Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Enganados pela Microcamp? Veja o que é, realmente, a Microcamp!

Microcamp resiste à onda de aquisições no setor de ensino

A Microcamp foi destaque no Estadão hoje.  A matéria saiu no Caderno de Negócios do jornal e teve como pauta a resistência da Microcamp em se firmar sozinha no mercado, sem fazer parcerias, nem fusões.

Confesso que não é fácil sobreviver por conta própria num mercado onde a tendência é se associar aos grandes para crescer mais rapidamente. Mas também não é impossível. A Microcamp está aí para provar. Já recusei diversas propostas de compra da Microcamp. Isso não significa que estou fechado a propostas. Mas realmente, como diz a reportagem, por menos de US$ 250 milhões não vendo a Microcamp, porque sei o verdadeiro valor de uma empresa sólida, séria e competente. Eu a construí passo a passo, escola por escola, curso por curso, aluno por aluno. Sou um herói da resistência, com muito orgulho!

Leia a matéria completa no site do Estadão.

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+servicos,microcamp-resiste-a-onda-de-aquisicoes-no-setor-de-ensino,35988,0.htm

Comments on: "Enganados pela Microcamp? Veja o que é, realmente, a Microcamp!" (54)

  1. avatar
    Anônimo said:
    Cidade: Uberlândia Unidade: Microcamp Uberlândia

    Estou cursando a área de Informática, a mais de um ano, a principio estava muito satisfeita com as minhas aulas, tinha motivação para cursar, minha turma tinha um professor excelente, um excelente profissional, tinha domínio da matéria, tirava todas as dúvidas dos alunos, se empenhava e dedicava as aulas. Havia um desempenho muito grande em relação a turma, notas altas, mas enfim. Infelizmente a quase um mês houve a troca do professor, a expectativa era que todos os professores da escola eram realmente bons profissionais, mas, não foi bem isso que aconteceu. Recebemos um professor, onde não deixa os alunos tirarem as dúvidas, muito pelo contrário, ele chega a expor aqueles que tem dúvidas dizendo que estamos atrapalhando a aula, e ele não tem domínio das matérias, não consegue realizar a maioria das atividades propostas pelo livro didático. A sala está muito insatisfeita, grande maioria está faltando ás aulas, e estamos ficando prejudicados, gostaria de saber quem posso procurar para resolver o problema sem criar “problemas” com o professor/instrutor?

    • avatar

      Olá, pena que você não se identificou para eu saber com quem estou falando, mas por favor procurar pelo coordenador de cursos da escola.
      Abraço

  2. avatar
    israel santos said:
    Cidade: curitiba Unidade: parana

    Olá, eu tenho 15 anos vou fazer 16 em junho eu gostaria de saber se eu posso fazer o curso de desenvolvedor de games , quanto custa locais e tudo quero muito seguir. Essa carreira.

  3. avatar
    Marlon said:
    Cidade: Indaiatuba Unidade: Sp

    Eloy eu queria saber se posso entrar no curso de desenvolvimento de jogos tenho 11 anos e irei fazer 12 em junho eu poderia entrar?

  4. avatar
    natanael said:
    Cidade: maua Unidade: de maua

    oi é eu sou de Mauá e eu queria saber onde tem o curso de desenvolvimento de games particular mais perto de mim?Por que na unidade de mauá não tem.
    por favor responda rapido

  5. avatar
    marcos said:
    Cidade: Belo Horizonte Unidade: Belo Horizonte - Centro

    Oi, eloy vou começar o curso de web design na microcamp e gostaria de saber se os professores ensinam ASP.NET MVC 4 OU 3… Obrigado

  6. avatar
    Felipe said:
    Cidade: Volta Redonda Unidade: Volta Redonda

    Estimulado pela minha irmã que fez inglês na Microcamp de Volta Redonda e adorou, eu quero muito fazer dois cursos com vocês ano que vem : O de informática e o de inglês.

    Eu gostaria de saber se existe algum desconto pra quem faz os dois? Se tivesse, seria um grande estimulo para as pessoas, por exemplo: anteriormente elas iriam fazer somente um curso só, mas quando viram que tinha desconto na compra dois, ela opta pelo “pacote”.
    Inglês é muito importante pra quem quer seguir em várias profissões da informática.

    Isso é tudo, parabéns pelo trabalho, quem sabe um dia eu seja dono de uma empresa milionária tambem. xD

  7. avatar
    Carlos Alexandre Soares Gomide said:
    Cidade: Santos Unidade: Gonzaga Santos

    Sr. Elloy, Boa tarde.
    A princípio, quero parabeniza-lo pelo excelente conteúdo do curso de TI e do corpo docente, desta unidade da qual faço parte, como aluno. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de futuramente a Microcamp, formalizar parcerias com empresas de tecnologia, como: Google, Yahoo!, Microsoft, Vivo, Tim, etc.. Para estágio ou absorção em programas como: “Jovem Aprendiz” ou “Meu Primeiro Emprego”. Estou estudando TI, almejando uma oportunidade nesse mercado que precisa de profissionais qualificados com urgência e que têm admitido até estrangeiros para suprir parte da demanda do segmento. Obrigado desde já pela atenção e sucesso as suas escolas que mais do que um simples curso, apresenta conteúdo de nível universitário.

    • avatar

      Olá Carlos,
      Obrigado pela mensagem e certamente a Microcamp se importa com o futuro profissional de nossos alunos. Obrigado também por expor suas ideias, passarei para minha equipe responsável.

      Forte abraço e sucesso nos estudos!

  8. avatar
    Fabricio Martins said:
    Cidade: guarulhos Unidade: guarulhos

    Primeiramente uma boa tarde a todos . Gostaria de saber melhorer informaçoes sobre como é o mercado de trabalho para um formado em ti da microcamp , com provas , pois sou eletricista , ja tenho uma renda , porem quero trocar de área , ti no caso , como saber se é uma boa opçao ? se eu fizer o curso quem me garante que conseguirei um emprego , sera que vale a pena?

  9. avatar
    glauco antonio alves said:
    Cidade: taubaté Unidade: taubaté

    desisti do curso, faltando 5 prestações, por problemas particulares, gostaria de fazer algum tipo de acordo com a empresa q seje bom para ambas as partes, sem precisar usar os meios juridicos, aguardo uma resposta.

  10. avatar
    josef newton said:
    Cidade: jaboatao Unidade: conde da boa vista

    eu parei o curso durante um ano tive q viajar posso retomar o curso normalmente ? gostaria de saber eu estava adorando o curso

  11. avatar
    Henrique said:
    Cidade: Pouso Alegre Unidade: Microcamp

    Eloy, conclui meu curso em dezembro de 2012 e agora consegui um estagio mais preciso da assinatura do diretor da Microcamp aqui de Pouso Alegre, e ele esta se recusando a me da a assinatura, esta certo isso ?

    • avatar

      Olá Henrique,
      Minha equipe encaminhou seu caso para a Unidade e eu recebi a informação que você voltou a ser nosso aluno e conseguiu também o estágio!!

      PARABÉNS!!!!!

  12. avatar

    Quando comecei a fazer na microcamp tive um pouco de medo,pós porém os comentário, eram duvidosos. Mas vi que não eram bem,assim..hoje faço parte, é estou adorando; minhas notas estão ótimas os professores estão de parabéns.claudinete………;;;;:”:”!

  13. avatar

    oi td bem?gostaria de fazer o curso de tI na microcamp mas estou com pé meio atras devido as reclamacoes que vejo em sites.o curso e realmte reconhecido pelo mec?obrigado se puder responder no meu email

    • avatar

      Olá Michelle,
      Claro que nosso curso de TI é bom, se você acompanha os sites também deve ter visto quanta coisa boa acontece na Microcamp não é a toa que estamos a mais de 30 anos no mercado e já formamos mais de 1,5 milhões de alunos. Fala pra mim qual unidade você pretende estudar!!

      Abraçuuu!

  14. avatar

    Hoje, recebi uma ligação do projeto educa são paulo, que meu filho de 11 anos ganhou uma bolsa para fazer cursos.
    Meu marido e ele compareceram a unidade de Rio Claro, ele fechou o curso de Hardware.
    Espero que tenhamos feito bom negócio. Espero retornar aqui somente com elogios, e não com reclamações.

