Nós da Microcamp de Americana parabenizamos Sr. Eloy Tuffi e Sra. Marlene pela conquista. Retratar a trajetória de sucesso da Microcamp é sem dúvida um grande feito. Att, Elanni Ribeiro.

  14. avatar
    marlene tuffi said:

    PARABENS!!!! VOCE EH MERECEDOR DISSO E DE MUITO MAIS…QUE LINDA HISTORIA DE VIDA…VITORIOSO,COMPETENTE E CORRETO….VIVA!!!


Leave a comment for: "Meu livro, mais um sonho realizado!"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas