Converse direto com o presidente Eloy Tuffi da Microcamp, maior e melhor escola de informática e idiomas do país.

Educação: o principal instrumento contra a desigualdade social

No último dia 8 de março, tive a honra de ser patrono de uma turma de formandos do curso de Pedagogia em Itirapina/SP, onde, na mesa solene, tive o prazer de encontrar o ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Paulo Diniz, que foi escolhido para ser paraninfo da turma.

Pra mim foi motivo de orgulho ser patrono dessa turma porque entendo que a Pedagogia é uma área fundamental para a formação de cidadãos e o desenvolvimento do país. Claro que a educação não pode ser atribuída somente a profissionais de pedagogia. Ela é responsabilidade do Estado, mas se desenrola também  na família, na comunidade, no trabalho. Por isso educação envolve mobilização e conscientização de todos e principalmente valorização dos profissionais de pedagogia, que cada vez mais precisam estar afinados com as mudanças sociais e tecnológicas, afinal eles são agentes transformadores do sistema de educação no Brasil.

Mais uma vez, parabéns aos formandos! Que vocês tenham orgulho da profissão que escolheram e por meio dela façam diferença na sociedade. Muito obrigado pelo convite e pela oportunidade compartilhar de um momento tão especial em suas vidas.

 

 

 


Leave a comment for: "Educação: o principal instrumento contra a desigualdade social"

Tag Cloud

MC Tecnologia - mc games Cursos de informática mc ingles Curso MC Games Desenvolvimento Curso MC Informática profissionalizante Curso MC Inglês idiomas