    Att.
    Débora

    • avatar

      Olá Débora,
      A Microcamp, assim como vocês, só pensa no melhor para nossos alunos e visa ajudá-los com um futuro brilhante e de sucesso.
      Estaremos aqui à disposição.

      Um abraço e bom começo de curso para seu filho!!!

  15. avatar

    Olá, estou prestes a concluir minha matricula na unidade de Goiania, mas apos ver alguns depoimentos na internet de aparente ma fé, estou com um pé atras, caso eu no meio do curso nao tenha mais condição de pagar por ele, terei algum custo? ou simplesmente vou ter dor de cabeça?
    Gostaria de ser respondido por e-mail tbm. roberto-claro@hotmail.com

    • avatar

      Olá, Roberto.
      A Microcamp está no mercado ha mais de 30 anos. Formamos mais de 1,5 milhões de alunos. Temos mais de 150 unidades por todo o Brasil.
      Tudo isso gera conhecimento, experiência. Somos pioneiros na área da educação e tecnologia.
      Você, inclusive, tem acesso ao Presidente da empresa. Estou, pessoalmente, lendo e respondendo a sua questão. Uma escola sem base e que não respeita o cliente não faria isso, certo?!
      O cancelamento pode ser feito à qualquer momento, porém, a coleção de livros que você adquiri, deve ser paga na sua íntegra. Um acordo pode ser feito, sempre, afinal, cada situação é diferente da outra.
      Mas tenho certeza que você não vai querer cancelar, você vai ter muito sucesso fazendo um curso como o nosso, eu garanto.
      Abraços.

  16. avatar
    Maria da Piedade de Oliveira said:

    Fui a unidade da MICROCAMP na rua Padre Estevão Pernet,145 no dia 06/11/2010, pois meu filho recebeu um telefonema informando que ele havia sido contemplado com um estágio remunerado, desde que ele fizesse uma prova, me dirigi com ele na data citada e no local, ele fez a prova e não ficou claro para mim, que aquilo era a compra de livros e de um curso, assinei o contrato, mas a idéia que ficou era a de um estágio, sei escrever meu nome, mas tenho dificuldade de entendimento, quem me atendeu tem o nome de Claudia, recebi a coleção de livros, crente que era para o estágio que ele ia fazer, ao chegar em casa, meu filho mais velho, mais esclarecido, é ele que está redigindo esse email, leu todo o contrato e aí fiquei ciente do fiz, não tenho condições de pagar o curso e muito menos os livros, sou doméstica, pago aluguel e com o meu salário é impossível pagar, por menor que seja a parcela.No dia 12/11/2010 fui a essa Unidade para fazer o cancelamento do contrato e devolver os livros, quem me atendeu foi Gisele, que pouco falou comigo e chamou a Claudia, essa mudou a conversa dizendo até que leu todo o contrato para mim, não é verdade.O que quero é devolver os livros e não ter dívida com vcs, já pague por 130 reais, e nem faço questão de ter esse valor de volta, mas pelo que essa Sra. Claúdia me informou não posso devolver o material, deixei uma carta pedindo o cancelamento do contrato, pedi que ela assinasse o recebimento, ela se recusou e nem quis informar o seu nome completo.
    Peço encarecidamente, que aceite a devolução dos livros, e que me isentem de qualquer outra despesa.Não gostaria de ir para outra instancias, mas se preciso irei não posso ser mais prejudicada.Aguardo resposta e agradeço a atenção.
    Maria da Piedade de Oliveira

    • avatar

      ô Maria, que situação complicada.
      Vamos fazer o seguinte, você me passa o nome do seu filho, o número da matrícula e assim a gente avalia a situação.
      Mas quem vai poder te ajudar, com certeza, é a Dalva. Liga pra ela, conversa, sem dúvida ela vai fazer o melhor que puder pra te ajudar.
      O número dela: (19) 3236.1735.
      Abraço.

  17. avatar

    Boa Noite, conversei a alguns dias com o pessoal do 4003-9007 e realmente me propus a conhecer a escola de Praia Grande. Fui muito bem atendido lá, e resolvi retornar o contato no 4003-9007 para tirar algumas duvidas em relação ao curso que me matriculei. Novamente fui muito bm atendido e estao de parabens, realmente a Microcamp me surpreendeu mto.

    PARABENS A CENTRAL E AO PRESIDENTE.
    Espero nao ter nenhum constrangimento com a escola.

    • avatar

      Fala, Alexandre.
      Muito obrigado. É bom saber que pessoas de bem passam por aqui com relatos verdadeiros e positivos.
      Você pode contar comigo e com toda a equipe sempre que precisar.
      Muito sucesso com o seu curso. Abraços.

  18. avatar

    Olá senhor Presidente ! primeiramente gostaria de elogiar e parabenizar pelo Blog, não são muitos executivos e dirigentes de alto escalão que tem esta iniciativa, sua visão e acima de tudo humildade e sinceridade tem que ser elogiadas uma vez que mantém um canal de comunicação direto com seus clientes, amigos, e a sociedade em geral. Sou professor do curso de Hardware da Unidade de Bragança Paulista recém-contratado e a apenas 2 meses fazendo parte da família Microcamp, somente tenho a agradecer, ontem tive a oportunidade de participar do Congreso da Microcamp, fiquei realmente impressionado com toda a infra-estrutra de uma empresa que se preocupa e valoriza seus profissionais, na Microcamp estou tendo uma oportunidade única de aliar meus estudos na Faculdade de Pedagogia com a prática do ensino aos alunos. Parabéns por sua entrevista ao Jornal, isso mostra que temos um Lider com ideais e acima de tudo preocupado com o futuro, sucesso sempre ! grande abraço !

    • avatar

      Fala José Severino.
      Seja muito bem vindo à nossa família Microcamp.
      Que bom que gostou do congresso. Feitos sempre com muito cuidado e atenção especialmente para vocês. Valorizar nossos profissionais é muito importante, sem vocês, o que seria da Microcamp?
      Agradeço a visita ao blog, ao reconhecimento e por acompanhar as nossas novidades.
      Força aí em Bragança, sucesso!

  19. avatar

    Olá sr.Eloy adorei esta iniciativa do blog onde podemos falar diretamente com o senhor.
    Não estou aqui para reclamar, porque a microcamp é uma grande referencia para minha vida profissional estou estudando na unidade de itaquera e para ser sincera é uma unidade Otima com profissionais excelente, professores muito capacitados atualmente estou com o prof° wellington que por sinal é um otimo professor.
    muito obrigada !
    abraço!

    • avatar

      Olá Vanessa.
      Obrigado pela visita no blog e pelo reconhecimento. O Blog foi feito com essa intenção, mesmo, ficar mais próximo de vocês, conversar, conhecer. É muito bom pra vocês, mas pra mim é uma experiência fantástica.
      Parabéns ao professor Wellington.
      Força aí, Itaquera!
      Abraços.

  20. avatar
    Maria Castan said:

    Boa Noite!

    Sou aluna da Microcamp Ipiranga. Estou escrevendo este post pois acho que está acontecendo algo de errado na escola que estudo. Toda vez que vou pagar minhas parcelas vejo que estou lidando com uma recepcionista diferente. O que acontece??? Além do mais, tenho percebido que a recepcionista que está trabalhando, está fazendo horário duplicado, pois somente ela está no cargo? Isto pode? Por mim não tenho nada a ver com isso, só que acho que todo ser humano deve ter descanso, o que não está acontecendo com a pobre moça. Torço para que providências sejam tomadas.
    Aproveito para dizer que tenho orgulho de estudar na MIcrocamp. Os professores são excelentes e o pessoal que atende é maravilhoso.

    • avatar

      Olá Maria.
      Que bom que você gosta da Microcamp e está preocupada.
      Estou com um novo projeto para toda a rede, onde mais duas profissionais estão sendo contratadas para atuar na recepção.
      Acompanhe e comprove.
      Abraços.

  21. avatar
    Rafael Schimitz said:

    Parabéns pelo trabalho. Já estudei na Microcamp e tenho orgulho de falar, de mostrar meu certificado. Acompanho sempre a Microcamp, inclusive muito parabéns pelos Blog de Tecnologias e outros! Muito bem escrito, sempre indico para meus amigos de trabalho.

    Parabéns Eloy pela empresa, pelo trabalho e pela conquista

  22. avatar
    karen cristina said:

    Olaaaa presidente da microcamp tuudo beem??
    então eu gostaria de comentar com o senhor sobre a unidade vaqui de pinheros ,faço curso ja tem um tempo de 9 meses e dentro desses nove meses ja troquei nde professor umas 5 vezes acho isso uma falta de profissionalismo com a gente aluno e com os proprios professores ,pois pra ta saindo tanto professor da microcamp com certeza tem alguma coisa errada ,sem contar que eles iludem muito os alunos …….Queria que por favor o senhor fizesse alguma coisaaa
    grataaaa Karen Cristina

    • avatar

      Olá, Karen.
      Bom, vamos verificar o que é que está acontecendo em Pinheiros, né?
      Vou pedir para a Andrea, minha coordenadora, conversar com o pessoal de lá.
      Abraço.

    • avatar
      Idnelson Barbosa said:

      Olá Karen Cristina, veja bem meu anjo nós da MICROCAMP buscamos sempre a satisfação dos alunos e compreendemos que a troca de professores é ruim para o aluno, porém existem situações em que fica inviável manter o professor (a), por que prezamos pelo alto nível na qualidade de aulas, com mais de 30 anos no mercado a MICROCAMP sempre prioriza o aluno e com certeza o seu novo professor é um profissional capacitado.

  23. avatar
    Joás José Raimundo said:

    Olá seu Eloy tudo bem!
    Olha fico orgulhoso quando vejo uma noticia dessas e mais ainda por fazer parte dessa grande empresa e dessa familia maravilhosa que é a Microcamp. E realmente só que construiu desde o incio a 33 anos atrás sabe realmente o preço que tudo isso tem. E mais ainda, o Valor que a Microcamp tem que é muito diferente de preço pois o valor é a importancia que a empresa tem pra todos os profissionais que dela tiram o sustento pra sua familias e dela também realizam seus sonhos.
    Por isso eu acho que US$ 250 milhões o senhor te que pedir só pra continuar presidente e mais US$ 250 milhões pra vender.
    Parabéns!!!

  24. avatar
    renato de oliveira dias said:

    Olá Presidente! Primeiro gostaria de elogiar sua iniciativa visionaria em relação ao esse blog que lhe permite estar mais próximo de seus clientes além de lhe dar a oportunidade de medir a satisfação do consumidor em relação a Microcamp, enfim resolvi recorrer a esse meio, uma vez que tenho estado muito preocupado com os rumos que se tem tomado o meu curso de inglês, uma vez que a cada mês tem ocorrido a alteração de professores, o que tem dificultado o aprendizado, outros pontos agravantes tem sido a má qualidade dos professores com baixo conhecimento sobre a língua e falta de didática, muito me preocupa também é a má qualidade do material e também turmas extremamente heterogêneas, com alunos de diferentes idades e diferentes níveis de aprendizado dificultando mais ainda o aprendizado, enfim não sei qual a iniciativa possível a ser tomada neste caso, uma vez que tenho presenciado a dificuldade em se achar professores, porém conto com sua ajuda.

    Desde já agradeço sua ajuda e atenção
    Abraços e sucesso.
    Unidade Ribeirão Preto

    • avatar

      Ô Renato, obrigado pelo reconhecimento. A intenção é essa mesma, me aproximar de vocês e ver tudo de perto.
      Sobre o seu comentário, eu vou falar com a coordenação, com a coordenadora geral do ABC, a Túria. Vamos ver o que está acontecendo aí em Ribeirão Preto.
      Obrigado pela dica e pela visita.
      Abraço.

    • avatar
      Coordenadora Pollyanna said:

      Olá Renato!
      Vendo em seu prontuário notamos que a turma que frequentava já finalizou e você pediu para rever algumas aulas pois estava com dúvidas. Isso foi feito pela antiga coordenadora e ao invés de você entrar numa turma que estava no nível que precisava rever, você pediu para entrar em outra, com aulas no começo do curso.
      Suas notas são excelentes, sua frequência é assídua, sinto lisonjeada em ter alunos como você.
      Gostariamos de conversar contigo aqui na escola, no horário que for melhor para você para que possamos chegarmos a uma solução para essa questão levantanda no blog.
      Entraremos em cotato o mais breve para agendarmos uma conversa.
      Abraço.

  25. avatar
    Mauro B.Rodrigues said:

    Comentários sobre fusão ou cisão de empresas se tornaram freqüentes nos últimos anos.

    Verificamos recentemente a fusão das Casas Bahia com o Grupo Pão de Açúcar.

    Também acompanhamos a compra da Nossa Caixa através do Banco do Brasil, a união em parceria de patrimônio entre o Itaú e o Unibanco e outras situações de menor importância.

    Isso tudo ocorre pela competitividade e diversificação no mercado nacional e até internacional.

    Na reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” desta semana houve um destaque ao interesse de outros grupos na aquisição da Rede Microcamp.

    A postura da Presidência do grupo Microcamp está correta em relação estabelecer, estipular e fixar um valor de US$ 250 milhões.

    Para quem em 30 anos de trabalho, enfrentando e administrando conflitos e posteriormente construindo um patrimônio, não pode de forma alguma deixar que terceiros estabeleçam valores e venham aferir um patrimônio de uma forma sem uma análise criteriosa do seu valor de mercado.

    O valor de uma marca do potencial da Microcamp para o seu Presidente ultrapassa tão somente as partes financeiras e comerciais, mas também destacamos o seu valor social.

    A consolidação de uma empresa Top de linha tem que ser sempre avaliada e reavaliada da maneira que está sendo conduzida.

    Gostei da frase Sou um herói da resistência com muito orgulho.

    Permita-me acrescentar a palavra coerência, pois defender um patrimônio é sempre uma atitude de grandeza e transmite segurança aos seus milhares de colaboradores.

    Att.
    Mauro Rodrigues.

  26. avatar

    Oi ex-chefe!!!!! Quanto tempo!!!!! Acredito que vc lembra de mim….sua ex-administradora….., afinal foram 9 anos….. encontrei seu blog e resolvi escrever para voce, porque pelas respostas que li, percebi que eh voce mesmo que responde…rsrsrs….. sempre muito direto!!!!

    Mas nao passei para reclamar…rsrsr… e sim para elogiar e dar uma sugestao…. estou morando a 5 anos nos Estados Unidos, na Florida…. e desde que cheguei aqui, sempre imaginei que a Microcamp poderia fazer sucesso por aqui…. , e eh o que espero que aconteca com a unidade que o Elvis abriu aqui…. pena que hoje os Estados Unidos esteja nessa crise, mas tenho certeza que ainda vai melhorar…minha sugestao vai para vc repassar para ele…. hoje aqui existem muitos cursos gratuitos de ingles em excelentes escolas… estou terminando o ultimo nivel em uma escola em Boca Raton.. mas a maior dificuldade aqui dos brasileiros, nao eh so o ingles, mas sim o portugues para as criancas…. tenho me esforcado muito para manter o portugues dos meus filhos em casa, o que esta acontecendo com muitas maes, principlamente para as pessoas que estao pensando em voltar para o Brasil, estao a procura de um curso por aqui para as criancas se adaptarem de novo ao portugues antes de voltar….. quem sabe vc ou o Elvis pordem pensar em desenvolver um material apropriado para ajudar essas criancas??? Acredito que seria um sucesso, a escola mais proxima de portugues fica em Miami, cerca de 1 hora de onde esta a Microcamp hoje….bom, tai a minha sugestao…. se ela acontecer vou ser umas das primeiras a matricular meus filhos!!! rsrs

    Vi algumas fotos da fazenda…. esta maravilhosa… cinematografica!!!! Parabens…..

    Apesar de todas as disavencas que um dia possam ter acontecido….trabalhar na Microcamp um dia foi uma experiencia que levarei por toda a minha vida…..

    Abracos, e se precisar alguma coisa aqui da terra do Tio Sam estou a disposicao….

    • avatar

      Ô Sandra, como vai?
      Sou eu mesmo, não tenha dúvidas.
      Obrigado pela visita, pelas palavras, pela honra e admiração. A família Microcamp também agradece.
      Vamos pensar na sua sugestão.
      Abraço.


Leave a comment for: "Enganados pela Microcamp? Veja o que é, realmente, a Microcamp!"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas